Mar Salgado

sábado, setembro 4:

NA PRAÇA PÚBLICA II:

Quando se discute na praça pública é preciso frisar bem aquilo que está em causa. Aqui é a abjecta violação continuada por seres miseráveis de diversas crianças que foram entregues ao Estado. O mesmo Estado que estranhamente se permite ponderar tirar os gordinhos dos filhos aos pais menos atentos à sua dieta. Para quê? Para os entregar graciosamente aos que têm por estranha dieta violar os mais anafadínhos?

Aquilo que aquelas e muitas outras crianças sofreram é inimaginável para a maioria dos portugueses mas a maioria dos portugueses sabe bem que se tamanha canalhice fosse feita sobre os seus filhos a justiça seria feita pelas suas próprias mãos. E era provavelmente muito mais rápida.

Nós não sabemos se aqueles condenados são culpados,imaginamos até que há muitos mais responsáveis, mas sabemos bem que existem inúmeras vítimas, inúmeras crianças indefesas que, entregues ao Estado, entregues a nós, foram miseravelmente violadas durante décadas.

Dizem uns quantos que mentiram. Mas que interesse teriam essas crianças em mentir? Não há dúvida de que foram molestadas, violadas, massacradas, que razão existiria para denunciarem – não os verdadeiros violadores mas – outras pessoas?

Essas crianças não têm cara, não as conhecemos, não sabemos quem são porque não aparecem na televisão, não conhecem gente importante, mas sabemos que são crianças, que eram crianças, que foram crianças até serem abusadas pela canalha. Imaginemos então que eram as nossas.
(cont.)
 

posted by VLX on 11:20 da tarde # (0) comments

NA PRAÇA PÚBLICA:

Geralmente prefiro não comentar processos judiciais em curso ou colegas no exercício da sua actividade mas o que tenho assistido de há 24 horas para cá tem-me deixado baralhado.

Seis arguidos foram condenados (a única absolvida irá seguramente votar Sócrates até ao fim da vida, em agradecimento pela alteração das normas) em Tribunal por um colectivo de juízes na sequência de um demorado julgamento através do qual puderam apresentar toda a defesa que queriam, centenas de testemunhas de defesa, milhares de documentos, repetindo perícias às vítimas, com toda a liberdade e garantias que o Processo Penal Português confere aos arguidos em desfavor das vítimas. Enfim, segundo as regras.

Das decisões de que não se gosta ou com as quais se não concorda recorre-se. Contudo, no momento imediatamente a seguir à leitura da sentença, vi alguns dos meus colegas a proferirem afirmações que, no mínimo, não são muito respeitosas para o colectivo dos juízes. Embora discorde da atitude sou capaz de perceber a sua irritação e postura mas já compreendo menos bem que advogados que não tenham tido intervenção no processo e não o conheçam venham dizer que as penas aplicadas são exageradas. Advogados que respeito e de quem gosto muito.

Vi, depois, com igual espanto, os arguidos a calcorrearem as televisões, a desfazerem-se em entrevistas, conferências de imprensa, a opinarem em todo o lado, alguns até criando sites e divulgando na net as partes do processo que lhes interessam (espero que sem revelar os nomes das vítimas, o que seria uma atitude miserável).

Ouvi coisas extraordinárias, como ameças incompreensíveis e uma alusão discreta de que a Casa Pia tinha muitos imóveis (que interessa isso?), ou de que a culpa de tudo isto adviria do facto de nesses colégios se juntarem alunos de classes altas e baixas, fomentando nos últimos vontade de possuirem os mesmos bens dos primeiros (e quê? Obtê-los pela prostituição? Pagos pelos ‘utilizadores’?)

Perante esta rebaldaria, fico com a impressão de que os próprios querem discutir a coisa na praça pública e que isso é perfeitamente legítimo. Então seja.

Uma ressalva. Não conheço o processo nem nenhum dos intervenientes. Não conheço as peças (processuais, entenda-se), o acórdão, ou sequer os fundamentos. Não sei se a decisão é boa ou má, exagerada ou leve, e muito menos se os arguidos são culpados ou não.

