Mar Salgado

sexta-feira, fevereiro 10:

BEM LEMBRADO: Pelo arquivo do processo Apito Dourado, aquele episódio no qual Deco, depois de ter sido expulso, atirou uma chuteira ao árbitro (!) em pleno relvado e tudo o apito levou.
 

posted by FNV on 9:41 da tarde #

UM BELO EPITÁFIO PARA O EPISÓDIO DAS CARICATURAS: Assinado por Gérard Labrunie, mais conhecido por Nerval em honra de uma velha propriedade rural familiar . Filho de um médico que curou maleitas militares na Silésia, tradutor de Heine e de Goethe, viajante pela riviera di ponente, falido e enforcado numa gelada noite parisiense de Janeiro de 1855. Um pedaço dessa boa, cansada e contraditória Europa, de que tantos se enfastiam:

"Je sais pourquoi là-bas le volcan s'est rouvert...
C'est qu'hier tu l'avais touché d'un pied agile,
Et de cendres soudain l'horizon s'est couvert.

Depuis qu'un duc normand brisa tes dieux d'argile,
Toujours, sous les rameaux du laurier de Virgile,
Le pâle hortensia s'unit au myrte vert!."
 

posted by FNV on 9:20 da tarde #

BREAKING NEWS!: As representações diplomáticas da China, os restaurantes e os bairros chineses estão a ser atacados em várias cidades dos EUA e a bandeira da China é cuspida e espezinhada por multidões em fúria. Motivo? O filme western gay Brokeback Mountain, realizado pelo chinês Ang Lee. Num país em que o cinema é a religião, o Marlboro Man é o seu ícone mais sagrado e a população não aceita que venha um chinês infiel abastardar um símbolo viril, duro e rude, e transformá-lo num homossexual. Já foi decretado um embargo aos crepes, a Winchester oferece munições grátis a quem quiser integrar uma patrulha de vigilantes contra o perigo amarelo e já se fala em Ang Lee como o próximo ?cliente? de Guantanamo. O Governo português já veio a público condenar a monstruosidade de que o Marlboro Man foi alvo, reprovando o abuso da liberdade de expressão e considerando que figuras sagradas como o Marlboro Man, a Virgem Maria, Jesus e Maomé não devem ser apoucados desta maneira tão aviltante e irresponsável.
 

posted by Neptuno on 6:12 da tarde # (6) comments

RICHARD SWIFT: Para quem ainda goste de canções, é uma das melhores descobertas dos últimos tempos.
 

posted by Neptuno on 4:01 da tarde # (2) comments

quinta-feira, fevereiro 9:

UM A UM: Dando uma volta por alguns dos blogues e sítios islâmicos de residentes na Europa, os que costumo frequentar, registo a primeira vitória dos mullahs: "vejam como a democracia serve para blafesmar contra os valores sagrados do Islão". Por outro lado, registo a ausência de mobilização para a violência ( alguns bem tentaram, outros bem a têm impedido) nas comunidades islâmicas que vivem no espaço europeu: nem uma pedra foi atirada.
 

posted by FNV on 10:46 da tarde #

E AGORA UMA COISA VERDADEIRAMENTE IMPORTANTE: É melhor mudar o óleo do carro quando está quente ou quando está frio?
 

posted by FNV on 9:07 da tarde #

NÃO LEIAS, NÃO LEIAS: Luís Afonso, cartonista ( é assim que se diz?) do Público, nem quer acreditar na "equivalência" que Vitalino Canas fez hoje no parlamento. O bom do Luís, se lesse blogues, morria de espanto.
 

posted by FNV on 8:59 da tarde #

NEM É MALDADE: É mesmo ignorância, pura, daquela que a leitura de meia dúzia de lombadas de livros não cura. Refiro-me ao desporto blogosférico que consiste em encontrar exemplos de atropelo aos direitos humanos para dar a entender que não somos - nós, os ocidentais - melhores que eles - os muçulmanos, e isto a propósito da liberdade de expressão(!). Não é necessário relembrar a cabeça cortada na esquadra de polícia de Sacavém ou cada caso de bastonada em manifs estudantis . A principal estupidez consiste, claro, na equivalência dos planos; a segunda, em colocar a coisa em termos de avaliação comparativa de culturas. Mas evitar tais disparates é muita areia para tais cabeças: já não cabe lá nenhuma.
 

