Mar Salgado

sábado, setembro 5:

VAI SER DIVERTIDO:

Não liguei aos insultos, nem ao português original que utiliza, até José Maria Martins, no final do último comentário, me fazer uma ameaça: se um dia me cruzar com ele terei de lhe explicar tim-tim por tim-tim o que ele quer.
Ora aqui está finalmente alguém que me chama de tudo e que me ameaça, mas que não se esconde sob o anonimato e até é uma cara conhecida e facilmente identificável.
Honra lhe seja feita. Estas coisas ao vivo são muito mais interessantes.


 

posted by FNV on 10:31 da tarde # (16) comments

EM MUITO MENOS PALAVRAS:

Manuela Ferreira Leite é divorciada.
 

posted by FNV on 10:08 da tarde # (5) comments

JORNALISTAS:

Se é verdade que uma jornalista foi saneada da TVI por pressões políticas, então a única atitude aceitável de todos os jornalistas da TVI seria a demissão em bloco. Ora, tanto quanto sei, a estação continuou a funcionar.
Se a premissa inicial é verdadeira, podemos concluir que os jornalistas da TVI não são jornalistas. Serão outra coisa qualquer, certamente respeitável, mas jornalistas é que não são. Também é razoável pressupor que os jornalistas da TVI não são geneticamente diferentes dos seus colegas de outras estações e dos jornais e das rádios. Todos têm contas para pagar: cartão de crédito, prestações do carro e da casa, propinas dos filhos, etc.
Orwell dizia que os escritores e os jornalistas partilham muita coisa: o desejo da fama, da imortalidade, de parecerem espertos, de serem famosos, de se vingarem de quem os desprezou no liceu. A diferença: os serious writers não são tão ávidos de dinheiro.



Adenda: confiram esta história ( lida no Jamais).
 

posted by FNV on 9:18 da tarde # (3) comments

REACÇÕES POSSÍVEIS (mas ficcionadas):

Partido Socialista: Estamos finalmente satisfeitos com o novo Jornal Nacional de sexta-feira da TVI. Agora é muito mais convincente e os portugueses podem confiar na informação que lhes é dada por aquele telejornal. Todos aqueles episódios do primo gordo, massaroca por baixo da mesa, Freeport, tornam-se mais claros aos portugueses por voz diferente da de Manuela Moura Guedes, que transmitia às notícias um tom negativo e pejorativo que, como todos puderam ver, não existe nos factos anunciados e nunca desmentidos. Claro que não tivemos necessidade de ver o Jornal Nacional de hoje, andávamos todos cansados dessa missão prolongada durante meses, mas acreditamos que tudo está bem quando acaba bem.

Emídio Rangel: é evidente que não tenho nada contra Manuela Moura Guedes nem me estou a bater ao lugar ou a outro qualquer que Sócrates me queira dar se ganhar as eleições, qualquer que ele seja e eu aceite logo, em empresa pública ou nas privadas que sejam controláveis. Apenas não queria estar sempre a ouvir notícias do Freeport dadas por ela. Hoje, o Jornal Nacional de sexta foi muito melhor, centralizando as notícias do Freeport no gordo. O gordo é primo do Sócrates? Isso devem ser invencionices da oposição, este Primeiro-Ministro não pode ter primos gordos.

Augusto Santos Silva: eu só tenho a declarar que não vi as notícias da TVI de que todos falam, estão em todos os blogs (menos no Simplex) e nas primeiras páginas dos jornais, bem como passam em todos os noticiários desde as 19h00 e já nem posso ouvir, e que davam conta de mais um primo do Exmo. Senhor Primeiro-Ministro metido nesta embrulhada montada pela oposição. Tanto quanto sei, e os portugueses sabem-no bem, o Primeiro-Ministro nem tem primos, apenas filhos de tios e de tias, coisa que a ética republicana ainda não proíbe mas iremos tratar disso na próxima legislatura. Tudo se trata de mais uma mentira da oposição. Recordo que, em 1979, um primo do então líder do PSD também era gordo.

Manuel Alegre: vou caçar este pato, não me perguntem onde nem como nem quando. Mas vou caçá-lo.

