Mar Salgado

quinta-feira, setembro 24:

O DN-CONTRAGATE (VI):

Pois é.
Estava a ver que pregava sozinho.
 

posted by FNV on 12:58 da manhã #

Comments:
Não, pregais os dois: JPP e FNV. Vós dois sois os ollhos do mundo, os outros são todos cegos.
 
eis como as teorias da conspiração se dividem em boas e más, dependendo dos interesses pragmáticos do observador.
 
boas e más, credíveis e risíveis, etc.
 
Lá vens tu com a dialéctica da conspiração ( se bem que o mesmo se te podia aplicar) e , novamente, a falhar o alvo.
Neste caso não vejo conspiração nenhuma: o DN e o sr. Marcelino fizeram o que tinham de fazer.
 
Ó comentário de JPP até se torna relevante, depois de devidamente reciclado. Ficaria assim:
(...)
na operação "Público", em que um assessor e um jornal para obter um efeito político deliberado, enfraquecer o Primeiro-Ministro, publicou várias noticias falsas e violou as regras deontológicas do jornalismo.
(...)
Quanto ao DN, acho que também devemos aceitar que divulgar o facto acima é uma noticia verdadeira, válida e relevante Basta ver a repercussão que teve na imprensa estrangeira.
 
Como dizia o meu avô: "O cisco nos olhos dos outros vê-se muito melhor" ou então: Bem prega Frei Tomás...
Razão tinha o general romano, "não se governam nem se deixam governar" a vantagem é que dia 28 estaremos de regresso á nossa estranha, que se entranha, forma de vida. SLB sempre e para sempre o resto é conversa.
 
Não, não é.
 
Se não vês conspiração, não se percebe o link para o abrupto com "pois é". A "nota" é toda sobre conspiração: até lhe chama a "operação Diário de Notícias" (fica com um sabor meio militar, meio de secreta, não é?)
 
É isso "operação Diário de Notícias" Parece-me clara, pouco conspirativa, mas enfim...
 
O sr.ABRUPTO, escreveu:

" Muito do que é a "asfixia democrática" está presente na "operação (...)", em que um jornal para obter um efeito político deliberado, (...) violou todas as regras do jornalismo. "

(e acrescento eu:) Nomeadamente:
- Aceitou a encomenda de uma notica.
- Não investigou devidamente a veracidade da mesma.
- Quando, ainda assim, obteve evidencias que contradiziam a encomenda ignorou-as deliberadamente.
- Preparou a encomenda, e apenas entregou a "notica falsa" quando a mesma poderia causar prejuizos.
- Começou por negar o "e-mail", depois já só negava partes do seu conteudo, no fim já assumia o "e-mail" como verdadeiro
- Não contente com tudo isto, ainda afrontou o Provedor do Leitor, de forma até mal educada.


enfim, poderiamos continuar!

Conclusão:

"POIS É, FNV, AH POIS È !!!"
 
Jerónimo tem graça. Para ele, se uma notícia tem repercussão na imprensa estrangeira passa a ser verdadeira. A vassalagem socialista ao que vem de fora continua a surpreender-me. A isso se chama provincianismo.

Segundo ponto: o Público publicou notícia relevante que lhe foi fornecida por uma funte supostamente credível. Não está demonstrado que seja falsa, que tenha violado regras deontológicas do jornalismo nem que o jornal quisesse obter algum efeito político.

Terceiro ponto: continuo sem perceber o que terá Manuela Ferreira Leite a ver com um problema que diz unicamente respeito a S. Bento e a Belém.
 
"Segundo ponto: o Público publicou notícia relevante que lhe foi fornecida por uma funte supostamente credível."

Sim, escreve bem, 'supostamente' credível. E o afastamento de Fernando Lima indica-nos o quê mesmo? Ninguém sabe com exactidão, ninguém sabe porque o PR se mantém no seu silêncio. A interpretação mais óbvia é que a suposta fonte 'credível' não o era assim tão credível/fundamentada. E somos levados a tentar seguir as explicações mais 'óbvias' por uma única razão: Cavaco não explica a sua atitude. Mas sim, tem razão, convém esperar pelo fim do silêncio de Cavaco. Até porque um silêncio destes será sempre insustentável depois das eleições.

"Não está demonstrado que seja falsa, que tenha violado regras deontológicas do jornalismo nem que o jornal quisesse obter algum efeito político."

Bem, como não está demonstrado nada disso no caso da notícia DN. Sendo que a notícia do DN é sustentada em provas (mails que não foram, de todo, desmentidos) e a do PÚBLICO em suspeitas vagas da Presidência da República.