posted by FNV on 3:24 da tarde #

UNS E OUTROS: Um blogue islâmico moderado mas pouco interessante - www.abdusalaam.blogspot.com -, um duro mas interessante - www.abusinam.blogspot.com - e um ( só) aparentemente pouco duro, mas definitivamente muito interessante: www.hijabiapprentice.blogspot.com. É só clicar.
 

posted by FNV on 12:18 da tarde #

OUTRO RETRATO: Não tiro uma fotografia magro desde os oito anos, por isso escrevo.
Entre-se em Seia, vindo de Nelas. Atravesse-se a povoação, passando-se pela rotunda da Galp - mas comprem-se entretanto dois trenós para gáudio da criançada - e tome-se lentamente a direcção da Torre.
Sim, a Torre. Percorram-se mansamente uns quilómetros por aquela ziguezagueante estrada, atrás de uns passeantes cumpridores duma imaginária velocidade máxima de 20 kms/h e engolindo os fumos dos escapes de diversas camionetas de passageiros adquiridas já em período de reforma a um qualquer país europeu.
Uns quilómetros depois, parados, desligue-se o carro e prepare-se a paciência, depois de se ter sulcado vagarosamente uma estrada picada de valas traiçoeiras. Passem-se dez, quinze, vinte vagarosos minutos mirando diversos grupos de três homens manjando dos tachos já frios, ou fumando e conversando à soleira da porta do automóvel que estacionaram na berma da estrada, em plena estrada, no meio da estrada, porque não existem parques de estacionamento, impedindo a circulação automóvel civilizada.
Pastam, com os seus minúsculos cães irritantes vestidinhos de colete de lã, gozando o sol junto à neve já não sei bem a que horas do dia. Mas não são mansos e revoltam-se quando alguém sai do carro e lhes pede que desimpeçam a estrada, que permitam a passagem dos outros carros.
O dia está frio e brilhante mas eu queria estar em casa.
À minha direita, a muito menos de trezentos metros, num largo prado junto à serra, quase trezentas mil pessoas castanhas e lanhosas se acotovelam como focas preguiçosas em dia de sol quente, embrulhadas em sacos de plástico que utilizam também para escorregar pela neve.
Toda a gente é sorridente, atira palavrões amigáveis e cheira deliciosamente a queijo podre. Uns arrebentam as pobres narinas com as pontas dos dedos sujos de doce ou de leite achocolatado; dezenas de gordas amareladas descansam alegremente nos braços abertos dos seus rapazes, dentro dos seus carros, de portas também abertas, numa temperatura um pouco descontrolada, provavelmente curando-se da malfadada semana de trabalho.

Tudo o resto é português: há lixo espalhado pela serra, desde triciclos partidos até bidões ferrugentos. Os homens levantam-se, arrotando e palitando os dentes, mas não vão recolher os detritos que plantaram nem desimpedir a estrada que estrangularam com o estacionamento selvagem.

"Não há guardas?", pergunta o viajante mais novo: "Há, há, mas estão noutra, vêem os quatro rodas mal parados e ficam de quatro patas", responde alguém.

E o que segue é história: a feliz meninice divertiu-se finalmente um bocado, dando lucro ao dia. Não se vislumbrou um local aprazível para merendar, foi impossível encontrar alguém minimamente solícito que conseguisse partir finamente uma fatiazinha de presunto e não vi o Filipe Nunes Vicente.
Que pena, Filipe. É que é um sítio onde nunca mais na vida - aqui o garanto - nos poderemos cruzar!
 

posted by VLX on 12:33 da manhã # (10) comments

Jo 2:16: O Diário de Coimbra, por ocasião do aniversário da morte da Irmã Lúcia, lança, em edição exclusiva, um prato comemorativo com a sua fotografia.
São 15 euros (14 para assinantes).

 

posted by PC on 12:14 da manhã # (2) comments

NON SUNT MILITES SED PRO MILITE: Registo que algumas pessoas acreditam agora que nem tudo é reduzido à perspectiva marxista. Já por várias vezes tentei, na medida das minhas limitações, alertar aqui para o facto de a religião não poder ser vista apenas com uma "questão intíma". Isso é apenas, no ocidente, o resultado do alargamento do raio da circunferência, fazendo descoincidir lei e moral. A dimensão religiosa diz respeito a muito mais: à forma como nos vestimos, ao que comemos, ao que pensamos do estrangeiro, à maneira como tratamos mulheres e crianças, etc.
Roma teve um problema com as Bacanais e Atenas com com a profanação dos bustos de Ceres, e a esse propósito Finley cita a fórmula de Salústio parafraseada por Sérvio (non sunt milites sed pro milite): "esses voluntários não eram soldados mas substitutos de soldados". Os substitutos de soldados são perigosos porque não juram ao general . A dimensão apolítica da dissensão religiosa abana a quietude ocidental, pois que a julgavamos enterrada, os substitutos de soldados parecendo-nos a nós, ocidentais, demasiado estranhos. Estamos preparados para guerras humanitárias ou económicas em quadro pré-definidos mas já esquecemos há muito como é a guerra de voluntários.
Assim sendo, é melhor deixar de lado a perspectiva bélica.
 

