Mar Salgado

sábado, fevereiro 13:

SEMPRE A SUBIR (IV):

Proença de Carvalho, hoje, no "i", diz que um plano do governo e de Sócrates para controlar a TVI e outros orgãos da comunicação social é tão estúpido que nem lhe passa pela cabeça.
PDC, que já esteve no meio, saberá mais do assunto do que a maior parte de nós. Ainda assim fico estupidificado: PDC não leu as escutas, por isso não compreendo como pode ter tanta certeza.
Resta aquela observação de Musil, na Estupidez: "Em negócios, aquele que não é astucioso nem falto de escrúpulos passa muitas vezes por estúpido". Esta relação da inteligência com a ética é um assunto um bocado pornográfico, não vos parece?
 

posted by FNV on 11:19 da manhã # (3) comments

INSÓNIAS:

É extremamente curioso mas Ana Gomes critica ferozmente Rangel por este fazer, na sua opinião, aquilo que ela própria afirma ter feito. O disparate da crítica da eurodeputada, em si mesmo, é delicioso e caricato mas a comparação não tem razão de ser. Ana Gomes e Elisa Ferreira candidataram-se, praticamente ao mesmo tempo, a dois cargos diferentes: a deputadas ao Parlamento Europeu e à Presidência de Câmaras Municipais. Paulo Rangel não fez isso: candidatou-se unicamente a deputado ao Parlamento Europeu.

Mas isso não impede ninguém de se candidatar, alteradas as circunstâncias, à presidência do partido em que milita. A essa candidatura não podem ficar impedidos os deputados ao Parlamento Europeu, à Assembleia da República, a Presidências de Câmara, da Junta de Freguesia ou a quaisquer outras actividades que desenvolvam, públicas ou privadas. A pensar de outra forma, estariam impedidas de se candidatar à presidência de um partido inúmeras pessoas. Que pensar de um administrador de empresas que aceita a confiança dos accionistas para exercer um mandato à frente da sociedade para depois se candidatar à liderança do partido em que milita? Estará impedido? Necessitará de esperar pelo fim do mandato?

Isso não faz sentido algum por muito que custe a alguns.
 

posted by VLX on 3:36 da manhã # (5) comments

O BURACO DA FECHADURA (outra versão):

O experientíssimo e respeitabilíssimo responsável pela sala do afamado restaurante da capital aguardava, aflito, aos saltinhos do pé esquerdo para o direito, há já imenso tempo. Irresistivelmente, espreitou pelo buraco da fechadura da porta há muito secretamente trancada: era o cozinheiro que lá dentro se desfazia na maior e mais extraordinária cólica que a maior parte dos seus sentidos já tinham sentido. A coisa afigurava terminar-se, ou então o cozinheiro. Espreitou novamente. Foi a coisa que terminou primeiro. O cozinheiro, esse, levantou-se alegre e impunemente, engavetou o cinto na fivela e dirigiu-se para a porta sem se lavar.

"O chef não lava as mãos, o chef tem as mãos sujas!..." – constatou ele horrorizado....


post scriptum: nunca soube muito bem como depois acabou a história. Disseram-me há pouco que o infeliz velhinho acabou por confessar ter espreitado pela fechadura e descoberto que o chef tinha as mãos sujas. Os ajudantes de cozinha depuseram a favor do chef e puseram as suas mãos no fogo pelas mãos sujas do chef mas a clientela, mesmo a mais fiel, finalmente atenta e por fim definitivamente enojada, acabou por deixar de frequentar o consideradíssimo restaurante que tem hoje na vitrina exterior a placa trespassa-se”.
 

posted by VLX on 2:39 da manhã # (3) comments

SEMPRE A SUBIR (III):

Mário Crespo usa saia e Sócrates é o Mike Tyson que come e defeca.
Começo a compreender o anonimato.
 

posted by FNV on 2:21 da manhã # (4) comments

EM SEARA ALHEIA:

Longe de mim meter foice em seara alheia mas julgo que os militantes do PSD terão de decidir se querem conquistar o partido, se o país. No primeiro caso poderão votar em quem quiserem e arriscam-se a ficar a brincar sozinhos outra vez. Se quiserem conquistar o país, deverão votar Paulo Rangel.

