Mar Salgado

sábado, maio 16:

GAMONEDA, SEMPRE:

Hubo un tiempo en que mis únicas pasiones eran la
pobreza y la lluvia.

Ahora siento la pureza de los límites y mi pasión no
existíria si supiese un nombre.


( Libro del frío, 1992)
 

posted by FNV on 10:01 da tarde # (0) comments

DIREITO À INDIGNAÇÃO:

As pessoas não perceberam - ou não querem perceber - a gravidade do que se passou com o caso Lopes da Mota, mais um sub-caso do Freeport. E que de entre todas as embrulhadas que têm vindo a público e que, directa ou indirectamente, afectam Sócrates, esta é a mais grave e a que mais põe em causa o Estado de Direito.
Ao lado desta, as assinaturas de projectos de outros, as aprovações de processos de licenciamento em poucos dias, a original licenciatura, as inconcebíveis intervenções dos familiares, os preços das casas e até o desaparecimento de documentos dos notários e o próprio caso Freeport, em todas as suas latitudes, são peanuts.

Aqui deu-se a intervenção de um político, nas horas vagas magistrado do Ministério Público (ou o contrário, pouco interessa), que, a pedido ou por sua própria iniciativa (também não releva), pretendeu interferir num inquérito que, directa ou indirectamente (já não vale a pena discutir o tema), atinge o líder do Partido Socialista.

O homem, que invariavelmente tem preferido cargos públicos à profissão que tinha, resolveu descer ao terreno onde os antigos colegas se esfalfam com esforço e dedicação e dar-lhes umas quantas dicas (estou a ser comedido) favoráveis aos seus amigos. Não importa que alguém acredite que ele estava lá, sossegadinho, no remanso do Eurojust, e por não ter nada que fazer se tenha lembrado de vir a Portugal, de motu próprio, dar uma ajudinha à investigação por forma a que ela se orientasse num determinado sentido. Ou que na conversa se tenha armado com outros Ministros, um deles Primeiro, apenas "indevidamente". Ou que tudo tenha sido feito desinteressadamente. E em privado. O homem tentou interferir num processo de inquérito, não como magistrado (o que já era gravíssimo), hierarquicamente superior (hiper-gravíssimo), mas como político.

Todos sabemos que não há almoços de graça, e que o almoço tido com os procuradores, acaso eles tivessem comido o que lhes era proposto, seria seguramente pago por alguém, mais tarde, à custa do contribuinte. E que seja. Se ele está farto de ser magistrado do MP, em paga do tal almoço ofereçam-lhe os socialistas um tacho qualquer, aqui ou numa qualquer instituição bancária escondida em Trás-os-Montes (diz-se que possibilita altos voos), mas não o mantenham no Eurojust, situação que seria das maiores poucas-vergonhas nacionais a que se tem assistido. Já que os socialistas gostam tanto do segredo (ver inacreditáveis declarações de Arnaut), ao menos escondam da Europa e do Mundo a pouca-vergonha do país que governam e o modo como o governam.

E se os socialistas não o fazem, se permitem esta promiscuidade indecente aos olhos de todos, e se a oposição não exige a demissão (coisa que todos os portugueses estranham que não faça), terá de ser o Presidente da República a intervir, ainda que discretamente. A bem da separação de poderes e do Estado de Direito.
 

posted by VLX on 8:06 da tarde # (4) comments

ESTA TSF...

Noticiário das 19h: Alegre desmente Sócrates.Naturalmente fiquei à espera que o noticiário chegasse ao assunto introduzido daquela forma. E chegou, novamente com o mesmo título: Alegre desmente José Socrates ( acresentaram um José).
O problemazito, o detalhezito, é que Alegre não desmentiu Sócrates. Alegre desmentiu " notícias e comentadores que deram conta de negociações, para as listas de deputados, entre Alegre e Sócrates", diz finalmente a jornalista (?).
Esta gente não tem vergonha na cara.
 

posted by FNV on 7:08 da tarde # (0) comments

QUASE SOZINHO:

Só eu, Chet Atkins, Mark Knopfler e a Quad.
 

posted by VLX on 5:47 da tarde # (0) comments

FAZER EM VEZ DE FALAR: EXCELENTE.
 

posted by FNV on 5:12 da tarde # (0) comments

ANTENA ISLÂMICA:

Tem andado meia desactivada, mas hoje tiramos a barriga de misérias:

1) Um problema que não é problema, embora muito gostasse de saber qual seria a reacção em Portugal se uma mesquita fosse construída ao lado da Sé de Braga.

