Mar Salgado

sábado, outubro 3:

UM CLIMA MALSÃO:

Leram a página 14 do Expresso? Se metade do que lá está for verdade estamos tramados.


Adenda: a página 9 também é muito boa. Ficamos a saber que afinal o jornal das 6ªs da TVI não saiu do ar por causa da humidade ou dos incêndios.
 

posted by FNV on 9:31 da tarde # (1) comments

A LER.


Adenda: leiam o 4º comentário, o do Paulo. Na mouche.
 

posted by FNV on 12:38 da tarde # (7) comments

CONFUSÃO:

 

posted by FNV on 12:01 da tarde # (6) comments

sexta-feira, outubro 2:

GAMELA?

É isto uma "representante da ala esquerda do PS"?
 

posted by FNV on 10:14 da tarde # (3) comments

CONFORMISMO:

Dez anos depois
. Porque sim.
 

posted by FNV on 1:19 da tarde # (0) comments

O CORO EXPROBRADOR:

Louçã, que foi o primeiro a expor Fernando Lima, comenta o encontro entre o PM e o PR. E entende que devia ter sido mais cedo. E volta a falar no assessor, nas escutas, etc.
Louçã é actor desta tragédia, é um coro que toma parte na acção ( como em Sófocles).
 

posted by FNV on 1:58 da manhã # (14) comments

OUTOMO (IV):

E depois esta maladia que não me larga. Quando estamos a viver os melhores anos temos consciência de que estamos a viver os melhores anos? Não. E isso faz dos melhores anos os piores.
Por exemplo, quando ainda erguemos um filho do chão e o seguramos , já meio desajeitados, percebemos que é o fim? Não. Estamos demasiado idiotas e satisfeitos.
Claro que há sempre os atormentados.
 

posted by FNV on 1:08 da manhã # (3) comments

PARA MEMÓRIA FUTURA:

As relações políticas e institucionais entre Sócrates e Cavaco serão, enquanto ambos exercerem funções, excelentes. O PR fará tudo, mas mesmo tudo, o que for possível para normalizar a convivência com Sócrates.
 

posted by FNV on 12:04 da manhã # (1) comments

quinta-feira, outubro 1:

(num aviário)

- Aqueles franganotes andam a querer muito cantar de galo...
- Ah é? Kapa!
 

posted by VLX on 7:54 da tarde # (3) comments

CRIANCICES, NÃO!

Numa Monarquia, se pensarmos por exemplo em Espanha ou no Reino Unido, não passa pela cabeça de ninguém que por amuos um qualquer ministro de Zapatero responda ao Rei Juan Carlos, ou que Gordon Brown chegue atrasado a uma audiência com a Rainha Isabel.

Não percebo que numa República isto seja possível e até considerado normal. Não me entusiasma a República mas não percebo que os senadores do Partido Socialista, como Soares, Gama, Alegre, Almeida Santos, Sampaio, para citar só uma mão-cheia deles, não ponham ordem na ganapada, não os eduquem e não lhes ensinem que a República, a sua querida República e o seu Presidente não são para ser tratados desta forma.
 

posted by VLX on 6:37 da tarde # (13) comments

"ELE NÃO SABE, NÃO FOI POR MAL..."

Hoje em dia há muito este péssimo hábito de desculpar tudo e todos ao invés de educar. "Coitadito do rapaz, é malcriado...", ou "se calhar não teve ninguém que o educasse...", ou ainda "ninguém o ensinou...", ouvimos muitas vezes dizer a propósito de tantos disparates da canalhita. Eu percebo o perdão mas prefiro a educação.

