Mar Salgado

sábado, maio 26:

CARMONA: As últimas que ouvi da CML - da parte de quem lá trabalha - é que já acabou o próprio papel higiénico! Carmona Rodrigues pode não ser o único responsável por este estado calamitoso mas não me parece politicamente "higiénico" que se volte a candidatar nestas circunstâncias. Esta "higiene" deveria ser aplicada também aos partidos responsáveis pelo controlo da CML nos últimos anos, em que a único e verdadeiro projecto de longo curso pareceu ser a eleição seguinte. E, infelizmente, a CML é um espelho do país.
 

posted by Neptuno on 3:46 da tarde # (1) comments

"CHIP" TROCADO: Entre os partidos de centro-direita e os de esquerda, quando chegam ao poder. Os primeiros, são acometidos de um "complexo de esquerda" que os leva a não adoptar nenhuma medida liberal, redução do Estado, flexibilização das leis laborais ou mesmo uma política fiscal de incentivo ao investimento. Os segundos, deslumbram-se com o exercício do próprio poder ("se queres conhecer o vilão, põe-lhe o cajado na mão"). São arrogantes, intolerantes e autoritários de forma a fazer corar o direitista mais empedernido. Os sintomas mais recentes são o plano de controlo ostensivo dos media, o castigo às graçolas sobre o Querido Líder, o branqueamento do respectivo "curso" e a forma "feudal" como o Ministro Lino se referiu aos habitantes da margem Sul do Tejo - com a frieza de um latifundiário sobre uma terra não rentável e com a ignorância geográfica de quem não se interessa muito por parte do seu património que não merece investimento.
 

posted by Neptuno on 3:32 da tarde # (0) comments

sexta-feira, maio 25:

OUTRA VEZ A VERDADE E OUTRA VEZ O AZEITE:

Ontem, num jogo de basquetebol organizado pelo FCP, os "Super Dragões" montaram o circo habitual, com Pinto da Costa a assitir na bancada: petardos, arremesso de cadeiras, intervenção policial. No mês passado, depois do BenficaxPorto, muitos dos que passam a vida com a virtude na boca fizeram eco da imbecil nota da direcção do FCP que co-responsabilizava o Benfica pelos incidente socorridos nessa partida (parece que a guarda pretoriana teria sido arrumada no local A em vez de no local B). A PSP e o IGAI também alinharam, convenientemente, na mascarada.
 

posted by FNV on 2:45 da tarde # (4) comments

LEOPARDICES ( XV):

A prateleira está incompleta enquanto não arranjar o relato dos últimos grandes matadores : os leões de Ndjombe. Foi George Rushby que os liquidou, mas não consigo capturar o livro.
Em boa verdade, nenhum de nós, big cats, chega aos calcanhares de Ájax, o guerreiro de sorriso tenebroso que degola o rebanho sem piedade e em plena fúria, proferindo palavras horrendas que nenhum homem lhe ensina.
Já as matanças humanas são bem ensinadas e descritas em manuais. Com ilustrações e tudo.
 

posted by FNV on 11:06 da manhã # (0) comments

quinta-feira, maio 24:

AINDA SOBRE MÁRIO LINO: Muito gostaria eu de ver a indignação dos autarcas da chamada margem sul se o Governo anunciasse a instalação do novo aeroporto nessas bandas para, imaginemos, combater a desertificação, reanimar o comércio e a indústria moribundas, chamar a iniciativa privada arredia, etc.
Ou se o Governo fundamentasse a escolha da Ota com o argumento de que a margem sul é já um pólo de grande desenvolvimento, cheio de animação e vitalidade, e que por isso é necessário estimular o crescimento de zonas menos favorecidas.

