Mar Salgado

sexta-feira, abril 16:

UM PAPA PERIGOSO:

Vejo este cartoon . Vasculho, busco, farejo, e não consigo perceber como é que a minha vida sexual foi alguma vez devassada ou orientada pelo Pope Benedict.
Talvez os católicos devotos se sintam vigiados. Deve ser isso.

 

posted by FNV on 2:16 da manhã #

Comments:
Deve ser mesmo isso.E se calhar ainda é mais: ateus e agnósticos que nao ligam nada ao que Sua Santidade diz, ficam muito incomodados com o que possa dizer sobre essa matéria em concreto.
Sao os mesmos que se recusam a chamar Sua Santidade ao Papa, mas que o fazem tranquilamenta ao Dalai Lama.
 
O Vale da Almeida tem um mérito assumido. É transparente nas suas opções panfletárias. E dos inúmeros homossexuais dos corredores de S. Bento é o único assumido. Diz ao que vem. Dito isto, o autor do post tem toda a razão. Alguma vez este papa interferiu na vida sexual do Vale de Almeida? Estragou-lhe algum arranjo?
 
eu também não. E, sim tenho para mim que os mais incomodados são os ateus, porque não há religião em que tantos seguidores (diria, a maioria)façam o que lhes dá na gana, como a católica. Como se usa dizer, religião "a la carte", cada um aproveita o que quer, toma ou não toma pilula, comunga ou não comunga, vai à missa ou não.
 
Eu, por mero acaso, quero lá saber o que proclama "Sua Santidade"!
Nem o "Dalai Lama", nem o "Rabi Supremo de Jerusalém", nem o "Ayatollah Khamenei", nem qualquer outro ser "infalível e superior".

Só acho que não devem ser os dogmas religiosos a ditarem as leis como no passado.

Nas democracias, em eleições, os cidadãos fazem escolhas e, de tempos a tempos, concretizam-se mudanças fundamentais.
Há quem não queira acompanhar essas mudanças e tem todo o direito disso.

Ninguém lhes nega esse direito.

Talvez até ainda um dia, em eleições livres, se volte atrás e se re-introduza a pena de morte, a escravatura, a proibição do aborto, o fim das uniões civis, a obrigatoriedade de beijar a mão ao rei e à rainha, os direitos feudais ( como "le droit de cuisage"...), ou outras tradições
(de algumas muito famosas é melhor não falar, ou lá vem o coro de protestos por causa da..."facilidade"...).


Por agora, ficamos com o evidente e preclaro direito dos crentes definirem as regras que querem DENTRO dos seus lares religiosos.

E depois há a lei geral para todos.

Aquelas leis -muito mais simples mas mais justas e equilibradas- que não obrigam ninguém a fazer o que acham que em consciência não devem fazer.

Sem imporem aos outros que pensam de maneira diferente.
É assim tão difícil de perceber?
 
Claro. Que razão haverá para Vale de Almeida pretender impor a Bento XVI a sua visão sobre o aborto, sexualidade, ou outras que tais?
 
O que tem graça é preytender que não aqui um ajuste de contas. Que ideia.
 
pretender, perdão.
 
É de facto estranhíssimo o fascínio ateu por este Papa e pelo catecismo católico nesta questão em particular. Beira o fetichismo. Será?
 
Achas que se os "valores do Ratzinger" vingassem podias ir fazer um inter-rail com a tua namorada quando tinhas 18 anos? Ou, sem namorada, arranjar uma(s) namorada(s) pelo caminho?
 
Bento XVI é contra os comboios?!?...
 
Ele nao e' contra os comboios, e' contra os carris.
 
Caro Miguel,
Os "valores do Ratzinger" são para os fiéis Católicos. Os demais que, legitimamente optaram por outros credos ou nenhum, podem viver a sua vida como muito bem lhes aprouver. E era o que mais faltava se não o fizessem. Por isso pode ir com a sua namorada para onde quiser e fazer o que quiser, e se das suas práticas resultar algum problema, será por violação das Leis da República e nunca por violação dos “valores do Ratzinger” (que a propósito não são dele mas da Igreja Católica).
 
