Mar Salgado

sexta-feira, dezembro 18:

QUEM DIRIA:

O Miguel Abrantes* linka um post ( "Atraso de vida") que define Portugal como "um país atrasado e bacoco". Pese a vulgaridade deste tipo de definição - feita normalmente por quem melhor a interpreta - é interessante verificar que o Miguel concorda com o efeito de 11 anos de governo PS.


* Este desafio fica para mais tarde ( tenho de ir consultar o oráculo)

 

posted by FNV on 9:41 da tarde # (3) comments

CONTAGEM FINAL (V):

Cosa mentale. Os gajos fazem lavagens cerebrais contra os gajos do sul, assegura quem por lá passou. Muito bem, sempre lavam alguma coisa. Nós tomamos banho todos os dias.
O jogo vai realmente ser ganho no cérebro, mas na linha entre hemisférios, mais propriamente no giro cingulado. Controlar as emoções, controlar a bola, controlar o medo.
Não temos nada contra os gajos do norte, porque no norte existem centenas de milhares de benfiquistas. O nosso inimigo é a derrota e é contra ela que teremos de lutar.
 

posted by FNV on 5:25 da tarde # (4) comments

O FIM DA FAMÍLIA - ou a função e o desastre (V):

Espero que o assunto do casamento entre pessoas do mesmo sexo fique arrumado. Nenhuma mudança , em termos de direitos civis, foi alguma vez feita sem resistência. Aos conservadores de salão, recomendo as passagens da biografia de Churchill sobre a concessão do direito de voto às mulheres.
O meu estatuto de heterossexual casado não fica minimamente beliscado - ao contrário do que já li por aí - pelo facto dos dois frutas meus vizinhos se terem casado. Já o estatuto de algumas pessoas que ajudei ( uma ou outra é leitora desta nau) melhorará aos poucos. Continuarão a ter as sua angústias, mas terão o conforto de saber que são cidadãos de corpo inteiro.
Porque confio na superioridade do arranjo familiar heterossexual, recuso absolutamente a ideia de que estas inovações o colocarão em perigo. O desastre vem de outras paragens: a supremacia do egoísmo, do prazer imediato e da submissão à hiper-cultura do consumo.
Um liberal à moda antiga traça uma linha bem definida: o que os outros fazem, desde que não ataque os direitos de terceiros e da comunidade, não lhe diz respeito. Quer goste quer não.



Adenda: quem bebe pelo gargalo compra a garrafa.
 

posted by FNV on 11:31 da manhã # (32) comments

ALBINO BOXER:

O CAA marca um bom ponto, mas pergunto eu: alguém pensa que uma região "Norte" , liderada pelo Porto, perderia um minuto de sono com Murça ou Melgaço?
 

posted by FNV on 2:57 da manhã # (5) comments

quinta-feira, dezembro 17:

NO JORNAL DO REGIME:

Sublinha-se que a pena é "simbólica para quem se diz ter feito pressões tão graves". Nada que ontem não tivesse já sido dito na SIC-N ( ver post mais abaixo).
A conclusão é que não houve pressões. Comprende?
 

posted by FNV on 12:44 da tarde # (2) comments

CONTAGEM FINAL (IV):

São bárbaros, isso é indiscutível. Basta ouvir a língua deles. E os costumes! Parece que a menor ofensa que recebem é o esquecimento ( Pedroto, Pavão, etc). Uma muito comum é a paulada em locais ermos e escuros. Fazem lembrar os Bructeros, vizinhos dos Camavos e Angrivários, que, conta Tácito, morreram aos milhares sem acção imperial: não pode a sorte oferecer maior favor do que a discórdia do inimigo.
Hoje, para dieta, umas ovas de bacalhau alegradas por um raminho de poejos e mimadas com um fio de azeite do Fundão. À noitinha, depois dos trabalhos, um naco de reblochon pousado na fatia de pão de centeio. E vinho, à mortiça saúde dos brutos Bructeros.
 

posted by FNV on 10:45 da manhã # (12) comments

quarta-feira, dezembro 16:

ESPERANÇA:

Se o MP era tão responsável ainda há poucos dias atrás, a suspensão de Lopes da Mota é inatacável; significa ainda que o anterior governo PS era batoteiro e não olhava a meios. Podemos também deduzir que se pressionava magistrados, pressionava qualquer um.
Uma enorme responsabilidade pesa sobre os ombros do novo governo. Terá rapidamente de fazer esquecer o seu antecessor e de se demarcar das suas péssimas práticas.


Adenda: se puderem, revejam na SIC-N os comentários de Pedro Marques Lopes. Cada vez mais perto da fama.
 

posted by FNV on 8:04 da tarde # (4) comments

AREIA ( E NÓS SOMOS OS CAMELOS).
 

posted by FNV on 7:49 da tarde # (1) comments

IMAGINO QUE PARA ALGUNS...


