Mar Salgado

sábado, fevereiro 9:

HUMOR:

Quando Carlos Macedo, salvo erro em 1988, criticou a política de saúde de Leonor Beleza foi expulso do PSD: expulso.
Há por aí quem tenha vivido esses tempos caladinho e hoje, sem se rir, critique o "clima abafado" e "a ausência de liberdade de expressão" no PS. Esses sizudos vêem Alegre ameaçar com um novo partido (não é apenas uma política sectorial que ele critica) e nem assim se desmancham.


Nota: isto foi escrito no meu cubículo que tem penduradas várias fotografias do eng.º Sócrates; neste cubículo dedico-me à mais abjecta e servil subserviência ao Poder Rosa, o que me anima e mantém vivo na esperança de um dia poder ser chamado para capacho do Grande Engenheiro e da sua extraordinária comitiva ( e a receber qulaquer coisinha em troca, naturalmente). Na impossibilidade de ser um intelectual desprendido com namoradas novas e high-tech, resta-me o consolo de procurar servir o país com o meu aspecto orizóide.
 

posted by FNV on 11:23 da tarde # (2) comments

ODI ET AMO (LXVIII):

O ciúme doentio é uma forma de morte. Afasta os outros de quem queremos, julgando que ficamos com a pessoa só para nós. Sim. Mas para que queremos alguém que só nos quer a nós?
Os psicanalistas, os homens das pinças de barro, distinguem-no da inveja: é mais primária esta, só quer destruir o Outro. No entanto, o ciúme doentio, separando o Outro do resto do mundo, acaba por ser uma sentença de morte. É como se nos tornássemos no caixão do Outro.
 

posted by FNV on 12:09 da tarde # (0) comments

AGREMIADOS:

Na falta de campos de milho, o pessoal do Bloco resolveu tomar as dores dos velhinhos do Grémio Lisbonense e acabou de levar umas bastonadas valentes. Para não variar ( já no célebre desfile da rua do Carmo que também acabou em bastonada foi a mesma coisa) o relato foi feito por uma kamarada estrangeira. Já reparei que estes betos-anarcas não se afastam muito do Rossio: deve ser uma seca ir impedir a retirada de maquinaria de uma fábrica de Arcozelo do Riacho. Para isso está lá o PCP.
 

posted by FNV on 12:19 da manhã # (3) comments

sexta-feira, fevereiro 8:

O PARTIDO DE ALEGRE:

Perante a possibilidade da criação de um novo partido socialista deitei contas à vida: já em miúdo adorava coleccionar autocolantes. Pensei em Partido do Progresso e isso fez-em lembrar qualquer coisa. Fui vasculhar e encontrei: já houve um.
A 6 de Maio de 1974, Fernado Pacheco de Amorim fundava o "Movimento Federalista". Acompanhavam-no José Miguel Júdice, Nuno Cardoso da Silva, José da Costa Deitado, entre outros. O objectivo do partido ( estas coisas com o dr. Júdice são sempre originais) era dar corpo ao projecto de Spínola e das teses de "Portugal e o Futuro" ( do qual tenho uma 1ª edição autografada que me foi oferecida pelo meu falecido sogro coronel do exército e à epoca envolvido em algumas situações).
Não sei exactamente porquê, mas o movimento passou entretanto a "Partido do Progresso" e acabou por se dissolver depois da aventura da maioria silenciosa ( o 28 de Setembro). Mas a sua curta existência foi suficiente para impedir o nome que Amaro da Costa e Freitas do Amaral quiseram dar ao partido que estvavam a fundar. Freitas menciona o episódio numa linha das suas memórias políticas ( O Antigo Regime e a Revolução) sem dar a conhecer aos leitores o que era o tal Partido do Progresso e sem referir o nome de Júdice ( provavelmente desconhecia a composição do movimento). E assim o "Partido do Progresso" ficou "Centro Democrático Social".
Mas era um bom nome para o novo partido de Alegre.
 

posted by FNV on 3:48 da tarde # (8) comments

GARY SNYDER, SEMPRE:

Where's hell then?
In the moon.
In the change of the moon:
In a bark shack
Crouched from sun, five days,
Blood dripping through crusted thighs.