Meu caro: os "calores de Ratzinger" já vingaram. São esses valores, aliás, que lhe permitem estar aqui, a invectivar os "valores de Ratzinger" e a fazer trocadilhos com comboios e carris sem receio que lhe aconteça o que aconteceria se o fizesse morando em qualquer outra época ou lugar em que esses valores não tivessem vingado.
 
ze', isso hoje e' verdade. Ja' nem mesmo os catolicos ligam grande coisa ao Ratzinger em materia de "inter-rails"...

Creio, porem, que isso so' acontece porque os ditos "valores do Ratzinger" nao vingaram; por outras palavras, porque a pretensao universal desses valores ja' nao carrega grande conviccao, nem poder de persuasao.
 
eheheh saiu "calores do Ratzinger"...parece um comentário jacobino
 
ahahahah os "vapores de Ratzinger" tambem nao ficava mal.
 
eheheheh...
 
Não é bem isso Miguel. É que a Igreja Católica aceitou, há já algum tempo, viver com um estado laico. E acredita, convictamente, que não pode ser de outro modo. A Igreja sabe que o seu papel nas sociedades não pode ser outro que não o da defesa dos desvalidos.
 
A César o que é de César, a Deus o que é de Deus. Lema antigo.
 
"A Igreja sabe que o seu papel nas sociedades não pode ser outro que não o da defesa dos desvalidos."

Ó zé, mas isso é uma ONG, que só se distingue das outras por ter chefe de estado e dar direito a tolerância de ponto.

Quanto ao cartoon, há ali um equívoco. Não se devia dirigir especificamente ao Benedict, mas à Igreja. O que pretenderá mesmo é assinalar a hipocrisia da Igreja. Não me custa nada admitir que este Papa terá sido um pouco mais rigoroso (embora não excessivamente...) do que outros nesta matéria dos (maus) costumes dos padres.
Agora, quanto à Igreja, vejam lá: durante quantos anos andaram os pecados de pedofilia dos padres a ser lavados nas máquinas de lavar, torcer e secar, privativas da Igreja, nas suas caves? E durante quanto tempo andou a Igreja a ameaçar publicamentos adultos, urbi et orbi e toda a via láctea, com a penas da excomunhão e purgatório, pela prática de sexo adúltero com outros adultos, ou a homossexualidade? E quantas vezes os simples fiéis, e não fiéis, foram apontados publicamente e ostracizados, por isso mesmo, na sua comunidade? Como é que se chama isto? A propósito, ainda não entendi essa interpretação fanhosa de que a Igreja só se dirige aos seus fiéis e que, pasme-se, segundo algusn exegetas, até mesmo estes são livres de seguir ou não as suas orientações. Saiu alguma encíclica papal revolucionária sobre isso? É que nem o sindicato de professores de ginástica é tão liberal.
Ainda quanto à assistência aos desvalidos, gostaria de dizer mais qualquer coisa. A ver se tenho depois oportunidade se a coisa calhar para aí, que este comentário já vai longo.
 
A minha pergunta era simples e faço-a a ti: prestas contas da tua vida sexual ao Pope Benedict?

PS: tens de começar a escrever "papa" para entrares no clube cool.
 
Caramelo: vai mesmo ter uma Comenda no 10 de Junho! Fixe!

Não sou o advogado de defesa de ninguém. Estou-me completamente nas tintas para os homo, os hetero, os bi, os não sei quê.

Mas quem é que quer impôr ao Papa as suas ideias?

Os cidadãos é que livremente fazem as suas escolhas que, de século para século, alguns têm muita dificuldade em engolir.

E, o facto-facto-ponto é que os alguns dos valores que este Papa ( e todos os outros)defendem com unhas e dentes têm vindo a perder em toda a linha, como todos sabem.

Houve um tempo em que só havia casamentos religiosos. Acabou.
Houve um tempo em que as uniões de facto não eram reconhecidas.
Já são.
Houve um tempo em que não havia a separação entre o Estado e a Igreja.
Acabou.
Houve um tempo em que as convicções religiosas em matéria de planeamento sexual ou em caso de resolução de situações não desejadas eram impostas pela moral católica vigente.
Acabou.
Houve um tempo em que nas escolas públicas se ministrava o ensino da doutrina religiosa dominante.
Acabou.
Houve um tempo em que os altos dignatários da igreja dominante estavam presentes nas cerimónias oficiais.
Acabou.