posted by FNV on 12:10 da manhã #

quarta-feira, fevereiro 8:

FÉRIAS JUDICIAIS: Quando tem de ser a realidade a demonstrar que o Ministro estava completamente enganado, percebe-se perfeitamente que é porque o Ministro não conhece toda a realidade que tutela.
Mas se se demonstra que o Ministro desconhece por completo a realidade que tutela, não se percebe de todo porque tutela o Ministro uma realidade que não conhece.
Isto parece-me óbvio.
 

posted by VLX on 11:35 da tarde # (3) comments

DOUBLE TALK: Aguardo a próxima reunião do G-8 e a inevitável manifestação anti-globalização, de meninos com passa-montanhas enfiados na cabeça e lenços palestinianos ao pescoço, atirando pedras , queimando carros e saqueando lojas; aguardo, curioso, o que escreverão então os defensores intransigentes da "obrigação do protesto civilizado", próprio do "ocidente civilizado e livre".
 

posted by FNV on 2:45 da tarde #

GUERRA II: O post anterior com o mesmo nome relativo aos famigerados cartoons, ao referir a "sabujice politicamente correcta" e os "auto-induzidos complexos de culpa" - em contraponto à firmeza e convicção que a situação pedia - parecia adivinhar a lamentável posição assumida pelo governo português. Embora não fique espantado com o seu teor - quem sabe, não estará alguém a posicionar-se para um cargo de relevo que careça dos votos do mundo árabe - penso que se trata de uma atitude rastejante que nos cobre a todos de vergonha.
 

posted by Neptuno on 12:35 da tarde # (5) comments

UM RETRATO: Deixei de fotografar há oito anos ( e não fazia nada de jeito), por isso descrevo. Sai-se de Seia, passa-se a rotunda da GALP e toma-se a direcção de Nelas. Um quilómetro andado, vira-se à esquerda e prepara-se um carro e a paciência para uma picada de terra batida, sulcada por valas e rifts traiçoeiros. Ao fim de dez vagarosos minutos, bispamos três homens sentados à soleira da porta, a fumar e a conversar. São os pastores, aos seus pés três enormes cães serra-da-estrela gozam o sol do final da tarde. Julguei ser o fim da tarde e da viagem. Mas não, são mansos, e pudemos sair do carro. O dia está frio e brilhante, mas o que eu quero está dentro de casa. À minha direita, a trezentos metros, num largo prado encostado à serra, quase trezentas ovelhas bordaleiras, castanhas e lanosas, acotevelam-se como deputados em dia de votação de orçamento. Toda a gente é sorridente, amigável, as queijeiras estão a fazer queijo. A casa arrebenta-me as narinas com o cheiro doce do leite coalhado, dezenas de grandes rodelas amarelas descansam da cura, em duas câmaras com temperatura controlada. Tudo o resto é português: há lixo espalhado pela quinta, desde triciclos partidos até bidões ferrugentos. Os homens levantam-se, os cães seguem-nos obedientes, vão recolher as ovelhas. "Não há lobos?", pergunta a viajante mais nova: "Há, há, mas são outros, por vezes roubam ovelhas e vêm em quatro rodas em vez de quatro patas", responde um dos pastores. E lá seguem, os verdadeiros binómios cinotécnicos, a caminho do seu trabalho.
 