Por muitas qualidades que tenha, e tem, a Aguiar-Branco falta carisma para conquistar o eleitorado português de norte a sul. E por muitas qualidades que Passos Coelho possa ter, falta-lhe estrutura para vir a ser Primeiro-Ministro (coisa que não se adquire com publicação de banalidades ou fazendo poses de boca séria quando apanhado pelas câmaras de televisão).

Já Rangel tem manifestado inequívocas qualidades e é evidente que o eleitorado vê nele um enorme potencial. E confia nele, coisa que hoje em dia vale muito.

Mas os militantes do PSD é que sabem e lá escolherão.


post scriptum: declaração de interesses, apenas para não ser confundido com supostos comentadores independentes de blogues, tv’s e jornais: nunca votei em outro partido que não o CDS nem conto votar em outro partido que não o CDS, mas é verdade que sou amigo de Paulo Rangel.
 

posted by VLX on 1:58 da manhã # (2) comments

"NUNCA TANTOS DEVERAM TANTO A TÃO POUCOS":

Disse Winston Churchill, louvando os aviadores ingleses que defenderam Londres dos bombardeamentos da Luftwaffe. A comparação é porventura excessiva mas a frase ocorre-me quando penso na atitude e coragem (sim, coragem!, é espantoso mas é preciso coragem) dos magistrados de Aveiro.

Hoje é notório que o país e os portugueses muito devem àqueles magistrados, tão vilipendiados pelos amigos reconhecidos do Primeiro-Ministro. Pois é a esses magistrados, a esses discretos "agentes locais" e à sua "imaginação fértil", como lhes chama do alto da sua cátedra europeia Vital Moreira, que os portugueses devem a descoberta do "execrando plano" de controlo da comunicação social.

Já aqui escrevi anteriormente que o caso ia muito para lá da ofensa ao direito e liberdade de expressão. O abuso de poder, da coisa pública, e a prepotência evidenciada eram muito mais criminosos do que a simples tentativa de impedir a liberdade de expressão.

Não que a dita não seja importante e o SOL mostrou-nos claramente que era. É na sequência da divulgação efectuada pelo SOL que se fez luz brilhante e cristalina para todos poderem ver o que só alguns anteviam: a verdadeira personalidade da pessoa que os portugueses tristemente puseram a dirigir o país.

É na sequência e na conjugação disto tudo que o PGR atabalhoou umas explicações inexplicáveis e se decidiu finalmente a devolver as escutas, e que o Presidente do STJ se desdobrou em entrevistas rápidas e justificações imperceptíveis mas que nenhum deles tinha considerado importante dar anteriormente aos portugueses. Parece também que a ERC acordou, embora ainda muito bocejante. E o barulho tem sido tanto que até chifrudos acordaram. Acordaram todos os que aparentemente pareciam ter acordado fingir dormir.

Pois é na sequência de tudo isto que todos os portugueses por fim acordaram e irão agora todos seguramente acordar que é hora da máquina judicial, finalmente, pôr fim a tudo isto e agir devidamente e contra quem deve. E tudo isto se deve à coragem inicial de dois magistrados. O nosso muito obrigado.
 

posted by VLX on 1:30 da manhã # (2) comments

SEMPRE A SUBIR (II):

Por outro lado, aqui * diz-se que tudo isto são "mais mentiras". "Mais", o que significará ( a frase é omissa) que o que já sabemos também é mentira. Quanto? Não sabemos, não é?
Recordo-me de outro processo famoso, o Apito Dourado, no qual os visados também disseram sempre que as escutas eram falsas e/ou descontextualizadas. Até surgirem no youtube.