Nada mais sei do que aquilo que vem na comunicação social e que agora os arguidos pretendem discutir na praça pública.
 

posted by VLX on 10:54 da tarde # (0) comments

PRESIDENCIAIS:

Vejo no Correio da Manhã (pág. 41) que, no dia 4 de Setembro de 1980, Ramalho Eanes confirmava a sua recandidatura à Presidência da República. Se bem me recordo, essas eleições realizaram-se a 6 de Dezembro, muito antes do dia em que agora se realizarão. Se assim é, porque razão tanta gente se incomoda por o actual Presidente ainda não ter dito nada?
 

posted by VLX on 8:53 da tarde # (0) comments

CORSO.
 

posted by FNV on 3:52 da tarde # (0) comments

TAMBÉM É JORNALISMO:

Essa coisa que tem muitas caras. Pode ser a da louvaminhice. A descaradada a um presidente angolano ou a encoberta um candidato a primeiro-ministro português. Depende.
 

posted by FNV on 3:02 da tarde # (0) comments

LE CIRQUE DU ENGENHEIRO:

Como domesticar um urso e um ouriço?
Esperando que o ouriço lance o urso na corrida a Belém e depois apoiando o urso.
 

posted by FNV on 11:40 da manhã # (0) comments

O DIÁRIO DE BAZAINE (IX):

Tal como um navio não deve usar apenas uma pequena âncora, a vida não deve assentar numa única esperança. Têm tentado adoçar Epicteto, mas ele não gosta de Dom Rodrigos.
Uma única esperança, um único propósito de vida. A professora de liceu gorducha e divorciada que vive para o filhinho, a economista jovem e agressiva que não se casa enquanto o pai não a amar, o pedreiro que só descansará quando estiver dentro da sua casa com as dívidas lá fora.
Tudo bom, tudo perigoso. Uma única esperança assemelha-se demasiado a uma ordem aos deuses.

 

posted by FNV on 11:19 da manhã # (3) comments

sexta-feira, setembro 3:

A FLECHA DE ZENÃO (IX):

Diz-me um rouxinol que não falta muito para um conhecido género de notícias começarem a sair e para certas pessoas começarem a exigir investigações a determinado tipo de instituições.
 

posted by FNV on 7:49 da tarde # (0) comments

JUÍZES DO PROCESSO CASA PIA CONDENADOS PELOS ARGUIDOS!
 

posted by VLX on 6:29 da tarde # (0) comments

 

posted by FNV on 4:50 da tarde # (0) comments

quinta-feira, setembro 2:

PAQUISTÃO: A IGREJA PORTUGUESA A FAZER ENQUANTO OUTROS FALAM.
 

posted by FNV on 11:22 da tarde # (1) comments

Figos frescos que desconhecia e que agora partilho convosco. Ora reparem na primeira escuta: Valentim Loureiro ameaça um observador. Como é que o presidente da Câmara de Gondomar pode banir um observador?
Só mesmo o dr.Ricardo Costa, essa procelária assassina, para achar isto nauseabundo. O resto é a música de sempre.
 

posted by FNV on 11:01 da tarde # (6) comments

E QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO:

Ângelo Correia sobre o PSD: "Quem tem virtualidades políticas nesta equipa está silencioso e quem não tem fala demais e estão outros que não têm nem uma coisa nem outra”
 

posted by FNV on 7:09 da tarde # (3) comments

RECÉM-MAMÃ ACUSADA DE CRIAR AMBIENTE HOSTIL AOS MÉDICOS DA MATERNIDADE!

Uma parturiente foi acusada pela equipa de médicos de uma maternidade portuguesa do interior de ter criado um ambiente hostil durante o parto e com isso ter perturbado o trabalho dos "profissionais" do ramo. Alegadamente, a senhora gritava muito, "em voz alta, com postura agressiva e em estado de grande exaltação", não só durante o parto mas também quando era para o quarto encaminhada pelo pessoal de enfermagem.

Segundo as nossas fontes, "a linguagem utilizada — inteiramente inaceitável —, o estado de grande exaltação e o facto de se ter dirigido aos médicos em alta voz concorreu para um ambiente hostil em volta da operação do parto, numa palavra, perturbou as condições de normalidade em que o mesmo devia decorrer".

Os médicos terão declarado que, em consequência do comportamento da parturiente, se sentiram perturbados, tensos, nervosos, e que só queriam terminar as suas obrigações e sair dali, qualificando o ambiente criado como susceptível de ser causador de erros na operação de recolha da criança. Diz-se que um deles já nem sabia bem o que estava ali a fazer, tendo ficado completamente desnorteado.

Tendo sido contactada a família, foi por esta confirmado que a parturiente estava com imensas dores por causa da criança e que realmente terá gritado bastante e utilizado alguma linguagem menos elegante, que geralmente nem usa. Mas mamã e bebé estão bem de saúde, nada tendo ocorrido de grave.

Correm rumores de que instituto dependente da administração central pretende sancionar a mamã sem a ouvir e sem lhe conceder o direito de discutir a decisão nos tribunais portugueses.

