Mar Salgado

sábado, novembro 7:

PRESSÕES E PRESSIONÁVEIS:

José António Saraiva costuma deixar na Tabu reflexões pessoais interessantes, de pessoa vivida e experimentada, concorde-se ou não com elas. Na desta semana vejo que passeia os dedos pela ferida sem no entanto dissecar o mais relevante. Discorre o jornalista sobre a possibilidade da aplicação das regras do casamento civil à união de homossexuais do mesmo sexo e recorda a influência de Fernanda Câncio sobre o Primeiro-Ministro relativamente ao assunto. Mas não vai mais além. Eu vou.

Num país civilizado, qualquer um se sentiria incomodado se a mulher, amante, amiga, namorada, uniã de facto ou o que fosse usasse o seu poder sobre um Primeiro-Ministro para o levar a tomar decisões políticas ou outras numa ou noutra direcção. Seria grave se a namorada do Primeiro-Ministro lhe telefonasse a pedir favores para determinado licenciamento de um primo ou amigo inglês, ou a pedir para que determinado sucateiro lhe fosse recolher o lixo. Mas não será igualmente grave que a mesma pessoa envide todos os esforços para que o PM adopte determinadas opções legislativas face aos comportamentos pessoais? Que sentirá o pobre do Sócrates ao chegar a casa, diariamente, cansado, e a ter de ouvir "Ó Zézito, já trataste do casamento dos meus amigos homossexuais?"

Claro que Fernanda Câncio faz exactamente o que lhe vai na cabeça e defende há muito, e que não existem nem ela precisa de envelopes para desenvolver as suas posições e ideias, mas terão elas influência nas decisões do Primeiro-Ministro? Exercerá Fernanda Câncio lóbi sobre o PM? Será Fernanda Câncio vítima de um lóbi organizado relativamente a este assunto por força da sua relação com o PM? Decidirá o PM numa ou noutra direcção por força dessas pressões? Para não ter chatices em casa? Para poder jantar sossegado? Será por isso que não quer referendos?

O PM veio dizer que certos sectores da sociedade só querem referendos quando lhes interessa. Mas pelos vistos José Sócrates recusa aos portugueses o seu direito ao referendo quando não lhe interessa. A ele ou à Fernanda Câncio.
 

posted by VLX on 5:45 da tarde #

Comments:
Não concordo contigo, Vasco. O titular é José Sócrates.Se não nos deve interessar absolutamente nada com quem ele se deita ou quem ele vai ao cinema, também não nos deve interessar absolutamente nada o que tal pessoa pensa ou deixa de pensar. A responsabilidade é exclusivamente de JS.
Enfim, isto sou eu a falar, um liberal à moda antiga.
 
Ou isto é um fraquíssimo momento de humor, ou o senhor é um pulha. Eu abomino Sócrates até à última fibra do meu ser, e o meu blogue atesta-o bem: mas esta obnóxia alusão a um eventual legiferando feito para impressionar a namorada é a torpeza magna. E que seja Fernanda Câncio, ou a mãe, ou a tia, ou a mulher-a-dias de José Sócrates quem lhe falou na inclusão da despenalização do casamento gay? Que tem isso? O que importa é que a proposta foi apresentada no programa do Governo. Se lá foi parar por aturada reflexão ética do PM ou por sugestão da namorada é integralmente irrelevante - sendo qualquer alusão com sentido depreciativo a essa possibilidade tão-só uma forma de reduzir a política ao nível intelectual da revista «Caras», num exercício da mais eminente baixeza e falho de qualquer pudor. Termino como comecei: o seu escrito é ou um fraquíssimo momento de humor, ou uma pulhice asquerosa.
 
Este post ainda consegue ser mais miserável do que o de José António Saraiva.
Se julga que tem um golpe de asa superior ao do arquitecto, prepare-se (em sentido figurado) para o tombo que pode advir dessa sua prosápia desmedida e calculada.
 
Não sei quem você é nem me interessa. Cruze-se comigo na rua. Há muito tempo que não tinha de dizer isto e estou com saudades.
 
Bem como a minha bengala.
 
Olá Filipe, folgo imenso em ler-te.
Não é esse o ponto. Não me interessa com quem vai o PM ao cinema, mas interessa se o PM arranja bilhetes grátis aos amigos para o cinema: é essa a questão e é isso que eu estou a comparar.
Seríamos todos contra (julgo) se um qualquer PM licenciasse, aprovasse, permitisse qualquer actividade económica à sua cara-metade, familiar, parente, amigo, ou favorável aos interesses deles. Em matéria de costumes e comportamentos é a mesma coisa. Havendo, junto de qualquer PM, uma pessoa tão embrenhada em determinado assunto, é completamente legítimo que os outros se perguntem até que ponto a influência é legítima. Repara que quer o assunto trate de economia quer trate de outra matéria, a coisa vai sair no diário da república: é igual. A pressão para se aprovar um diploma a permitir um qualquer licenciamento é exactamente igual à pressão para se aprovar um diploma a permitir outra coisa qualquer. Daí que se exigisse uma cautela diferente: já nem interessa o que se exige à mulher de César – é o que se exige ao próprio César, face ao comportamento da mulher.