2) Crise no Swat Valley, no Paquistão.

3) Um sítio inteligente.
 

posted by FNV on 12:32 da tarde # (0) comments

sexta-feira, maio 15:

DA EDUCAÇÃO SEXUAL NAS ESCOLAS:

Se a minha filha - em breve no 2ºciclo - chegar a casa e disser que lhe ensinaram que todas as formas de relacionamento sexual entre adultos são aceitáveis, eu não me importo; se disser que lhe ensinaram como se coloca um preservativo, eu não me importo; se disser que lhe ensinaram a função do botãozinho, eu não me importo. E por aí adiante.
Mas se a minha filha chegar a casa e disser que lhe ensinaram que as drogas são sempre perigosas, que o amor traz felicidade e que as batatas fritas só fazem mal à saúde, eu importo-me. E armo um banzé.
Ou dão a informação toda ou dão a informação toda.
 

posted by FNV on 10:52 da tarde # (10) comments

DIREITO À INDIGNAÇÃO:

Deliciosa, a indignação de Marinho Pinto e de António Arnaut: esta coisa dos Procuradores fazerem queixa das pressões que sentiram em conversas privadas não se faz!

Ainda se as pressões tivessem sido feitas publicamente, à vista de todos, por anúncio no jornal ou mesmo por decreto-lei, compreender-se-ia que os Procuradores não pudessem negar as pressões de que tinham sido vítimas e se vissem obrigados a reconhecê-las, contritos, ao Procurador-Geral, pedindo humildemente perdão pelo facto de os terem tentado pressionar em público.

Mas queixarem-se de pressões feitas em privado?!?...
Então vem o desgraçado de avião, horas perdidas de viagem, abandonando o seu próprio trabalho, para fazer as pressões discretamente, secretamente, disfarçadamente, sem que ninguém soubesse, e os Procuradores ainda se vão queixar? Delatar a coisa?

Realmente, assim a justiça não vai lá...
 

posted by VLX on 4:45 da tarde # (22) comments

SEGUE A NOVELA:

Wanderley descobre que Juciara é filha de Aírton. Bruna esconde a carta que Dona Mingas escreveu a Marcelo. Em Tapibara, Maicon faz saber que vai matar Wanderley.
 

posted by FNV on 1:35 da tarde # (5) comments

ISTO É CHANGE QUE NUNCA MAIS ACABA.
 

posted by FNV on 1:30 da tarde # (0) comments

A TELEVISÃO MÁGICA:

Na minha RTP estamos mal, mas podíamos estar pior; os outros estão pior do que nós.
Que alívio.
 

posted by FNV on 1:02 da tarde # (0) comments

ACHO MUITO BEM:

Mal posso esperar pelas novas WC: menino, menina, trans e cyborg.
E isto não deve ficar por aqui. Ainda veremos jovens brigadas, como os Guardas da Revolução, a patrulhar as ruas em busca de machistas que deixem passar as senhoras à frente: nas filas, nas entradas para o autocarro, nas saídas dos restaurantes, etc.

 

posted by FNV on 9:39 da manhã # (6) comments

quinta-feira, maio 14:

O BLOGUE DE ORWELL:

Eric Blair teve vários blogues e num deles publicou uma série desconcertante: As I Please. A série começou a 3 de Dezembro de 1943, com um episódio delicioso entre o autor e um soldado americano embriagado que desdenha dos ingleses. Orwell concluiu que a Grã-Bretanha estava ocupada.
Um dos meus posts preferidos é o nº32, publicado no http//www.tribune.blogspot.com, em 1944. Orwell discute a censura não-existente-permanente na imprensa inglesa. Não é preciso proibir, basta sugerir. Ele há coisas que pura e simplesmente não se publicam. E cita Hilaire Belloc:

You cannot hope to bribe or twist
Thank God! the English journalist:
But seeing what the man will do
Unbribed, there is no reason to.