Autor do spot da TVI ao Jornal Nacional: não sei do que falam, pediram-me uma coisa boa e eu dei-lhes o melhor que sabia. Tal qual o Primeiro-Ministro diz que dá, mas para melhor.

Cavaco Silva: deve manter-se a liberdade de expressão na comunicação social, se é que ainda existe.

José Saramago: não era bem esta a liberdade de imprensa que imaginei no 25 de Abril. No meu jornal, à época, isto não viria a público.

José Sócrates: ele não é gordo. Não. É um pouco forte mas até já disse que iria emagrecer brevemente e não vou estar a responder aqui a insinuações caluniosas da oposição sobre o peso do filho do tio dos meus irmãos. Não. Prefiro falar da alegria e prosperidade actual dos portugueses, da confiança que eles têm na minha sinceridade, no meu imaculado percurso pessoal e político.
 

posted by VLX on 12:56 da manhã # (2) comments

sexta-feira, setembro 4:

AGUARDEMOS, ENTÃO:

Desde segunda-feira que Sócrates, primeiro, a Ministra da Educação, depois, e o Partido Socialista, por fim, resolveram começar a apregoar que as suas medidas contra os professores eram boas, estes últimos (supostamente uns broncos) é que não as tinham percebido ou então as medidas não tinham sido bem explicadas pelo Governo.

Fico sem compreender duas coisas: a primeira é perceber como é que o Ministério de Educação obtém e apregoa resultados tão excelentes dos alunos quando estes são ensinados por professores que não conseguem sequer compreender as medidas que lhes são destinadas.

A segunda é perceber a estranha razão pela qual o Governo socialista, que entende que apenas não explicou bem as medidas, deixou passar a semana toda sem as explicar devidamente e resolver o imbróglio convencendo os professores da bondade das medidas do Governo, que este não tinha sabido explicar.

Uma semana parecia-me razoável para o Governo ter solucionado este último problema mas os socialistas devem estar a reservar-se para a próxima semana,,,
 

posted by VLX on 6:34 da tarde # (2) comments

NO ANTIGAMENTE ERA ASSIM:

Durante o Estado Novo não era o Presidente do Conselho que ia, ele próprio, determinar em cada caso o que devia ou não ser traçado a azul. Havia mangas-de-alpaca para o efeito. Daí que, como recentemente o jornal Expresso veio demonstrando, muito do que era riscado a azul era completamente disparatado de censurar como disparatadas eram as cabecinhas que tinham por missão censurar.
Como é evidente, desconhece-se se os censores agiam por conta própria e ninguém pode provar de onde vinha a ordem genérica para procederem à censura.
Mas alguém duvida que fosse do Presidente do Conselho?
 

posted by VLX on 12:55 da tarde # (17) comments

quinta-feira, setembro 3:

ELES NÃO SE APERCEBERAM QUE TEVE INÍCIO O SEU DIA DE S. VALENTIM...
 

posted by VLX on 5:35 da tarde # (0) comments

TÍTULOS E LEADS DE NOTÍCIAS ANTES CONSIDERADAS IMPOSSÍVEIS:

Medina Carreira foge para o Rio de Janeiro!
O conhecido jurista e antigo subsecretário de Estado conseguiu apanhar o voo da TAP do meio-dia e encontra-se neste momento sobre o oceano Atlântico. Fonte próxima do Governo garantiu-nos que Medina Carreira foi seguramente avisado por alguém de dentro e que já tinham um suspeito. "É sempre o mesmo a avisá-los! Quando são do partido ainda vá, mas desta vez não se safa!", afiançou-nos a mesma fonte.

Mário Crespo detido em Monte Gordo!
Após demorada perseguição que incluiu três lanchas da Polícia Marítima, uma fragata da Marinha e quatro helicópteros da Força Aérea, Mário Crespo foi detido quando tentava escapulir-se no seu veleiro para Ayamonte. Foi também encontrado escondido na embarcação do conhecido jornalista o seu colega Ricardo Costa. O Presidente da Câmara de Lisboa não faz comentários.

Helena Matos e José Manuel Fernandes encontram-se a salvo, em Badajoz!

Vasco Pulido Valente pede asilo no El Buli.