Perante isto, que é o que eu acho, e perante a importância do que se discute (que não é propriamente uma alteração da taxa de impostos ou qualquer outra coisa que um governo seguinte possa andar a mudar ao sabor do vento), não deixa de ser estranho que um PM se recuse a fazer um referendo sobre o assunto. O PM, ou alguém por ele.


Post scriptum: e àqueles outros que preferem utilizar esta livre caixa de comentários para o insulto ao invés do debate, a bengala está a postos. A resposta escrita nunca mais.
 
1º) Só pude responder ao teu calorosíssimo abraço já era madrugada de Sábado.

2º) Continuo na minha. Cama é cama, política é política.Imagina se aplicamos essa tese a todos os casos...
 
não consigo acreditar como é que pessoas, que julgo lúcidas, possam escrever coisas destas. Podem odiar o homem, a companheira ou o raio que os partam, mas pensar que a legalização dos casamentos gay se deve à pressão que a Câncio coloca em Sócrates é de uma infantlidade e mediocridade assustadora. VLX, eu falo em avanços sociais, em respeito, liberdade.

Valter MArques
 
O Ribau Esteves agora escreve aqui?!
 
Parece-me boa ideia... proibir os lideres politicos de defender as mesmas posições de quem se deita com eles (ou quem o faz noutras posições...).

Para executar esta vigilância galhardamente defendida por VLX, só precisamos de saber quem domre com quem.

Para começar...VLX, pode partilhar com quem é que o Paulo Portas dorme? è só para podermos aferir o grau de "influência".

Miguel
 
Estupendo! Primeiro tem tiradas de boçalão ordinário, e quando o chamam pelo nome ameaça com pancada. Não se aflija, que não o temo. Nem me tema a mim: bater num raquítico que precisa de bengala para se locomover é cobardia que não cometo. Eu, ao contrário de si, sou um homem asseado, física e moralmente.
 
Vasco ...

Ponto 1 :
...e se a Fernanda fosse contra os casamentos agora em discussão?

...se a Fernanda pedisse o referendo?

Estaria o Vasco preocupado com os "Lobbys" ?


Ponto 2:
Segundo me pareceu, o que o Vasco acharia correcto era:
a ) "QualquerSenhora" tem opinião, é cidadã por inteiro.

b ) "QualquerSenhora" apaixona-se pelo PM.

c ) Assim que começam a namora, "QualquerSenhora" tem de deixar de ter opinião.

É isto que o Vasco acha correcto e normal ???

É que se for parece-me um bocadinho assim pró primitivo, digamos que uma visão "pré-historica".

Só mais uma pergunta: O Vasco, pelo raciocinio que desenvolve, pelos vistos deverá já ter analisado od conjuges/namorados/amantes de todos os politicos que já apoiou, certificando-se que ou não faziam "lobby" ou se o fizessem era no sentido do que o Vasco desejava. Certo, não é ?
 
Bem, o VLX levanta aqui uma questão pertinente, relacionada com a tagarelice das mulheres e a sua mania de opinarem por tudo e por nada, coisa que em qualqer circunstância é aborrecida, mas que se torna mais séria quando falamos de mulheres ou namoradas de politicos. Proponho duas soluções à escolha:

1. Sujeitar toda e qualquer decisão do PM a escrutínio popular, porque se a gaja pode opinar junto do gajo, a gente também deve poder.

2. Consagrar constitucionalmente o dever da gaja caminhar três metros atrás do homem, e reservar-lhe no apartamento, ou em São Bentto, uma câmara à parte para dormir e conversar com as amigas, sem acesso à internet, claro. No máximo ao facebook, para colocar fotografias de gatinhos fofinhos.
 
Só me ocorre um comentário a este inqualificável post: é de enaltecer a democracia (uma vez mais) que permite todas as opiniões, incluindo as mais infames possíveis.
Carlos Laia
 
Mas esta cena do se-me-cruzar-contigo-na-rua-dou-te-uma-bengalada, está a tornar-se uma epidemia, não é ó FNV? É a sindrome José Maria Martins? ;) Eu juro que um dia gostava de assistir a uma cena dessas ao vivo.
 
Que coisa!
 