( Praise for sick women, 1954)
 

posted by FNV on 3:10 da tarde # (0) comments

UMA MÁXIMA INTEMPORAL?

"O bom êxito torna alguns crimes honestos"

( Séneca, "Hipólito").
 

posted by FNV on 10:57 da manhã # (2) comments

quinta-feira, fevereiro 7:

GARY SNYDER, SEMPRE:

Coyote: "I guess there never was a world anywhere"
Earthmaker: "I think if we find a little world,
I can fix it up"


( Burning, 1956)
 

posted by FNV on 10:52 da tarde # (0) comments

QUEM A TEM CHAMA-LHE SUA (II):

"Uma novidade com que fui confronatdo no meu segundo governo, e que muito me incomodou, foi a violência dos ataques dirigidos a alguns dos meus ministros, nalguns casos visando mesmo atingir a sua dignidade e o seu bom nome (...).
Era convicção do governo que os interesses atingidos pelas medidas tomadas conseguiam penetrar alguma imprensa (...). Chocado com algumas atitudes do PS, cheguei a acusá-lo de dar acohimento e aceitar ser porta-voz das posições de grupos poderosos, que lutavam para manter os seus privilégios(...)
A campanha de calúnias contra os ministros também não era alheia à feroz concorrência que se verificava nos jornais e à sua interpenatração com grupos económicos (...)"

( Aníbal Cavaco Silva, Biografia Política, vol2, pp85)

O Pacheco Pereira é hoje a terceira voz ( ainda que oficiosa) do PSD e por isso o que diz tem de ser analisado de forma especial . Ele sabe bem que muito o aprecio, mas não podia deixar passar em claro o tom jocoso com que aludiu à eventual ligação entre grupos económicos, jornais e investigações ad hominem.
 

posted by FNV on 3:36 da tarde # (0) comments

GARY SNYDER, SEMPRE:

Peace, war, religion,
Revolution, will not help.
This horror seeds in the agile
Thumb and greedy little brain
That learned to catch bananas
With a stick.


( This Tokyo, 1955)
 

posted by FNV on 12:07 da tarde # (0) comments

MAIS UM:

Meu caro Vital: o pobre do Mário Crespo arrisca-se a ir para o panteão dos "subservientes ao poder" com o tal artigo da passada segunda-feira no JN ( não consigo linkar o post do VM - "Autos de Fé" - mas foi publicado ontem). É certinho.

 

posted by FNV on 11:17 da manhã # (4) comments

COISAS QUE INTERESSAM:

Escolas e esquadras têm de estar em bom estado senão a retórica não funciona. Numa escola velha, suja e assaltada vezes sem conta, bem pode a ministra pregar - naquele seu tom gelado - a "exigência" que ninguém a ouve. Esquadras de polícia que são pretexto para Carnaval, a única coisa que "estimulam" é o crime.
Uma boa oposição devia interrogar-se por que motivo a reforma da educação não começou por baixo ( sou um tipo antiquado que acha que a menos que todos os professores sejam como Zenão um stoa não serve). Do mesmo modo, uma boa oposição devia sarrazinar o governo sobre a razão de tanta pressa numa reorganização das forças policiais que arranca com instalações provisoriamente risíveis ( sabendo-se que o provisório tende para o definitivo nesta parte da Ibéria).
 

posted by FNV on 10:12 da manhã # (0) comments

quarta-feira, fevereiro 6:

QUEM A TEM CHAMA-LHE SUA:

Na Quadratura do Círculo ( que mesmo semi-imobilizado por causa do nervo occipital em pior estado do que a perna do Mantorras eu não perco), António Lobo Xavier, Pacheco Pereira e Jorge Coelho, cada um no seu registo, rebateram a tese da possível influência da Sonae nas recentes investigações do Público sobre Sócrates:

1) ALX disse ser insultuoso pensar tal coisa e JC disse ser impossível a tal tal coisa ter acontecido. Talvez, são convicções. Sei, como espectador retirado, que Belmiro de Azevedo disse que a OPA sobre a PT era o grande projecto da sua vida e que o governo o impediu. É completamente impossível que o dono de um grande grupo económico que tem um grande jornal resista à tentação de sugerir/libertar/mencionar/encorajar uma vendetta? Não.
É feio pensar que Belmiro de Azevedo cedeu à tentação? É.
Também Sócrates acha insultuosas certas coisas que se pensam ( nem tudo são "factos"...) acerca dele. É vergonhoso e atentatório da liberdade de expressão ter medo de discutir tudo isto? É sim senhor.