Mas este caso prejudicou numa 1ª fase o PS (pela notícia do PÚBLICO não desmentida pela Presidência da República). E numa 2ª fase terá ilibado/beneficiado o PS (por culpa da notícia do DN, também não desmentida pelo PR, e reforçada com o afastamento de Fernando Lima).

"Terceiro ponto: continuo sem perceber o que terá Manuela Ferreira Leite a ver com um problema que diz unicamente respeito a S. Bento e a Belém."

É verdade: diz unicamente respeito a S. Bento e Belém. Também é verdade que na passada 6ª feira, o comício de Ferreira Leite assentou numa suposta vigilância ao director do PÚBLICO. “Não aceito que um director de jornal possa estar sob escuta” http://economico.sapo.pt/noticias/nao-aceito-que-um-director-de-jornal-possa-estar-sob-escuta_70027.html

Bem vistas as coisas, foi a própria MFL a intrometer-se num assunto que, como diz com acerto, diz unicamente respeito a Belém e a S. Bento (e eventualmente ao PÚBLICO).

Não há volta a dar. É um caso que enoja. E que tem de ser bem explicado por quem de direito (PR).
 
Vasco,

ja agora ...

"Segundo ponto: o Público publicou notícia relevante que lhe foi fornecida por uma funte supostamente credível. Não está demonstrado que seja falsa, que tenha violado regras deontológicas do jornalismo nem que o jornal quisesse obter algum efeito político." - Se ler com atenção o Provedor do proprio jornal Publico, perceberá que o tal correspondente da Madeira negou uma serie de "fundamentos", tendo no entanto sido ignorado. Tambem perceberá que o timming de lançamento da noticia foi criteriosamente escolhido pelo Publico.

"Terceiro ponto: continuo sem perceber o que terá Manuela Ferreira Leite a ver com um problema que diz unicamente respeito a S. Bento e a Belém."

Pois, até entendo que não o perceba, mas olhe que quando a noticia do Publico saiu e a Manuela começou a opinar nobre o assunto...( antes de ter aparecido o e-mail)...olhe que nessa altura não tinha nem tinha duvidas e até percebia perfeitamente o que ela dizia...!

(Quer dizer, pelo menos não "postou" nada sobre essa sua recente "não percepção" !!!)

Talvez depois do dia 27, quando o PR falar sobre o assunto e a Manuela vier á carga, talvez ai o Vasco já possa vir a perceber se ela terá alguma coisa a ver...ou se deveria ficar caladita !!!
 
VLX,
Ó pra eista referênchia probinchiana do Fainanchial Taimes:

http://www.ft.com/cms/s/0/d7d97a76-a79e-11de-b0ee-00144feabdc0.html?nclick_check=1
(...)
Portugal was among the first European countries, alongside Germany, France and Greece, to shows signs of emerging from recession, registering gross domestic product growth of 0.3 per cent in the second quarter of this year.
(...)
Mr Sócrates is the first Socialist leader to have won an absolute majority in parliament, a difficult achievement for any party under Portugal’s proportional voting system. He used it to cut a soaring budget deficit and to push through long-postponed reforms of social security, energy, schools and other areas.
 
Fraquitos, os snipers do PS para hoje.
Então vamos lá. Filipe: tudo na água. Em Agosto de 2009, Fernando Lima era uma fonte credível. Hoje pode não (daí o supostamente) ser mas na altura era e o Público não tinha por que desconfiar. Isso é inquestionável. Aquilo a que chama “interpretação mais óbvia” é uma simples opinião sua sem qualquer fundamento.

Segundo ponto. Quero lá saber do DN? Eu não comparei as coisas. De todo o modo, e agora para o corrigir, o Público já disse que o mail publicado está truncado. Por outro lado, não confunda as coisas: a notícia do Público não é sustentada em suspeitas vagas, o Público noticia suspeitas, sustentado alegadamente no que lhe foi transmitido por um assessor do PR. E espero que o DN nunca apanhe um escrito privado seu – mesmo desinteressante, pode querer publicá-lo.

MFL limitou-se a dizer o óbvio (não aceitar que um director de jornal esteja sob escuta). Qual é o mal? Não concorda? Não acha o mesmo? Para além de vasculhar os blogues para depositar comentários também faz escutas? A coisa limita-se a isto: MFL não tem nada a ver com o assunto, tudo o mais é areia que o PS lança para os olhos das pessoas. Nisso o PS é muito bom.

Agora o outro, o Pedro. Primeiro, não tenho procuração para defender MFL e voto CDS desde a mais tenra infância (plagiado dos bigodes de Dupond e Dupont), mas não me parece que MFL tenha dado muita atenção ao assunto. Deu até menos do que merecia, pois a notícia era grave, gravíssima. Ou não lhe pareceu grave quando a leu? Ficou só a pensar “como nos vamos safar desta?”, também não acredito.
 
