Mar Salgado

sábado, agosto 29:

MFL-PM (VII):

"A escolha é entre duas mundivisões", diz Sócrates, o director do PS-Poder. E lá tirou, como exemplo, a heresia da imperfeita MFL que julga que o casamento deve ter como objectivo principal a procriação ( toda a gente sabe que é a separação). Um homem que tem vivido pela imagem exigiu, depois de muito hesitar, que os debates se façam fora dos estúdios da televisão. O que é que estas duas realidades têm em comum? Nada.
Uma das características do PS-Poder é precisamente não estabelecer ligação entre as coisas. O caso das "mundivisões" é dilacerante: que espécie de muezzin declara haver apenas duas mundivisões e que elas são separadas pelo casamento? Qual o interesse em pôr a falar inglês gerações inteiras que mal balbuciam o português, a não ser panamizar o país? Que homem das agências de comunicação declara não querer pôr um pé nos estúdios de TV em plena campanha eleitoral?
A escolha a fazer em Setembro é entre a imperfeição da realidade e a realidade da negação.
 

posted by FNV on 10:07 da tarde # (3) comments

sexta-feira, agosto 28:

EMILY BRONTE, SEMPRE:

None but one beheld him dying
Parting with the parting day
Winds of evening sadly sighing
Bore his soul from earth away.


(1846)
 

posted by FNV on 9:57 da tarde # (0) comments

POUCA VERGONHA POLÍTICA:

Espero ter ouvido mal mas, se ouvi bem, José Sócrates andou hoje pelo Algarve a fazer discursos políticos utilizando para o efeito a tragédia que recentemente se abateu sobre uma família inteira. Aquilo não é um animal feroz, parece mais o cruzamento de uma hiena com abutre podre.
 

posted by VLX on 9:28 da tarde # (3) comments

SEGUNDO O DN, SÓCRATES FICA DE FORA DA ACUSAÇÃO DO MP NO CASO FREEPORT!


Segundo uma fonte do DIAP, sempre tão cristalina em certas defesas relativamente a certas acusações, "até agora não há nenhum indício contra o primeiro-ministro" (via Público).
Contudo, julgo que se prosseguir nesta direcção o DIAP vai ter muito trabalho a explicar à opinião pública os motivos pelos quais em todo esse Mistério do Ambiente se andavam a passear os amigos, o arquitecto, o primo e o tio do Sócrates, os telefonemas já publicamente confessados, etc, etc. e tal. E o seu particular conceito de "indícios", obviamente.
 

posted by VLX on 5:03 da tarde # (7) comments

UMA SÓ FRENTE:

Os analistas dizem que é um programa para captar a esquerda? Se bem entendi: a revogação do estatuto do aluno, os prémios aos juizes, a prisão preventiva obrigatória em casos de violação, a prudência nos investimentos públicos, o incentivo ao investimento privado.
Captar a esquerda? O CDS não vai chegar aos 5%.
 

posted by FNV on 2:48 da manhã # (11) comments

YES WE CAN:

Quero um que não cresça muito, coma pouco e não largue pêlo.
 

posted by FNV on 1:02 da manhã # (1) comments

SALAZAR : PUBLICAMENTE SÓ EXISTE O QUE O PÚBLICO SABE QUE EXISTE (I):

Alguém viu na RTP quatro mil agricultores em protesto na Póvoa de Varzim?
 

posted by FNV on 12:25 da manhã # (0) comments

quinta-feira, agosto 27:

PALERMO, TEXAS (III):

Foi porteiro de uma casa de alterne. Uma tradição.
 

posted by FNV on 10:52 da tarde # (6) comments

COISAS REALMENTE IMPORTANTES:

Então calhou ao Futebol Clube do Porto o Chelsea, o Atlético de Madrid e o APOEL. É realmente outro campeonato, nem no Chipre nos arriscamos a encontrar vacas nas estradas.
 

posted by VLX on 6:05 da tarde # (1) comments

ONDE ESTÁ PAULO RANGEL?