2) JPP satirizou as hipotéticas ligações entre os interesses e os ódios do proprietário de um jornal e as investigações ( ou ausência delas) que esse mesmo jornal realiza ( ou não). Mas JPP não tem dúvidas quando o caso é com o JN do Porto. O JN é detido pela Olivedesportos, que namora a facção do PSD portuense afecta ao FCP/Menezes e que é visceralmente anti-Rui Rio. Neste caso JPP não se coíbe de comentar a linha editorial do jornal. Já o fez diversas vezes e aqui chega mesmo a ser explícito.
Em que ficamos?

3) A liberdade "do falar" (a isegoria do gregos) não é importante apenas quando é contra os chefes políticos. Também é importante mesmo que afecte outros círculos poderosos. Aliás basta ver que mais facilmente o homem da rua diz mal em público do PM ou do autarca do que do seu patrão ou do juiz da terra. Quem a tem chama-lhe sua et pour cause...

4) Também é sintomático ver o desinteresse pela questãozinha das incompatibilidades do estatuto de deputado com "outras actividades". É muito complicado? Descompliquem. É difícil e tem de se ver caso a caso? Vejam à vontade que nós esperamos.
 

posted by FNV on 11:58 da tarde # (5) comments

TAMBÉM ME PARECIA:

Alguns bloggers lusos atiraram logo: Obama não tem experiência, é "plástico" ( ou plasticina), enquanto a srª Clinton é um poço de endurance. O Nuno explica aqui bem explicadinho, mas tenho a impressão que é tempo perdido: por cá estamos cada vez mais preguiçosos e moraleiros.
 

posted by FNV on 10:19 da manhã # (5) comments

EM ABERTO: Hillary Clinton ganhou os maiores estados e deve terminar esta terça-feira com uma vantagem de cerca de 100 delegados sobre Obama. Mas a compita do lado democrata está acesa e a manterem-se as tendências das últimas semanas, as coisas não estão famosas para os Clinton. As próximas primárias devem favorecer Obama mas os desafios relevantes serão no início de Março, o Ohio e a Pennsylvania. Com uma corrida tão apertada a coisa pode só estar decidida no Texas lá para a Primavera.
Hillary começou a noite a exigir um debate por semana com Obama. Antecipou-se e falou cedo para encaixar todo o efeito mediático da vitória em New York e no Massachussets (certamente com um saborzinho especial por ser o estado dos Kennedy e de John Kerry). Obama fez um discurso de quem sente estar prestes a tornar-se o front runner - criticou McCain sem o nomear e lançou a carta da eligibilidade (o argumento de que Clinton não consegue atrair voto independente ou republicano). A questão da eligibilidade é complicada - há a percepção de que Obama é mais atraente para independentes e republicanos mas nos estados em que o Partido Democrata é mais forte Hillary venceu - Obama ganhou em estados onde os democratas muito dificilmente ganharão em Novembro. Assim, Obama será mais elegível se se impuser a ideia de que as eleições serão disputadas ao centro e pela atracção de novos eleitores e independentes e Hillary caso as eleições se ganhem pela mobilização dos fiéis. De qualquer forma, os democratas mobilizaram mais do dobro de votantes do que os republicanos, o que dá bem conta do entusiasmo e mobilização da equerda americana.
Do lado republicano, McCain ganhou uma vantagem quase decisiva - tem já metade dos delegados que necessita para obtera nomeação. Nesta quinta-feira tem oportunidade de tentar ganhar boa vontade dos conservadores com um discurso que fará no Conservative Political Action Committee. Se correr bem, terá começado o caminho para a união do Partido Republicano (esta união seria muito favorecida por uma nomeação de Hillary Clinton - nada une mais os republicanos que o ódio a Clinton).
Por último, refira-se que até à data cada um dos candidatos democratas já participou em 17 debates e do lado republicano foram 11 ou 12. Este processo pode ser um circo mediático mas seguramente que os candidatos são submetidos a um escrutínio enorme.
As primária seguem nos Estados de Washington, Nebraska e Louisiana no próximo Sábado e em Washington DC, Maryland e Virginia na próxima terça-feira.
 