Muitos destes aspectos são pouco importantes ou meramente simbólicos mas mesmo assim acabaram.

Caro Gonçalo: "fascínio" por milhares de assuntos mas, francamente, por este?!
Só estamos a conversar e estou num meio adverso, religiosamente correcto que não partilho de todo mas que aceito.
Eu gosto da divergência. Não me atrai o monolitismo.
 
Ah! O cartoon.
Delicioso! Na linha do António no Expresso.
Aceitam?
 
Quelle noblesse de sentiments! E eu sou contra a paralisia infantil! Ganhei!
 
Ó FNV, ó pá, que chato, pá, e eu aqui a gastar o meu latim. Deixa-te de falsas modestias, que a tua pergunta não era simples e merecia mais do que três caracteres. Vou resumir: o cartoon chamou hipócrita ao Papa, quando devia ter chamado a mesma coisa à Igreja, como instituição. Eu não presto contas ao Benedito, mas muitos outros antes de mim prestaram a outros como ele.

P.S. tinha-me esquecido de ser cool. Vai Benedito, que acho mais engraçado do que papa. Mas olha que tu, também, heim, não estás a ser lá muito respeitoso ao não numerares o Benedito, heim, heim?

Luis Pires, obrigado, pá!
 
1-“Ó zé, mas isso é uma ONG, que só se distingue das outras por ter chefe de estado e dar direito a tolerância de ponto.” Depende, Caramelo. Há alguma ONG que denuncie o primado do “eu” e a vacuidade dos “modernaços” em detrimento dos velhos, doentes e demais abandonados pela sociedade de hedonismo e do “facebook” e quejandos?
2-“A propósito, ainda não entendi essa interpretação fanhosa de que a Igreja só se dirige aos seus fiéis e que, pasme-se, segundo algusn exegetas, até mesmo estes são livres de seguir ou não as suas orientações.” É muito simples. As orientações da Igreja Católica destinam-se, obviamente, aos seus fiéis. Se V.Ex.ª não é Católico, o que o Papa faz ou deixa de fazer é, para si, irrelevante. A não ser que acuse o Papa de cometer algum crime previsto pela lei comum.
 
Luís Pires,

essas coisas que listas em grande medida acabaram, de facto. Mas, como o caramelo deixa entender, quando acabaram---cada uma delas---, acabaram contra a vontade da Igreja.
Se a Igreja agora se tornou ONG--i.e.
abdicou da pretensao 'a universalidade da sua mensagem e valores---, tanto melhor. E' uma boa noticia.
 
Mas fiquei com a impressao de que o Benedito acusa de relativistas todos aqueles que propoem essa sensata reavaliacao do estatuto ontologico dos valores do catolicismo.
 
Ó diabo! Eu ser contra a paralisia infantil é um bocado mais difícil!
Essa vai longe demais!
Ainda se fosse contra a hipocrisia infantil mas essa não existe que os miúdos são directos como flechas!
Perdi, então.

A não ser que estivéssemos a falar da hipocrisia adulta.
Mas aí perdi também. Bolas!

De nada, Caramelo. Ler-te é um prazer, podes crer e não é só neste tema tão...candente.

Miguel: tiraste-me as palavras do teclado.
 
Zé.
1 – Se há ONG que denunciem isso tudo? Deve haver, sei lá eu… conhecer mesmo, só conheço uma ONG que dá sopas, mas não dá seca aos sem abrigo para não ficarem agarrados ao facebook. Agora baralhaste-me.
2 – zé, quer então dizer que não posso ter esperança na vida eterna? Olha, obrigadinho, sim? :(
 
Caramelo, mesmo com excesso de gula, mesmo que tenhas abusado da “doçaria” ( eu sou pecador confesso) há sempre uma esperança, não te preocupes. E até lá faz o que te der na real gana. Em todo o caso, se não fores o Figo ou quejandos, tem cuidado e cumpre as Leis da República. Pecadores somos todos, Figos não…Sempre às ordens, não tem nada que agradecer, mande sempre.
 