Segundo o programa do PSD revelado na comunicação social, pretende este partido determinar prazos indicativos da duração dos processos e pagar aos juízes à tarefa.
O PSD deveria ter consultado primeiro Paulo Rangel: certamente que o jurista teria informado os pensadores do PSD de que os prazos indicativos já existem há muito e estão definidos no Código de Processo Civil (o problema é a máquina não os conseguir respeitar pelo que prazos "a sério" só existem para as pessoas e advogados) e que pagar à tarefa (para além de constituir uma aberração idiota) é promover a funcionalização dos magistrados judiciais, coisa que até agora aparentemente só o PS desejava
 

posted by VLX on 5:30 da tarde # (6) comments

ENGANADO:

Está o meu caro Eduardo Pitta ( de longe a melhor pena do Simplex). Onde o Eduardo vê confusão, desorientação e guerra civil, eu vejo o equivalente ao debate que o PS travou antes de derrotar Santana Lopes.
Dia 27 tiraremos as dúvidas.
 

posted by FNV on 12:50 da tarde # (3) comments

UMA BOA DISCUSSÃO:

O Valupi diz-me que a democracia foi feita contra a oligarquia e não contra a monarquia. A versão do Valupi é a mais simples, mas não é bem assim. Aristóteles ( Política 3. 15 11-12, 1286b8-22) narra a evolução dos regimes. A cidade organizou-se primeiro em monarquia, sendo o rei o chefe da tribo mais forte. Depois vieram a oligarquia e a tirania, e só depois a democracia. A monarquia, com o braço armado da aristocracia, assentava na aretê, o exacto oposto de outro gene da democracia: a liberdade.
A monarquia transita para o regime dos eupátridas, a aristocracia oligárquica. Drácon, primeiro, e só depois Sólon, reformam a cidade e iniciam a caminhada, que será lenta e complexa, como bem diz o Valupi. Ribeiro Ferreira ( o sucessor de Maria Helena Rocha Pereira) sublinha que Sólon nunca imaginou uma forma de constituição democrática. Fundou o estado na justiça, mas a Boulê de Sólon, caro Valupi, tirava à sorte entre as três classes mais elevadas. Continuava a aristocracia, portanto, um resquício da monarquia. É Clístenes, depois das experiências de tirania, que funda realmente a democracia: Clístenes constatou que o poder das famílias nobres resultava de o chefe do grupo de estirpes - que constituía cada uma das quatro tribos iónicas - ter a sua eleição garantida para o arcontado. O fim deste privilégio reorganizou o estado ateniense. Começava o reino da vulgaridade, o reino do homem comum.
O resto - MFL, PSD, etc - já é discutível.
 

posted by FNV on 12:24 da tarde # (2) comments

OS "VERDES":

Atacam Paulo Pedroso em ... Almada. Depois de se ler o livro em que Zita Seabra confirma que Os Verdes eram menos do que um apêndice ( esse ainda inflama) do PCP ( ela e José Magalhães ditavam as intervenções dos tais verdes na AR), uma pessoa admira-se que os indivíduos não se desmanchem a rir.
 

posted by FNV on 1:25 da manhã # (0) comments

MFL-PM (VI):

O profitente George Smiley explicava que quanto mais pagamos por uma falsificação mais acreditamos nela. É humano e cabe na - também humana - tendência para reduzir a dissonância cognitiva. Festinger, um psicólogo social dos anos 50, inventou a teoria: tentamos sempre que os nossos actos concordem com os nossos raciocínios. O inverso é-nos penoso.
O PS vendeu a imagem de reformista, mas entretanto veio a crise mundial para cima da nossa pobreza certa. Ficámos assim sem dinheiro para levar os carros da polícia à revisão anual, ou para a sobrevivência das universidades, mas com dinheiro para ir de TGV a Vigo buscar percebes. O desejo imenso de poder obrigou a fingir que a crise não existia, pois de outra forma as megalopatias não fariam sentido.
Agora o PS promete megalopatias porque não tratou do essencial e porque não pode recuar; e porque quanto mais pagamos por uma falsificaçao mais acreditamos nela.


 

posted by FNV on 1:00 da manhã # (0) comments

quarta-feira, agosto 26:

SABEM QUEM É ESTE SENHOR?

Não costumo trazer para aqui outros assuntos meus, mas este belo desenho do Pedro Vieira é o Provedor da Ordem Coisificada, aka FNV. Na Ler que acabou de sair.
 

posted by FNV on 11:16 da tarde # (0) comments

E ONDE ESTÃO OS BURROS?