...o apogeu civilizacional nacional atingir-se-á quando as sedes de todos os municípios portugueses se encontrarem situadas no Terreiro do Paço.
 

posted by VLX on 6:21 da tarde # (5) comments

NOVO FÓRUM:

Na TSF, o moderador do Fórum debateu tenazmente com uma senhora chamada Isilda Pegado que é contra a legalização do casamento homossexual. Depois zurziu no Serzedelo ( que é de uma associação pró-gay) porque o homem tem "dúvidas" sobre a oportunidade de discutir agora a adopção por casais homossexuais. E assim seguiu, fazendo sempre o que definiu como "papel de advogado do diabo", mas só quando falava com gente que fosse, ainda que ligeiramente, contra aquilo que o senhor moderador entende ser justo e correcto. Uma novidade.
Este Fórum é muito criativo. Durante anos, qualquer um podia telefonar a dizer de Santana Lopes, ou de Bush, o que eu não digo do Fóculporto. Agora mudou: se um ranhoso diz que Sócrates é mentiroso, lerpa logo com o institucional " não são permitidos insultos pessoais".
 

posted by FNV on 10:34 da manhã # (0) comments

MONTAGEM:

Tenho (quase) a certeza de que a agressão a Berlusconi foi encenada. Não acredito que um louco passe o crivo da segurança * de um dos PM italianos mais odiados de sempre. Era bom ( ou mau) um mundo assim, mas não existe.
A encenação serviu, obviamente, para dar a Berlusconi a aura de mártir, mas também para pôr a esquerda Gramsci-Armani de rastos: depois de ter andado a vasculhar as cuecas de putéfias, agora idolatra um doente mental.


* confirmo pela leitura dos jornais: 20 seguranças à volta do homem e mais 100 espalhados no recinto.
 

posted by FNV on 9:39 da manhã # (9) comments

terça-feira, dezembro 15:

DEPOIS É O CASAMENTO GAY O PROBLEMA, NÃO É?

Sejam 60 ou 70 horas semanais, tirem-se da vossa vidinha e imaginem-se. Se forem 70 horas, siginifica que a mãe, ou o pai, ou ambos, trabalharão uma média de 10 horas diárias. Saem às 08.00h e chegam ás 20.00h? Não: saem às 06.30h e chegam às 21.30h, porque não moram ao lado das lojas nem usam helicópteros.
Os patrões são, por norma, gente conservadora e de família. E é assim que a defendem? Badamerda.

 

posted by FNV on 9:34 da tarde # (12) comments

CONTAGEM FINAL (III):

Não se pode confiar em tipos que comem intestinos de vaca e que ainda por cima se desculpam com invasões e cercos.
É gente tão belicosa que a própria Associação de Futebol do Porto os teve de suspender. Em 1918, os andrades perderam o título de campeões do Norte, aliás o único que lhes assenta razoavelmente. Como a ronha é tradição naquelas bandas, a 13 de Abril desse ano lançaram um jornal - o Porto Sportivo ( sempre o sotaque siciliano...) - no qual se lamuriavam por "serem perseguidos num mundo semeado de rasteiras".
Hoje ao almoço foi uma açordinha de pescada com coentros e ao jantar, em vez da receita napoleónica prevista, marchará uma cabidela de galinha. Dieta sempre.
 

posted by FNV on 3:00 da tarde # (10) comments

BENN, SEMPRE:

Não existem cartas trocadas entre Gottfried Benn ( 1886-1956) e Boulgakov ( 1891-1940). É pena, tiveram histórias parecidas: médicos, namoraram regimes terríveis, acabaram por ter dificuldades com esses regimes. Como não há troca de correspondência, imagino-a eu.
Teoria geral da imigração:

No limiar te detiveste,
transpô-lo, não - digo-te eu,
ninguém se apeia em minha casa,
na casa só quem lá nasceu.

Vê o viajante, chega e pára,
traz sede e dá-se-lhe bebida,
mas só um copo - e os velhos trincos
correm-se logo de seguida.