E não conheceu os jornalistas portugueses.

 

posted by FNV on 10:16 da tarde # (0) comments

MÉDIA DE DEZANOVE VALORES NO LICEU.
 

posted by FNV on 1:22 da tarde # (4) comments

DUNCAN BUSH, SEMPRE:

This is The Dust:

black diamond dust.

I had thirty years in it, boy,
a laughing red mouth
comming up to spit smuts black
into a handkerchief.



( Pneumoconiosis, 1995)
 

posted by FNV on 12:21 da tarde # (0) comments

MAIORIA MINORITÁRIA:

Tomemos como boas as informações divulgadas. São velhos a caminho dos oitenta anos, as agressões foram dadas como provadas, a utilização de arma de fogo também. Não me interessa a sentença, quem está fora racha lenha. O osso é outro.
Os velhos são particularmente frágeis e indefesos. Se em vez de uma velha tivesse sido um elemento de uma minoria sexual a ser espancado e ameaçado, ainda por cima por um familiar, o brado que a coisa não daria.
Os velhos não são uma minoria quantitativa, são uma minoria qualitativa: desadaptados, desactualizados, descartáveis. E vamos assistindo, sossegados, à violência crescente contra esta minoria.
 

posted by FNV on 11:24 da manhã # (8) comments

quarta-feira, maio 13:

PAPA FRESCA E BOA.
 

posted by FNV on 10:01 da tarde # (5) comments

A GOZAR COM O PAGODE:

Quando, sobre a questão dos indícios de pressões de Lopes da Mota sobre os magistrados que investigam o caso Freeport, Vitalino Canas tem o topete de vir dizer que os partidos da oposição estão a fazer pressão sobre magistrados, isso evidencia a ideia de impunidade que reina no Partido Socialista, que não tem sequer pejo de fazer graçolas sobre um assunto que é dos mais graves que esta democracia tem vivido e que devia preocupar seriamente toda a nação.
 

posted by VLX on 4:46 da tarde # (10) comments

ORA TOMA:

O discurso( não este texto) que o repórter da TSF fez pode ser aproveitado pelo Hamas. Por exemplo, nem uma palavrinha para o facto de os irmãos egípcios continuarem a barrar a entrada aos irmãos palestinianos. Ou a para a "legitimação" da violência. Ou para a vontade férrea que os irmãos palestinianos exibem de destruir o vizinho.
Um talento, o sr. Vilas Boas ( ou Vila-Boas, não percebi bem)
 

posted by FNV on 3:08 da tarde # (0) comments

ESTRANHOS CONCEITOS DE LIBERDADE II:

Percebo, Ana. Percebo tudo. Como não quer correr o risco de conceber a homossexualidade como doença, entende que os psiquiatras não devem ajudar os homossexuais, isso seria uma manifestação de intolerância. Ou antes: admite que as pessoas sejam ajudadas a assumir a sua homossexualidade mas já não que sejam ajudadas a contrariá-la, mesmo que seja isso que pretendam.

Interessa-me menos a homossexualidade do que a liberdade individual. Entendo que qualquer pessoa possa buscar ajuda, seja para assumir a sua homossexualidade, se assim o pretender, seja para contrariá-la, se assim preferir. Ao contrário da Ana, não risco nenhuma das hipóteses: é ao gosto do freguês. Ora a Ana entende que uma pessoa que sinta tendências homossexuais só tem direito a um caminho, assumir essas tendências, e só essa ajuda lhe pode, ou deve, ser dada. Eu entendo que deve ser dada a ajuda que a pessoa quiser e pedir. Mas teremos seguramente conceitos diferentes de liberdade individual.
 

posted by VLX on 2:03 da tarde # (1) comments

ESTOU BICIADO NESTA TELENOVELA.
 

posted by FNV on 1:29 da tarde # (2) comments

DROGAS, PROIBIÇÃO E CRISE (VIII):