 

posted by PC on 10:35 da tarde # (1) comments

MÁRIO LINO E O CAMPO POLÍTICO:

Julgo que foi Bourdieu ( os rigorosos que emendem) que disse que o político está sempre tramado: se diz a verdade perde espaço de manobra, se não diz sujeita-se à suspeição. A SIC-N ofereceu o discurso de Mário Lino numa versão absolutamente excepcional : 14 minuto inteiros. Pude perceber que Lino não insultou os índios da margem sul, não proferiu "dichotes" ( ao contrário do que Paulo Portas, uma sumidade na matéria, afirmou), não foi ligeiro na linguagem. Explicou, naquele seu estilo acelerado de motard verbal, as razões que o levam a optar pela Ota.
Esta coisa de aviões - marionetas de Belzebu - é para o lado onde durmo melhor, mas é uma pena que se assassine a política quando ela aparece.
 

posted by FNV on 10:23 da tarde # (2) comments

DISCIPULARIDADE: Pode ser um esforço seu, ou resultar, muito simplesmente, da proximidade de vários anos, mas uma coisa é certa: Telmo Correia está cada vez mais parecido com Paulo Portas.
Abandonou os óculos que lhe davam um ar de conservador; diz, com aparente à-vontade, "oiça", às jornalistas que o entrevistam; e até já introduziu no seu discurso a "regra três", que Portas tão bem sabe utilizar. Neste último aspecto, porém, ainda são precisas algumas afinações: ontem afirmava, num lar de terceira idade, que o seu programa tem três prioridades: uma, económica - pôr as contas da autarquia em dia; outra, social - a terceira idade; e, outra, política - a segurança. Assim, corre o risco de baralhar os eleitores, porque parece, por exemplo, que a terceira idade e a segurança não são prioridades económicas (do ponto de vista do investimento camarário), que a segurança não é uma prioridade social e se restringe apenas à ordem, e que a regularização das contas não é uma prioridade da acção política, ficando relegada para o domínio incerto dos milagres e outros sucessos místicos.
Subsiste todavia uma diferença fundamental em relação a Portas: dá ideia que ainda põe as gravatas que outros lhe escolhem.

 

posted by PC on 12:53 da manhã # (1) comments

quarta-feira, maio 23:

ANTENA ISLÂMICA:

É claro que isto é muito importante; é claro que é um bom sinal; é claro que ninguém liga pevide; Infelizmente.
 

posted by FNV on 12:35 da tarde # (0) comments

LEOPARDICES (XIV):

O João Miranda, corajososo, enfiou-se na polémica do coito anal. Tudo isto é estranho ao leopardo que, nessa matéria, apenas tem uma posição conhecida: começa por devorar as suas vítimas na tal zona. Porque é a mais mole, evidentemente.
 

posted by FNV on 11:56 da manhã # (0) comments

terça-feira, maio 22:

LEOPARDICES (XIII):

A vida é uma caçada interminável que envolve caçadores e caçados numa história natural da dor, lembrava o leopardo Schopenhauer: Querer sem motivo, sofrer sempre, lutar sempre, depois morrer e assim sucessivamente durante séculos, até que o nosso planeta se estilhaçe em pequenos pedaços.
É ou não é um magnífico patife?
 

posted by FNV on 9:22 da tarde # (0) comments

A TÁCTICA DO SALAME (II):

Quem ainda tenha dúvidas que Chávez não comove os sonhadores de um mundo melhor, como Mao, Pol-Pot, Estaline, Fidel e outros não comoveram, que leia alguns dos comentários ao post do Daniel Oliveira, "As primeiras vítimas". O mundo não mudou tanto quanto se pensa, o arrependimento pelos "excessos" vermelhos do século passado durou o tempo de um beijo roubado.
 

posted by FNV on 11:48 da manhã # (1) comments

TROCAS E BALDROCAS:

Se daqui a um ano o eng.º Sócrates for chamado a desempenhar um cargo de indiscutível relevância mundial - por exemplo a presidência do Benfica -, quem garante aos lisboetas que o dr. António Costa não os abandona para assumir a liderança do governo?
 