Blog Mar Salgado silenciad...
 

posted by VLX on 5:09 da tarde # (4) comments

O AVISO:

Se Sócrates, derrotado nas europeias, travestido de uma candura e humildade falsas nunca antes vistas nele, desgastado perante um país que não lhe perdoa a arrogância e as perseguições corporativas, enxovalhado por uma colecção de promessas e intenções não concretizadas, vexado publicamente por causa de um conjunto inacreditável de bizarrias e originalidades do seu passado, em risco sério de perder o poder nas próximas eleições, ainda tem força para, mesmo que por via indirecta, fazer rolar a cabeça de Manuela Moura Guedes, imagine-se o número de cabeças que não rolarão caso ele vença as eleições e se queira vingar...
 

posted by VLX on 4:22 da tarde # (1) comments

CREDIBILIDADE E AS REGRAS DO DEBATE:

Sócrates passou grande parte do debate a lamuriar-se por alegadamente terem sido desrespeitadas as regras do debate. Ao mesmo tempo, ia ele próprio desrespeitando as regras tão duramente estabelecidas.

Sócrates não percebeu que isso só o fragilizava, mostrava claramente ter sido encurralado e encostado às redes, ficando sem resposta aos sucessivos ganchos de direita que estava a levar. Mostrava ainda algo que aos portugueses enoja, que é a excessiva auto-regulamentação que exige nos debates e que não é natural numa discussão aberta.

Por fim, um problema muito maior: esses lamentos de Sócrates, aliados àquele falso tom querido que põe nas suas afirmações, tão diferente do que nos habituou nestes últimos quatro anos e meio, revelam tudo menos verdade e sinceridade. E é o que falta a Sócrates, credibilidade. Sócrates perdeu este debate porque tem muito menos credibilidade junto dos portugueses do que Paulo Portas.
 

posted by VLX on 12:45 da manhã # (6) comments

O MELHOR DO DEBATE:

"Abriram as hostes", dizia a repórter da TVI na entrevista a Sócrates, à saída do debate.
 

posted by VLX on 12:30 da manhã # (0) comments

LIBERDADE NA EDUCAÇÃO DOS FILHOS


Segundo Sócrates, o problema do governo socialista foi não ter sabido explicar bem as políticas. Principalmente na Educação, não soube explicar bem a bondade das medidas aos Professores. Supõe-se que estes, grandiosos broncos, também não souberam perceber meias palavras.

Quando, perante uma das melhores propostas do CDS para o sector, Sócrates diz que isso seria “desviar fundos para o sector privado que deviam ser para o sector público”, revela toda a sua visão esquerdófila da coisa. Não é o sector público que aqui interessa, mas sim a educação das crianças e a liberdade de escolha dos pais relativamente a essa educação.

Mas a Sócrates não lhe interessa a liberdade das pessoas, a possibilidade de escolherem livremente as escolas dos seus filhos, sejam elas públicas ou privadas: Sócrates quer ter a possibilidade de controlar o ensino e incutir nas crianças o que lhe apetece, desde que esteja no poder.

Há quem vá tendo a possibilidade de escolher as escolas dos filhos, à custa de muito trabalho e esforço, abdicando de outros gostos ou prazeres, sem sequer poder descontar essa despesa nos impostos, e pagando com estes muito do ensino público destinado aos outros. E há outros que só podem usufruir do que Sócrates entende dar-lhes.

(também na Rua Direita)
 

posted by VLX on 12:27 da manhã # (0) comments

“SEI O QUE FIZESTE NO VERÃO PASSADO”:

José Sócrates tem uma maneira curiosa de argumentar politicamente, mas só porque ainda ninguém lhe fez frente com as mesmas armas. Ele chama aos Governos de Durão Barroso e de Santana Lopes os Governos de Ferreira Leite e de Paulo Portas, só porque estes foram Ministros nesses Governos e são agora os seus adversários, esquecendo-se de que os Ministros nem sempre podem contrariar o Primeiro-Ministro (como ele e os seus Ministros muito bem sabem).