posted by NMP on 6:35 da manhã # (3) comments

DA EXPERIÊNCIA E DO PLÁSTICO COMO ACTIVOS POLÍTICOS: Um dos factos que mais vezes passa despercebido quando se fala do contexto político na América de hoje é o da enorme impopularidade do Congresso de maioria democrata. O Presidente tem quotas de aprovação em torno dos 30% mas o Congresso tem quotas em torno dos 10%.
A maioria democrata foi eleita após ter prometido terminar a guerra do Iraque e aprovar a expansão de serviços públicos na área da Saúde. Num sistema político de clara divisão dos poderes, os democratas não podiam prometer isto pela simples razão que não tinham poderes para o implementar. Um ano e meio depois há mais tropas no Iraque (o célebre "surge"), os serviços de Saúde estão na mesma e a América está à beira de uam crise económica.
Num ambiente deste tipo não admira que as eleições sejam efectuads sob o avassalador signo da ideia de "mudança". Do lado republicano muito por mero instinto de sobrevivência, escolhendo o único candidato com remotas hipóteses de ganhar. Do lado democrata com uma mobilização ainda maior e ainda mais furiosa contra o establishment (bushista e do próprio Partido).
Num contexto destes, a suposta experiência não é um activo mas um problema. Foi esse o génio político da campanha de Obama - colocar a questão entre experiência (leia-se responsabilidade pela actual situação do país) e mudança.
Claro que isto vive tudo de percepções, porque a substância da questão é outra. Por exemplo, na minha opinião não há nada mais plástico, e que não resiste a um escrutínio um pouco além da superfície, do que a construção da imagem de Hillary Clinton como uma experiente policymaker - tem mais 3 anos de Senado que Obama, que por acaso tinha estado durante 8 anos antes no Senado do Illinois enquanto a senhora cortava fitas - mas enfim, em matéria de patranhas cada um compra do que quer. Basta aliás ler as auto-biografias de ambos (no caso de Obama são dois livros) para perceber o oceano de separação entre o estofo intelectual de cada um - a biografia de Hillary cheia de todos os estereótipos ocos de quem se quer apresentar como uma lutadora desde os anos 60, com a catilinária do Vietname e dos direitos civis (por acaso na altura a senhora votava em Barry Goldwater). Não há um pensamento fora destes estereótipos. Nem uma ideiazinha original. Um olhar que seja sobre os assuntos, mais elaborado ou mais básico, que fuja ao script da feminista rebelde tornada profissional independente, sofredora dona de casa e Primeira Dama dedicada a toda a espécie de assuntos sociais irrelevantes.
Uma diferença enorme para com as obras de Obama que nos apresentam um homem capaz de reconhecer em si as contradições e nuances da vida (contidas na sua biografia e na experiência de vida dos outros), um político bastante ideológico, consciente do seu pensamento mas capaz de se colocar no lugar dos outros e perceber as suas ideias, as suas motivações e os seus objectivos. É a diferença entre a subtileza e densidade políticas e a uni-dimensionalidade fundada nas lutas ideológicas extremadas que desaguaram em auto-indulgência, tacticismo e vacuidade.