Bem, mudando de assunto. Diz que o PM chegou à audiência com o PR com 20 minutos de atraso?
 

posted by VLX on 6:20 da tarde # (0) comments

OUTOMO (III):

Podia começar bem, dia 7, com a festa do novo livro do Francisco. Iria, se as begónias não sentissem a minha falta. A responsabilidade é um florão de que não dispenso nenhuma pétala.
Não é que de festas esteja mal servido: a cidade iniciou um festival em que reses urram pela rua. Parece que é da praxe este lamaréu de miolos e pintelhos.
 

posted by FNV on 10:54 da manhã # (2) comments

quarta-feira, setembro 30:

OUTOMO (II):

Ou tomo banho ou passa este Outono. O calor faz mal. Huberty, em Julho de 1984, matou 21 humanos e disparou 245 tiros num McDonald's. Uma óbvia desconcentração que salvou muitas vidas. De hispânicos.
Os amigos de Huberty* pensavam que ele era comunista ( queixava-se do capitalismo que lhe tinha encerrado a fábrica onde trabalhava) , mas a mulher disse que se ele era alguma coisa era um nazi. Elas topam-nos à distância.
Um clima fruste que afasta um Outono de verdade. E já não estamos em campanha.




* Elliot Leyton, Hunting Humans- The rise of the modern multiple murderer, Carrol&Graff, NewYork, 2001.
 

posted by FNV on 11:52 da tarde # (0) comments

DAR A MÃO À PALMATÓRIA:

Um tipo vê a SIC-N com os candidatos à Câmara do Porto e reconhece magnanimidade ao PS.
Não querem açambarcar tudo.
 

posted by FNV on 11:32 da tarde # (0) comments

TIRO DE .470 Nitro Express.
 

posted by FNV on 9:53 da tarde # (1) comments

BLÁ BLÁ:

Muita conversa depois, ainda ninguém respondeu a nenhuma.
 

posted by FNV on 2:21 da tarde # (19) comments

OS MÉTODOS:

A Ana Matos Pires insinua que Cavaco está demente, este indivíduo diz que lhe disseram ( espertalhão) que Cavaco tem "Alzaimer" (sic).
O mesmo objectivo faz com que uma jugular utilize o mesmo método nojento de um indivíduo que "não quer Portugal nas mãos de homossexuais".
O mundo é belo. E velho.




Adenda: O Paulo Pinto Mascarenhas enfia-me num jogo qualquer que não percebo. Já lhe perguntei, mas o meu comentário não aparece.
 

posted by FNV on 9:40 da manhã # (32) comments

GUNS BEFORE BUTTER:

Na declaração de ontem, o PR disse que nunca falou em escutas, pelo que não vejo razão para tanta urticária nos blogues fanático-engraçadinhos. O PR disse, isso sim, que não confia no aparelho rosa. Faz bem. Há por lá gente que consegue fazer milagres com tinta invisível, mesmo em documentos oficiais. Depois fez lembrar o dr.Sampaio: não se percebeu mais nada.
A exortação de Goering, que o ingleses traduziram como acima se expõe, será um bom lema para os tempos que aí vêm.

 

posted by FNV on 8:48 da manhã # (4) comments

LeROI JONES, SEMPRE:

And now, each night I count the stars,
And each night I get the same number.
And when they will not come to be counted,
I count the holes they leave.


( Preface to a twenty volume suicide note, 1957)
 

posted by FNV on 12:27 da manhã # (0) comments

SNIPERS SEMI-PÚBLICOS:

Segundo a TSF, o Director do DN, João Marcelino, considerou o discurso do PR e a justificação das suas preocupações como a “peça” mais demagógica que tinha visto, carregada de ambiguidades e até de “desonestidades”.

O Director do jornal que publicou em plena campanha eleitoral um mail interno de um outro jornal e que só, supostamente e não demonstrado, denunciava uma fonte de notícias publicadas em pré-campanha (e não, ao contrário do que julga, ajudava a compreender história alguma), considera o discurso do PS “lamentável” e que “não contribui para a estabilidade da vida política”.

Eu percebo que o Sr. Marcelino ande aflito com a sujeira que toda a classe jornalística considera ter sido a sua encomenda. Mas não percebo que lhe preocupe a “estabilidade política”, coisa que nunca preocupou jornalista algum.

Aliás, depois do que fez, pretender vir agora defender a estabilidade política nem como anedota se pode levar. A não ser que a agência lhe envie novo mail, agora vindo de outro lado, que demonstre desta vez alguma coisa de útil.
 

posted by VLX on 12:07 da manhã # (4) comments

terça-feira, setembro 29:

SNIPERS PÚBLICOS:

Segundo a TSF, às 21h16mins, o Conselho de Fiscalização do Sistema de Informação da República Portuguesa veio garantir, por intermédio do seu presidente, Marques Junior, que não foi das entidades contactadas pela Presidência da República a propósito da segurança dos computadores de Belém.