Caramelo, em caso de dúvidas transcendentais sobre o que o Figo pode fazer e acha, é favor de consultar aqui: http://www.youtube.com/watch?v=_smZlKpVhHg&feature=player_embedded
 
Se pertencesse ao Opus Dei, ao MCL ou aos quicos ( neocatecumenais) tinha de se deitar com o papa.
Menage a trois no leito conjugal.
Veja o pobre o pedro arroja que está catolicamente convencido que um bom católico só pratica o coito numa posição

Provavelmente o FNV é um católico normal (), ou seja, uma pessoa saudável que se está a borrifar para o que diz o papa sobre questões de moral sexual.

Mas há milhões de católicos que se sentem incomodados com estas aberrações doutrinárias.

Quanto aos ajustes de contas, parece-me mais mania da perseguição e não assumir responsabilidades.

Desculpas tristes para sexualidades desajustadas.
 
"Nous faire prendre à tous des vessies pour des lanternes. C’est ce qu’est exactement en train de faire l’aile de la hiérarchie qui vole au secours du Pape face aux révélations au sujet des abus sexuels commis au sein du clergé. Faut-il le préciser ? Des révélations faites par des familles catholiques dont les enfants ont été victimes d’actes pédophiles. Un paramètre important à souligner dans le contexte de la théorie du complot qui règne à l’heure actuelle.
Il ne faut donc pas inverser l’ordre de cause à effet ; ou, pire encore, tenter de recouvrir l’inacceptable en raisons des intentions de ceux qui le dénoncent. Car peu importe en définitive qui proteste et pourquoi, et même la véhémence du ton. Le fait indéniable est que l’on se trouve en face d’un scandale objectif aux proportions monstrueuses et effrayantes. Et qu’il ne s’agit pas simplement de défaillances individuelles, mais de la perversité réelle d’un système. Avec comme corollaires de graves conséquences pour les personnes. Invoquer l’acharnement pour tenter d’éluder le fond du problème n’est pas honnête. Personne ne cherche à diaboliser l’homme Joseph Ratzinger. Ni à mettre tout dans le même sac."
Fonte
http://www.golias.fr/
 
Diz o Caramelo:
"E durante quanto tempo andou a Igreja a ameaçar publicamentos adultos, urbi et orbi e toda a via láctea, com a penas da excomunhão e purgatório, pela prática de sexo adúltero com outros adultos, ou a homossexualidade?"
Caramelo: acredita na comunhao e na excomunhao, e na existência do purgatório?
Se acredita, quem acha que os merece?
Se nao acredita, porque se preocupa que alguém os sentencie?
 
Mais uma pérola, agora em

http://www.lastampa.it/redazione/cmsSezioni/cronache/201004articoli/54019girata.asp


Disparando em todas as direcções...

Il vescovo di Grosseto all'attacco:
«Sono nemici naturali della Chiesa»
La reazione: «La Cei lo condanni»

TORINO
Lo scandalo pedofilia sui media non è altro che «un attacco sionista, vista la potenza e la raffinatezza: loro non vogliono la Chiesa, ne sono nemici naturali. In fondo, storicamente parlando, i giudei sono deicidi». Monsignor Giacomo Babini, vescovo di Grosseto, parla al sito Pontifex e attacca gli ebrei, facendo infuriare il Comitato Ebraico Americano che, in un comunicato ufficiale diffuso a New York, ha chiesto ai vescovi italiani di condannare immediatamente le dichiarazioni «antisemitiche» di Babini. Secondo il vescovo di Grosseto «la colpa» degli ebrei «fu tanto grave che Cristo premonizzò quello che sarebbe accaduto loro con il non piangete su di me, ma sui vostri figli».

Le frasi più forti sono però quelle pronunciate sulla Shoah. «L’olocausto fu una vergogna per l’intera umanità, ma adesso occorre guardare senza retorica e con occhi attenti. Non crediate che Hitler fosse solo pazzo- dice Monsignor Babini-. La verità è che il furore criminale nazista si scatenò per gli eccessi e le malversazioni economiche degli ebrei che strozzarono l’economia tedesca». Lo sfogo di Babini non risparmia neppure gli anglicani: «Di perdono ne abbiamo chiesti troppi e lo facciamo anche alla messa tutti i santi giorni. Pensino a farlo gli anglicani, tanto che molti di loro hanno deciso di passare al cattolicesimo, ora mi auguro che non ci imbarchiamo una bella dose di gay», dice.
 