Sugiro aos seus adversários que, quando discutirem com Sócrates, comecem a chamar ao Governo de Guterres o “seu Governo”. É que Sócrates pululava alegremente por lá, como Ministro do Ambiente, até Guterres ter abandonado cobardemente e com o rabinho entre as pernas as funções para as quais os portugueses o tinham eleito, com o célebre discurso do pântano e as finanças em fanicos. E que lhe recordem que Sócrates, como Ministro do Ambiente e nesse “seu Governo”, nada fez pela “pobreza” e “estado social”, se descontarmos os preços baixos que possibilitou ao comércio com o Freeport de Alcochete.

(também na Rua Direita)
 

posted by VLX on 12:23 da manhã # (3) comments

quarta-feira, setembro 2:

ATÉ JÁ:

Uma pequena viagem, uma interrupção de dois ou três dias.
 

posted by FNV on 10:43 da tarde # (2) comments

FICA BALBOA:

Fica, Balboa. Fica, para que esses dirigentes, ou managers, não se esqueçam das asneiras que fazem.
Fica. Vai lá jantar a casa todas noites e pede um Lagavullin no final. Dorme lá e, se possível, usa o jacuzzi.
Fica. Come com as mulheres deles, leva-lhes os miúdos à escola, envenena-lhes o cão.

 

posted by FNV on 10:36 da tarde # (6) comments

DE CAPA E ESPADA:

Olhando para a capa de A Bola de hoje fico com a ideia de que o jornal, uma vez mais, oferece um filme.
 

posted by VLX on 7:03 da tarde # (0) comments

DA CAPACIDADE DE NOS SURPREENDERMOS:

O advogado José Maria Martins exorta Sócrates a assumir-se como homossexual, mas remata: "Portugal não pode estar nas mãos de homos". JMM foi advogado no processo Casa Pia, e de um blogger num processo movido pelo PM, e participa numa coisa chamada Democracia Directa. Este tipo de pessoas e de movimentos são sempre vistos pelos media com muita candura, os seus mentores frequentemente descritos como paladinos da liberdade.
Se repararem bem , a afirmação citada - e o raciocínio que lhe subjaz - é um exemplo grotesco de jacobinismo fundamentalista. Podia ter sido proferida no século passado por qualquer dirigente do Auxilio de Invierno, por qualquer fascista exaltado , por qualquer funcionário soviético ou do Freikorps.
A confissão imaginária de Sócrates podia ser escrita em tinta vermelha: como a de Florenski.



Adenda: JMM ( nos comentários aí em baixo) pergunta-me "o que tenho a favor de homossexuais e pedófilos". Leram bem.
 

posted by FNV on 3:26 da tarde # (14) comments

PARA QUÊ?

Não é o primeiro. Vai-se para um blogue colectivo-eleitoral para fazer isto? É isto o compromisso, o dar a cara, o acreditar? No Jamais não é tanto a agresssividade e o mau gosto, antes algumas autoras ( sobretudo) com posts absolutamente inócuos, repetindo coisas mil vezes repetidas, e parecidos com redacções de alunos do 12º ano.
Dir-me-ão que é assim mesmo que tem de ser. Acredito.
 

posted by FNV on 2:54 da tarde # (5) comments

POIS É:

E isto é uma amostra de jornalistas/comentadores/politólogos de primeira divisão ( SIC-N). Imaginem como será segunda divisão e a liga dos últimos.
 

posted by FNV on 1:39 da manhã # (0) comments

PASSO A PASSO:

E fico curioso para ver o que acontece em situações , digamos, equivalentes : se escolas geridas pela ONU em territórios hostis ao Islão são obrigadas a negar a existência de Maomé.
 

posted by FNV on 12:04 da manhã # (0) comments

terça-feira, setembro 1:

SETEMPO (III):

Uma visão moderna do Portugal progressista: não se perde tempo com coisas velhas.
Importa é subsidiar o Ruben Micaelo para que leve à cena uma peça sobre a transmutação psico-corpórea da subjectividade narrativa da identidade de género nos espaços meta-urbanos. Isso é que é.
 

posted by FNV on 10:50 da tarde # (1) comments

UM POLÍTICO MODERNO :

Inquirido sobre se estaria disposto a governar em coligação: " Não discuto essas coisas da politiquice" ( José Sócrates, RTP-1).
 

posted by FNV on 9:30 da tarde # (0) comments

UM RETRÓGRADO:

"A família é muito importante" (José Sócrates, RTP-1).
 

