Mar Salgado

sábado, novembro 1:

LEONOR LENCASTRE ( Marquesa de Alorna), SEMPRE:

Larguei a voz então aos surdos ventos,
Que nas cavernas ásperas, com brados,
Convocavam os sustos macilentos;

Aos soltos ais, nos montes espalhados,
Não respondem os seres sonolentos,
Que não há quem responda aos desgraçados.


( 1844)
 

posted by FNV on 9:48 da tarde # (2) comments

sexta-feira, outubro 31:

É VERDADE:

O João tem razão e já muitas vezes referi isto aqui no blogue. Não é só porque as pessoas se conhecem todas e o meio é pequeno ( basta ver o beau monde lisboeta que se auto-convida para quase tudo no meio de salamaleques capazes de enjoar o califa mais resistente), mas também porque todos têm algo a perder.
Claro que o João não ajuda muito à normalização, porque arreia desalmadamente em quase toda a gente ( salavam-se o Papa e o Gore Vidal).

 

posted by FNV on 9:41 da tarde # (1) comments

AS VOLTAS QUE A VIDA DÁ: Numa célebre citação, Churchill afirmou: "Americans can always be counted on to do the right thing...after they have exhausted all other possibilities."
Hoje é o dia final do mês de Outubro de 2008, o mês desde o início da guerra do Iraque com menos vítimas mortais entre os soldados americanos naquele país (13). Nota: corrigido após chamada de atenção de leitora.
Os republicanos bem suspiram pelo tempo em que a guerra do Iraque era o tema dominante da campanha eleitoral. Com a crise financeira e as sombrias perspectivas na economia a maior parte dos americanos parece decidida em enviar o Partido Republicano para uma (bem merecida, já agora) cura de oposição.
Os resultados na eleição para o Congresso aprofundarão a maioria democrata para um nível de controle político há muito não visto. Na eleição presidencial apenas uma combinação improvável de resultados nalguns estados poderá prevenir a derrota de McCain (parece adquirido que McCain perderá a maioria do voto popular - resta-lhe ter esperanças de um milagre nas contas do colégio eleitoral).
O futuro dirá se esta aposta em força e concentração de poder no Partido Democrata é "doing the right" ou mais uma fase de "exhausting all other possibilities". Mas, no actual clima, pior parece impossível relativamente à desastrada Administração Bush.
 

posted by NMP on 4:36 da tarde # (3) comments

VOTE/DON'T VOTE: A dias de umas eleições que deverão ter uma participação recorde, uma campanha original e bem criativa de apelo ao voto. Com rostos e vozes bem conhecidas:
 

posted by NMP on 2:59 da tarde # (2) comments

PERGUNTO-ME: se o Correio da Manhã já terá recebido a telefonadela irritadiça da praxe...
 

posted by VLX on 12:34 da tarde # (2) comments

COISAS SÉRIAS: Enquanto os cães ladravam, Paulo Rangel levou avante a sua caravana: o cumprimento da lei e das regras, coisa tão pouco ao gosto do governo socialista. Este último teve de se submeter e sujeitar, por imposição do próprio Jaime Gama, e estará agora num canto escuro, de cauda murcha, lambendo as feridas com raiva. Os deputados que proponham a alteração do "lapso" do governo socialista feito por mão desconhecida e que possibilitava os donativos aos partidos em dinheiro vivo.

ÚLTIMAS: Empresa de Alijó salda sacos de plástico azuis para evitar falência. Pastas de couro XL e caixas de sapatos 46 biqueira larga a preços módicos e com descontos para quantidades. Não se aceitam cheques nem cartões bancários.
 

posted by VLX on 12:05 da tarde # (1) comments

JORNAL DE NEGÓCIOS:

Manuela Ferreira Leite esteve muito longe de Menezes na entrevista que deu à SIC-N. Não lançou 28 projectos nem desenhou 1334 ideias para o país. Quando sabia do que falava, falou; quando não sabia, calou-se. Não prometeu o paraíso, não sorriu 67 vezes, não se auto-definiu a cada cinco segundos, não precisou de dizer "os portugueses conhecem-me". Não disparou sobre os adversários, os "traidores" e as "cavalgaduras".
MFL, a falar assim, não vai . Nós estamos mais , obcecados em confundir gravatas com lenços de assoar, como dizia o Alexandre.
 

posted by FNV on 10:31 da manhã # (1) comments

quinta-feira, outubro 30:

IPSIS VERBIS:

"Há americanos que não querem que Obama seja o seu Presidente. São esses tais extremistas brancos": Luís Costa Ribas, SIC, agorinha mesmo.
 

