Mar Salgado

terça-feira, março 30:

ANO GORDO:

Pôncio Monteiro entra-me casa adentro, via TSF, a protestar contra o facto de Vieira ir à televisão no mesmo dia em que Pinto da Costa: é uma manobra.
 

posted by FNV on 12:55 da tarde #

Comments:
O ponta-de-lança Sousa Lamas:


Advogado portista faz ameaças à Liga

Daniel Pereira, advogado do FC Porto, ameaçou chamar a polícia, caso a Liga não lhe permitisse consultar um processo em que estiveram envolvidos um jornalista da RTP e o dirigente dos dragões, Rui Cerqueira. O incidente aconteceu na sexta-feira, dia 26 de Março, e só foi sanado quando foram cumpridas as regras da CD.

Segundo apurou o CM, a consulta do processo começou por ser requerida por Raul Pais da Costa, também advogado dos portistas, que se recusou a fazer o requerimento e contactou Daniel Pereira, que estava nas instalações da Liga, no Porto. O advogado pediu a intervenção de Andreia Couto, líder interina da Liga, que lhe pediu para cumprir as regras da CD. No início, recusou e ameaçou chamar a polícia. Mais tarde, porém, mandou Pais da Costa cumprir as regras e fez o requerimento que, ainda nesse mesmo dia, deferido pela CD.

Em causa está um processo instaurado pela CD a Rui Cerqueira, por ter insultado um jornalista da RTP em serviço no Leixões-FC Porto (1-4), da época passada. O dirigente foi condenado a três meses de suspensão e multa de 3 000 euros, pois a CD entendeu que os jornalistas em exercício de funções e reconhecidos pela Liga são agentes passivos para efeitos disciplinares. O FC Porto recorreu e o CJ reduziu a pena para uma multa (750 euros), frisando que os jornalistas não são agentes desportivos. As decisões deste processo foram tornadas públicas pela CD.

Em Dezembro de 2009, a CD pediu ao CJ para revogar a decisão, invocando "violação grosseira" das normas regulamentares que definem os jornalistas como agentes desportivos. O CJ respondeu que não tinha competência para efectuar a revogação. O Conselheiro Sousa Lamas juntou uma declaração onde disse que o pedido da CD esteve perto de uma litigância de má-fé, facto que não foi subscrito pelos restantes membros. Toda esta fase não foi tornada pública. Sousa Lamas, como o CM já noticiou, é dado como próximo do FC Porto.

APONTAMENTO

Actos ilegais do CJ

Na petição que fez ao CJ, no caso do jornalista insultado por um dirigente portista, a CD invocou os poderes das autoridades administrativas de revogar actos manifestamente ilegais, utilizando a Constituição e o Código de Procedimento Administrativo aplicados às federações e às ligas.



http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=9464E062-28F2-429B-9920-FFFF5FC729F5&channelid=00000012-0000-0000-0000-000000000012&h=3
 
O Pôncio, desenterraram o Pôncio...
Desde que ouvi aquele delicioso telefonema do Papa para o Deco, cada vez que aparece um destes mandarins (madaretes?) portistas a botar discurso assim, muito bem ensaiadinho, eu ponho-me a imaginar o teor do telefonema prévio. É divertidíssimo.
 
Felizes aqueles que são possuidores de uma TV daquelas modernas que permitem o "split screen", podendo ver em simultâneo os 2 artistas, um em cada metade do ecran...

Cá por mim, já escolhi as 2 metades do meu: Sport TV de um lado, Eurosport do outro.
 
outros títulos no Correio da Manhã de hoje:

"Cónego: tinha fotos em que aparecia nú"
"China: Encontrados cadáveres de 21 bébés"
"Violador de Telheiras: família e médico são responsáveis"
"Resto de placenta em casa de banho"

(mas o melhor da notícia transcrita é o "apontamento". fascinante, como diria o FNV)
 
"Se non é vero, é ben trovato!" - mas não é novo,
já antes tinha inspirado a personagem da Bruxa Má da Branca de Neve! Não me lembro é da bigodaça da bruxa, nem se o manto era um "tweed" ali da Rua da Madalena!
 
caro PC,

não acho justa essa associação entre 'mau gosto' e 'ficção'.
 