posted by FNV on 9:09 da tarde # (0) comments

SETEMPO(II):

É o que são, e sempre foram, os mandatários da juventude ( basta recordar as últimas presidenciais). Vai-se buscar alguém que gosta de aparecer e de parecer, alguém que aparece na música, no desporto, etc. Os políticos-mosca pousam onde têm de pousar. Sem escrúpulos.
Uma conclusão: os políticos-mosca têm em péssima conta a dita juventude. Suspeito que a juventude não seja exactamente o que as agências de comunicação pensam. Temos assim que os politicos-mosca nos dão uma ideia do que gostariam que a juventude fosse.
Com os velhos desinteressados e os jovens tão maltratados, sobram os maduros.
 

posted by FNV on 4:22 da tarde # (0) comments

NOVILÍNGUA (II):

MFL não faz comícios porque não sabe falar e não faz comícios porque é uma espertalhona e quer parecer que não é daqueles políticos que sabem falar.
 

posted by FNV on 3:19 da tarde # (2) comments

NOVILÍNGUA(I):

 

posted by FNV on 3:14 da tarde # (0) comments

SETEMPO(I):

Pode-se não gostar do estilo, pode-se discordar, pode-se achar que ela deixou cair algumas coisas pelo caminho. Seja como for, Maria de Lurdes Rodrigues diz o que pensa. E é isso que é preciso.
Parte a louça toda, até mais louça rosa do que louça laranja.
 

posted by FNV on 10:34 da manhã # (0) comments

segunda-feira, agosto 31:

PILARES:

Em Portugal, o mesmo PCP ( o Bloco agora está silencioso depois do entusiasmo inicial porque isto dos arquivos é uma coisa tramada) que enche a boca com a PIDE , e restante parafernália , é o mesmo PCP que apoia isto. Nenhuma novidade.
Digam lá se seria admitido em Portugal um partido que se reclamasse da herança do Cara al Sol, ou de Pinochet, e que depois viesse todos os dias acusar o governo PS de asfixia democrática.
Nenhuma novidade. A nossa complacência.
 

posted by FNV on 11:44 da tarde # (0) comments

STASIS BENFIQUISTA:

Água na fervura:

1) Dois anos e 50 milhões de euros depois, não temos um lateral direito de raiz.
2) Xavi Garcia é o único trinco de classe no plantel ( há mais um, e apenas mais um, o Amorim, e regular, apenas regular).
3) Luisão ainda não sentiu a necessidade de mudar de ares. Mafu no homem.
 

posted by FNV on 10:55 da tarde # (5) comments

GOLAÇO:

O do Setúbal.
 

posted by VLX on 10:15 da tarde # (1) comments

MUITO BOM:

Ajudar quem cria filhos. Concretamente.
 

posted by FNV on 12:50 da tarde # (0) comments

TIRAR AS CHAVES DO CARRO DO BOLSO:

Vais ter de esperar.
 

posted by FNV on 11:54 da manhã # (0) comments

NÃO ME RECORDO:

Estas palavras de MFL estão a gerar a reacção esperada: o insulto à pessoa . Estas palavras de MFL traduzem o que a maioria dos pessoas pensa. Acham estranho? Então leiam o que a esquerda lisboeta escreveu sobre o atraso civilizacional de um povo que elege Cavaco para Presidente. A vantagem de haver arquivos dos blogues é enorme.
É óbvio que MFL exagera: Sócrates seria incapaz de realizar uma tarefa tamanha. Portugal segue a moda, apenas isso. E a moda é simples: o máximo de liberdade nas relações pessoais. É preciso ser um aldrabão de feira para negar que tal máxima diluiu o anterior sistema de relações baseado no compromisso, na falta de liberdade pessoal e na disciplina social. Se pode , ou não, haver um meio termo e que outros factores entram nas contas, é outra discussão.
To see what is in front of one's nose needs a constant struggle, escrevia Orwell, no Tribune, em 1946. Orwell escrevia sobre a fobia da realidade nas sociedades democráticas, sobre o medo de dizer as coisas que são evidentes.
Não me recordo de recentemente um político ter tido a coragem e a clareza de MFL.


Adenda: recorde de comentários num post esta semana: 75.Para quem não usa chapéu, não está mal.