posted by FNV on 8:16 da tarde # (4) comments

GOSTO PELOS ANIMAIZINHOS:
Eu gosto muito de animais e, por isso mesmo, entendo que devem ser tratados com imenso cuidado. O capão, por exemplo, seca com enorme facilidade se não se tiver cuidado. O fofo coelho, se não for estufado em abundante e rico molho, faz perder a graça das torradinhas que o devem acompanhar em cama alegre. O lombo da vaca deve ser frito em lume forte, formando uma crosta exterior mas mantendo-se praticamente cru por dentro, com todos os sucos e sabores. E, se for destinado ao bife à portuguesa, só deverá ser colocado na frigideira no exacto momento de ir para a mesa para evitar que coza. A cozedura é importantíssima: é célebre o número de pratadas de percebes que são devolvidos à cozinha por terem cozido demais. Há marisco que cozido já morto não se pode tragar. No cozido à portuguesa não se devem pôr as carnes todas ao mesmo tempo na panela, cada uma tem a sua hora.
E depois há a primeira abordagem ao animal. A tripa da lampreia tem o seu segredo para ser bem tirada. Já a cabeçorra da galinha é mais fácil, desde que não fuja e a faca esteja devidamente afiada. Na matança do porco convém sempre ter a postos bacias para o sangue, para tudo se aproveitar e nada deitar fora (como para a cabidela de galinha ou de leitão, esta última muito famosa na Bairrada). Cru também (recordo-me agora ao olhar pela janela) se deve comer o pombo, eventualmente com um molho doce. Já os coelhinhos do bacorinho se devem passar bastante. O fígado do peru, devidamente emborrachado, deve ser tratado com esmero pois dele sairá o delicioso foie gras que o irá rechear e deliciar-nos na mesa. Quem pensa que cozinhar é fácil nunca tentou abrir ovos de codorniz para os fritar; aquilo é mais difícil do que abrir latinhas de ovas de salmão, não tenham dúvidas. Nem nunca tirou o anzol da boca de um robalo ou da pescada (é muito difícil de o fazer sem estragar, principalmente se o peixe ainda estiver a estrebuchar). Uma cabeça de pescada em que se note o estrago do anzol perde metade da piada na mesa e desonra o pescador.
Tratar bem os animaizinhos é muito difícil, necessita de muito sacrifício nosso, requer muita aprendizagem, exige que lhes ofereçamos muito do nosso tempo à volta da panela mas é uma obrigação que inexoravelmente se impõe ao ser humano.
 

posted by VLX on 5:31 da tarde # (2) comments

HISTÓRIAS BESTIAIS: Estou a achar uma delícia o pagode que aí vai a propósito dos bichos. Imagino uma pequena história: um avião despenha-se numa ilha deserta onde não há qualquer tipo de alimentação. Os sobreviventes (um magricelas da Animal, um reco de 120 quilos e grossas pernas para fumar e um enorme e suculento capão de fazer inveja aos de Freamunde) vão ter de se comer. O tipo da Animal sugere que tirem à sorte. Eu torço para que lhe saia a palhinha mais curta.
 

posted by VLX on 4:28 da tarde # (0) comments

EVIDENTEMENTE.
 

posted by FNV on 4:25 da tarde # (0) comments

É SIMPLES:

Dezassete feridos na Universidade de Navarra, obra da ETA. É como diz o dr. Louçã ( e outros militantes dos direitos humanos) : a ETA responde com o terrorismo ao terrorismo do estado espanhol.
 

posted by FNV on 12:17 da tarde # (2) comments

NICOLAU TOLENTINO, SEMPRE:

Sem causa, entre dentes trazes
a grande arte das batalhas;
murmuras de seus sequazes;
e, quando a guerra ralhas,
outra com a língua fazes.


( Sátiras, 1801)
 

posted by FNV on 11:34 da manhã # (0) comments

OS SODOMITAS:

O general Loureiro dos Santos diz que os jovens oficiais podem vir a praticar actos impróprios contrários à democracia, porque estão descontentes com a perda de direitos. Em linguagem de caserna significa que querem mais graveto.
Julgo que é a primeira vez que ouço esta ameaça velada ( na altura do PREC havia muito barulho em minha casa). Deixo a indignação para as macacas de auditório. Registo apenas que a expressão "actos impróprios e contrários à democracia" é boa. Tem qualquer coisa de sodomita, de coprofílico.

 

posted by FNV on 8:33 da manhã # (2) comments

quarta-feira, outubro 29:

PARA ATÉ OS ANIMAIS PERCEBEREM: Como o que é realmente sério não se discute e é varrido para debaixo do tapete, vai pela blogosfera uma violenta discussão acerca das opiniões de Paulo Rangel sobre os animais, quando o deputado se limitou a dizer o óbvio e, de resto, aquilo que decorre da nossa ordem jurídica: os animais não podem ser titulares de direitos.