P.S. - Provavelmente se eu fosse americano votaria mais depressa em Clinton que em Obama por questões político-ideológicas. Mas isso não me impede de ser crítico de um processo de coroação e construção de imagem que estava em curso, que felizmente Obama pôs sob pressão e teste, e que era indigno de um povo e nação livres.
 

posted by NMP on 12:30 da manhã # (3) comments

terça-feira, fevereiro 5:

TRUTH ON TUESDAY: A tortura é hoje encarada como um crime contra o direito internacional costumeiro e, segundo alguns, uma violação de normas internacionais imperativas.
Não creio que a tortura seja ilícita sempre e em qualquer circunstância (nomeadamente, quando preencha os requisitos da legítima defesa). Só que o estabelecimento dessa justificação cabe aos órgãos judiciários, e não à administração.
Mas que interesse tem isto no dia das pré-eliminatórias para a Casa Branca?

 

posted by PC on 11:37 da tarde # (2) comments

EMPRESA PORTUGUESA CELEBRA CONTRATO DE VALOR "EXORBITANTE" COM O ESTADO LÍBIO: Muitos dos que escrevem hoje sobre o terrorismo islâmico não podem sequer lembrar-se de como Muammar Khadaffi encarnou, durante os anos 80, a própria figura do Mal. Mas outros já liam jornais nessa altura.
É o problema das "listas": fazem-se e desfazem-se com um golpe de vento.

 

posted by PC on 11:28 da tarde # (0) comments

DA DEMOCRACIA NA AMÉRICA:

Há quem diga que Obama não tem experiência e que a América nunca escolherá um negro. Embora deixe a análise para quem sabe ( aqui no blogue é o Nuno Mota Pinto), aprendi com Tocqueville que na América um coveiro pode ser Mayor. Na Europa era ( e é) necessário pedigree.
Por instinto escrevi aqui no Mar Salgado há uns meses que os finalistas serão McCain e Obama: é um par ordenado cujo primeiro elemento representa a fidelidade e cujo segundo elemento representa a adaptação; ainda que ambos meramente simbólicos.
Espero que isto dito não me incluam nas listas infantis das "preferências": apenas constatei um facto e fiz uma previsão.
 

posted by FNV on 10:35 da tarde # (3) comments

A ORIENTE DO ORIENTE (IV)*:

Dizia Pascal Bruckner, o insuspeito autor de "O remorso do homem branco" ( uma recolha ácida das catilinárias auto-culpabilizantes da esquerda ocidental do século XX), que "se há porventura algo que a Europa possa ensinar aos outros, uma tal lição será o saber pôr-se em causa, o constante auto-questionamento que sempre praticou, exercendo-o de uma forma absolutamente sistemática". Com a honrosa excepção de Ratzinger, não temos feito nada disso.
Uma das verdades de aço que não se questiona é esta: o Islão é um coio de miseráveis do qual emerge um grupo de fanáticos que recolhe as assinaturas necessárias para nos fazer explodir a todos. O argumento religioso é, note-se, decisivo e circular: "eles" são pobres porque são fanáticos religiosos e são fanáticos religiosos porque são pobres. A Europa parece não ter aprendido com a Tcheka e com a Gestapo que a religião não é o único alfobre do ódio.
Nos anos 50, os afegãos pediram insistentemente ajuda aos americanos: quando em 1951 Zahir foi pessoalmente falar com Truman, e depois, em 1953, quando Nixon ( então vice-presidemte) visitou Kabul. A resposta foi negativa. Voltaram-se ( de novo) para os soviéticos que os ajudaram a estabelecer uma rede de ensino razoável ( da qual o Politécnico de Kabul foi a jóia) e diversas infra-estruturas civis. Nos anos 60 os americanos acabaram por ajudar pontualmente: no sudeste, em Lahskargah ( no Helmand), a Morrison-Knudsen construiu barragens, pontes, estradas e modernizou a agricultura. Hoje, nessa zona, só se cultiva ópio.
Nos dias de Zahir havia mullahs, khans tribais, Islão por todos os poros. Mas, como se vê, não havia "ódio ao Ocidente" apesar da herança da fronteira Durand que em 1893 dividiu estupidamente o país.
A recusa americana e o período de nojo britânico ( depois de os ingleses terem dominado/influenciado o Afeganistão durante mais de um século) acabaram por entregar o país, nos anos 70, a uma dupla influência: a das ideias comunistas e a da ortodoxia religiosa da al-Azhar que pregava a unidade do din wa dawla (da religião e do estado) . O frágil equilíbrio entre uma antiga ordem feudal e a lenta modernização do estado ( com mão de ferro, é certo) ruiu com a revolução comunista de 1979 e com a contra-reacção dos mullahs.
O resto é o que se sabe.