Caros Caramelo, Miguel e delfux,

Têm graça, mas não é nada disso.
Se a cara-metade de um PM fosse publicamente uma acérrima defensora de uma determinada empresa, seria estranho que o PM, ainda mal arrumados os cartazes da campanha, fosse a correr atribuir a essa empresa qualquer vantagem (principalmente num momento em que o país precisa de coisas bem mais importantes).
Limito-me a comparar as situações. Para contra-argumentar, apresentaram-se piadas, truncaram-se as minhas afirmações e proferiram-se insultos. Isso faz-me pensar que estava mais perto da verdade do que imaginava.
 
Se a cara-metade de um PM fosse publicamente uma acérrima defensora de uma determinada empresa

Uma empresa não é um princípio, seu rematado animal! Ser-lhe-á assim tão difícil entender que uma coisa é influir junto do poder para favorecimento de um particular e outra é tentar fazê-lo adoptar determinados fundamentos para a sua acção política? Uma coisa é a proposta de determinada fundamentação dada à acção, outra é a busca de uma acção injusta. Isto é claro para qualquer pessoa minimamente inteligente. Até para si. Se não quisesse, parvamente, tentar sustentar uma posição indefensável a despeito da sua objectiva estupidez, há muito o teria reconhecido. Eu sou contra o casamento entre gays, mas não é com este tipo de torpeza que se sustenta essa posição: é, aliás, com procedimentos como este que se descredibiliza a causa e se dá argumentos ao outro lado quando assevera que os detractores da coisa só a repudiam por acinte, sem terem argumentos sérios.
 
VLX, não é o facto de alguém brincar com situação, ou truncar o que diz, ou o insultar que lhe dá razão. Seria demasiado fácil. A questão é que o PM e namorada têm, pelos vistos, a mesma opinião sobre o assunto, é simples. A namorada escreve em blogues e jornais, manifestando a sua opinião, e o PM decide também de acordo com a sua opinião.
 
Um tipo irrita-se e escreve uma (grande) parvoíce. A mim já me aconteceu bastas vezes (e ainda mais quando me ocorre a figura deste engenheiro. Ainda que haja outros "doutores e engenheiros" que também ...) Mas - e não me venha com a bengala, por favor - este post é mesmo um espalhanço. "Delete" (versão internética do "dar a mão à palmatória") não seria mal pensado.
 
Vasco, sem qualquer tipo de humor ou piada volto a perguntar:

- Se a Fernanda fosse acérrima opositora dos casamentos entre pessoas do mesmo sexo? Se a Fernanda fosse acérrima opositora do referendo? ...iria escrever este posts indignado ?

(...acrescentando apenas que por falar em "truncagem", parece-me que a posição da Fernanda é suportada por vastissimas declarações, bem prévias á ultima eleição do PM.)

Declaração de interesse: O casamento agora em discussão é algo que não me importa muito. Já a Honestidade Intelectual é algo que me preocupa bastante! É um bem cada vez mais raro...
 
O Vasco não precisa de defesa, mas sempre acrescento que está tão perto de ser um pulha quanto o Fóculporto de jogar bom futebol.
E agradecia, na minha qualidade de lobo do mar activo há mais tempo, que os comentários fossem sobre o texto e não sobre a pessoa, salvo figuras de estilo, naturalmente.
 
Como dizia o anúncio (do restaurador Ólex, salvo o erro), Filipe, "pois olhe, não parece e já estamos servidos"... E nós (também) somos o que escrevemos, o que opinamos, ora tente lá isolar o animal do não-sei-quantinhos-martins dos textos que escreve.
 
Não é isso, delfux (e Caramelo), atenta a situação que se discute e a posição extremada que Fernanda Câncio tem sobre o tema, parece-me de maior prudência e cautela o PM deixar ser a totalidade dos portugueses a decidir, por via do referendo. Evitava que se colocassem dúvidas (e as minhas são perfeitamente legítimas, não obstante o que aí vai na caixa de comentários) e permitia-se aos portugueses discutirem a sério o assunto. Em contrário, não se venha com o programa do PS: desde logo porque há imensos eleitores (e mesmo eleitos) do PS que não concordam com a direcção que se está a tomar.

Se há questão que merece referendo, é esta. Isto não é uma questão para ser tratada de uma forma por uma determinada maioria, para vir a seguir outra maioria e alterar tudo, e mais tarde outra maioria fazer tudo retornar ao início, e assim por diante. Isto não é uma questão de alterar uns pontos nas taxas dos impostos, que posterior governo possa alterar, e o seguinte igualmente: é um assunto para durar. Sendo assim, não deve ser tratado de fora ligeira por uma maioria, convém ouvir os portugueses.
Aqui chegados, e face às posições de Câncio (legítimas, concorde-se ou não, não é isso que está em causa), é legítimo também uma pessoa perguntar-se até que ponto elas influenciam o PM. Simples como isto, caros Delfux e Caramelo, concordem ou não.
 