( An-, trad. de Vasco Graça Moura)

 

posted by FNV on 11:23 da manhã # (15) comments

A DEMOCRACIA É UMA ESTUCHA:

Leiam o post e os comentários. Divirtam-se.
 

posted by FNV on 2:13 da manhã # (0) comments

segunda-feira, dezembro 14:

MOMOS:

A Argélia está a fazer uma linha de TGV em direcção à fronteira marroquina. Hoje, no consultório, um engenheiro, que já lá tem um filho também engenheiro, riu-se quando lhe perguntei para que raio precisam os argelinos de um TGV naquela zona.
Uma coisa é certa: engenheiros, autênticos, já têm.
 

posted by FNV on 11:12 da tarde # (0) comments

CONTAGEM FINAL (II):

E quando o Kostadinov, em plena Catedral, fez uma diagonal em direcção ao fiscal-de-linha e o peitou? Amarelo? Vermelho? Náaaaa: "Desculpe, sr. Emil".
Não quero viadagem. Escrevia Schwarzenberg a Windischgraetz, a 5 de Janeiro de 1849: O nosso Reichstag tornou-se muito dócil. Pois claro.
Dieta para amanhã: Frango à Marengo, porque é preciso aproveitar uns pimentos e as anchovas cantábricas que estão a morrer na dispensa. Temperado com o tomilho-limão que cresce na minha varanda é prato simples, sim senhor, mas digno de Napoleão.
 

posted by FNV on 10:16 da tarde # (7) comments

A VANTAGEM DE UM ARQUIVO.
 

posted by FNV on 9:26 da tarde # (0) comments

DELICIOSO.
 

posted by FNV on 1:13 da tarde # (3) comments

CONTAGEM FINAL (I):

Estou a lembrar-me de um golo anulado ao Kandaurov que tinha a barriga na mão.
E esta semana estarei a dieta. Hoje, uma caldeirada de bacalhau de cura amarela. Caldeirada. Caldeirada. Caldeirada.
 

posted by FNV on 12:42 da tarde # (8) comments

ESQUECEMO-NOS, NÃO FOI?
 

posted by FNV on 12:23 da tarde # (0) comments

CAÇA AO LOMBA:

Esta crónica ( no DN, claro) é dirigida ao Pedro Lomba. O cronista esqueceu-se de o dizer, mas eu estou sempre pronto para ajudar. Se tiverem dúvidas,verifiquem o prazer que provocou aqui, aqui ( a "arraia-miúda") , e aqui.
Bater no Lomba suscitou essa hipotética coligação negativa e até houve quem tenha classificado de "excelente texto" um acervo de indirectas alinhavadas com a originalidade ( sexo com as ovelhas e etc) de uma lista de supermercado.
Nem todas as alianças bizarras são mesquinhas. Conto-vos uma anedota do tempo da Rádio Mulherzinha, Moscovo, anos 70. Um velha anti-comunista ferrenha ( assim como uma anti-fascista mas mal vista) está a morrer. Diz ao filho que se quer filiar no partido. O filho não quer acreditar que a mãe tenha mudado de ideias, mas, embaraçado, lá chama o funcionário local do partido. O homem chega, vai ao quarto da moribunda e trata da papelada. O filho, já a sós com a mãe, quer saber a razão de tudo aquilo. A mãe explica-lhe: Ao menos que morra um deles.




 

posted by FNV on 2:25 da manhã # (8) comments

CONTRA A CRISE:

O top-15 dos insectos comestíveis ( tirado daqui):

Anoplura - piolhos
Orthoptera - gafanhotos, grilos e baratas
Hemiptera - qualquer inseto dessa espécie
Homoptera - cigarras e insetos da família Membracidae
Hymenoptera - abelhas, formigas e vespas
Diptera - moscas e mosquitos
Coleoptera - besouros
Lepidoptera - borboletas e traças
Megaloptera - Sialis lutaria e Corydalus cornutus
Odonata - libélulas e donzelinhas
Ephemetoptera - efeméridas
Trichoptera - moscas d'água
Plecoptera - moscas-de-pedra
Neuroptera - insetos das famílias Chrysopidae e Hemerobiidae e formigas-leão
Isoptera – cupins


Um Neuroptera deve saber a psicólogo.
 

posted by FNV on 1:05 da manhã # (2) comments

DO CANCIONEIRO, SEMPRE:

Alcaide-mor de Monforte, e autor de um arriscado Contra as Mulheres, Jorge d'Aguiar entra no Cancioneiro. Não é de supor que tenha lido Séneca e , no entanto, acerta no vinte: escapamos e sujeitamo-nos de novo porque esquecemos. E repetimos.
A memória guarda as ofensas, mas esquece-se da sorte que nos visita. É por isso que certas mulheres reincidem em homens dados ao chicote, é por isso que alguns homens dobram a espinha todos os dias.
Em pura síntese:

Sofre, pois já livre estavas
e quiseste sojeiçam;
sofre, pois te nam lembravas
das dores de qu'escapavas;
sofre, sofre, coraçam.
 

posted by FNV on 12:19 da manhã # (0) comments

domingo, dezembro 13:

DE QUE FALARÃO ELES, AMANHÃ?