Tínhamos ficado na Narcotic Clinic Era (1919-1920) e na falência do Harrison Act. Os EUA ficavam dry e passavam do álcool às drogas. Em força.
O período seguinte é marcado pelas conferências de Genebra: duas convenções consecutivas, em 1924 e 1925, assinalaram a criação do PCOB - Permanent Opium Control Board. Este organismo não funcionou muito bem ( os ingleses, por exemplo, só aceitaram dimnuir à produção indiana de ópio quinze anos depois dos chineses esgotarem o stock), mas acrescentou mais uns tijolos ao edifício: as primeiras restrições ao comércio de marijuana e folha de coca, um primeiro esboço de uma lista de substâncias proibidas, etc. O problema é que continuava a não existir qualquer controlo da produção de raw materials, sobretudo de pasta de ópio ( a partir da qual se fabrica a morfina).
A questão colonial dominava o cenário. Na Índia, como na Indochina francesa, a produção de ópio era um elemento essencial da economia local. Detenhamo-nos um pedacito nessa bandas.
Os estados shan desempenhavam, juntamente com a Pérsia e com a Turquia, o papel que é hoje exclusivo do Afeganistão. Durante o primeiro quartel do século XX, a migração chinesa, sobretudo de Yunnnan e de Bangkok , estabeleceu as bases . Melinda Lui resume: as tribos das montanhas birmanesas cultivavam o ópio, os insurgentes shan transportavam-na, e os chineses de Chiu Chao compravam-no e exportavam-no.
Depois da vitória comunista na China, as coisas mudaram. Enquanto os americanos avançavam para o Opium Protocol de 1953, e preparavam a Single Convention de 1961, não desperdiçavam nada. As bases para a duplicidade estavam estabelecidas. Muito mais tarde, as relações conflituosas do famoso Khun Sa com o Kuomitang, e o facto de a Tailândia estar roedada de estados comunistas, fez avançar a doutrina realista. Por outro lado, o Partido Comunista Birmanês, em guerra com o governo de Rangoon, estimulou os americanos a ajudar logo após a batalha de Kunlong, em 1973. Provas absolutamente conclusivas nunca foram obtidas, mas não é preciso ser particularmente inteligente para compreender como os insurgentes pagavam as M-1, as M-79 e os lança-rockets. A brincadeira seria repetida no Afeganistão, logo após a invasão soviética. Não se aprende, não se aprende...
Se nos anos 50 os EUA fechavam os olhos às actividades anti-comunistas no Laos, Tailândia e Burma - enquanto propagandeavam ( H. Aslinger) o perigo da heroína chinesa destinada a subverter a juventude ocidental -, nos anos 70 desempenharam um papel activo no escoamento da heroína fabricada na Tailânda a partir da matéria prima birmanesa.
E tudo isto enquanto nos salões dourados a rede ficava cada vez mais fina e os mesmíssimos ocidentais - destinatários finais da produção do Triângulo Dourado - tinham cada vez mais dificuldade em fumar, sossegada e legalmente, a sua dose de China White.



Bibliografia: Lintner (1999), Butel (1995), etc.
 

posted by FNV on 10:03 da manhã # (2) comments

terça-feira, maio 12:

DIÁRIO DE COSTUMES (X):

Lá vão os peregrinos. Sacrifício, fé, esperança. Temperos.
Cruzei-me com eles ontem. Num café de beira de estrada. Ao balcão, rapazes e raparigas de outro mundo. Os peregrinos não se importaram,não apedrejaram, não cuspiram.
Estes peregrinos, esta Europa. Fazem pouco deles em vez de lhes agradecer.
 

posted by FNV on 9:14 da tarde # (27) comments

DIÁRIO DE COSTUMES (IX):

Quando chegam, de branco e de saltos altos, parecem amêndoas encavalitadas em pioneses. São as mamãs que levam os filhos ao ténis. Saem de carrinhas potentes e todas iguais e prateadas e com faróis bi-xenon e exibem uma certeza para o campeonato.
Clemente, o de Alexandria, bem as avisou: desperdiçam o viver e o dinheiro com a ignorância.