Luis Graça, não se ocupe comigo. Mais uma vez, por outras palavras, não está em causa o que eu penso, digo ou faço, mas sim o que a Igreja pensa, diz e faz.
 
Sempre pensei que a vantagem terrena de não se acreditar nos ensinamentos da Igreja era a de uma pessoa não ter de se preocupar com o que a Igreja diz, sem qualquer problema de consciência.

Constato que há uma malta que não acredita em nada — e portanto não participa da parte boa — mas vive obcecada com o que a Igreja diz.

A vida desta gente deve ser um inferno...
 
VLX, acho que já assentámos que o que a Igreja diz é para consumo interno, tipo estatutos e regulamentos de funcionamento e conduta dos membros e funcionários de clube privado. Ou de ONG, whatever. Não me atormenta nada. Atormentaria muitos outros antes de mim, bem próximos, aliás, e por esa via muito condicionou, para o bem e para o mal, o que somos, mas adiante que isso é outra conversa. O que me pode eventualmente atormentar ou não é o que fazem os seus membros. E entretanto, como já é crescidinha, acho que consegue aguentar bem piadas e/ou acusações sobre outras coisas, menores, como a sua hipocrisia.
 
Caramelo
Ainda bem que nao imputa à Santa Igreja os eventuais erros que algum dos seus membros possa fazer.
Concordo com a distinçao.
 
Caríssimo VLX:

Se o Inferno existisse, provavelmente a vida "dessa malta/dessa gente" fosse UM dos verdadeiramente terríveis.

Mas como não é ateu, não consegue perceber que certos conceitos valem tanto como zero. Assim:

Inferno= lkjkshgtg
Paraíso=çlçadlksjd
Deus=nklhliahiw
Diabo=alhwhdh
Purgatório=zjhseiuwi
Espírito Santo=kxjdjfijja (?!?!)

Milagres= a melhor anedota de todos os tempos

Imaculada Concepção= kjakjjxal (outra)

e assim por diante.

O que nos leva aqui a dissertar sobre o post de FNV é só a atitude duma Igreja que é hipócrita, gosta de sê-lo, continua a sê-lo e quer tomar-nos a todos por anjinhos parvinhos e mentecaptozinhos.

Vá lá, caro VLX, compre o lencinho, a medalhinha e, sobretudo, a estatueta de vidro que é linda de morrer!

(E agora nada a propósito mas como eu não sou cristão

-Ah!Grande Bertrand Russell e Grandíssimo Voltaire no séc.XVIII!!

com uns amigos vamos festejar este ano na Av. dos Aliados, é a vida!)
 
O outro grande António, hoje no Expresso, publica um cartoon de novo genial!
 
Luis, tou por tudo. Eventuais e alegados erros e eventuais e alegadas qualidades não podem, obviamente, ser imputadas a instituição já tão gasosa como a Igreja ;)´
É mais ou menos como dizer que quem vai ganhar no calhabé não é o Benfica, é o Cardoso ou o Aimar ;). Temos aqui potencial...
 
É isso, Caramelo.

E para alguns, tão ou mais gasosos do que os referidos, quem vai ganhar mesmo é o....

...túnel do Marquês Lopes!!

É d'obra e de grande nível, mesmo à medida das instituições representadas.


(No cartoon de hoje adorei os ténis vermelhos do coitado, ali tão exposto, o miúdo!)
 
“Caramelo, Pires, ateus, ressabiados, benfiquistas & Companhia, Lda.”: É todo um programa.
 
Obrigado, Pisca.
Do coração.
"Honni soit qui mal y pense."
 
Voltaire? O que era negreiro?
 
Voltaire, o que ajudou preciosamente a demolir o arranha-céus dos preconceitos e da ignorância feita Lei-Geral e imutável

e ainda

a materializar a especifidade da diferença e o seu(s) valor(res) e que, se bem que deísta, teria sido apelidado nos dias de hoje,

por mentes poluidamente medievais como "neo-fascista jacobino".
 
errata:

especificidade
 
Oh pires, o que tu precisas é de ver o episódio do "South Park" sobre o triunfo da ciência sobre Deus. Um taradao é sempre um taradao.
 
Sim, sim, Pisca, tens toda a razão (?) e o João César das Neves com a contabilidade das suas 69 aparições da "Virgem"(?...), sendo que "36 já foram provadas cientificamente" (sic!!) também.
Tudo brava gente!