Exacto eheheheh...é como aquela coisa da fruta de dormir ré ré ré....
 
O PC (já sei que não é o Pinto da Costa) não me parece duvidar do teor dos outros títulos do Correio da Manhã. Nem põe em causa o profissionalismo do jornal nessas matérias. Então, não percebo...
 
o profissionalismo do jornal ficou patente naquela notícia que o Gonçalo aqui trouxe e que foi desmentida formalmente.
nesta, pergunto-me pelo interesse da notícia: antes de ela aparecer, já aqui tinha sustentado, com outros, que é ridículo pretender que os jornalistas são "intervenientes no jogo". Claro, isto pode ser notícia para quem estende o estatuto à águia Vitória, mas para os outros é banal.

E registo que, na notícia anterior, o CM afiançava que o Cons. Sousa Lamas frequentava o camarote presidencial do Estádio do Dragão com um cachecol do Porto ao pescoço, sendo que hoje, depois do desmentido, é apenas dado como "próximo do FC Porto" (deve morar nas Antas).
Isto sim, é propaganda, ainda que rasca.
 
...Pôncio rasca ou Pôncio à rasca?...
(ou ambas?...)

Não ouvi a TSF mas essa é de morrer a rir!...
...Agora é que começa mesmo a cheirar a fim de regime: mas que a manobra até foi gira e estamos num país democrático, até foi.

...Por acaso quereriam o canal único dos tempos salazaristas?...

Ah! Este Pôncio saiu-nos mesmo um ovo podre ( mas que páscoa tão animada...)!
 
vamos por partes: 1)a notícia foi desmentida formalmente? essa é boa! de desmentidos formais está o inferno cheio! não me diga que também se impressionou com os desmentidos formais (formalíssimos! indignadíssimos!)de Vale e Azevedo? O que o Sr. Conselheiro tem que fazer, a não ser que não confie nos tribunais portugueses, é processar imediatamente o autor de tais aleivosias sob pena, se o não fizer, de passar por manipulável.
b) intervenientes do jogo não são, de fato. Mas são intervenientes no evento desportivo, como os bombeiros e os polícias. A sua presença no recinto não é desejável mas pode ser necessária. Como tal...
c)se o que retirou da notícia foi o cachecol do conselheiro, estamos conversados.
 
E eu desminto formalmente que seja benfiquista fanático.
 
E há um membro do CJ que é portista fanático, mas não posso dizer quem é porque sou um indivíduo extremamente ético ( e porqu ejá há Ordem dos Psicólogos e tenho de ganhar a vidinha).
 
FNV perceba que eles estavam habituados ao tempo da outra senhora, isto de várias Tvs e concorrência faz-lhes comichão.
 
É o chamado lápis azul...
 
Quando digo um membro fanático portista é para acrescentar aos outros, dos quais já se conhece a filiação clubística.
 
Caro Gonçalo Soares:
1) "O que o Sr. Conselheiro tem que fazer, a não ser que não confie nos tribunais portugueses, é processar imediatamente o autor de tais aleivosias sob pena, se o não fizer, de passar por manipulável".
Errado. Se se publicam insinuações sobre alguém (e na notícia não havia mais, habilmente, do que insinuações) o que o visado tem que fazer é desmenti-las. Processar o autor delas, no caso, não levaria provavelmente a coisa alguma, porque os *factos* cuja veracidade se contesta não parecem atentatórios da honra (ficam só, portanto, as insinuações e "leituras" típicas do enviesamento do CM). De toda a maneira, a acção judicial é um direito, não é um dever "sob pena de...". Era o que mais faltava, que quem sofre uma insinuação ou difamação ainda tivesse o ónus de agir judicialmente, sob pena de ela ser considerada verdade.
2) Se alguém tinha que reagir judicialmente contra ofensas à honra, é o jornalista do CM, que é acusado de escrever "mentiras" (sic).
3)o Regulamento não fala em "intervenientes no evento desportivo".
4)Se a diferença entre o modo como as duas notícias caracterizam a "proximidade" do visado com o FCP se resume, em seu entender, a um cachecol, estamos, de facto, conversados.
 