 

posted by FNV on 8:11 da tarde # (1) comments

ESTRANHO CONCEITO DE LIBERDADE:

Nunca imaginei que lá se chegasse, à obrigatoriedade de se ser homossexual, sempre vi esse dito como uma chalaça ou coisa assim. Afinal não. Do alto da sua cátedra e abrigada por um conceito muito próprio de liberdade pessoal, Ana Matos Pires entende que quem tem tendências homossexuais, mesmo que não as pretenda ter e sofra com elas, está obrigado a ser homossexual até ao fim da vida. Não pode pedir ajuda, não pode mudar de vida, não pode alterar o seu rumo, não pode consultar ninguém, não há retorno. A pessoa sofre, a pessoa por qualquer motivo não quer ser homossexual, a pessoa quer ser diferente do que sente ser, mas Ana Matos Pires não deixa. É uma orientação de um só sentido, proibida a inversão de marcha. E se alguém os ajudar, mesmo que a seu pedido, é intolerante. Deliciosa baralhação de conceitos sobre a liberdade individual.
 

posted by VLX on 2:59 da tarde # (36) comments

DIÁRIO DE COSTUMES (VIII):

Estou muito próximo das novas gerações. 14 metros, para ser preciso.
Vivo em frente a um grande liceu de Coimbra. E gosto. Os jovens de hoje emporcalham alegremente a rua, fumam, praguejam, relatam bebedeiras da véspera, usam a expressão "paneleiro" para magoar e pontapeam canitos. Tal e qual como no meu tempo.
Houve alturas em que julguei que a ecologia asséptica, a ditadura da igualdade de género, o veganismo e a obsessão com a a sáude ditariam a norma.
 

posted by FNV on 1:16 da tarde # (2) comments

A SOLUÇÃO PARA UM CASO SOCIAL:

Os Street Boys Motherfuckers da Bela Vista querem assaltar caixas multibanco, gasolineiras e outras dependências, sem serem alvejados na cabeça. É justo e bom para a saúde. Se eu fosse um deles quereria exactamente o mesmo.
A polícia compromete-se a só atirar para as pernas ( o abdómen também não é bom de assoar por causa da septicemia generalizada) e fica resolvido o caso social da Bela Vista.
 

posted by FNV on 1:08 da tarde # (10) comments

PEQUENA DÚVIDA SIMPLES:

Se o Benfica tem dinheiro para pagar ao Filipão por que razão haveria Quique de abrir mão dos montantes que são seus por contrato? Para oferecê-los ao seu sucessor? Seria inédita, tamanha generosidade...
 

posted by VLX on 11:44 da manhã # (0) comments

segunda-feira, maio 11:

DIÁRIO DE COSTUMES VII):

Os pequenos estão na televisão a debater o país. São muito concentrados: querem virar-se para o mar, querem dominar o mar, querem explorar o mar.
Nunca pensei que o afogamento fosse a solução.
 

posted by FNV on 11:13 da tarde # (1) comments

SOBERBO.
 

posted by FNV on 9:29 da tarde # (2) comments

FESTEJOS:

O chato, nestas coisas da bola, é que agora só para o ano voltamos a comemorar a vitória no campeonato.

Bem…, pode ser que entretanto a gente se distraia também com a Taça e a Supertaça mas não é a mesma coisa. Para a mesma coisa lá teremos de gramar outros doze meses de longa espera. Que chatice...
 

posted by VLX on 7:51 da tarde # (5) comments

OS DIRIGENTES DO PCP NUNCA POR LÁ PASSARAM EM CAMPANHA ELEITORAL?

Vão passar a passar. Os outros também.
 

posted by FNV on 1:34 da tarde # (6) comments

AGUARDAM-SE COMENTÁRIOS DOS ESPECIALISTAS DE OCASIÃO:
 

posted by VLX on 12:35 da tarde # (6) comments

"P" PERGUNTA, "R" RESPONDE:


P - E é preciso festejar todos os anos sempre assim?

R - É. Para não correr o risco de cair na rotina...
 

posted by VLX on 12:25 da tarde # (7) comments

COINCIDÊNCIA:

Foi ontem preso.
 

posted by FNV on 11:55 da manhã # (0) comments

UM ANO DEPOIS.
 

posted by FNV on 11:46 da manhã # (0) comments

UM SOCIÓLOGO.
 

posted by FNV on 11:20 da manhã # (0) comments

DIÁRIO DE COSTUMES (VI):