posted by FNV on 12:15 da tarde #

UMA CERTA CONFUSÃO: Alguns cronistas do reino confundem a "ingénua exportação da democracia" para terras muçulmanas com a ajuda à modernização do Islão. São coisas diferentes. A modernização do Islão é um trabalho que pensadores como Soroush e Said descrevem como lento, muito lento. Claro que poderá integrar a adopção de algumas estruturas e procedimentos já comuns nos ocidentes ( queimando algumas etapas), mas terá também que fazer um longo caminho. No caso da Europa, o trabalho terá de ser feito, ab ovo, com as comunidades islâmicas residentes. Não vale muito a pena as elites moderadas que vivem na Síria ou na blogosfera iraniana correrrem os riscos que correm, se as comunidades residentes na Europa acolhem os recém-chegados como se estivessem em Teerão. O tão execrado multiculturalismo apregoou algumas imbecilidades, é certo, mas a via não é completamente idiota: um ponto de equílibrio entre as tradições islâmicas e a liberdade ocidental pode ser conseguido. Aliás, se não o for em Copenhaga ou em Paris, não o será, certamente, em Damasco ou em Tripoli.
Se as paquistanesas residentes em Oslo são obrigadas ao hijab, e os seus maridos acham que todas as crianças norueguesas são ilegítimas, pouco se poderá fazer pelos seus primos e primas que ainda vivem no reino da fiqh.
 

posted by FNV on 11:55 da manhã #

CONTRA A LICENCIOSIDADE: Na RTP2, o deputado do PCP António Filipe concorda com o Ministro dos Negócios Estrangeiros.

Não ficou claro se também acompanha a posição oficial do Governo na identificação de "Cristo e da sua Mãe, a Virgem Maria" como os "símbolos fundamentais" da religião católica.

No meio do episódio de loucura generalizada que vivemos, só faltava um Governo socialista, acompanhado por um Partido Comunista, definir em comunicado oficial quais são os símbolos da religião católica que devem ser respeitados.

 

posted by PC on 12:00 da manhã # (8) comments

terça-feira, fevereiro 7:

GRANDE HOLDERLIN! Em carta a Neuffer, de Junho de 1797, apaixonado pela mãe dos seus pupilos (Susette Gontard), sentia-se alegre como uma águia. Eu não diria tanto, nesta altura do campeonato...
 

posted by FNV on 9:04 da tarde #

TODA A TECNOLOGIA POTENCIA A ESTUPIDEZ HUMANA: Comentadores anónimos ( pois claro...) que dizem de mim o que Maomé não diria da Dinamarca, lêem-me no entanto todos os dias (!!!) e ainda vão chorar o abandono a que os votei, nas caixas dos comentários dos meus compinchas de blogue. Enternecem-me tanto, que qualquer dia reabro a caixa de comentários.
 

posted by FNV on 7:42 da tarde #

GUERRA: Julgo que é D. João II que é normalmente citado quando se afirma que para ganhar a paz temos de nos preparar para a guerra. Nesse contexto, desde o 9/11 que a civilização ocidental deveria ter percebido que tem, de facto, um inimigo, que esse inimigo é o fundamentalismo islâmico e que a guerra começou naquela data. Não significa isto que se deva começar a "bombardear" indiscriminadamente o "inimigo", mas sim demonstrar firmeza e convicção no que se defende e preparar qualquer eventualidade. A última coisa que se precisa é de sabujice politicamente correcta e auto-induzidos complexos de culpa.
Com a vitória do Hamas na Palestina, tenho lido (às dezenas) as alusões à vitória eleitoral de Hitler na Alemanha. No entanto, a reacção da Europa aos ataques às representações diplomáticas da Dinamarca e aos tumultos ocorridos na própria Europa, lembram-me outras personagens contemporâneas de Hitler: Chamberlain e Churchill. A história registou o primeiro como um fraco, que se humilhou perante o ditador alemão, pactuando pela passividade com os sucessivos acordos violados por aquele - que lhe permitiram armar o maior e melhor exército da época - até se chegar à situação de guerra. O segundo, que enquanto na oposição a Chamberlain era acusado de alarmista e belicista - nos seus constantes apelos sobre a necessidade de enfrentar o perigo nazi - ficou na história pela firmeza e liderança que demonstrou na forma implacável como fez frente a Hitler.
Ignorar a guerra que já começou é meio caminho andado para a tornar inevitável.
 

posted by Neptuno on 3:24 da tarde # (6) comments

DUAS, TRÊS OU MAIS: Afonso VII, depois da reconquista de Toledo, proclamou-se imbiritur dhu-millatayab, "chefe das duas religiões", adoptando um título usado pelos califas abássidas. Os reis cristãos do norte iam mais longe e intitulavam-se "imperadores das três religiões". Assim, mudéjares, cristãos e judeus, tinham todos os mesmos chefes e ninguém se zangava.
 

posted by FNV on 12:00 da tarde #

OREJAS, RABO Y SALIDA A HOMBROS: Segundo o DN de hoje, "portuguesas vão poder dar à luz em Badajoz". Bueno, se as portuguesas já lá podem ir abrir as pernas para abortar e parir, só lhes falta poder lá ir fornicar. Devidamente autorizadas.
 

posted by FNV on 11:08 da manhã #

DESANUVIAR: "Não ter a sorte do jogo" equivale, normalmente, a ter azar com a arbitragem.