Ó Ana Matos Pires, você é muito engraçada. Estará você convencida de que toda a gente concorda com o que você escreve? Ou que pelo facto de não concordarem com o que escreve têm o direito de a insultar? E pensa que nesta nau as pessoas que aqui escrevem andam a fiscalizar os textos ou as opiniões dos outros? Este blog não é desses, já o frequenta há tempo suficiente para saber isso.
 
Oh VLX, se alguém escrevesse um post a chamar a atenção para a influência negativa que a sua mulher/concubina/amante/parceiro ou galifão(escolha o que lhe convém que eu nada sei- nem quero saber - da sua vida privada)exerce sobre si uma influência negativa, "obrigando-o" a escrever artigos contra a namorada do Sócrates porque tentou dar uma voltinha com ela e a rapariga rejeitou-a/o, você achava que era digno?

Qual é a lógica do seu artigo? Que o Sócrates deve viver sózinho num palácio hermeticamente selado, para não sofrer influências? Ou quer ser você a definir os tipos de influências a que o Sócrates pode sujeitar-se na sua vida pessoal? Tenha dignidade homem, que é uma coisa que os da sua laia têm sempre na ponta da língua, mas raramente demonstram.

É contra o casamento dos homossexuais? Defenda os seus argumentos (olhe que os há) em vez do insulto e da rasteirice. O que lhe devia doer é que os xuxas anunciaram no programa eleitoral que iam avançar com o casamento dos homossexuais e vocês não avançaram que exigiam um referendo...

Luís Vicente
 
Oh VLX, acabei de ler a comparação com a empresa privada e as ventagens atribuídas putativamente pelo PM. Só espero que você esteja (de má fé) a tentar safar-se. Afinal, todos temos os nossos maus momentos e não é fácil admiti-lo...

Porque se acredita mesmo na comparação com a hipotética influência "ideológica" da namorada do PM... então é proque me enganei completamente. Sempre o tive em consideração como um homem inteligente...

Espero que não me ofereça também bengaladas...
 
VLX, eu não vejo em que é que a opinião da FC é extremada. Para a FC o casamento entre pessoas do mesmo sexo é uma questão de consciência e liberdade a tratar entre dois individuos adultos e conscientes. Os que defendem o referendo, pretendem introduzir nessa união uma formula alargada do tradicional “quem se opôe se pronuncie agora ou se cale para sempre”, do matrimónio.
A primeira posição parte do princípio de que somos uma sociedade já suficientemente adulta e que esta não é mais do que uma etapa do caminho da liberdade e responsabilidade individual que a nossa civilização vem fazendo, não constituindo nenhuma ruptura. Neste sentido, não seria diferente da introdução de regras facilitadoras do divórcio, por exemplo.
A segunda parte do princípio de que ainda devemos perguntar à comunidade se cada um de nós deve ser livres e em que grau. Eu estou do lado da FC.
Quanto à influência da FC no Socrates, discutir isto só teria alguma utilidade se desconfiássemos que o S. decide sob suborno ou sobre tortura. Fora isso, questionar os mecanismos mentais da formação da consciência e das opiniões do S. parece-me inutil e perigoso caminho. Se é lobbying da namorada, dos amigos, dos companheiros de partido ou do seu motorista, ou se é já sua firme convicção desde criança, que interessa isso?
 
VLX, não percebi: quer dizer que sempre que um cidadão tenha dúvidas sobre a fonte de influência uma decisão política do 1ºMinistro, é legítimo pedir um referendo para ver se o resto do povo concorda com ele?

Acaba de dar mais uma data de votos de simpatia a José Sócrates, mas enfim, quem não sabe fazer Política, faz politiquice.
 
Falar em insultos depois disto é o máximo, que topete.
 
Eu alinho com o postador.Ao lado do homem está a mulher, que normalmente governa.A não ser que seja tudo teatro...
 
olhe: se eu viesse a ser alguém de relevo neste país - o que nunca vai acontecer -, acha que teria o direito de escrutinar acerca de QUEM eu escolheria para o meu mundo de afectos porque isso talvez influenciasse as minhas decisões sobre o país? já se apercebeu da mosntruosidade do seu raciocínio? começo a ficar preocuapada acerca do tipo de regime político que o seu inconsciente perfilha.
 