Diz o Bispo Emérito que a culpa é da economia selvagem. O que dizem os habitantes da belavista, não sei, diz a rádio que eles têm medo de falar; talvez da economia selvagem.
Estes novos taboritas estão em todo o lado e estão no bom caminho. Roubam coisas e atacam polícias e bombeiros.
Eu vejo o futuro: igrejas a arder.
 

posted by FNV on 11:08 da manhã # (0) comments

O CANHÃO DE ESFEROVITE.
 

posted by FNV on 2:37 da manhã # (2) comments

LETHAL SKILLS:

É mais ou menos como um leão pachorrento das planícies do Kapiti. Por artes de um tiro mal colocado refugia-se no mato cerrado e, ferido e raivoso, decide libertar-nos das preocupações com o IRS.
 

posted by FNV on 2:27 da manhã # (0) comments

JÚLIO MIGUEL & LÊNINHA NA FESTA DOS ANDRADES.
 

posted by FNV on 1:27 da manhã # (7) comments

domingo, maio 10:

FESTA EM LITTLE ITALY.
 

posted by FNV on 10:36 da tarde # (10) comments

FAIR PLAY:

No momento em que se felicita o Presidente de Clube mais titulado de sempre, Jorge Nuno Pinto da Costa, não nos devemos esquecer daquele a que mais títulos assistiu ao adversário conquistador -ergo a minha taça em solene e sincero brinde a Luís Filipe Vieira: por muitos e bons!
 

posted by VLX on 10:21 da tarde # (8) comments

DÚVIDA EXISTENCIAL III:

Como é que vocês conseguem sobreviver, ano após ano, só com o Santo António?
 

posted by VLX on 10:18 da tarde # (1) comments

E EM DEZEMBRO:

Teremos Natal, como habitualmente.
 

posted by VLX on 10:07 da tarde # (0) comments

DRAGÃO:

É campeão. Novidades seguem dentro de momentos.
 

posted by VLX on 10:04 da tarde # (0) comments

UM COMENTÁRIO:

Um blogger, o Pedro Sales, do Arrastão, faz este comentário a propósito do post que linkei sobre o Délio Figueiredo. Façam o vosso juizo: vejam se o post revela alguma informação de carácter privado sobre o militante do BE.
O Arrastão, onde o Pedro Sales escreve, deve ter mudado barbaramente nas últimas vinte e quatro horas. As caricaturas, o gozo com as características físicas dos adversários, a pseudo-biografia de Sarah Palin, foi tudo ao ar. Isto, por exemplo, é um post exclusivamente sobre argumentos, não é?
Mas enfim, como só entrego mercearias, o Pedro Sales resolveu vir aqui dar-me um raspanete.

 

posted by FNV on 9:37 da tarde # (5) comments

REGRAS PRÓPRIAS DOS CONDUTORES DOS AUTOCARROS:

Uma das maiores curiosidades das regras dos condutores dos autocarros é aquela que os autoriza a parar sem sinalização adequada e, mal parados, lhes permite sinalizar imediatamente o reinício da marcha ainda antes de saírem e entrarem os passageiros. E lá ficam, por vezes longos minutos, a ameaçar arrancar, sempre com o pisca da esquerda a piscar, enquanto os passageiros entram e saem com a lentidão de uma adolescente de telemóvel numa passadeira. Outra bem curiosa, que lhes deve ser ensinada em segredo, é a que lhes permite ceder prioridade aos colegas. Para esta é preciso uma técnica especial e muito treino, não se vá dar prioridade a quem não se pretende. Quaisquer dez minutos em qualquer rotunda permitem uma análise perfeita: o autocarro que circula na rotunda abranda (embora com isso possa provocar acidentes atrás de si), cede prioridade ao colega que pretende entrar na mesma mas acelera mal passa o colega, intimidando os que vierem atrás daquele e pretendessem aproveitar-se também da cortesia.
Mas não há nada como a regra não escrita que lhes permite atrapalhar o trânsito todo e parar no meio da rua, fora dos locais estabelecidos propositadamente para o efeito, ou a que os deixa escolherem a via normal ou a do bus para circular, em função do trânsito, desrespeitando a sinalização horizontal. São seguramente essas regras que explicam nunca ter visto um condutor de autocarro a ser multado pelos agentes da autoridade.
 

posted by VLX on 5:01 da tarde # (3) comments

IGUALDADE DOS SEXOS UMA OVA!