Ah! Voltaire!
O gozo que tu terias se pudesses ver a figura que alguns/esses ainda hoje, vê lá tu,

século XXI,
ano 2010,

fazem, os mesmos que ainda continuam a acreditar que a Terra é plana e as labaredas satânicas ainda te estão a queimar o cérebro pelo Mal que tu fizeste na destruição (e só com o poder das palavras!...) das ignomínias deles!

Vamos mas é lá deixá-los na paz celeste.
Ficamos nós na paz terrena.
E tudo em harmonia.

Olha, Voltaire, e viva o BENFICA!
 
"Claro que Bento XVI mandou investigar o caso, removeu bispos, suspendeu padres, castigou culpados."


O cúmulo da hipocrisia elevado à POTÊNCIA 200!


pisca517, provavelmente primo do outro pisca:

-Não te mando tratar de aftas nem de outras infecções mais ou menos dolorosas.

Gostaria só que um dia pudesses visualizar que, com todas essas intransigências que tão afanadamente defendes, a tua igreja se afasta cada vez mais da sociedade contemporânea.
Mas acho inverosímel que isso aconteça.

Voltaire viveu há mais de 200 anos.
Não te aflige, nem um pouquinho sequer, que te situes para aí por volta do ano 1600?

Vais mastigar outra vez a lengalenga da "intransigência", vocábulo por sinal muito bem escolhido.

Sabes, eu quero lá saber da tua igreja!
Vai à missa, peca, comunga, confessa-te, penitencia-te, reza, dá esmola, purifica-te, liberta-te, faz planos para quando estiveres no paraíso, empurra os maus para o inferno e os medíocres para o purgatório, sê feliz.

Eu quero que sejas feliz e tens todo o direito a ser feliz, mesmo com a cabecinha cheia de fantasmas medievais.

Deixa-me no meu cantinho.
A sociedade é cada vez mais laica e podemos todos, cada um verdadeiramente à sua maneira, viver nela.
Conforma-te com isso.

Ah! E o Benfica, foi 3-2, não foi?
 
Olha, pisca517 ou pisca só:

Quando se fazem transcrições existem certas regras…

Por exemplo, parece-me que o que saiu da tua cabeça foi só isto:

"Pires, o Benfica em vez de Deus, não fazes falta nenhuma. Voltaire? Já trataste as aftas?"

Se estiver enganado assinala, ok?
Mas se tiver sido só "aquilo" não achas que te poderias ter esforçado um bocadinho mais?...
 
O Pires tem razão no que respeita à transcrição. A informática é tema que me suscita dificuldades. A transcrição é de um texto do Vasco Pulido Valente do jornal “Público” e do qual não consigo obter a hiperligação. Todavia, fiz essa referência no fim do texto que escrevi, mas de facto não apareceu tal referência, nem tampouco a minha conclusão. E, ainda bem. É que, a tua resposta de “patrulheiro” é, deveras, hilariante. Resmungas que: “Sabes, eu quero lá saber da tua igreja! Vai à missa, peca, comunga, confessa-te, penitencia-te, reza, dá esmola, purifica-te, liberta-te, faz planos para quando estiveres no paraíso, empurra os maus para o inferno e os medíocres para o purgatório, sê feliz.” A questão é que tu não fazes outra coisa, estás obcecado com a Igreja, instituição que desconheces em absoluto, e do alto da tua patética ignorância proferes dislates como este: “Gostaria só que um dia pudesses visualizar que, com todas essas intransigências que tão afanadamente defendes, a tua igreja se afasta cada vez mais da sociedade contemporânea.” És um Homem moderno, não é pires? Tens esse problema: a “modernidade”. Uma criatura que mistura futebol com uma instituição de referência na história ocidental não está, em definitivo, habilitada a discutir o papel da Igreja. Volta para a “roulotte das bifanas” e discute furiosamente com os teus comparsas de infortúnio. E, por favor, sê fiel ao que escrevinhas: “Deixa-me no meu cantinho. A sociedade é cada vez mais laica e podemos todos, cada um verdadeiramente à sua maneira, viver nela.
Conforma-te com isso.” Eu não me conformo, eu rejubilo que um tonto como tu fique no seu canto com o “futebol”, as “novas tecnologias”, “redes sociais” e restantes “deuses da modernidade”. “ Afanadamente”? Pires, foi "lapsus calami"?
 