O Mar Salgado não conseguiu confirmar nenhuma destas aberrações.
 

posted by VLX on 5:05 da tarde # (9) comments

A BOLA É QUADRADA...:

Começa o desespero. Logo à terceira jornada. Isto promete.
 

posted by VLX on 4:39 da tarde # (2) comments

ÉPOCA 2010/2011:

Benfica poupa 3.000.000!
 

posted by VLX on 4:36 da tarde # (0) comments

SÃO COISAS COMO ESTA:

Que, em momentos de irracionalidade, fazem apetecer a revolução.
 

posted by FNV on 3:28 da tarde # (0) comments

SATISFEITOS*:

Com o desnorte repetido, constante e metálico, mas , a bem da inteligência , parece-me que ANL tem razão: não se começa uma negociação cedendo no essencial. Esse é, aliás, um factor recorrente na percepção que o cidadão comum, como este vosso blogger, tem do relacionamento PSD-PS.
O que sabemos é que o projecto de poder ainda não acertou no registo de negociação com a maioria. Isto suscita insegurança ( ver aqui, também via CC) nas pessoas e afecta o processo de vinculação às ideias da minoria.


* E com isto também. Pobre Passos Coelho.
 

posted by FNV on 10:36 da manhã # (0) comments

quarta-feira, setembro 1:

ERA BOM ERA...:

Francisco José Viegas , o Malraux de Passos Coelho ? Uma excelente notícia. Um tipo decente, ilustrado e liberal à moda antiga ficaria bem em qualquer estante.
 

posted by FNV on 11:43 da tarde # (4) comments

EXACTO:

"Os pais falam com os filhos de uma forma muito especial: mal. E falam mal como não se atrevem a falar com mais ninguém. A maioria dos pais não faz qualquer cerimónia com os filhos. É, assim, à vontadinha. Não há fronteiras, não há barreiras, não há maneiras. Por isso, se estamos maldispostos, os filhos que nos aturem as impaciências, as más-criações, os gritos, as ordens incoerentes, ou a alteração do horário de ir para cama. Se estamos bem-dispostos, exageramos no tratamento, no tom e deixamos que eles façam tudo, sem critério e sem sentido.
Diz-se que as crianças de hoje não têm respeito pelos pais, que antigamente "se eu falasse desta maneira com o meu pai levava uma tareia e era muito bem dada". Mas a verdade é que os pais é que começaram, os filhos simplesmente vão aprendendo com eles a ser malcriados (até isto a escola já não acompanha). O que mudou, na verdade, foram os pais, os filhos continuam a seguir o exemplo de cima".


O difícil é ser justo e tolerante com um miúdo quando estamos cansados e aborrecidos e não o mimarmos qundo estamos eufóricos. Quando eles crescem ( a partir dos 8-9 anos) já é outro campeonato, mas até lá, do ponto de vista da disciplina, é como com os cachorros: carinho e regras independentes dos nosso humores.
 

posted by FNV on 4:48 da tarde # (13) comments

ALFACINHAS DE UMBIGO GORDO:
 

posted by VLX on 3:58 da tarde # (2) comments

HOMOFOBIA CONSERVADORA E DE INSPIRAÇÃO CATÓLICA E/OU ISLÂMICA, NÃO É:

"Estou preparando uma carta para a direção do PCC (Partido Comunista de Cuba), onde estou solicitando que essas pessoas (homossexuais) não sejam discriminadas pela sua orientação sexual ou orientação de gênero", afirmou Mariela em declarações à imprensa nos últimos meses".

Preparando. Ao fim de 50 anos.
 

posted by FNV on 1:00 da tarde # (0) comments

O DIÁRIO DE BAZAINE (VIII):

A morte repentina de crianças pequenas é de uma doçura rara. Não a temeram, não falaram dela, não deixaram escritos. Num dia corriam, gargalhavam e incomodavam os pais, no outro estão dentro de uma pequena caixa branca. A inocência, essa asa enorme, só pode ser pressentida.
Sim, é uma morte regimental. Tudo o que fizermos depois será apesar de.
 

posted by FNV on 11:32 da manhã # (2) comments

terça-feira, agosto 31:

CELAN, SEMPRE:

With a variable key
you unlock the house in which
drifts the snow of that left unspoken.
Always what key you choose
depends on the blood that spurts
from your eye or your mouth or your ear.