Aliás, acrescentaria eu, segundo a nossa legislação não podem ser titulares de direitos os animais e os bebés até às dez semanas de gestação.
 

posted by VLX on 6:23 da tarde # (5) comments

UM FILME ACTUAL: Em "A Canção de Lisboa" o espertalhão do sapateiro, em conluio com o ambicioso alfaiate, sentencia gravemente, referindo-se à massaroca das velhotas: "ou há moralidade ou comem todos". Pretendiam eles assim chantagear o simpático estudante de medicina: ou ele os ajudava a aceder ao pilim das velhotas ou eles botariam a boca no trombone, denunciando às tias as trafulhices do fadista doutor, que sem diploma já se fazia passar por veterinário e receitava canjas às girafas (embora, neste caso, não assinasse as receitas, suas ou de outros).

Agora imagine-se que o sapateiro é a comunicação social, o alfaiate a oposição, o fadista doutor sem diploma é... vá lá, alarguemo-lo a todo o governo e a certos dirigentes municipais, o dinheiro das velhotas é o dos contribuintes portugueses e "A Canção de Lisboa" é..., enfim..., a canção de Lisboa. Era capaz de dar um filme, não?
 

posted by VLX on 2:59 da tarde # (2) comments

PODE OUVIR-SE UM ALFINETE A CAIR: No curto espaço de duas semanas, e referido assim, apenas de memória, os contribuintes portugueses ficaram a saber que os partidos políticos que desbaratam Lisboa ofereciam casas aos amigalhaços, que os administradores de uma empresa pública deficitária lisboeta (de habitação social, não se esconda o caricato humorístico) torravam a massaroca pelos melhores restaurantes e que, ainda não satisfeito, o governo socialista se preparava dissimuladamente para permitir novamente donativos aos partidos políticos através da entrega de notas em pastas de couro (preferencialmente que caibam nas malas de automóveis gama média/alta), sacos de cores variadas (recicláveis ou não, que se lixe o ambiente) ou meras caixas de sapatos (desde que 46 biqueira larga).

O invólucro em concreto parece-me de somenos. Já a constatação deste "fartar vilanagem" e o enorme silêncio que sobre toda esta podridão se faz me parece ligeiramente esquisito. Mas certamente o problema é meu...
 

posted by VLX on 2:42 da tarde # (1) comments

ATENDENDO AO PAÍS REAL, NÃO CHEGA PARA OS CHARUTOS: Pretendendo deliberadamente tomar a árvore pela a floresta, Sócrates vem insurgir-se contra os que criticam o aumento do salário mínimo para o próximo ano eleitoral em cerca de 25 euros por cabeça. "É mesquinho", diz Sócrates, provavelmente por considerar que a quantia não chega sequer a uma das gorjas que os administradores da Gebalis costumam atirar, quase diariamente, nas cantinas que frequentam.
 

posted by VLX on 11:45 da manhã # (0) comments

OMNIS SATURATO MALA:

Um eleitor urbano, razoavelmente informado e interessado, vê e ouve o presidente do grupo parlamentar do PSD voltar à carga sobre os telefonemas de Sócrates aos jornalistas. E regista não só o tempo gasto como o tom indignado. Já enjoa. Esses assuntos deviam ser tratados por outras figuras. Sócrates telefona muitas vezes, o que obrigará, no futuro, o dr. Rangel a falar outra vez sobre o mesmo.
O tal eleitor gostaria de ouvir o presidente do grupo parlamentar do PSD ocupado com outras coisas. Por exemplo, não deixar cair o debate sobre a malaise nas zonas suburbanas; por exemplo, avançar uma proposta de criação de um ministério das cidades que permitisse coordenar esforços que estão hoje desbaratados e sujeitos à guerrilha feudal-administrativa. O calibre faz o caçador.
 

posted by FNV on 10:22 da manhã # (3) comments

terça-feira, outubro 28:

EAVAN BOLAND, SEMPRE:

There are outsiders, always. These stars -
these iron inklings of an Irish January,
whose light happened

thousand of years before
our pain did: they are, they have always been
outside history.


(1990)
 

posted by FNV on 10:09 da tarde # (0) comments

FILOSOFIA BARATA (III):

Os amigos são para as ocasiões? Não, não são. É obsceno este entendimento da amizade como uma reserva de gasolina no depósito (ou como um estojo de primeiro socorros). Ó meus amigos, não há nenhum amigo!, gritava Aristóteles e repetia Montaigne.
Derrida tem um ensaio divertido sobre os problemas da familiariedade ( a oikeiótes), mas não vos quero maçar com citações. Fiquemo-nos pela negativa: os amigos não são para as ocasiões.
Os amigos são raríssimos e preciosos. Não lembra ao mafarrico que estejam presentes apenas nas ocasiões. Uma bengala, uma ambulância, um telemóvel, um táxi, talvez. Os amigos não. O valor de um amigo não é medido pela prestação em caso de necessidade ( nossa). O valor de um amigo é precisamente o da eternidade: está lá sempre, mesmo quando não precisamos dele.
Os amigos têm o direito de nos abandonar e isso pode acontecer numa situação difícil ( para nós). Um bem precisoso e único reflecte uma obrigatória incerteza. É o preço.
 