 

posted by FNV on 1:34 da manhã # (1) comments

SANTANA LOPES:

Tem tido pelo menos um mérito, e nada pequeno, ainda que naquele seu estilo de Orestes militante: comeu e calou. Quem comeu e fingiu que não calou foi L.F. Menezes. O seu artigo de hoje, no Público, em que exorta MFL "a seguir em frente contra aqueles que a tentaram atirar borda fora", é de antologia. Recorda-me o azevedo e silva ( assim mesmo, em minúsculas) de O'Neill:

azevedo e silva ao volante do mini
vê a elisa a ultrapassá-lo anos depois
e pensa com os seus travões

Ah cabra eram tão puras as minhas intenções.

 

posted by FNV on 12:27 da manhã # (0) comments

domingo, agosto 30:

CHEGAR A VIAS DE FACTO PELA UNIÃO DA MESMA:

Segundo o Público de hoje (estou com dificuldades no link), Sócrates pretende chegar a vias de facto com Cavaco por causa da união da mesma. O assunto é quase caricato e não mereceria comentário. Só me refiro a ele porque revela o atraso que vai naquelas cabecinhas da esquerda.
Na verdade, e bem vistas as coisas, a defesa intransigente de Sócrates da equiparação da união de facto ao casamento é que é, em si mesma, uma visão retrógrada da esquerda relativamente ao assunto.
Que a esquerda defendesse a equiparação da união de facto ao casamento era coisa que se compreendia quando, por qualquer motivo (não concessão do divórcio por parte do outro cônjuge, não aceitação social da união de facto, etc., etc.), as pessoas estavam obrigadas a limitar-se, sem o pretender, a uma vivência conjugal de facto, à dita união de facto, sem se poderem casar.
Mas isso hoje não acontece. Socialmente ninguém se interessa se este ou aquele par se encontra casado ou se simplesmente vive junto. Por seu turno, em Portugal, o divórcio tornou-se a coisa mais fácil de obter no mundo, é praticamente um direito potestativo de um dos cônjuges poder repudiar o outro enquanto o diabo esfrega um olho. Por isso, inexistem entraves a um segundo, ou terceiro ou quarto casamento.
Se assim é, se as pessoas não se casam e simplesmente decidem viver juntas em união de facto sem se casarem, são livres de o fazer e não se descortina motivo para se pretender equiparar a situação ao casamento ou intrometer-se o Estado na liberdade das pessoas. Se as pessoas, em liberdade, não se querem casar, não existe fundamento para o Estado vir estragar essa liberdade e equiparar a relação ao casamento. Se as pessoas, em liberdade, se querem casar, então casem-se.

Vir Sócrates encher a boca nos discursos com todo este disparate sobre a união de facto é que não tem sentido algum nos dias que correm, é uma visão retrógrada da realidade.
 

posted by VLX on 5:47 da tarde # (0) comments

TELEVISÕES AMIGAS:

Há pelo menos 16 minutos que os noticiários da SIC-N e da RTP-N nos impingem em directo o discurso de Francisco Anacleto Louça. E eu que só queria saber quem ganhou o Grande Prémio da Bélgica...
 

posted by VLX on 5:18 da tarde # (1) comments

RECUANDO:

Eu até estou cada vez mais favorável. Estou curioso, quero saber até onde elas chegarão, sobretudo porque a esquerda mais radical tem sempre apodado de islamófobos os que criticam estas concessões. Estou interessado em ver crescer na Europa uma cultura baseada na religião, na hierarquia rígida, na submissão da mulher e da criança, no primado do homem, na repressão sexual.
Nada nos diz que tenhamos de deixar de observar os nossos costumes, por isso estas concessões não me preocupam. O meu interesse é, digamos, sociológico. Talvez o crescimento dessas coisas, sob o olhar compreensivo dos nossos tolerantes cosmopolitas, devolva aos europeus o gosto pela liberdade e, sobretudo, o respeito por ela.
 

posted by FNV on 11:47 da manhã # (0) comments

OS APRENDIZES DO MUNDIVIDENTE:

São tão mundividentes que até baptizam Sir Ralf com mais um "l".

Estas coisas conhecidas à pressa, entre comícios, dão nisto.
 

posted by FNV on 2:03 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012