* Lembro-me do TBR, e de boas discussões no Kontratempos, mas também me lembro dele no País Relativo. Já nessa altura o TBR entendia que era tudo uma campanha para enxovalhar Sócrates. Por que haveria de mudar agora?
 

posted by FNV on 1:15 da manhã # (0) comments

sexta-feira, fevereiro 12:

SEMPRE A SUBIR.
 

posted by FNV on 10:57 da tarde # (1) comments

GOZZANO, SEMPRE:

Tinha vergonha do título de poeta, um dos mais generosos crepuscolaris da transição ( 1883-1916). Tomem uma bela descrição - Totó Merùmeni - retirada de I colloqui ( 1911). Jogo de palavras com o termo grego original ( longuíssimo), significa qualquer coisa como " aquele que se engana a si próprio" . Apropriado, não é?
Então um cheirinho:

Totò ha venticinque anni, tempra sdegnosa,
molta cultura e gusto in opere d'inchiostro,

scarso cervello, scarsa morale, spaventosa

chiaroveggenza: è il vero figlio del tempo nostro.

 

posted by FNV on 9:42 da tarde # (0) comments

"SER PROFESSOR":

Muito bom.
 

posted by FNV on 7:37 da tarde # (4) comments

17-60:

Mais máquinas de propaganda. O embrião.
 

posted by FNV on 6:02 da tarde # (0) comments

SEPARAÇÃO DE ÁGUAS:

Já incomoda esta tentativa de misturar a água da torneira com a insalubre e choca. Ninguém acusa o Governo de coisa alguma: o único acusado é José Sócrates Pinto de Sousa. Não confundamos nem misturemos as coisas.
 

posted by VLX on 5:06 da tarde # (1) comments

ESTÁ BEM QUE NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS...:

...mas não vale a pena uma pessoa enxovalhar-se para pagar o repasto.
 

posted by VLX on 4:56 da tarde # (0) comments

DUAS NOTAS ( depois do buraco da fechadura de hoje):

1) Deve ser muito aborrecido, Pedro, receber lições de ética e independência de jornalistas de um jornal como o DN.

2) Durante o último ano, tenho feito fogo cerrado sobre o DN e a TSF. Um amigo alemão dizia-me que eu tinha a obsessão com os media e "seguia" o Pacheco Pereira. Errado. Até sou mais do tipo depressivo e sofro de inseguidismo ( não sou de fiar).
Faço é minhas as palavras ( algum dia havia de dizer isto...) do António Lobo Xavier, ontem , na Quadratura: "Isto é uma surpresa para quem?".




Adenda
: isto é o que interessa à bocage. Sobre o resto, népias.
 

posted by FNV on 1:14 da tarde # (13) comments

ISTO, SENHORES, ISTO:

"Para último deixei a comparação que mais me apaixonou. A polvo fêmea (Sol/Felícia Cabrita/JAS/Comunicação Social) pode ser fecundada por um ou mais parceiros sexuais. Quando aceite pela fêmea, os espermatozóides (escutas) do polvo macho (Sócrates) são introduzidos. O polvo macho (Sócrates) morre num período de alguns meses após a cópula. A fêmea, após a fecundação, pode guardar os espermatozóides (escutas) por semanas até que os óvulos estejam maduros".


É liberdade de expressão.

 

posted by FNV on 1:57 da manhã # (3) comments

A CLÁSSICA E KLEINIANA POSIÇÃO ESQUIZOPARANÓIDE:

Manuela Moura Guedes diz que o facto de um cidadão interpor uma providência cautelar é "um acto de censura".
 

posted by FNV on 12:25 da manhã # (12) comments

quinta-feira, fevereiro 11:

O BURACO DA FECHADURA:

Certo dia, o Joãozinho chegou a casa mais cedo. Pousou a mochila , foi à cozinha buscar buscar umas Oreo e sentou-se em frente da TV para ver na Fox um episódio dos Simpson, quando ouviu barulho. Não era suposto estar ninguém em casa aquela hora. Temeroso, dirigiu-se em direcção ao quarto dos pais, pois o barulho vinha de lá. A porta estava fechada, mas Joãozinho podia ouvir uns sons parecidos com os que fazia a Laica, a cadela do 3º esquerdo, quando queria brincadeira. Encostou a orelha à porta e ouviu a voz da mãe. Corou. Já nos seus onze anos, buço a despontar e algumas horas na net em casa do Miguel, percebeu. A mãe estava a ter sexo. Não resistiu e espreitou pelo buraco da fechadura. Assustou-se, porque na cama com mãe estava um homem que ele não conhecia. Saiu de casa com o fogo no rabo e só voltou à hora de jantar.
Quando o irmão mais velho, estudante de Direito, chegou, quis contar-lhe tudo. Não sabia o que fazer. O irmão não quis ouvir. Não se espreita pelo buraco da fechadura. Quando a mãe lhe foi dar uma roupa ao quarto, o Joãozinho contou-lhe o que tinha visto. A mãe deu-lhe uma estalada. Depois olhou para ele muito séria e avisou-o: Não viste nada! És sempre a mesma coisa, sempre a fantasiar. Livra-te de falares disto a alguém.
O Joãozinho continuou muito aflito e, já muito tarde, foi ter com o pai ao escritório. Contou-lhe. O pai sentou-se muito direito na cadeira e disse-lhe: "Não se espreita pelo buraco da fechadura. Isso é muito feio. Devias ter vergonha. Saiu, acabrunhado, do escritório ainda a tempo de ver o pai encher um copo de whisky até ao cimo.
Algumas semanas depois, o Joãozinho redigiu uma composição de tema livre a pedido de uma professora. Escolheu "A Verdade". Começava assim: A verdade é aquilo que vemos, que todos sabem, mas que só vale se tivermos a chave.


 

posted by FNV on 11:29 da tarde # (12) comments

FINALMENTE COMPREENDIDO:

Ser pelo estado de Direito é acabar com os telejornais da Moura Guedes ( crítica no congresso+mistério=saída ).
Um amigo sportinguista quer saber se isso também se aplica ao Carvalhal.
 

posted by FNV on 10:30 da tarde # (0) comments

AS PESSOAS VÊM DE COMBOIO...
 

posted by FNV on 10:27 da tarde # (4) comments

BETTENCOURT, SEMPRE:


Pois o sono é vazio de si mesmo
E mais que nunca durmo só por fora.

E é assim que a poesia ( extraído de Dia, 1963) é, é para isto que serve: devolver-nos o que não perdemos. Bettencourt, uma parte dele, lembra-me uma parte de Montale. O mesmo jeito convencional, mascarado, quase aleijado. Cantava fado de Coimbra.
 

posted by FNV on 9:44 da tarde # (0) comments

UM PERÍODO LETIFICANTE:

1) A edição do "Sol", com a chamada d ecapa " O polvo", já seguiu para Angola. A edição certa no sítio certo.

2) Destas manifs a RTP gosta. Tipo FNAT.
 

posted by FNV on 7:11 da tarde # (1) comments

SE ASSIM É:

A justificação dada ( jornais online, blogues, rádios) para impedir o Sol de publicar mais escutas é a do estrito cumprimento da lei.
Óptimo. Isto significa um inocente no processo Face Oculta, pois não acredito que o dr. Rui Pedro Soares defenda a lei de manhã e os ladrões à noite.
 

posted by FNV on 4:44 da tarde # (5) comments

O RESUMO:

Rui Tavares: "Eu sei perfeitamente que se fosse um primeiro-ministro da direita eu estaria furioso, e comigo estariam todos os meus amigos do PS".

Como se vê, é possível não alinhar em manifs ao lado de gente que aplaude sempre que Chavez fecha um canal de TV, ou manda espancar um jornalista, e não alinhar, também, no branqueamento da situação actual.
Ninguém sai com graça. Na altura do affair Câncio/RTP, o PSD, que tutelava a estação, achava bem recrutar jornalistas com base nos seus relacionamentos pessoais; também nessa altura , muitos jornalistas se indignaram o que aconteceu, mas depois, com Moura Guedes, recolheram a caixa das esmolas.
 

posted by FNV on 4:11 da tarde # (0) comments

BLOGUES CALADOS E QUIETOS COMO A NÊSPERA DO MÁRIO-HENRIQUE LEIRIA :

Aqui. E têm lá jornalistas que acompanham a cena do Irão e tudo e tudo e tudo e tudo.
 

posted by FNV on 1:43 da tarde # (13) comments

PARA COMEÇAR (IV):

Se a ambição ganhasse eleições , o extrusivo Rangel arrasava os outros candidatos.
 

posted by FNV on 12:33 da tarde # (0) comments

LAPSUS MENTIS.
 