Eu quero acreditar na Ministra da Educação e nos números fabulosos que apresenta, na perfeição do nosso ensino, na excelência dos nossos alunos, mas fica-me sempre uma pergunta atravessada: onde estão os burros?
Eu vejo todos os dias e por todo o lado gente burra que dói, malta que não consegue alinhavar duas ideias (quanto mais escrever frase e meia), rapaziada que mal sabe escrever o nome, pessoal sem o mínimo conhecimento de geografia, nulidades em História, sequer a do seu próprio país, meninos que não conhecem nem compreendem o presente em que vivem (tirando algumas novelas, concursos idiotas e novidades dos telemóveis). Onde está essa malta? De onde veio? Que escolas frequentaram estes rapazes? Onde é que eles se encaixam nos esplêndidos números do Ministério da Educação? Como é que eles conseguiram ludibriar o magnífico Ministério de Educação e a superioridade do nosso sistema de ensino?
 

posted by VLX on 5:35 da tarde # (4) comments

CASO PARA DR. HOUSE:

Segundo o Correio da Manhã, há também a versão de que o rodado do carro terá passado sobre o pé do jornalista do JN. Imagino que chamem o Dr. House para explicar como é que isso provoca escoriações na perna e nada no pé.
 

posted by VLX on 12:48 da tarde # (2) comments

O INEM:

Num país civilizado, o jornalista do JN que, julgando-se no direito de estar a fotografar no meio de uma rua destinada ao trânsito automóvel, simulou à João Moutinho uma falta para cartão atirando-se para o chão por alegadamente ter levado de raspão com um espelho retrovisor de um automóvel na canela (ainda um dia alguém me conseguirá explicar isto, bem como as diversas versões desconexas do incidente), seria acusado e responsabilizado por ter ocupado desnecessariamente o tempo e os meios do INEM.

O INEM existe para tratar de feridos, de pessoas que estejam realmente magoadas, feridas ou doentes, para acudir a urgências: não para participar em teatros absurdos para vender jornais ou inventar notícias. Certas pessoas deviam era ter vergonha.
 

posted by VLX on 12:28 da tarde # (3) comments

A GOSTO (VIII):

Há coisa de meio ano, uma família cigana foi instalada no no bairro onde vive um amigo meu. É das melhores zonas da cidade ( embora ele habite um modesto apartamento) e depreendi que essa família foi morar para o pé do meu amigo ao abrigo do programa municipal que o meu primo Jorge Gouveia Monteiro ( vereador da CDU) montou. Esse programa, que tenho acompanhado, assenta em bases muito boas. Os ciganos vão sendo progressivamente habituados a viver em apartamentos e são alojados um pouco por toda a cidade, evitando a guetização.
Os preconceitos funcionam sempre. A primeira vez que o meu amigo deu conta da novidade foi quando ia a pé para casa ao princípio da tarde. A certa altura, viu uma criança, de 4 ou 5 anos, a tentar enfiar, muito esforçadamente, um enorme saco de lixo no contentor ( que é alto). Parou e ajudou-a. Seria impossível uma criança do bairro tentar desempenhar uma tal tarefa: nessa idade, e a essa hora, ou estão na escola, ou em casa ao cuidado de empregadas treinadas.
O tempo passou e o meu amigo apercebeu-se de outro aspecto do programa. Pouco tempo depois de estarem instalados, os seus vizinhos ciganos desenvolveram uma escala. À semana vão pedir para a porta de um supermercado da baixa ( a mãe e a filha mais velha, que devia estar na escola), ao fim de semana pedem num super-mercado da nossa zona ( juntamente com outras crianças e adolescentes que pressupôs serem primos).
Claro que o facto de terem sido alojados numa óptima zona da cidade não lhes retira o direito - ou a necessidade - de pedir. É uma actividade inofensiva. Já uma pessoa fica a pensar no que isso representa quando vizinhos bem vestidos, de aspecto saudável e com carros normais estacionados à porta, se cruzam connosco ao Domingo e nos pedem esmola.
A situação tem um lado subversivo e divertido que nos agrada, mas também indica que nem tudo estará a correr bem no programa municipal.
 

posted by FNV on 11:58 da manhã # (5) comments

terça-feira, agosto 25:

IF I WAS A RICH MAN:

Pediria ao pessoal do Jamais que vasculhasse os registos da SIC, mais precisamente as gravações daquele inqualificável programa da hora de almoço. Lá nas caixas ( ou no computador, porque eu sou um bocado analfabeto como a MFL) da coisa encontrarão uma gravação do programa por alturas do julgamento de Gonçalo Amaral e de outros agentes da PJ ( acabaram condenados por agressões a Leonor Cipriano). E encontrarão esta declaração de Moita Flores: "Seria muito grave para o país se estes homens fossem condenados". A sentença ainda não tinha sido lida.
Lembrei-me disto quando ouvi Moita Flores, hoje, na TV, a dizer, assim meio de lado, que "vivemos uma época ruim em que o interesse particular se sobrepõe ao interesse geral".
 