posted by FNV on 2:04 da manhã # (1) comments

"INCIDENTES":

Há pouco menos de um ano, nas nossas televisões, Israel "matava civis libaneses". Agora, os mesmo civis, nas mesmas televisões, "morrem em incidentes".
 

posted by FNV on 12:07 da manhã # (1) comments

segunda-feira, maio 21:

TOLERÂNCIA DE ESQUERDA: O caso da punição do prof que terá feito um comentário jocoso sobre a licenciatura do PM - uma piada virtual? - mostra bem os contornos da proverbial tolerância de esquerda. Tal como a história demonstra, a proverbial tolerância da esquerda manifesta-se na total tolerância da intolerância, sempre que esta seja protagonizada por um "camarada". Situações que chegariam para crucificar qualquer social-democrata (já nem falo de "direitistas") são caladas e assumidas como pecadilhos do Querido Líder, em nome do bem maior da construção do socialismo (imagino eu). A própria imprensa já parece conformada com o ançaimo que vem a caminho.
 

posted by Neptuno on 11:56 da tarde # (4) comments

A BOLA É REALMENTE MUITO REDONDA…: Folheio o periódico e interrogo-me: quantas mais vezes teremos de vos ganhar para aprenderdes a perder?
 

posted by VLX on 1:26 da tarde # (6) comments

A VERDADE É COMO O AZEITE:

Afinal parece que não é necessário o SLB comemorar títulos na Avenida dos Aliados para haver feridos e pancadaria diversa.
 

posted by FNV on 1:15 da tarde # (2) comments

CORNOS QUE DÃO DE COMER, DEIXÁ-LOS CRESCER:

Soube pelo João Gonçalves que um cronista do Expresso acha que Sarkozy beneficiou eleitoralmente do seu estatuto de cornudo. O que o cronista não sabe, mas Freud sabia, é que somos todos cornudos. O cronista que não perca a esperança.
 

posted by FNV on 12:27 da tarde # (0) comments

NEM MAIS:

O Vital Moreira diz aqui, de forma sucinta, o que deve ser dito sobre o assunto.
 

posted by FNV on 10:31 da manhã # (1) comments

A TÁCTICA DO SALAME:

Chávez acabou com a TV privada. Parece que dava voz à oposição e mostrava sexo. Quem julga que isto comove os admiradores da figura, sejam eles anarco-libertários europeus ou intelectuais americanos alter-globalização, não sabe nada de História do século XX.
 

posted by FNV on 10:16 da manhã # (0) comments

domingo, maio 20:

O OUTRO CAMPEONATO: Havia um outro campeonato tão interessante como o dos clubes: a saber, o das apostas, num grupo bem humorado de diferentes simpatias clubísticas, relativamente ao modo como a TSF noticiaria o desfecho de hoje.
Além das sugestivas manchetes que foi deixando ao longo da época (dei aqui conta de algumas), a agência tinha deixado um bom prenúncio na semana passada, quando avançou o título: "Empate do FC Porto abre possibilidades para Sporting e Benfica". Depois, no texto, ainda se ponderava que foi o golo de Adriano ("estranho", noutra notícia) que "permitiu ao FC Porto empatar em Paços de Ferreira". Teria sido igualmente exacto manchetar: "FC Porto continua apenas dependente de si próprio", ou "FC Porto a uma vitória do título", ou "Sporting e Benfica obrigados a pontuar para poderem ser campeões", ou entender que foi o golo de Antunes que "permitiu" ao Paços de Ferreira empatar. Mas não: a principal consequência do empate do FCP em Paços de Ferreira foi... abrir "possibilidades para Sporting e Benfica".
Alguns apostadores do nosso grupo foram hoje contemplados com a fantástica notícia de que o FC Porto "sofreu (...) para revalidar o seu título de campeão, apesar do triunfo caseiro por 4-1 no Estádio do Dragão diante do D. Aves". É para isto que servem os media: para nos informar de emoções que temos e de que nem suspeitamos.
No mais, confirma-se o que disse, há uns tempos, ao nosso FNV: com o FCP, até o Prof. Jesualdo Ferreira (homem digno e bom, assinale-se) pode ser campeão. Ao menos nacional.