posted by FNV on 12:28 da tarde # (0) comments

COM UM ABRAÇO AO EDUARDO.
 

posted by FNV on 11:57 da manhã # (1) comments

J'INNOCENTE!
 

posted by FNV on 10:49 da manhã # (0) comments

NOITE DE CRISTAL:

Com Ambiente.
 

posted by FNV on 2:26 da manhã # (0) comments

PARA COMEÇAR (III):

O PSD é um partido curioso. Está escolher o futuro PM, está em diante de um PS em menopausa anunciada, mas o melhor candidato ( Rui Rio) não se apresenta na corrida.
 

posted by FNV on 1:09 da manhã # (4) comments

PARA COMEÇAR (II):

É evidente que depois de terem repetido vezes sem conta que quem ganhou as europeias foi Rangel e não MFL, os lecticários de Passos Coelho estão agora em calda de sabonete.
 

posted by FNV on 12:05 da manhã # (1) comments

quarta-feira, fevereiro 10:

PARA COMEÇAR:

Dois terços dos candidatos à liderança do PSD estiveram no governo de Santana Lopes ( e ainda falta o pessoal menor).
Deve ter sido um bom governo.
 

posted by FNV on 10:15 da tarde # (5) comments

BASTA APARECER OUTRO CANDIDATO...:

...para certa campanha descer ao nível da toca.
 

posted by VLX on 4:49 da tarde # (6) comments

A BANDALHEIRA INSTALADA E JÁ SEM VERGONHA NENHUMA:
 

posted by VLX on 4:10 da tarde # (9) comments

PALERMO, PALERMO:

Milão parece o Porto.
 

posted by FNV on 1:06 da tarde # (7) comments

MAIS:

Depois de algumas reacções ao que aconteceu na Irlanda, pensava que nada me chocaria nestas histórias de pedofilia e ICAR. Mas alguns detalhes aturdiram-me pelo total autismo que demonstram. Um deles foi o «eufemismo» utilizado para descrever o comportamento de um dos maiores monstros desta história sórdida. O director de um dos colégios onde, durante 19 anos e com conhecimento pleno da hierarquia, o padre Wolfgang S. torturou sexualmente um número ainda indeterminado de alunos, referiu que lhe chamou a atenção o «intimo comportamento paternal» de Stab em relação aos alunos. Paternal?! Mas esta gente não tem vergonha na cara? Certamente que não, caso contrário Wolfgang Stab não teria afirmado ao Spiegel que «I have come clean about my past to God and the world

Dedicado a todos os que estão preocupadíssimos com o "poder de gays e pedófilos na sociedade actual "( sobretudo, e de forma grosseirona, em caixas de comentários), mas sobre isto nunca escrevem uma linha.
 

posted by FNV on 9:09 da manhã # (9) comments

BATERAM NO FUNDO:

E com mais um beto ( há lá muitos) a mostrar serviço com a língua em vez de usar o cérebro para melhorar a equipa, vão lá ficar muito tempo.
 

posted by FNV on 9:00 da manhã # (13) comments

A REVOLUÇÃO, PORTANTO, IMINENTE:

"Pela forma que estamos a andar, Portugal já não é um Estado de direito é um Estado de direito formal onde o primeiro ministro se limita a formalidades, a procedimentos, a formalismos e não quer dar explicações substanciais", disse, acrescentando que, para Portugal quer "um estado de direito material".

Pessoalmente, calha-me bem. Ando a estudar ao pormenor a Revolução Francesa ( a russa é demasiado salvífica, menos bruta) e estou cansado de exercer a minha actividade de retórico panfletista contra o Fóculporto.
 

posted by FNV on 12:29 da manhã # (3) comments

terça-feira, fevereiro 9:

NÃO SEI SE TEM.
 

posted by FNV on 11:33 da tarde # (0) comments

MUDAM-SE OS TEMPOS...:

Este texto da Ana SáLopes é intrigante. Deve ter mudado bastante, a ASL.
A primeira frase é assassina. Ajuste de contas?
 

posted by FNV on 7:58 da tarde # (2) comments

1 EM 2:

Esta petição assinei. Em outras macacadas com adesivos ( manifs, parece) , ainda por cima em alinhamento com gente que acha que Chavez faz muito bem em fechar TV's às dúzias, nem pensar em participar.
Sou doido, mas não sou parvo.
 

posted by FNV on 3:03 da tarde # (25) comments

AREIA PARA OS OLHOS, NÃO!