* Com a ajuda de Joel Hafvenstein e Sayed Reshtya
 

posted by FNV on 11:43 da manhã # (0) comments

segunda-feira, fevereiro 4:

PONGE, SEMPRE:

La Terre chaque soir à son Porte-Manteau Oriental décroche cette sorte de Chapelle-Haute-de-Forme-à-Huit-Reflets que le coup de poing tout à coup de je ne sais quelle Résolution-Supérieure lui enfonce irrésistiblement jusq'aux yeux.

( Le soleil placé en abîme, 1954)


 

posted by FNV on 12:20 da tarde # (0) comments

domingo, fevereiro 3:

VITALIDADE: Faltam dois dias para a Super Tuesday. Aconteça o que acontecer, estas eleições ficarão marcadas pela prova da capacidade de regeneração do sistema político americano. Um republicano heterodoxo parece ter assegurada a sua nomeação. Um senador com 3 anos de experiência no Senado lidera o mais poderoso movimento político numa geração e faz estremecer o establishment do Partido Democrata.
Quando a América parecia estar num beco sem saída, o sistema político mostrou sinais de enorme vitalidade, permitindo o surgimento de propostas e protagonistas novos. Os europeus, com uma classe política auto-centrada e incapaz de se renovar (em Itália parece que o Berlusconi vai voltar a apresentar-se e as nossas presidenciais foram o que foram), bem deviam prestar alguma atenção ao que por aqui vai acontecendo.
Na terça logo veremos até onde vai a ânsia de mudança. Aqui vai uma mãozinha dos Black Eyed Peas, sem mais comentários (com uma vénia ao cinco dias)
 

posted by NMP on 6:11 da tarde # (1) comments

A STASIS BENFIQUISTA:

Nos primeiros oito minutos os madeirenses fizeram quatro faltas: três para amarelo e uma para vermelho ( o Cardozo levou logo uma cotovelada na penca que o fez ter ainda mais medo do que é habitual). O sr. Olegário, personagem querida na Luz, não mostrou nada. E bem, porque assim, pensei eu, o Benfica mostraria os dentes. Não mostrou. Os gregos quando se alheavam da stasis eram feridos de atimia. Ao menos acontecia-lhes qualquer coisa.
Se um Grande de Portugal se amedronta em sua casa, se teme uma horda de espadartes luso-brasileiros, está tudo dito. Esta equipa está muito amaricada.
 

posted by FNV on 12:46 da tarde # (4) comments

COMITIA CURIATA E COMITIA TRIBUTA:

Não me parece um cenário extremo. Se levarmos a sério o ar prenhe com que políticos, analistas e bloggers analisam a coisa, um PM como este não serve o país. E o que dizem? Que o país percebeu que o PM é um aldrabão eventualmente ( senão decerto) corrupto, com um passado que desenterra minhocas a cada meia cavadela. Não amaciemos as coisas.
A conclusão a tirar desta avaliação só pode, logicamente, ser uma: este homem não é bom. Então o passo seguinte tem de ser a sua destituição. Curiosamente, não ouvimos o apelo da selva; Jack London está surdo.
Outra conclusão se impõe. Se não querem a demissão imediata do PM, afinal não é o interesse nacional, esse espermatozóide desorientado, que engravida os defensores da ética. O que dá jeito é Sócrates apodrecer no seu posto; e que se lixe o interesse nacional.
Muito eu gostaria de ver novas eleições provocadas por um diploma domingueiro ou por um indevido subsídio de 1989: não valem menos do que um Henrique Chaves e, quem sabe, poderiam ser o estímulo para limpar muita coisa. Talvez excessivo, não é?
 

posted by FNV on 11:20 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012