Adenda: Mas o título absoluto vai.... para o jornal Record, que põe na 1ª página: "Arrancada para o título só depois do intervalo". Impagável.
 

posted by PC on 10:48 da tarde # (2) comments

MONTALE, SEMPRE:

"Un ronzìo lungo viene dall'aperto,
strazia com'unghia ai vetri. Cerco il segno
smarrito, il pegno solo ch'ebbi in grazia
da te.

E l'inferno è certo."
 

posted by FNV on 9:43 da tarde # (2) comments

VÍTOR BAÍA!... Que ovação! E uma defesa excelente! Isto é equipa, isto é espírito, isto é Dragão! Dragão campeão.
 

posted by VLX on 9:03 da tarde # (0) comments

PERDOEM-NOS POR VOS TERMOS DEIXADO SONHAR: Realmente, visto daqui e agora, foi uma grande maldade… Bem... paciência. Também deu um certo gozo.
 

posted by VLX on 9:01 da tarde # (0) comments

PEDIDO DE DESCULPAS: As aves em geral que me perdoem mas as águias vão ter de sofrer...
 

posted by VLX on 6:05 da tarde # (0) comments

FÉRIAS MUNICIPAIS?!?... Os dois grandes partidos andam publicamente muito preocupados com o facto das eleições em Lisboa serem a 15 de Julho. Não sei se a preocupação é só para desviar atenções do cozinhado que tinham andado a preparar e que o Tribunal Constitucional mandou em boa hora queimar na panelinha, se é mesmo sincera e têm realmente medo que muitas pessoas a 15 de Julho estejam já em férias e não queiram votar.
Esta sua constatação (de que a partir de 15 de Julho muitas pessoas costumam fazer férias) deveria ser endereçada ao Primeiro-Ministro e ao Ministro da Justiça que retiraram das suas cabecinhas a alteração das férias judiciais. Eu acho que as pessoas só vão compreender o disparate da medida e o carácter unicamente populista da mesma quando começarem a receber notificações para se apresentarem em tribunal nos períodos em causa, sendo obrigadas a interromper as suas férias. Como sempre, vai ser só quando doer.
 

posted by VLX on 6:04 da tarde # (0) comments

DIGA 33:

O episódio do professor suspenso ( demitido?) por causa de uma piada sobre o PM está muito mal explicado. Se foi como disseram os jornais, a ministra da Educação já deveria ter actuado. Em nome do rigoroso funcionamento das escolas. E os paladinos da liberdade - estou a pensar em alguns que costumam visitar esta nau - também já deveriam ter dito qualquer coisa. 33, por exemplo.
 

posted by FNV on 3:09 da tarde # (4) comments

EXACTAMENTE:

O Luís Freitas Lobo explica hoje no "Público" a diferença entre marcar à zona e marcar ao homem, recorrendo a uma parábola canina de Menotti. Eu também prefiro a zona - ainda anteontem a apliquei : no meu quintal ninguém entra, seja Fulano ou Beltrano. A idade é que já pesa, e se escolhesse marcar individualmente um molenga tinha a vida facilitada. Os colegas da defesa é que se tramavam.
 

posted by FNV on 12:42 da tarde # (0) comments

TAKES ONE...:

Para conhecer outro. O Daniel Oliveira está abespinhado - e com razão - com o tempo de antena da apresentação do dr. Telmo Correia, essa reserva fóssil do CDS-PP, como candidato a Lisboa. De facto é extraordinário como partidos pequenos conseguem grande cobertura mediática.
 

posted by FNV on 11:40 da manhã # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012