A afirmação é disparatada. Até agora não vi ninguém a referir-se a uma ligação do Governo a este caso. No Governo há muita gente séria. Não se confunda o eucalipto com o resto da mata.
 

posted by VLX on 2:53 da tarde # (2) comments

VERA JARDIM DEIXA CAIR PM:

Na RR, com Morais Sarmento, Vera Jardim disse que "não acredito que o Governo, como entidade, esteja metido nisto". Está tudo dito.
 

posted by VLX on 11:34 da manhã # (0) comments

MAIS DO QUE A LIBERDADE DE EXPRESSÃO:

Prezo muito a liberdade de expressão mas isto que se passa por aí vai muito para lá da liberdade de expressão. Tem a ver com carácter e dignidade necessários ao cargo, tem a ver com banditismo e falta de escrúpulos, tem a ver com a utilização indevida do poder e da coisa pública em benefício próprio. Tem a ver com muitas e mais coisas para alem da liberdade de expressão e tão ou mais importantes do que a liberdade de expressão. Tem a ver com o não querermos ser comparados à Venezuela nem governados por Chavez. Tem a ver com a nossa própria protecção e liberdade individual. Ontem foram perseguidos Moniz, Manuela, Lomba, Crespo. Amanhã seremos nós. Pela mesma ou por outra coisa qualquer que lhe interesse. É isto que tem de ser travado. E era para isso que julgávamos nós ser necessário um poder judicial verdadeiramente independente até às suas mais altas figuras.
 

posted by VLX on 11:31 da manhã # (5) comments

STASIS BENFIQUISTA*:

1) Fóculporto e Desbraga têm um pacto que terá o mesmo destino do Kominform ( um deles ficará de fora da Champions). Não descurando a doutrina, o Tomás Costa apareceu aos jornalistas , na semana passada, a negar que tenha levado um sopapo do Bruno Alves. A forma como estes regimes conseguem produzir robertos é impressionante.

2) Não compreendo o que vamos fazer hoje a Alvalade. Aquela gente tem uma peçonha que se pega, uma apatia que é infecciosa, enfim, são doentes. Espero que levemos máscaras.




*em memória do J.F.
 

posted by FNV on 11:02 da manhã # (8) comments

NOSSAS COISAS EM CAUSA VOSSA:

Um receio da stasis, que vem desde 1926, um conformismo insinuante e uma tendência irreprimível para esconder a porcaria debaixo do tapete. Somos nós, quase sempre, e assim foi o Procurador-Geral em finais de Julho.
Volto a repetir o que na altura escandalizou as boas almas : as eleições foram viciadas. Na altura era eu que tinha mau perder, porque era "ferrenho ferreira-leitista". Agora apliquem essa chapa à penúltima frase da Ana Gomes.
Alguns do que agora enchem a boca com adesivos, mordaças, ou lá o que é, na altura , muito respeitadores do sistema e da "democracia", acharam um disparate. Pois, é gostam mais de folclore e depois eu é que sou o ingénuo.

 

posted by FNV on 8:45 da manhã # (0) comments

ERASER?

Falei de condicionamenmto e de interferência no tempo de Cavaco ( apenas isso) e quiseram internar-me. Se isto aconteceu com um privado, imaginem como não era na RDP ou na RTP:

"Apesar de ter sempre rejeitado pressões por parte dos Governos de Santana Lopes, Durão Barroso e António Guterres, Miguel Paes do Amaral sugeriu que durante o Executivo de Cavaco Silva elas existiram.
"No início da década de 90, durante mais de um ano, inspectores da Direcção-Geral de Contribuições e Impostos estiveram instalados nas minhas empresas pessoais e na Soci, que detém o 'Independente’, no que pressupus uma tentativa clara de condicionar a linha editorial do jornal", afirmou".