"Em Agosto de 2009, Fernando Lima era uma fonte credível. Hoje pode não (daí o supostamente) ser mas na altura era e o Público não tinha por que desconfiar.""

Mas você leu o mail do editor do Público para o correspondente na Madeira que veio a baila? Não parece nada, tal a sua paupérrima argumentação. Mail truncado? É que ninguém, nunca mais, seguiu essa argumentação. Nem o próprio jornalista do Público. Ninguém, hoje, desmente o mail. Porquê?

Mas vamos lá: Agosto? A 23 de Abril de 2008, repito: 23 de Abril de 2008 (curiosidade: um dia depois do anúncio de MFL que se candidataria à liderança do PSD) Fernando Lima encontra-se com um editor do Público, no tal café discreto na Av. Roma, onde lhe confidencia as suspeitas (paranóias?) da Presidência da República. Mais, entrega-lhe um dossier sobre um adjunto jurídico de Sócrates. Mas convém ler o que lá vem escrito:

"Encontramo-nos hoje às 9 h da manhã num café discreto na avenida de Roma e foi logo direito ao assunto, estava ali a falar comigo a pedido do presidente da república (...)"

O Público não publicou de imediato a notícia. Não podia, era baseada em nada, tinha de ser ser investigada. Como? Através do seu correspondente da Madeira.

"7- O Lima sugere e eu acho bem duas perguntas para inicio do trabalho (até porque a eles também lhe interessa que isto começa na Madeira para não parecer que foi Belém que passou esta informação , mas sim alguém ligado ao Jardim)"

Que descobriu o correspondente do Público? Nada. Zero. Só decide publicar a notícia em Agosto. Porquê? Porque nova fonte ou a mesma (não sabemos) reforçam a ideia. E o Público decide confiar cegamente nessa tal fonte.

"E espero que o DN nunca apanhe um escrito privado seu – mesmo desinteressante, pode querer publicá-lo."

Aquele mail de "desinteressante" não tem nada. Acho que tem conteúdos "interessantíssimos", logo matéria relevante de ser publicada. Ou acha que suspeitas (e nada mais) da Presidência da República devem ser publicadas no Público, enquanto que o tal mail do DN não deve ser publicado?

"MFL limitou-se a dizer o óbvio (não aceitar que um director de jornal esteja sob escuta). Qual é o mal? Não concorda? Não acha o mesmo? Para além de vasculhar os blogues para depositar comentários também faz escutas?"

Faço pois. Às 2ªs, 3ªs e 4ªs. Tenha dó, não reaja dessa forma. Deposito comentários quando me der na gana. Não gosta do que escrevo e tem dois remédios: ou não leia ou não os publique, é-me indiferente. Não fui mal educado com ninguém, escrevi a minha opinião. Agradecia que também não fosse indelicado e mandasse bocas foleiras sobre escutas.

"A coisa limita-se a isto: MFL não tem nada a ver com o assunto (...)"

Pois não tem. Não se inibe é de se intrometer no mesmo no caso de lhe dar jeito momentâneo.
 
Vasco,
"fraquitos os snippers do PS para hoje" ...???

...bem, o outro, o "do bolo-rei", também anda com "a mania da perseguição" mas no que diz respeito a tiros...ainda só os deu no próprio pé!

Quanto ao resto, que continua a tentar ignorar, parece-me que o Provedor do Publico tambem disse algo sobre o assunto...
...que no entanto o Vasco insiste em ignorar, tendo merecido de si até menos atenção que os "snippers fraquitos do PS" ...(a esses o Vasco ainda responde.)

Mas, prontosss, digamos que assim sendo fico esclarecido. Pois se o Vasco insiste que de facto o Publico tinha material valido (de tão valido levou meses e meses e meses até o publicar??!?!), e o correspondente da Madeira não desmentiu nada...e etc (já tenho poucas balas)...

assim sendo fico esclarecido! Obgd, já não dispar(at)o mais!

,o)
 
É bom chegar do consultório e deparar com uma discussão civilizada.
( é o meu momento Miss Caracas)
 
"MFL limitou-se a dizer o óbvio (não aceitar que um director de jornal esteja sob escuta). Qual é o mal?"

Nenhum. Não aceita, pronto, não aceita. Podia também dar-lhe para dizer que não aceita que um cozinheiro cuspa na sopa. Quem é que aceita? Ninguém, é obvio.

(este comentário é para ser lido com a musica do morricone, em fundo)
 
Ena,não tinha visto estes comentários. Se fosse o Mário Soares (a única pessoa que pode opinar politicamente no defeso) respondia.
 
Enviar um comentário

This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012