Quando há fins-de-semana futebolísticos deste tipo, com enxovalhos do Benfica e do Sporting, os programas desportivos da SIC-N e da TVI-24 dão imensa atenção a situações laterais, convidando directores, seleccionadores, dissecando o campeonato do berlinde, da pelota, ou até de matraquilhos de S. Pedro da Gafanhoeira. Pergunto-me o que debaterão amanhã. Com sorte, a vitória do Flamengo.
Um velho e formidável amigo proporcionou-me essa experiência maravilhosa, através de um convite que me fez entrar no Maracanã. A entrada no Maracanã faz-se segundo o mesmo princípio físico que faz soltar as rolhas das garrafas de champanhe, não é realmente das sensações mais agradáveis. Mas tudo o resto foi fabuloso. Pode ser que reveja algumas alegrias.
 

posted by VLX on 11:29 da tarde # (0) comments

PALERMO, PALERMO:

Kaz e Hélder Barbosa, emprestados pelo Fóculporto ao V. Setúbal, ficaram subitamente indispostos e não puderam alinhar no jogo desta noite
Nos Sopranos também vamos seguindo a adaptação aos novos tempos: no ano passado, os emprestados saíram ao intervalo com o jogo empatado. Um levíssimo tom de respeitabilidade à superfície, mas businessi sempre.
 

posted by FNV on 9:20 da tarde # (20) comments

AINDA O ESPÍRITO NATALÍCIO:

Briosa ganha por dois. Que grande fim-de-semana!
 

posted by VLX on 6:00 da tarde # (0) comments

FIM DA NOVELA DE FICÇÃO:

O Tribunal da Relação rejeitou os três recursos do MP e confirmou a absolvição de Pinto da Costa.
O assunto merece algumas reflexões. A primeira é que ainda se pode confiar numa Magistratura Judicial isenta, independente e alheada das pressões que muitos sobre ela querem fazer.
Depois, sublinhar que as perseguições dos magistrados do Ministério Público se não devem basear em livros de ficção. Isso só serve para descredibilizar o MP e gastar inutilmente o dinheiro dos contribuintes e meios que melhor seriam aplicados noutros assuntos. Pôr à frente de uma investigação pessoa que aprioristicamente já decidiu o resultado do inquérito também não ajuda.
Descredibilizado sai também o CD da Liga. Resulta evidente que o órgão perdeu muito, desde crédito à suposta independência. Sai completamente estraçalhado, este órgão.
Uma última nota: sendo leitor do Público desde o primeiro dia, jornal que como os outros cavalgou largamente a onda dos apitos não sei das quantas, estranho que este ainda não tenha noticiado, passados três dias, a decisão da Relação.
 

posted by VLX on 5:58 da tarde # (3) comments

CONTRA O ESPÍRITO NATALÍCIO:

Os adeptos benfiquistas uma vez mais mostraram o seu espírito desportivo escaqueirando a casa que os recebeu, promovendo a violência e destruindo as cadeiras a que conseguiram deitar a mão. Diz que o exemplo vem do Di Maria.
 

posted by VLX on 5:44 da tarde # (6) comments

ESPÍRITO NATALÍCIO:

Não tenho como esconder, adoro esta época natalícia, o Sporting a arrumar-se, o Benfica a estatelar-se, o pânico a tomar conta dos adeptos... é Natal. Todos juntos: toca o sino, pequenino...
 

posted by VLX on 5:41 da tarde # (3) comments

"FIZERAM QUESTÃO DE O DIZER":

Provavelmente à mesa. São dados ao convívio, pelo menos desde as últimas autárquicas.
 

posted by FNV on 12:40 da tarde # (0) comments

SORTILÉGIOS:

Estava Passos Coelho disfarçado de coelho a fumar um charro, quando, por mero acaso, encontrou Ângelo Correia e dois jornalistas do DN com a entrevista já escrita. Nessa altura, Armando Vara entrou num banco e foi atendido ao balcão, também por mero acaso, por um funcionário bancário .
Entretanto, Lopes da Mota recordava os tempos em que, por azar, deixou cair documentos confidenciais na banheira de uma querida amiga que, também por azar, nem lhe agradeceu porque teve de ir apanhar o avião.
Lá longe, muito longe, um primo distante continua a aperfeiçoar o shotokan. Por incrível coincidência, não lhe apetece nada voltar enquanto não souber as kata de cor e salteado e em braille.
 

posted by FNV on 1:31 da manhã # (4) comments

O MEDO:

Eu não tenho. E deixo a minha previsão: ganhamos 2 a 1.
 

posted by FNV on 12:24 da manhã # (15) comments

A E.T.A.R. DA MADEIRA:

Jardim quer "menos conflitualidade" para poder receber mais dinheiro. Entala Aguiar Branco ao mesmo tempo que vinga afrontas passadas. Aguardemos as reacções dos que o consideram um importante elemento de biodiversidade.
Bem jogadinho, este sinapismo do PSD ainda acaba calado sobre o casamento gay. A benefício do ambiente.
 

posted by FNV on 12:06 da manhã # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012