Quem lhe pediu? Que tem ele de tornar público o que faz ou deixa de fazer neste tipo de situações?
 

posted by VLX on 11:12 da tarde # (0) comments

CADA VEZ MAIS INTERESSANTE:

 

posted by FNV on 10:06 da tarde # (19) comments

RESPOSTA AOS SNIPERS DA HISTÓRIA (dos quais excluo PC):

Os snipers gostam muito de discutir o acessório. Já o disse aqui e eles já o demonstraram com imenso sucesso na campanha eleitoral. Mas o grave e importante é isto:

O Presidente da República confessou ao país ter dúvidas (só isso já é grave) sobre a possibilidade de estar a ser vigiado, espiado ou escutado. Imagina-se, ou sabe-se, como é óbvio, por quem. Não me recordo de nenhum Presidente da República ter confessado semelhantes receios.

O Presidente da República disse claramente que considera que "foram ultrapassados os limites do tolerável e da decência". Sublinho "da decência". É frase que não me recordo de nenhum Presidente da República ter dito, dirigida, como é evidente, ao partido no governo.

Os snipers socialistas estão todos contentes com o enxovalho insultuoso e preocupam-se com detalhes e minudências. Melhor para eles, assim são felizes.
 

posted by VLX on 9:58 da tarde # (5) comments

MINUDÊNCIAS:

Foi Louçã quem mencionou, pela primeira vez, o nome de Fernando Lima. Fernanda Câncio ficou estupefacta por ninguém ter pegado na coisa.
Um primeira pergunta: Louçã não é jornalista nem trabalha na Casa Civil do PR: como é que soube? Uma resposta evidente estará na própria declaração de Louçã: "Toda a gente sabe". E aí vai a 2ªpergunta: se assim era, por que motivo o DN precisou de duas semanas para pôr cá fora o que "toda a gente sabia" ? E a 3ª não demora: se o assunto era tão aberto, por que carga de água foi necessário o rocambolesco episódio dos emails roubados ao Público?
Gosto de minudências. Como, por exemplo, usar o alho encamisado nos refogados.
 

posted by FNV on 9:49 da tarde # (3) comments

O ESTILO SOCIALISTA NO SEU MELHOR:

Campanha autárquica lisboeta socialista começa por baixo. Por muito baixo.
 

posted by VLX on 8:23 da tarde # (1) comments

PARTICULARIDADES DA HISTÓRIA:

O certo é que se este discurso extremamente duro para o governo e dirigentes socialistas tivesse sido proferido há mais tempo a História seria, muito provavelmente, outra.
 

posted by VLX on 8:15 da tarde # (9) comments

DE PREFERÊNCIA NA MESMA CELA DO SEU DJALMÃO:


A relativização das coisas que o ser humano por vezes assume é de meter nojo.

Um fulano de trinta e tal anos isola uma rapariguinha de 13, fascina-a, encharca-a de bebida e de drogas, acabando por violá-la. Admite o crime, é dado como culpado e condenado no Tribunal dos seus. Foge à pena que merece e vive sossegado e divertido anos à toa no estrangeiro. A Justiça finalmente apanha-o pelo crime hediondo. Mas vêm para o meio da rua os amiguinhos e artistas exigir a libertação imediata do bandido. Organizações de festivais declaram-se estupefactas, associações de realizadores criticam a prisão, diversa comunicação social insurge-se, o ministro francês da cultura considera "abominável" a prisão do violador, ficando seguramente sem qualificativos para o acto da violação da menor, "chocante", aponta também surpreendentemente a directora-geral da UNESCO, diplomatas escrevem cartas a pedir a libertação do facínora, organizam-se petições, espertalhões já vendem t-shirts e ninguém tem vergonha na cara.