Caro Pedro Caeiro:
A definição de agente no regulamento engloba (...)todos os sujeitos que participem nas competições profissionais organizadas pela Liga ou que desenvolvam actividade, desempenhem funções ou exerçam cargos no âmbito dessas competições.
Os stewards só não se encaixam aqui se trabalharem no Estádio da Luz e se envolverem em cenas de pugilato com jogadores do Porto. Em todas as outras circunstâncias e latitudes eles serão considerados como tal. Clarinho como água.
 
De que adianta repetir isso , Gonçalo?
 
O goebbels achava que adianta, pelo menos ao fim de cem vezes
 
e cá está...chegámos a Lei de Godwin. bravo.

caro PC,

de facto não adianta muito.

basta olhar para qualquer país civilizado. qualquer caso deste género com qualquer jogador de qualquer clube daria uma pena em meses; agressão a um funcionário do palco do jogo, que vergonha. cá deu em jogos e o senhor diz que assim é que está bem, que ele não agrediu, que as imagens não provam nada, que foi provocado, etc... não tenho dúvidas que é apenas porque o FCC está ao barulho. ad hominem, ad vacuo, ad mendacium, escolha você que eu não sou muito dado a línguas.





"é lamentável que se atribua tal decisão porventura errada à corrupção de quem decide. isso é o mesmo que afirmar que o CD da Liga decidiu assim para prejudicar o porto. se continuam assim, nunca saem daí."

"ó pá, tou farto de desconversa.tens toda a razão."


por momentos pensei que se tinha cansado da brincadeira. :)

cá estaremos.
 
Jesus também.
 
caro FNV,

o Vieira é que disse 'como deve calcular' umas cem vezes :)

e a imposição do árbitro que também toma café em casa do rei da propaganda? muito bom...
 
caro FNV,

e a vingança do Correio da Manhã?

26 de Março - Correio da Manhã
"O Sporting anunciou esta sexta-feira que Carlos Carvalhal vai sair do clube no final da presente época, de acordo com o que foi comunicado à Comissão do Mercado de Valores Imobiliários (CMVM).
A decisão já está tomada e independentemente da obtenção do quarto lugar, que dá acesso directo à Liga Europa, o actual técnico dos ‘leões’ não voltará a dirigir a equipa na época 2010-2011.
O director desportivo, Costinha, estará já a estabelecer contactos para encontrar o novo treinador para a equipa de Alvalade.
André Villas Boas volta a ser visado para treinar o Sporting, sucedendo assim a Carlos Carvalhal no comando técnico da equipa."



26 de Março (mais tarde) - SIC
"O presidente do Sporting, José Eduardo Bettencourt, desmentiu "categoricamente" notícias sobre a saída de Carlos Carvalhal no final da época durante uma visita oficial ao presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim.
"Arranjam sempre notícias sobre o Sporting, mas estamos cada vez mais determinados. Isto é lamentável em dia de jogo com o Marítimo. Desminto categoricamente", disse Bettencourt ao final da manhã de hoje.
A SIC avançou esta manhã que Carlos Carvalhal iria abandonar o Sporting no final da temporada, acrescentando que a SAD do clube iria enviar um comunicado sobre este assunto à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).
No final da manhã foi emitido um comunicado, mas a anunciar que a reestruturação financeira da SAD do Sporting só vai acontecer a 30 de Setembro.
O Sporting joga hoje às 20h15 com o Marítimo (Sportv1) no Estádio dos Barreiros. Carlos Carvalhal não conta com os habituais titulares João Moutinho e Miguel Veloso, a cumprir castigo, mas levou para a Madeira o médio russo Izmailov."