Caramelo,
Não acha que a FC assuma uma posição extremada na discussão sobre o tema? Eu acho. Não a critico, julgo até que é feitio ou personalidade, mas acho. Digamos então “vigor”, o vigor que põe na discussão, prefere assim?
Temos obviamente uma posição diferente relativamente ao que consideramos ser uma sociedade adulta e civilização. Talvez até sobre liberdade. Mas eu não estou a discutir nem a criticar as suas opiniões, cada um tem as suas e cada um é livre de as exprimir (eu menos um bocadinho, face à enxurrada de epítetos que me atiram aí nos comentários, mas também sou livre de dizer o que entendo).
E continuo na minha: FC é livre de defender exactamente o que entender e fazê-lo da forma que prefere fazer, como todas as outras pessoas (com excepção deste modesto escriba).
É conhecidíssima a posição de FC. É legítimo que me pergunte até que ponto isso influencia ou pode influenciar o PM (não tem a ver com tortura ou suborno). Como seria legítimo perguntar-se sobre um outro qualquer PM, em qualquer outra circunstância, estaria a (por exemplo) favorecer as empresas dos amigos da mulher, que reiteradamente apregoava a sua defesa. São perfeitamente comparáveis as situações. Tão perigosamente comparáveis que chovem pedras, e mingam argumentos nesta caixa de comentários.

No caso, já não seria legítimo questionar-me se o PM viesse dizer que, face à relevância do assunto, os portugueses deveriam discuti-lo e decidi-lo em referendo.
Como o assunto merece: imagine que depois deste vem outro governo que decide alterar tudo outra vez? Não valia mais ter a legitimidade do resultado de um referendo?
 
"chovem pedras, e mingam argumentos nesta caixa de comentários" ... está um mar revolto. VLX o argumento que V. coloca não só é deselegante como é nulo, como quer que seja contra-argumentado? Fernanda Câncio pode ter sido influenciada por José Socrates neste aspecto, o qual utiliza os seus dotes jornalisticos para propagandear uma causa que lhe é querida. Nao acha? Ou por outra, há qualquer decisão, ou opinião, de qualquer primeiro-ministro que não possa ser decisivamente influenciada (segundo o seu registo) pelo seu conjuge? Será que Sampaio demitiu Santana Lopes devido à opiniáo de Maria José Ritta? Etc e tal

Olhe, eu leio com muito agrado este blog há náo sei quantos anos e não acredito mesmo que V. nao esteja num mero finca-pé. Deixe-se de coisas, se não quer fazer marcha atrás siga em frente
 
Olá JPT,
Se Maria José Ritta andasse todos os dias a escrever na blogosfera e nos jornais contra Santana Lopes, se fosse invariavelmente a programas da televisão atacar sempre e duramente Santana Lopes, se estivesse declarada e assumidamente juntos dos grupos e associações que detestavam Santana Lopes e exigiam a sua demissão, se, nessas hipóteses, Jorge Sampaio, recém-eleito Presidente da República, com muitos outros problemas mais prementes e importantes para o país, fosse imediatamente demitir Santana Lopes, era naturalmente legítimo que qualquer um pudesse questionar-se se não o teria feito por pressão e para agradar a Maria José Ritta.

Como vê, o meu argumento não é nulo nem deselegante. Aliás, faz-me sorrir a acusação de deselegância face ao chorrilho de coisas que aí em cima os supostos amantes da liberdade já me chamaram. Você é muito simpático.
 
VLX, não há cá grande tradição de mulheres de presidentes opinarem em jornais ou em blogues. Quando muito, escrevem uma coisas sobre a fome das criancinhas no mundo. Isto, mais do que ma questao institucional, é uma particularidade cultural nossa (e não só, é verdade). Mas não sabe com o que atanazam a cabeça aos maridos debaixo dos lençóis, pois não?
 
Lembrei-me agora da Eleanor Roosevelt, uma das mulheres de presidente que muito terá influenciado o seu marido nas suas politicas, de forma batante pública, até. Ou que simplesmente apoiou e incentivou as convicções do marido.
 
Para a Ana Matos Pires: não compare o Vasco ao JMM. Se já leu o JMM nem por sombras faça uma comparação dessas.
Referendo? Isso é outra discussão, Vasco.
 
Ok, V. fica consigo. apenas:

a.não acho a mesma coisa discutir a pertinência da argumentação (ou a sua elegância) num dos meus blogs do que a dos seus comentadores;
b. ficou com a letra de um exemplo. o que quis dizer é que o seu argumento pode ser virado ao contário com tanta pertinència, é infalsificável, se assim quiser.
c. finalmente, fernanda câncio até pode influenciar o PM. Isso não retira qualquer legitimidade ou probidade à questão (a qual é uma seca, mas enfim). Choca-me muito mais que ela chame filhodaputa a um bloguista que critica o PM (naquela luta 5 Dias vs Jugular) [bloguista ao qual, em infeliz momento também chamei isso, mea maxima culpa] e depois apareça no noivado de campanha para humanizar o engenheiro. Isso sim é estralhaçável.