Reza, Pisca, reza, que te deve fazer bem.

Mas eu não te conheço, ao contrário de ti que já SABES que me conheces tão bem.

O que eu penso conhecer um pouco são as intransigências dos que SÓ sabem viver com as certezas dogmáticas que quereriam impor aos outros, hélas.

De derrota em derrota até à ...

Mas eu não te quero ver infeliz.

Só acho triste viveres na Idade Média e nem disso te aperceberes.

P.S.: Não tens nível para me ofender, se era também isso que pretendias.

(E patrulhas, só as dos "escuteiros totós" que nunca frequentei...)
 
Pires, “ o modernaço”, sentencia os escuteiros como “totós”. Uma certeza dogmática, portanto. Claro, que tu como um “modernaço progressista” preferes o Daniel Cohn-Bendit. Sim, os católicos serão cada vez menos, mas apenas uma mente simplória que se excita com os “ares do tempo” pode ver isso como algo negativo. E “ derrota” é vocábulo inadequado em questões de fé. Sobre o uso do “afanadamente”…nada
 
Pisca:

"Excita" ?!?!?!
Provavelmente estás doente e não posso fazer nada.
Consulta o Pastor das tuas companheiras ovelhinhas.

Acho-te um pouco bronco mas quem sou eu para te julgar, não é?

Afanado:
(sXIV cf IVPM
1 que se afanou;
2 que trabalha com afã; atarefado;
3 conquistado com afã; adquirido;
4 etc


página 129
coluna da esquerda,
entre afan- e afanador

TOMO I
A-BAT
Dicionário Houaiss
da Língua Portuguesa

Círculo de Leitores)

Último, mesmo último conselho:

agasalha-te bem com os -11º que continuam a seviciar

(= página 3318
coluna da esquerda
TOMO VI
RED-Zzz

Dicionário Houaiss
da Língua Portuguesa

Círculo de Leitores)

alguns, por aí, algures...
 
Pisca:

"Excita" ?!?!?!
Provavelmente estás doente e não posso fazer nada.
Consulta o Pastor das tuas companheiras ovelhinhas.

Acho-te um pouco bronco mas quem sou eu para te julgar, não é?

Afanado:
(sXIV cf IVPM
1 que se afanou;
2 que trabalha com afã; atarefado;
3 conquistado com afã; adquirido;
4 etc


página 129
coluna da esquerda,
entre afan- e afanador

TOMO I
A-BAT
Dicionário Houaiss
da Língua Portuguesa

Círculo de Leitores)

Último, mesmo último conselho:

agasalha-te bem com os -11º que continuam a seviciar

(= página 3318
coluna da esquerda
TOMO VI
RED-Zzz

Dicionário Houaiss
da Língua Portuguesa

Círculo de Leitores)

alguns, por aí, algures...
 
O Pires está tão acirrado que até “publica” duas vezes o mesmo comentário. É sempre complicado argumentar com uma criatura que nem sequer alcança as suas evidentes limitações e não possui os rudimentos mínimos. Todavia, como cristão, vou praticar uma obra de caridade que consiste em tentar dilucidar o néscio Pires. No seu confrangedor escrito consta o seguinte: “ (…)que tão afanadamente defendes (…)” - posted by Luís C. Pires : 10:28 PM. Isto é, o Pires escreveu “afanadamente” e não afanado (adjectivo). Ora, “afanadamente” não tem entrada no dicionário. Não há registo de “afanadamente”. Se calhar existe em “pirês”… Para um ignaro tudo é possível. E, sempre com o devido respeito por opinião diversa, a existir “ afanadamente”seria um advérbio e não um adjectivo. Claro que para a gentalha modernaça isto da expressão escrita é coisa de antanho, pouco compatível com os seus pobres espíritos “desempoeirados”. Pires, meu jovem, larga as “ novas oportunidades”.
 
O já habitual chorrilho de asneiras.
"Perdoai-lhe, Senhor, que ele não sabe o que diz."
 
Afanado:adjectivo “afanadamente”: não tem entrada no dicionário. Pires, não esquecer: “pirês” não é Português.
 
Enviar um comentário

This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012