Eu gostava de saber como seria se a menina de 13 anos fosse filha desta gente toda. E gostava de saber como seria se o fulano não fosse um realizador conhecido.
Realizador conhecido ou não, perante o crime praticado, o que este homem merece é ir apodrecer os seus ossinhos na mais sórdida e fétida penitenciária norte-americana, de preferência na mesma cela do seu Djalmão.
 

posted by VLX on 3:58 da tarde # (19) comments

GOSTAVA DE OUVIR A EXPLICAÇÃO:

O Partido Socialista, que passa a vida a queixar-se do que se passa na Madeira, devia vir dar a sua explicação sobre o facto de, no segredo da cabine dos votos, os madeirenses lhe terem tirado dois deputados para os irem oferecer ao PSD e ao CDS.
 

posted by VLX on 3:16 da tarde # (2) comments

OUTOMO (I):

E este Setembro que não acaba e este Outubro que não acaba. Faz calor de noite e a tarde é lenta e tarda nada é escura e ainda quente. E crebra luz.
Síndroma de perturbação sazonal. É do que sofrem os que querem o escuro e o frio rápido. Depois passam o Inverno a olhar para os beirais à espera das andorinhas. Pássaros políticos.
 

posted by FNV on 11:19 da manhã # (1) comments

LAMPANAS:

A indigitação - ou não indigitação - do futuro PM discutida ao mais alto nível.
A aldeia global é mesmo uma aldeia; e tem carros de bois, lavadouros públicos, tabernas, etc.
 

posted by FNV on 10:23 da manhã # (4) comments

VITAL, VITAL:

Vital Moreira faz a sua análise - com a qual se pode concordar em termos gerais - que termina com esta delicodoce síntese da campanha do CDS-PP.
Deve ter sido por causa disso que a funcionária da clínica, racista e caceteira, me dizia ontem : "Votei no Portas porque vai tirar os subsídios aos malandros e meter os ciganos e os ucranianos todos na prisão".
Registemos este elogio de Vital Moreira (para memória futura).
 

posted by FNV on 8:50 da manhã # (6) comments

segunda-feira, setembro 28:

TRANSQUALQUERCOISA:

Versão transgressora, com certeza.
 

posted by FNV on 2:28 da tarde # (2) comments

O'NEILL, SEMPRE:

O adjectivo
dá-me de comer.
Se não fora ele
o que houvera de ser?

Vivo de acrescentar às coisas
o que elas não são.
Mas é por cálculo,
não por ilusão.


( Má consciência, 1965)
 

posted by FNV on 10:49 da manhã # (3) comments

domingo, setembro 27:

A VITÓRIA DO CDS:

Destaco, por motivos pessoais e de amizade, os resultados de Ribeiro e Castro no Porto (4 deputados: é obra, principalmente se nos distrairmos com as suas preferências futebolísticas), o particular resultado de Serpa Oliva, em Coimbra, onde voto e que voltou finalmente a apresentar novamente um deputado à Assembleia da República, o de Leiria e da Assunção Cristas, e o de Raul Almeida, em Aveiro. A Paulo Portas e à sua excelente campanha se devem em muito as vitórias: os meus parabéns e agradecimentos pela alegria.
Realço ainda o deputado da Madeira, não deve ter sido fácil, e o de Faro, que não esperava de todo. O terceiro lugar geral é um feito, como o é ter impedido que esse lugar fosse ocupado por outros. No global, impediu-se ainda a maioria absoluta do PS. O CDS está num dia bom. Tem responsabilidades no futuro. Poderá permitir algumas acções importantes ao país, mas só se negociar previamente a proibição de muitas outras muito perniciosas.
 

posted by VLX on 11:59 da tarde # (5) comments

A VITÓRIA DO BE:

O BE subiu a votação e representação mas pouco mais que isso. As expectativas eram enormes, os desejos ainda maiores mas os resultados foram parcos. Sozinho, não interessa para nada. E com o PS menos ainda.
 

posted by VLX on 11:59 da tarde # (0) comments

A VITÓRIA DA CDU:

Ouvi atentamente a euforia do discurso mas não percebi completamente porque festejavam.
 

posted by VLX on 11:58 da tarde # (0) comments

A VITÓRIA DO PSD:

Já aqui escrevi que só o PSD é capaz de lutar como ninguém pela derrota numa eleição, apenas pelo prazer de saborear num futuro próximo pequenas vinganças internas. Só o PSD seria capaz de em três meses destruir a vitória fabulosa de Paulo Rangel nas europeias e a onda que se poderia ter criado, a esperança de que o país necessitava. Já estão na comunicação social alguns dirigentes a desembainhar os cuidadosa e demoradamente afiados punhais para os joguetes caseiros: só espero que não estraguem as autárquicas, onde temos alguns interesses comuns. Depois que se esguedelhem à vontade. Mais tarde, que encontrem um candidato à presidenciais.
 

posted by VLX on 11:57 da tarde # (2) comments

A VITÓRIA DO PS:

A vitória do PS não deixa de ser a derrota da sua prepotência e autoritarismo. O país pode tê-los aceite, aos socialistas, por deficiência do principal adversário; mas não volta a admitir a arrogância, sobranceria e petulância dos socialistas. Ouvido o discurso de Sócrates, não tenho a certeza de que ele tenha percebido tudo. Há gente que só à paulada. Também se arranja, num futuro próximo. Augusto Santos Silva será seguramente atirado para um sítio onde não arranje brigas públicas, Lino e Pinho para onde quiserem, Lurdes Rodrigues voltará ao seu excelente percurso académico. Mas o país voltará a ter de gramar um discurso inócuo e falso que já começou hoje. Pobre país, esse sim, o grande derrotado.
 

posted by VLX on 11:56 da tarde # (0) comments

COMPRAR NABOS EM SACO (II):

1) O CDS-PP fez uma campanha assente em duas pedras: "vai trabalhar malandro" e "mais cadeia".
Subiu o que subiu. Agora interpretem.

2) Teremos um TGV Lisboa- Santarém -Coimbra-Aveiro-Porto.
Além de burros, seremos originais.
 

posted by FNV on 11:39 da tarde # (9) comments

COMPRAR NABOS EM SACO:

1) Se o PSD, como tudo indica, ganhar as próximas eleições , MFL consegue vencer as europeias e as autárquicas e retirar a maioria absoluta ao PS. Nada mau para uma "péssima política".

2) Se o PSD continuar entretido com os aparelhistas, os filhos deles, os amigos deles e os campeões da carne assada, continuará a vencer os desafios da segunda divisão. Bom proveito.

3) Bom resultado do PS diga-se o que se disser. Nestas circunstâncias era muito difícil fazer melhor.

4) Os vulturinos já grasnaram. Menezes, naturalmente, mas também ( na TSF) Mira Amaral, um político de excepcional têmpera e fama, acusa o extabelixement.
Telefone-se a Dante e peça-se abertura de mais um círculo.

5) Agora expliquem-me os sábios: o que se ganha com a política de appeseament de Jardim?



 

posted by FNV on 9:37 da tarde # (15) comments

O DN-CONTRAGATE (VII):

Lendo o Provedor do Leitor, hoje, no Público. Ficamos a saber que a jornalista São José de Almeida "exprimiu a sua perplexidade" pelo facto de o Provedor ter concluido que existia apenas uma fonte em Belém.
É bom ficarmos a saber estas coisas.


Adenda: João Marcelino, esse monumento à classe,
o dente-lógico.
 

posted by FNV on 11:09 da manhã # (2) comments

MAIORIA SILENCIOSA?

Vivo, há 14 anos, em frente de uma das maiores secções de voto de Coimbra . Nunca vi tamanho movimento a esta hora.
Não sei se será apenas para evitar as horas de calor.
 

posted by FNV on 10:16 da manhã # (1) comments

STASIS BENFIQUISTA:

Vi o jogo ao lado de uma central de intoxicação, mas, ainda assim, vi bem. O Record até mostra dois penalties não assinalados. Não faz mal: prefiro golos de belo efeito.
 

posted by FNV on 10:12 da manhã # (7) comments

O TOP DO ALMOCREVE:

O Masson é bom nos melhores, mas ainda melhor nos piores ( exceptuando o 1º).
 

posted by FNV on 1:47 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012