( in Von Schwelle zu Schwelle, 1955, trad. de Michael Hamburger)
 

posted by FNV on 3:10 da tarde # (2) comments

Note-se que algumas das alegações finais não estão correctas. Não são "os muçulmanos" que não fizeram o corte com o projecto daquela época. Indonésios, marroquinos e moçambicanos não têm nada a ver com isso. É uma imbecilidade que dá argumentos aos idiotas e aos admiradores do homem de bigode.
 

posted by FNV on 11:20 da manhã # (0) comments

ÓBVIO:

Seguiam Henrique Galvão e Teodósio Cabral no rasto de outra caça quando o pisteiro olha para o chão e diz de olhos arregalados: Quimanda !( rionoceronte). O cozinheiro que nesse dia acompanhava os caçadores solta uma gargalhada abafada: "Quimanda é o patrão!".
 

posted by FNV on 11:07 da manhã # (2) comments

O DIÁRIO DE BAZAINE (VII):

Pequenita como um periquito, desempregada como uma portuguesa, licenciada como uma mulher moderna. Casou há um par de anos. Acordou no outro dia a meio da noite e constatou que tinha sonhado outra vez com ele. Já faz tempo que dançamos o fandango: amor ou obsessão? Já vi de tudo, nunca me decido.
Suponho que as cinco da manhã nos levam para Górdio. O nó resiste.
 

posted by FNV on 1:43 da manhã # (8) comments

segunda-feira, agosto 30:

PALERMO, PALERMO ( QUIZZ):

Qual é o clube que empresta mais jogadores aos outros participantes na Liga?
Quais foram, afinal, as súbitas e estrondosas razões que levaram Moutinho, numa manhã de nevoeiro, a declarar ser impossível continuar a jogar pela lagartagem?
Qual é o clube cujos adversários "não têm a certeza" se converteriam os penalties que o árbitro se esqueceu de marcar?
Qual é o clube que em todos os jogos tem beneficiado , suave e discretamente, de erros de arbitragem apagados pelo efeito Roberto?
Qual é a SAD que tem na Liga um seu ex-administrador como presidente , um sócio com camarote cativo como presidente da Comissão de Disciplina e uma adepta fervorosa como directora-geral ?

Os benfiquistas estão a dormir, os seus representantes nos media pastam como bois mansos e a direcção anda entretida a enriquecer o Atlético de Madrid.


 

posted by FNV on 10:59 da tarde # (26) comments

SÓ DOIS TOQUES:

Hulk tem vindo a demonstrar que o último nunca poderá ser recordado de outra forma que não como "o campeonato do túnel". Que falta ele fez. A propósito, já agradeceram ao Sr. Costa?

Ainda em tempo: com tantos frangos no papo, acham mesmo que já podem cantar de galo só por causa de uma defesa? Típico de águia prontinha para ser depenada. Este ano vai valer a pena.
 

posted by VLX on 4:47 da tarde # (9) comments

FIZZ:

De limão. Da Olá.

Provavelmente o melhor gelado do mundo, seguramente o melhor na classe dos de pauzinho. Uma pequena injecção de vodka torná-lo-ia perfeito.

Por qualquer estúpida razão foi retirado do mercado. Por qualquer compreensível razão retornou. Por qualquer estupidez incompreensível, regressou apenas de forma limitada. Muito limitada.

Pelo que muito rapidamente se esgotou e se tornou difícil de encontrar. Para grandes males, grandes remédios. Comprou-se uma mala térmica, reuniram-se os rapazes e triangulou-se entre Arraiolos, Montemor e Évora. Calcorrearam-se todos os cafés, esplanadas, tabacarias, tascos, mercados e vendedores de mota: em dois dias conseguiu-se reunir 73 exemplares (já descontando os que se foram comendo), para o que contribuiu em muito uma pouco prometedora banca de jornais à saída de Évora que tinha lá 26 guardadinhos. O resto das férias estava assegurado.
 

posted by VLX on 3:50 da tarde # (10) comments

O DIÁRIO DE BAZAINE (VI):

Não sabem o que é (só) ambicionar coisas que não dependem de humanos? E tão simples. Ainda ontem um conhecido historiador terminava a sua crónica ( textos de despedida?) explicando que somos todos produtos do acaso. É apenas um começo.
Ao longo de anos a ouvir histórias de pessoas, e a cuidar da minha, constatei que ambicionar ferozmente o que depende dos outros, e de nós, é um javali mágico.Como os velhos vikings, comemos e nunca nos saciamos.
Pode ser um deus, podem ser mil, pode ser uma força distante que nos vigia através das borboletas. O importante é que não a controlemos e nos sintamos pequenos e irrelevantes - só assim a ambição perde o seu efeito tóxico.
 

posted by FNV on 11:40 da manhã # (20) comments

WEIMAR (V):