posted by FNV on 9:24 da tarde # (5) comments

PALERMO, TEXAS (II):

No Porto há micro-clima, eu sei. Agora a polícia não mandou parar, o motorista de Pinto da Costa não acelerou e na volta nem sequer há jornalista atropelado.
A extraordinária Rádio Mulherzinha ( a soldo da CIA e das mentiras do imperialismo ocidental) divulgava, nos anos 70, em Moscovo, uma anedota deliciosa. Marchais aguarda em Paris a visita de Brejnev. O problema é que Marchais tinha um filho que não seguia a cartilha soviética. Esse filho tinha um papagaio ensinado que adorava repetir " Abaixo a URSS" e " Morte ao comunismo". Uma maçada.
No dia anterior à chegada de Brejnev, Marchais enfia a ave no congelador. Quando o russo chega a casa do francês diz que quer gelo. Aflito, Marchais põe-se à frente do frigorífico e , face à curiosidade do seu convidado diante de tão estranho procedimento, acaba por confessar, envergonhado, o pecado do filho e do papagaio. Imperturbável, Brejnev abre o congelador e sai de lá um papagaio enregelado que diz "Viva Brejnev!" e "Viva aURSS!".
Brejnev, empático, explica ao seu atarantado, mas aliviado, amigo comunista: " Vês tu, Marchais, para que serve a Sibéria?".
 

posted by FNV on 9:00 da tarde # (2) comments

MFL-PM (V):

Se todos os dias alguém vier dizer que MFL é banal, até patética, que não tem opinião sobre a Inguchétia, que não leu Tácito, ou que desconhece as teses de Michael Howard, isso é aceitável. Não devemos esperar da parte de adversários de MFL o reconhecimento das qualidades que nem sequer suspeitam que existem em MFL. Se continuarem assim, entre Cila e Caríbdis, acabarão , como Ulisses, por ter de sacrificar alguém.
Um país endividado até ao tutano, hesitante quanto ao rumo a seguir, desconfiado de políticos megalopatas e consciente da espuma das promessas, pode bem optar pelas tais qualidades que alguns nem suspeitam existir em MFL.
Uma mulher que transmite uma imagem de carácter, simplicidade, sobriedade e despojamento. Se o programa eleitoral do PSD for mínimo, focado em aspectos que dizem realmente respeito à vida que as pessoas hoje estão a viver, e não tomar os cidadãos por palermas, a coisa é possível. Quando as procelárias compreenderem a soberba que as assaltou, será tarde. Muito tarde.
 

posted by FNV on 7:11 da tarde # (1) comments

MULTICULTURALISMO:

E o que tem o "Ocidente" a ver com isso? Por que motivo haveremos de exportar a nossa concepção de democracia e direitos civis para a islâmica Malásia?
E se for por cá, numa espécie de sharia europeia, por que carga de água os muçulmanos com cidadania francesa, ou inglesa, não hão-de poder observar os seus costumes?
Basta de imperialismo cultural.
 

posted by FNV on 2:09 da tarde # (2) comments

PALERMO, TEXAS.
 

posted by FNV on 2:03 da tarde # (13) comments

A GOSTO (VII):

Perguntas. Se bem compreendo, há pessoas querem viver em união de facto com (todos) os mesmos direitos dos que estão casados. As críticas que tenho lido flutuam quase todas nisto: "Se é assim, por que não se casam?".
Não ocorre aos críticos da regulamentação, que duas pessoas queiram viver juntas muitos anos e que uma delas - por motivos que não nos dizem respeito - não queira casar? Por que raio é que esse par, sobretudo o desgraçado que até se queria casar ( por motivos que não nos dizem respeito), há-de ter menos direitos do que a Maria e o Manel que se casaram como manda o figurino?
Existirão excêntricos que querem viver juntos exactamente como se estivessem casados e não querem assinar o papelinho? Com certeza. E qual é o problema?
 

posted by FNV on 11:45 da manhã # (8) comments

segunda-feira, agosto 24:

O "PÚBLICO" VIAJOU COM O QUEIJO LIMIANO.
 

posted by FNV on 1:12 da tarde # (2) comments

MFL-PM (III):