30 de Março de 2010 - Record
"A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Sporting, em comunicado enviado à Comissão de Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta terça-feira, confirmou a saída do técnico leonino, Carlos Carvalhal, no final da presente temporada.
Na nota enviada à CMVM, a SAD sportinguista indica que Carlos Carvalhal já foi informado da intenção do clube de não exercer a cláusula de opção existente no contrato assinado entre as partes em 15 de novembro do ano passado. Os leões também revelam que, a partir de agora, irão desenvolver os esforços necessários para contratar um novo treinador."


procura-se primeira pessoa que não desminta uma acusação qualquer, logo que a notícia saia, seja verdade ou mentira. procura-se pessoa que assim que é acusado pelo ministério público não diga logo que a justiça se enganou. ;)
 
Caro João:
"e o senhor diz que assim é que está bem, que ele não agrediu, que as imagens não provam nada, que foi provocado, etc... não tenho dúvidas que é apenas porque o FCC está ao barulho. ad hominem, ad vacuo, ad mendacium, escolha você que eu não sou muito dado a línguas".

Não sei se "o senhor" se refere a mim. Se sim, eu nunca escrevi nem disse nada disso. Dei só a minha opinião sobre a interpretação de um regulamento controverso e disse que as notícias do CM não mereciam credibilidade. Posso?
 
caro PC,

é verdade, com o avançar da hora colei-o demasiado ao estereótipo. uma coisa é certa, de facto não o disse (na totalidade), mas o 'senhordasúltimaslinhasdacaixadecomentárioscomcomentárioscurtosecáusticos' não só já tomou posições semelhantes como não se pronuncia sobre tudo. as minhas desculpas.

há alguma coisa aqui que me faz confusão. o sr. Ricardo Costa foi à Sic Notícias, explicar ao pormenor o que andou a fazer. diz que tudo está acessível, documentado, dá uma série de razões para a decisão do CJ da Federação ser errada e abrir um precedente grave(que para mim, independentemente da clubite, fazem todo o sentido) como o director dos ARD ser considerado interveniente e os subordinados dele não o serem?, não se poder usar analogias para tomar decisões (algo deste género, não estou dentro 'dessa' área), diz que respeitou todos os prazos, seguiu a lei á risca, sem fazer guerrilha, limitando-se a fazer o trabalho dele, organizado (a condução do processo foi bastante elogiada por um comentador que prezo (António Tadeia)) e o homem é atacado de todos os lados (com uma alta percentagem de info-excluídos), até por ser filho de quem é, por ter sido não sei quê quando era estudante (Lábios Quentes?), por estar a mando do Benfica, porque castigou um agressor, por não sei quê...ridículo, e triste.

em relação ao Correio da Manhã e à qualidade das notícias a minha questão é muito simples, é um problema que afecta o país e não um jornal em específico; duas 'verdades' diferentes sobre o mesmo tema circulam à vontade sem que nada se esclareça.
dou de barato os títulos das manchetes sobre o rapazinho ex-acólito que mata a família toda com uma moto-serra. acho piada ao facto de não se acreditar na notícia do CM mas acreditar-se no desmentido da Federação. Federação esta que ainda recentemente teve uma trapalhada jurídica gigante parecida com a da notícia e com pessoas, de facto, ligadas ao FCC. Federação esta que se fosse por ela nunca se saberia que o Seleccionador andou à batata no aeroporto...não vou dizer que acredito num ou deixo de acreditar noutro. acho que a única solução do meio de tanto boato, contra-informação e propaganda é respigar.

quer um exemplo:

"Pinto da Costa diz que Hermínio Loureiro demitiu-se porque Ricardo Costa não se demitia."

"Ricardo Costa diz que Hermínio pediu-lhe que não se demitisse."

um deles os três está a mentir. se o Hermínio fosse aqui que não é, as coisas já tinham sido resolvidas, mas não, estamos à deriva neste pântano, cada um na sua trincheira.
 
Enviar um comentário

This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012