Gide escreve a Valery ( 28 de Abril de 1918) sobre os tempos difíceis: (...)mais ne somme-nous pas comme les roses; nous n'avons jamais vu mourir de jardiniers. Il y a toujours un jardinier. Uma boa imagem esta, a de um jardineiro que vai lentamente compondo o jardim. Cortando e regando, regando e cortando.
Ernst Thalmann ( num discurso proferido na sessão plenária do Comité Central do Partido Comunista da Alemanha, a 19 de Fevereiro de 1932) apoiava-se em Estaline para caracterizar o SPD e os nazis como gémeos. Thalmann acusava a pequena burguesia de esquerda de ser a principal base de apoio , e factor transformador, do fascismo hitleriano( sim, este termo exacto).
Trago esta leitura porque parece disparatada nos dias de hoje, mas reflecte um elemento tradicional na análise do percurso dos projectos inovadores. Em tempos de perturbação, os quadros ideológicos esbatem-se em favor de valores primários. A segurança, a direcção, o cortar a direito. Trabalho de jardineiro, pois então.
 

posted by FNV on 10:41 da manhã # (0) comments

 

posted by FNV on 12:12 da manhã # (0) comments

domingo, agosto 29:

UNE FEMME EN COLÈRE:

É Wassyla Tamzali, que certamente apoiará a iniciativa, mas faz mais. Advogada argelina, ex-directora da ONU ( direitos das mulheres), feminista, escritora. Muçulmana. O título do post é o título do seu livro ( Gallimard 2009). E é um livro zangado.
Wassyla não vai em futebóis. Foulard, niqab, lapidações, proibições de tomar banho de mar em biquini: tudo é , simplesmente, um quadro de subjugação da mulher. Wassyla irrita-se ( e muito) com a extrema-esquerda europeia (e com alguma esquerda dita moderada) que usa o pretexto da estigmatização do Islão para aceitar o aviltamento feminino. Recusa o argumento do racismo, do apoio de pró-israelitas e da islamofobia e pergunta se as mulheres muçulmanas terão de esperar pelo nascimento do estado palestiniano para poder começar a viver .
Quanto aos adeptos do multiculturalismo* e aos soldados do laicismo ( em França, sobretudo), Wassyla considera-os cúmplices do estado de coisas. Diz que o foulard e o hijab não são escolhas nem adereços, são instrumentos de dominação masculina inseridos numa lógica mais vasta e implacável. Diz que não há comparação entre um crucifixo ao pescoço e um foulard. Pois é, mas vemos frequentemente pretensas confusões como esta, que tanto irritam Wassyla. É que a nossa argelina, ao contrário da doutora branca europeia, sabe a diferença entre cobrir os ombros para entrar num templo ( e poder criticar isso) e ter um templo dentro da cabeça. Irritada, muito irritada, a Wassyla.
Quando este vosso escriba , ao longo dos anos, utilizou argumentos iguais aos de Wassyla, foi , não raras vezes, apelidado de islamófobo. Tenho pena de não poder ter a Wassyla aqui em directo e ao vivo. Gostava de ver o filme.



* Vão ver o "multiculturalismo" às vossas banlieues, diz Wassyla.


 

posted by FNV on 12:01 da tarde # (17) comments

STASIS BENFIQUISTA:

1) Estou a escrever a minha crónica da Ler, que será sobre o grande Roth ( o Joseph) cuja escrita obedecia a um princípio essencial: o que é pequeno foi feito para parecer enorme. Esta é a definição de Pablito Aimar. Veste-se normalmente, é pai de família e recusa a ostentação. No campo, como ontem, foi uma equipa inteira.
Pena é que tenha a resistência e a força de um bebé. Não faz mal, os bebés também crescem.

2) O presidente do Fóculporto , numa entrevista ao Expresso, disse não saber quanto ganha. Isto apesar de só ter um emprego e, portanto, um só ordenado. Com gente assim, escutas não servem: são necessários polígrafos.

3) Pessoas que confundem o futebol com o chinquilho ( ver última página do Record de hoje) ganem pelo regresso ao 4x4x2. Não compreendem, coitadas, que esse sistema só resulta com bons laterais no apoio aos alas. Quando não jogam Maxi e Coentrão, de nada serve termos os melhores extremos do mundo. Que não temos.

4) Já falhámos mais passes no meio campo este ano do que em toda a época anterior. O Roberto e os alas não jogam no miolo, pois não?

5) Também no Record, de hoje, Costinha diz procurar soluções para o grupo. Um indivíduo altruísta.

6) A Briosa acaba de perder em Aveiro por causa de "uma atitude sobranceira," diz a insuspeita RUC. Ah sim? Deixaram o espírito guerreiro e a agressividade na Luz, foi?
 

posted by FNV on 11:18 da manhã # (5) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012