Por motivos que a comunidade científica ainda não logrou descortinar, a mulher automobilista não permite a ninguém a entrada nas bichas, nunca cede prioridade e odeia doentiamente o pobre motociclista.
 

posted by VLX on 5:00 da tarde # (9) comments

DÚVIDA EXISTENCIAL II:

Se o montante das coimas relativas ao ambiente é reduzido com fundamento na realidade sócio-económica do país, por que razão o mesmo argumento não serve aos socialistas para inúmeras outras situações?
 

posted by VLX on 4:56 da tarde # (0) comments

CAVACO É QUE TEM RAZÃO:

Eu perceberia melhor que os partidos com assento parlamentar viessem corajosamente defender a sua nova lei do financiamento partidário do que virem dizer, uns dias depois da sua aprovação, que ponderem revê-la. Preferia que assumissem as suas intenções, mesmo que erradas, a que venham assumir incompetência, negligência, desmazelo, pressa, erro na elaboração das normas.
 

posted by VLX on 4:52 da tarde # (0) comments

O PROBLEMA VERMELHO:

O problema deles não é tanto não ganharem campeonatos pois todos compreendem e consideram natural que, entrando na competição os azuis, esse objectivo não seria realizável. O problema deles é que não conseguem sequer atingir o único objectivo que estaria verdadeiramente ao seu alcance, o qual durante todo este tetra tem sido atingido pelos seus rivais, os verdes. Por outras palavras: o seu desalento, desânimo e sentimento frustrante de derrota constante deve-se ao facto de não terem valia para conquistar sequer o campeonato do bairro. Isso é que os deve moer duramente.

Isso e o estilo do chefe da agremiação, claro...
 

posted by VLX on 3:15 da tarde # (0) comments

DÚVIDA EXISTENCIAL…:

Deveremos ganhar e gozar já os louros ou, pelo contrário, fazer prolongar por mais umas semanas o gozo da vitória anunciada e beneficiar ainda de uns bónus de alegria nacional adicional?

Que inveja dos que não sofrem deste tipo de problemas que tanto me atormentam…
 

posted by VLX on 3:06 da tarde # (5) comments

SERIA PREFERÍVEL DEIXÁ-LOS SOZINHOS?

Jerónimo de Sousa é contra o envio de polícias para o local porque entende que a violência no bairro de Setúbal não se resolve desse modo. Certa esquerda não consegue enfiar nas suas duras cabecinhas que as forças policiais servem também para proteger inocentes e que no bairro da Bela Vista existem muitos inocentes que não estão para serem apanhados na onda de violência e que necessitam de protecção. Policial, obviamente.
 

posted by VLX on 3:02 da tarde # (0) comments

NÃO PODERÁ FAZÊ-LO POR PROCURAÇÃO?

Se Elisa Ferreira só vai ao Parlamento Europeu assinar o nome talvez se poupasse uns cobres se enviasse apenas uma procuração a alguém. Para não se andar a desbundar o dinheiro dos contribuintes. Ou do PS, como ela o entende.
 

posted by VLX on 2:55 da tarde # (0) comments

DIÁRIO DE COSTUMES (V):

O de esquecer. O vingativo esquecimento. Por exemplo, esquecer que se disse ( um político portuense e os amigos concordaram) que pagar quotas com dinheiro vivo abria as portas à corrupção mais descarada. Agora aprovam financiamento partidário em dinheiro vivo.
São treze horas, tudo vai bem e vou dar comida aos peixes.
 

posted by FNV on 1:26 da tarde # (0) comments

SILLY SEASON:

A verdadeira estação tola portuguesa não é em Agosto, é em ano de eleições. Sobretudo num ano como este, em que há três actos eleitorais.
Desde fantasmas de neo-fascismo até às confissões que o dinheiro do estado é dinheiro do partido, passando pela ideia psicótica segundo a qual a oposição também é julgada nas eleições,vale tudo.
Não é estação tola, é estação louca.
 

posted by FNV on 10:50 da manhã # (2) comments

STASIS BENFIQUISTA:

Ele começa a dizer coisas com sentido. Confiei sempre.
 

posted by FNV on 1:28 da manhã # (2) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012