1) Depois de ser irrelevante foi feia. Agora é um "Salazar de saias". É este o programa que a esquerda que o PS alugou ( barato) para a campanha eleitoral apresenta contra MFL. Algumas franjas, não oficiais, do PCP e do Bloco, metem também a colher. Tudo normal.
Gerações inteiras educadas na obediência à verdade dos resumos perderam a capacidade criativa, o que explica que o imaginário salazarista seja a única coisa aproveitável. Na ex-URSS passava-se o mesmo. Orwell contava as fadigas de Zhdanov, o censor-mor da literatura soviética nos anos 40. Zhdanov não comprendia por que razão os escritores teimavam em alfinetar o paraíso que os alimentava. Tentou criar uma literatura compatível . Azar. Com censura e directivas não se escrevem livros bons - nem sequer razoáveis. Por cá, um homem que morreu há quase quarenta anos continua a ser a inspiração retórica para ex-comunistas. É assim, a imaginação tem razões que a doutrinação desconhece.
Claro que também há muita preguiça. A esquerda que o PS alugou ( barato) para esta campanha tem-se entretido com muitas coisas e não tem tido tempo para estudar e pensar. Enredou-se nas causas dos costumes, na produção industrial- mediática e no glamour da auto-contemplação. O PCP não lhe cede a coutada dos operários e dos sindicatos, as fabriquetas são na "província" onde o pessoal ainda chama maricas aos maricas, a pequena burguesia do funcionalismo é "atrasada".
E assim vamos parar a Salazar, o amigo que está sempre presente.

2) Querem Salazar? Então tomem:
"Publicamente só existe o que o público sabe que existe (...). Na rapidez com que a vida voa e para não exigir vagares ao tempo já tomado pelas preocupações de todos é preciso fazer de modo que mesmo o olhar distraído possa apreender os factos e os ouvidos desatentos ouçam a verdade que se lhes pretende transmitir".
Esta passagem do discurso do homem, na inauguração do Secretariado de Propaganda Nacional, em 1933, é bastante actual? E quem acham que a vai repetir?

 

posted by FNV on 10:40 da manhã # (2) comments

domingo, agosto 23:

STASIS BENFIQUISTA:

1) O meu bom Vasco ( nesta caixa de comentários) já deu dois excelentes sinais: recuperou a história da negociata do centro de estágio do Benfica e fez queixinhas dos meninos maus que provocam o "Hulk". De construção civil não percebo nada. Quanto a essa espécie de V2 com os miolos em escabeche, pois claro que simpatizo, mas nós é mais intelectuais argentinos. Não leves a mal.

2) Debord visita o Benfica. O Record pergunta hoje a Nelo Vingada se o Benfica não será um produto especulado e o Nelo aquiesce. Mal. Debord, o verdadeiro, explica: o espectáculo é o resultado e o projecto do modo de produção existente. Não é um suplemento, é o coração do irrealismo da sociedade irreal. Ou seja, quanto mais o espectador vê, menos vive.
Ora , o Benfica é o próprio espectador e nós é que somos, por vezes, irreais. O Nelo, por exemplo.

3) O dia começou bem: lascas de presunto bísaro entaladas em fatias de pão de centeio. Eu era capaz de usar um parque de estacionamento no Porto só para conseguir um pernil inteiro.



Adenda: vala fétida, 0-0, minuto 64 - "penalty" e dois (2) jogadores do Nacional expulsos. É preciso proteger o Hulk.


 

posted by FNV on 10:45 da manhã # (16) comments

ABANDONADA NA BLOGOSFERA:

Corre um assustado sururu discreto pelo meio universitário público de que será esta a próxima corporação a ser atacada pelo Partido Socialista, acaso este partido ganhasse as eleições. Primeiro, porque a corporação deixou de ter a protecção vital ao abrigo da qual se protegia. Depois, porque a comunidade não percebe a razão pela qual certos professores universitários tanto tempo tinham para opinar sobre tudo quanto acontecia e agora, em plenas férias do Parlamento Europeu, deixaram de ter tempo para apoiar as amigas candidatas ao que sejam, mesmo que seja para passar o tempo. Delas. E dos eleitores. Havia uma anedota engraçada com animais em que o que interessava era estar sentadinho no alto. E eu nem simpatizo com Ana Gomes.
 

posted by VLX on 3:22 da manhã # (1) comments

CONFUSÃO GRAMATICAL:

O que ele queria dizer era parece não perceber (e não "não parece perceber") e na frase seguinte está uma vírgula a mais (ou a menos, conforme se preferir ler a frase). Mas desta vez não há vernáculo. Está quase pronto para ir para a AR pelo Partido Socialista.
 

posted by VLX on 2:55 da manhã # (3) comments

ESFÉRICO:

acredito que muito rapidamente algum treinador vai ser riscado. Ao meio. Com tranquilidade. É pena.
 

posted by VLX on 2:46 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012