Bem, já aqui tri-comentei, chega. Cumprimentos e melhores ventos
 
Caramelo,
a tradição já não é o que era... ;))) E eu não o imaginava tradicionalista... ;)))) E é muito bom que não escrevam só sobre a fome das criancinhas.
JPT,
como deve imaginar, não me interessa a vida pessoal de FC.
Respeito as suas opiniões (de JPT), concorde ou não com elas, e registo que afinal, então, o meu argumento não era nulo.
 
Como é, JPT? FC chamou fdp a um colega de blogue só porque este criticou o PM?
Lembro-me vagamente da bagarre no 5Dias mas nem sonhava que a coisa tinha sido assim.
Muito me conta...
 
Que deselegante...
 
Não estava a fazer uma comparação, Filipe, sugeri-lhe um exercício, apenas isso. Agora deixo-lhe outra sugestão, não emprenhe pelos ouvidos, como se costuma dizer, eu estava lá e asseguro-lhe que a informação passada pelo JPT não é verdadeira - está tudo à distância de um click, é procurar.
 
Caro VLX:

Não ligues a esta malta excitada.
São estes que não hesitam em reconhecer os méritos de Hilary Clinton quanto a certas influências quando o marido era Presidente...e outros casos que tais.
Há muita gente que concorda contigo mas com dúvidas, por não acreditar no aparente relacionamento como um normal relacionamento heterossexual...
 
Você é uma besta.
Explico porquê: Porque mistura compra de favores políticos e corrupção como os casos que cita, com a expressão livre de ideias sobre este ou qualquer outro assunto, sejam da parte de uma namorada de uma tia ou do padeiro.
 
A imbecilidade deste texto não está ao alcance de qualquer um.

Só mesmo um perfeito imbecil seria capaz de bolsar uma coisa destas.
 
Luís Graça: naturalmente que todos somos influenciados por tudo, isso é normal. Acontece comigo e , calculo, consigo. O problema do Vasco é outro: considera isso um lóbi do qual devemos suspeitar.
Não concordo e não me considero "malta excitada".
 
Acho uma graça imensa a grunhos que, não conseguindo articular argumentos, arrotam insultos nas caixas de comentários.
Pena que sejam tão pouco imaginativos.
 
claro que um macho man tipo vasco não se deixa influenciar. tudo o que sabe aprendeu sozinho, tudo o que pensa não advém de nada que não seja do espírito santo

o homem é um animal social. serão mesmo todos?
 
E agora para queijo: vamos que a mulher do PR começava a escrever em blogues e jornais (apoiantes ou não do PR, vamos por ora deixar isso de lado) e a aparecer em todo o lado a vociferar (o termo não é completamente aplicável à senhora mas estamos no campo do comparativo e hipotético) contra o casamento de homossexuais do mesmo sexo, apoiando e sendo apoiada por muitos e muitas organizações de pensamento semelhante. E a seguir vinha o PR e vetava o diploma meticulosamente preparado e negociado entre o PS e o BE. Como é que ficava a coisa?.
 
Costumo ser um leitor silencioso e raramente deixo comentários nos blogues que sigo religiosamente. Mas não consigo deixar de dizer que é com este post que resolvo abandonar a leitura do Mar Salgado. Um abraço e até sempre.
 
Tenho para mim que nem o maior idiota do mundo, escreveria, por ignorância apenas, tamanha barbaridade.
Este texto é crápula, foi escrito por um crápula, e a sua defesa é crápula também.

Fodasse que nunca mais aqui ponho as patas.
 
FNV:

Segundo o que leio, entendo que o VLX não considera isso "um lobi do qual devemos suspeitar". Considera isso um facto que não podemos ignorar (e que, pelos vistos, o FNV tb não ignora).
É chato para muita gente (não me estou a referir a si...) por ser o Sócrates; e é politicamente incorrecto por ser um assunto relativo à união entre homossexuais (a que tb querem chamar casamento, à falta de nome melhor e com objectivos que, não podemos também ignorar, não são ingénuos).
O meu exemplo serviu para mostrar que a dualidade de critérios acha aquilo que estima uma "influência normal"; e aquilo de que não gosta, "um lobi de que devemos suspeitar".

Não percebo pq enfiou a carapuça. O "excitados" era para comentários de um nível diferente do seu...
Cumprimentos
 
Os deuses sabem que me farto de atacar José Sócrates por tudo e mais alguma coisa... mas este seu textozeco é absolutamente miserável!
 
Samuel: sim, "deuses" com letra pequena e no plural, não fosse o caso de ser confundido com aquela malta conservadora que tem tabús;

Malícia: vamos a umas aulas de português técnico, para aprendermos a escrever calão?
 
já percebi o seu trauma...as mulheres sempre mandaram em si...por isso toma todos os homens como você...grande cagarola!
É verdade, e deve ser mesmo muito " baixo ", rasteja?
 