O resto da peça também é um bom condutor ( o bold é meu):

"Se a conversa tivesse a ver com os comentários do professor Marcelo, teria sido o director de informação [José Eduardo Moniz] a falar com ele", acrescentou, afirmando que no decorrer dos mais de quatro anos em que o comentador esteve na estação apenas a título informal abordou este tema".

Insisto. Na génese do que hoje discutimos - a interferência do poder político nos media - , como dizia o Pedro Lomba, num comentário ao meu post Cabeça Fria II ( agora reparo que parece o título de um filme de zombies), está algo de muito mau. O capital investido nos media , salvo excepções, não tem apetência para cruzadas e ordenará, em cada momento, o que é melhor para os seus interesses. A capa de "privado" é apenas isso mesmo: uma capa que é alugada ao poder político vigente.
A liberdade de expressão - científica, artística , sindical, política - não só não se esgota na traficância historicamente sistemática de centros de decisão mediáticos, como, felizmente, não depende apenas destes. Acreditar no contrário é colocarmo-nos nas mãos dos homens do capital que traficam com os governos.
Orwell* disse-o melhor : One has only to think of the sinister possibilities of the radio, State-controlled education and so forth, to realise that "the truth is great and will prevail" is a prayer rather than an axiom.


* Review of Power: A New Social Analysis by Bertrand Russel, The Adelphi, January 1939.

 

posted by FNV on 12:15 da manhã # (7) comments

segunda-feira, fevereiro 8:

VIOLÊNCIA NO FUTEBOL:

Segundo O Jogo de ontem, no final do jogo de anteontem voltaram as zaragatas ao futebol. Rui Costa (dirigente do Benfica, pois claro), encanitou-se com alguns adeptos do Vitória de Setúbal. "A situação obrigou mesmo à intervenção da polícia, que acalmou finalmente os ânimos" (página 5). Por sorte não estavam lá stewards da Luz.
 

posted by VLX on 2:46 da tarde # (6) comments

A MARCA DE ZORO!

Simpático, aquele penalti completamente despropositado oferecido pelo jogador emprestado pelo Benfica ao Benfica no minuto 91.
E muito simpáticos, todos aqueles que desta vez estão mudos e quedos sobre jogadores emprestados.
 

posted by VLX on 2:41 da tarde # (5) comments

SEJA LÁ COMO FOR...:

E uma vez que não corro qualquer risco de ser considerado defensor de Cavaco Silva, há comparações que não compreendo. Se bem me recordo, foi no tempo de Cavaco que foram reprivatizados diversos órgãos da comunicação social, jornais e rádios, liberalizado seu aparecimento, e lançadas as televisões privadas. Mais tarde, os governos socialistas vieram recuperar jornais e rádios para os pôr por baixo de empresas públicas ou controladas pelo Estado. Mais tarde ainda, foram os jornais e rádios oferecidos a amigos que vão sendo protegidos ao longo do tempo pelos socialistas. Ao que parece, as mesmas empresas controladas pelo Estado disponibilizaram-se agora para controlar uma televisão incómoda, e um jornal do amigo protegido ofereceu-se também muito gentil e amigavelmente para solucionar o problema de um cronista incómodo (no que constitui um aviso sério para todos os outros).
Há verdadeira liberdade de expressão? - Cada um acredita no que quer. Só não percebo a comparação com Cavaco....
 

posted by VLX on 2:37 da tarde # (3) comments

domingo, fevereiro 7:

CABEÇA FRIA (II):