posted by FNV on 10:27 da manhã # (14) comments

segunda-feira, outubro 27:

ISTO RECONCILIA UM HOMEM COM A VIDA.
 

posted by FNV on 11:10 da manhã # (4) comments

23.000:

É o número de imigrantes que os italianos interceptaram este ano. Prenderam-nos e, calculo, recambiaram-nos. A Espanha continuam a tentar chegar barcaças de africanos. Também são presos e recambiados. Isto é novo, isto é estranho.
A Europa sempre se debateu com problemas de imigração. Entre 1750 e 1850, a Rússia ocidental ganhou cerca de 80 milhões de novos habitantes. O eixo Inglaterra-França-Alemanha recebeu milhões de imigrantes durante o século XIX. O mercado de trabalho ditava as rotas. Braudel relembra a descrição pavorosa que Stendhal fazia das hordas de famélicos que cruzavam as estradas da Mittleuropa. Homens novos, viúvos e mulheres solteiras compunham a horda. No Vale do Ruhr, Duisburg cresceu de 7000 habitantes em 1831 para 92,500 em 1900. Esta é a nossa História (*).
Este movimento ocorreu porque a Europa tinha trabalho para oferecer, agora ocorre porque ainda tem algum trabalho - que os europeus desdenham - e por causa de um factor novo: uma ideia de sociedade. Um maliano prefere ser desempregado em Bruxelas do que na sua aldeia. Por muito que se critique o modelo social europeu, ele é considerado um paraíso .
Ao recusarmos os imigrantes estamos a desenhar uma relação nova da Europa com os outros espaços, sobretudo o africano. De certa forma, estamos a criar uma Europa artificial e asfixiada. Ratzinger já o reconheceu. O Papa está particularmente interessado na abertura pois sabe que de outra forma a asfixia atingirá também a Igreja.



* com a ajuda de A.Lees e L. Lees, Cities and the Making of Modern Europe,1750-1914, Cambridge2007
 

posted by FNV on 9:34 da manhã # (0) comments

domingo, outubro 26:

NÃO É UM EPISÓDIO NEM UM PORMENOR: Está a tratar-se com demasiada bonomia esta tentativa do governo socialista de alterar por via do Orçamento de Estado o financiamento dos partidos. Recorde-se que às notícias publicadas pelo Diário Económico o governo reagiu com a ferocidade habitual, desmentindo e negando primeiro, silenciando-se mais tarde, e desculpando-se por fim considerando o assunto um mero lapso e atribuindo as culpas a um ser misterioso, não identificado nem identificável.
Ora isto só tem duas explicações: ou o governo socialista mente escandalosamente aos governados, coisa que em si me repugna mas não me repugna admitir porque espero tudo deste governo, ou está num tal desgoverno que admite com candura inacreditável que qualquer um pode inscrever o que lhe apetecer no Orçamento de Estado e que a coisa passa sem que ninguém dê por isso e sem que se consiga descobrir o autor da façanha. Não há terceira hipótese e as duas possíveis são miseráveis para o governo socialista.
Só não percebo o silêncio da comunicação social e dos outros partidos políticos: se fizessem bem o seu trabalhinho já teriam uma lista de trapalhadas deste governo socialista que faria o menino guerreiro parecer de coro.
 

posted by VLX on 4:29 da tarde # (2) comments

FELICITAÇÕES: Não gosto de perder nem estou muito habituado a isso mas, tendo de ser uma vez por outra, que seja com amigos e vizinhos. Parabéns, Leixões.
 

posted by VLX on 4:25 da tarde # (3) comments

TRIVIALIDADES: É evidente que Paulo Rangel tinha coisas muito mais importantes para partilhar com os leitores mas não posso deixar de louvar a entrevista que dá ao Sol. Deve ser muito difícil responder civilizadamente a quem não consegue perceber o que distingue o ser humano do animal irracional.
 

posted by VLX on 4:24 da tarde # (1) comments

STASIS BENFIQUISTA:

Há quem do sofá veja o que outros não conseguem bispar da bancada ( como o autarca da Marinha Grande que aqui costuma comentar assinando Prof. Carlos Queiroz). Quique Flores, hoje, em "O Jogo", confirma o que tenho escrito: "Podíamos estar muito pior do que estamos".
Evidentemente. Um cegueta bem pode usar um telescópio que não lhe serve de nada.
 

posted by FNV on 10:26 da manhã # (2) comments

VENTOS DE MUDANÇA:

Também já acha uma tonteria querer comprar ar condicionado quando se tem a casa a arder.
 

posted by FNV on 12:09 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012