A aferir pela forma como aqui muitos discutem fico a pensar se certa comunidade não irá ter, no futuro, saudades do tempo em que nos tribunais os divórcios se discutiam pela culpa...
 
Ó Vasco: a tua hipótese da mulher do PR é muito bem vista. Podia, de facto , acontecer.
E também tenho a certeza de que muitos dos que agora te insultaram escandalizados, e os grunhos ( o link do Arrastão arrastou para aqui a fauna comentadeira habitual que não consegue articular duas frases), seriam os primeiros a inventar dichotes e caricaturas.
Isso mudaria alguma coisa não? Não.
 
Errata/adenda: "Não". Eu continuaria a pensar que as duas coisas ( cama e política )não se misturam na política.
Os beatos de esquerda que fizessem a festa ( como fizeram com Sá Carneiro).
 
Não me interessa a cama, Filipe, podia ser só a melhor amiga, o melhor amigo, o tio ou o sobrinho. Mas o facto de ser a namorada é realmente importante. Seria prudente e revelaria cautela um governante não oferecer de bandeja à cara-metade aquilo que ela e os amigos activamente têm vindo insistentemente a pedir. Seja um lugar, seja uma benesse, seja um diploma. No caso concreto, e até porque o país tem mais que pensar e é muito duvidoso que esteja de acordo com a pessoa em causa, mais cautela e prudência devia ter. Para não legitimar dúvidas como legitima. Simples como isto.

Não me interessam os grunhos (só respondo a quem merece). Mas tenho pena pela fraca imaginação no insulto, dão erros até no calão, é uma pena. O Ensino deve andar mesmo pelas ruas da amargura…
 
Este comentário foi removido pelo autor.
 
Tenho realmente pena que ainda haja gente a pensar desta forma como de outras que se podem ver até chegar a este comentário..É por isso que vivemos neste atraso a nossa maior pobreza (a de espiríto) reflecte-se assim. Gostava de ver também o VLX (e seus compinchas) deixar o preconceito para trás e evoluir intelectualmente para que possa ser sincero consigo próprio..Aprenda a ler a sociedade, deixe de ser um peso morto e ajude a levar isto para a frente, basta resistir às idiossincrasias...
 
Fico sem perceber se há aqui uma defesa de que o primeiro-ministro apenas deveria partilhar a sua vida pessoal com uma mentecapta de modo a que nada que a senhora dissesse tivesse qualquer tipo de importância política ou social, sendo que dessa forma o PM nunca sofreria nenhum tipo de pressão, ou se defende apenas que ele não deveria ter qualquer tipo de relações pessoais, vivendo fechado num cofre de modo a não ser influenciado (?)

só mais um acrescento: não referendar não é uma questão de opção partidária, é uma questão de Direito. Felizmente vivemos num país que é civilizado e avançado o suficiente para perceber que não se podem referendar direitos das pessoas, como se fosse uma coisa leviana que pode ser deixada ao arbítrio das concepções dos outros. Às vezes uma constituição fazia falta a muita gente.
 
VLX V. torce-me as palavras. Assim não vale (a pena). Nem é aqui costume.

FNV, sim. Eu sou grande defensor da nobreza do insulto, do direito ao insulto. E acho muito bem que a senhora se pensa que alguém é um filhodaputa o diga e escreva. Náo me lembro bem onde mas acho que quando no 5 Dias o LR reatou a discussão sobre os falsos estudos de José Socrates (questão nada insignificante sobre a sua legitmidade moral, acho eu) a FC escreveu algo como "o filhodaputa" e foi abrir o Jugular [é engraçado, eu vou para esses lados normalmente via ligações aqui ou no portugal dos pequeninos]. Para mim tudo bem, o surpreendente é que meia dúzia de meses a agencia de comunicação veio por o Socrates em regime conjugal, vero noivo. Daí à imagem da noiva aos gritos "seus filhos da puta" aos adversários do senhor primeiro-ministro vai um pequeno passo [e isto, VLX, nao tem nada a ver com a vida pessoal da jornalista e é até ofensivo que o diga]

Mas enfim, desta confusáo toda que o VLX arranjou eu só posso opinar. Antes a Fernanda Càncio a influenciar o seu noivo (de campanha?) do que todas as ilegais "primeiras-damas" que para aí ilegamente a esbanjarem dinheiro público (até tèm assessores e gabinetes) em actividades que não estao legisladas, sufragadas nem nomeadas. Essa figura da maezinha da nação (domestica e benfazeja) é que me chateia. E todos os respectivos conjuges deviam ir a tribunal responder por essa imbecilidade (com excepção do general Eanes, cuja aleivosia anti-republicana já prescreveu criminalmente). Para isso não sobram as iras aí.