O Nuno Mota Pinto, nas nossas discussões, costuma dizer que o nosso mal é sermos um país pequeno onde toda a gente se conhece. Talvez, mas existem estaminets de idêntica dimensão onde as coisas se passam de modo diferente, por isso o bacalhau tem de ser cortado mais fino.
A apropriação de um media privado por pessoal não hostil ao governo não pode ser feita sem a conivência dos capitalistas. As vantagens que os capitalistas tiram dessa cedência têm de ser procuradas em factores exteriores ao universo mediático.Querem um exemplo simples? Leiam, no Expresso, a entrevista que Erik Schmidt, da Google, deu à Newsweek.: "Não podemos continuar a participar na censura " e " Tem a ver com a nossa relutância em participar na censura " . Ou seja: participaram e , por algum motivo, cansaram-se.
As corporações para-govermanentais ( assessores, agências de imagem, pessoal político especializado) trabalham como gramscianos persuasores permanentes *. Actualizando Gramsci, o trabalho já não é feito para conquistar ideologicamente os intelectuais tradicionais, ou, melhor ainda, para produzir os seus próprios intelectuais orgânicos ( pp 11 do Cadernos, edição da IP, New York 1971). Trata-se agora de conquistar as linhas editoriais, ou, melhor ainda ( Gramsci utliza a expressão "mais eficazmente"), de produzir as suas próprias plataformas mediáticas através da escolha de persuasores amigáveis.
A diferença entre os métodos utilizados no caso TVI e os utilizados no tempo da governamentalização descarada da RTP durante o cavaquismo ,reside no papel dos capitalistas. Este artigo de Laura Pardo distingue as diferentes formas ( persuasão, coerção, ameaça) de condicionamento da representação da palavra, que é o que está em causa nos media. No artigo ( sobretudo nas páginas 7 e 8) encontramos uma boa revisão sobre o papel dos produtos mentais resultantes da persuasão encarada como um exercício de poder.
Os capitalistas aceitam fabricar os persuasores permanentes ( os novos directores de jornais e rádios que devem dinheiro a bancos controlados pelos governo) porque se estão nas tintas para o ambiente político exterior à saúde financeira do capital ( veja-se a Google).
Confundir tudo isto com "a ameaça à liberdade de expressão" na sociedade inteira é, isso sim, uma enternecedora demonstração de ingenuidade.


* Um bom exemplo ( sem as considerações pessoais de "boy" e outras que tal ):

"O problema da falta de currículo foi um pormenor facilmente contornável com a ajuda da maioria absoluta conquistada nas urnas. Rui Pedro passa logo em 2005 para o lugar de assessor da Comissão Executiva da PT Multimédia para os sectores de Business Inteligence, Imobiliário e Segurança (áreas até então desconhecidas do seu currículo).

Em Abril de 2006, Soares toma posse com 32 anos como administrador executivo da holding do Grupo PT, com um salário anual de 2,5 milhões de euros – meses mais tarde renova o seu mandato como dirigente da Comissão Nacional do PS no Congresso de Santarém".


 

posted by FNV on 9:56 da tarde # (21) comments

CABEÇA FRIA:

A manipulação das chefias e redacções dos media não deve ser confundida com o problema da liberdade de expressão. A manipulação parece ter existido, sobretudo feita por arrivistas ( mais ou menos jovens) desejosos de mostrar serviço. A entourage de Sócrates não fez mais do que fizeram Miterrand, Berlusconi, ou Cavaco, no seu tempo ( lembro-me muito bem como era a RTP, A Capital e o DN ( este é uma vocação).
Essa manipulação acaba por provocar baixas? Claro, se não não era manipulação. Acontece que a liberdade de expressão é um assunto infintamente mais sério e excêntrico às possibilidades manipulativas da actual órbita governamental. Quem se se interessa pelo assunto, e o estuda, sabe que é um disparate falar de ausência de isegoria em Portugal. E é um desrespeito miserável pela memória daqueles que, de facto, a sofreram no passado.
A liberdade de expressão não se esgota no ego de um jornalista ou na caneta de um comentador. Envolve um vastíssimo sub-conjunto de liberdades e, por isso, sempre que foi cerceada, implicou um aparelho político global. Orgãos inteiros, partidos, sindicatos, universidades, todos foram silenciados em experiências do passado ( para falar só do passado).
É conveniente manter a cabeça arrefecida.

 

posted by FNV on 12:58 da tarde # (59) comments

ATÉ UM RELÓGIO PARADO ACERTA DUAS VEZES POR DIA:

O porta-voz* de Passo Coelho na TSF desta vez acertou. A cedência a Jardim parece ser uma estratégia para as directas que aí vêm; e servirá muita gente e não apenas Aguiar Branco.
Sempre é melhor pensar isso do que atribuir a cedência a Jardim à simples estupidez.


* não é o Pedro Adão e Silva.
 

posted by FNV on 12:17 da tarde # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012