[já agora, o ilustre pantomineiro (como diriam os Gatos Feds) Daniel Oliveira zanga-se com o VLX por que agora não há mediação e todos podem opinar, o que náo melhora nada as coisas. Que saudades dos tempos em que os ilustre pantomineiros danieis sampaios eram os mediadores entre o que se pensava mal e se dizia acertadamente. É esta a tralha da esquerda tuga. Que até se desloca atrás dos mediadores esclarecidos para vir comentar em coro]
 
Pois eu, precisamente por se iniciarem aqui discussões tão interessantes é que não passo muito tempo sem cá voltar.
Sem cair no insulto gratuito, como por aqui já vi a propósito deste "colorido" tema...
Caros VLX e FNV, keep on going!
 
O JPT, um dia irá explicar-me com calma de onde, relativamente ao meu texto, retira que eu defendo que a mulher de um PM deva ser doméstica ou benfazeja, ou que não possa ter influência no marido/namorado. Se calhar está a fazer confusão e foi ler isso ao texto do Daniel Oliveira mas o texto dele não tem nada a ver com o meu.

Se vir bem o (meu) texto, bem como as minhas respostas aos comentários sérios, o que eu digo é que tendo uma mulher/namorada que tão activamente defende uma determinada causa, e dos amigos, um PM devia ser prudente e cauteloso quando oferece de bandeja à mulher/namorada e amigos o que por eles é insistentemente pedido. Seja um diploma, seja um princípio, seja um licenciamento, seja uma qualquer benesse. De outro modo é legítimo pensar-se que está a ser influenciado e a beneficiar alguém. É o próprio César que precisa ser sério e parecê-lo, não se trata apenas da mulher.

E faço a comparação legítima: se fosse para beneficiar a mulher/namorada e amigos com uma concessão, por exemplo, o PM fá-lo-ia de forma tão displicente?

Daí que, exactamente para não se pensar que o PM estaria a beneficiar as posições da namorada e dos amigos, a gestão ideal deste dossier por parte deste PM seria entregar a decisão aos portugueses, por via do referendo. Em síntese, meu caro, é isto que vem no post mas lá está muito melhor escrito.
 
A Direita caceteira (e agora, pelos vistos, também bengaleira) pensa que medra muito refastelando-se numa suposta superioridade intelectual sobre a pobre e medíocre "esquerdalhada".


Continuem nesse caminho rumo ao Mundo futuro e um dia, se a lucidez vos voltar a abençoar, descobrireis atónitos que o que vos faltou não foi apenas intelecto, foi sobretudo Moral.
 
Pois, a moral da esquerda. Não me faça rir.
 
Bom, já comentaram muitos, mas mesmo assim:
Vou ver se compreendi o argumento:

Quando o namorado ou cônjuge, chega a Primeiro Ministro, a mulher deixa der ter o direito de tentar influencia-lo de acordo com as suas convicções?

Ou seja, toda a gente tem o direito de tentar de convencer um Primeiro Ministro de fazer determinadas politicas, excepto os que lhe são próximos?

Ou será que ache que a condição de ser mulher reduz ou impede a partida o direito de influenciar o PM que porventura é homem e deve ser deixado em paz a tratar da política, matéria que é de homens?

E depreendo do post também que ache que não há diferença entre convencer o marido/namorado PM de favorecer um negócio privado meu ou de fazer política de acordo com as minhas convicções!

Meu caro VLX, siga a recomendação do JPT e apague o post. Não pelas asneiras que acima enumerei. São embaraçosas, mas não é assim muito grave se ficam.

O que não se pode dizer da deselegância do post para com a pessoa visada. Essa não tem desculpa.
 
Um dos posts mais sabujos que li nos últimos tempos.

De facto só na Net podemos mostrar o quão baixo podemos descer...
 
O argumento do VLX e' limpido: se o PM tiver uma namorada/esposa de direita (esquerda) deve por precaucao governar 'a esquerda (direita).

Caso insista em contrario, deve submeter os projectos de lei a referendo.

Faz sentido, nao faz?
 
Lutz,

Não compreendeu o argumento, tudo tiros na água. Bem como o de pressão de ar do Miguel.
 
OK, nova tentativa. O VLX tinha em mente este problema:

http://www.youtube.com/watch?v=AzvNuzSwIwU&feature=related
 
Ó VLX, essa de querer justificar o referendo com o argumento de que, assim,estaria ressalvada a independência do PM em relação à opinião da FC é de 'partir a moca'.Como já aqui lhe sugeriram: reconhecer a estupidez do post seria um acto de inteligência, do qual não o estou a ver capaz...
 
Enviar um comentário

This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012