 

posted by PC on 1:17 da manhã # (3) comments

NUMA MORTE DE RILKE: No vigésimo aniversário do passamento do poeta, a 29 de Dezembro de 1946, Heidegger proferiu uma pequena conferência para um auditório privado sob o título " Para que servem os poetas?". Heidegger aproveitou a elegia de Holderlin que indaga "da utilidade dos poetas em tempos de penúria". O lenhador discorreu, nesse dia, sobre o tempo de penúria do Ocidente: oculta a essência da morte, da dor e do amor, a penúria nascendo do rechaçar permanente do abismo do ser. Palavras difíceis? Não tanto.
Qualquer psi honesto (e que exerça) compreende as palavras de Heidegger: morte, dor e amor só existem hoje para serem combatidos sem tréguas. A morte, porque inevitável, é combatida negando a sua natureza: só se morre por descuido. A dor é perseguida tenazmente por exércitos de profissionais dedicados, pois que ela é apenas produto de escolhas insensatas. O amor foi há muito enterrado, nas trincheiras do direito, pela retórica libertadora dos tribunos: é uma opção.
Um fantasma, uma estupidez e uma escolha: não espanta que os tempos sejam de uma saudável penúria. Sem abismos, apenas planícies.
 

posted by FNV on 12:09 da manhã #

ONDE ESTÃO (II): Os milhões de muçulmanos que vivem na Europa não mexeram uma palha por causa dos cartoons, pela simples razão que percebem a diferença: na Europa, um jornal não é um panfleto governamental . A secularização é lenta, mas é nossa.
 

posted by FNV on 12:05 da manhã #

segunda-feira, fevereiro 6:

O DIABÓLICO PLANO DO HOMEM-VACA: Koo-man, claro. O plano - baptizado secretamente de Operação Plistocénico - é o seguinte: com a chegada do frio e com a equipa recheada de brasileiros e morenos meridionais, o homem-vaca compreendeu que tinha de fazer algo. Vai daí, congelou tudo: a paciência do Quim, as pernas do Alcides, as mãos do Moreto, a transferência do Simão, a cabeça do Luisão, as tranças do Nelson, a fitinha de cabelo do Nuno Gomes. Para nos enganar, o ex-presidente da casa do FCP do Luxemburgo fingiu que reforçou a equipa: foi buscar um suplente do Portsmouth, um brasileiro com nome de farinha de milho ao Marítimo, e à Académica (!) pediu emprestado (!) um avançado.
Não sei se estão a topar, mas é genial: com a chegada da Primavera, os reforços-a-fingir vão para o banco e os congelados descongelam como os mamutes. Os nossos adversários, quais paleontólogos perplexos, fugirão apavorados.
 

posted by FNV on 11:56 da manhã #

SENTENÇA DO DIA ( ANAXIMANDRO):

A fonte da geração de todas as coisas existentes é aquela na qual, a destruição também acontece, por necessidade; pagam castigo e retribuição umas às outras, de acordo com o decreto do tempo.

Esta fórmula não está correcta, pois que é uma miscelânea da minha autoria ( espero que os gregos não me ostracizem) a partir das versões de Maria Helena Rocha Pereira e Heidegger sobre a tradução de Diels e também sobre a versão de Nietzsche, tudo cruzado em traduções diversas. Mas o essencial está lá, nesta que passa por ser a mais antiga sentença do pensamento ocidental.
 

posted by FNV on 11:33 da manhã #

domingo, fevereiro 5:

ONDE ESTÃO? Serão 15, 18 ou até mesmo 20 milhões, os muçulmanos a viver na Europa. Onde está a sua indignação diante do pequeno episódio das caricaturas de Maomé? Dou uma ajuda: comecem pela igreja de San Petronio, em Bolonha. Lá, um fresco de Giovanni de Modena (salvo erro do século XV) representa um Maomé torturado no círculo nono do Inferno de Dante. A 24 de Janeiro de 2002, o Guardian noticiava, sem causar comoção a ninguém, que o rapaz conhecido no meio como Amsa o Líbio, tinha sido detido em Londres três semanas antes. Parece que "trazia instruções" da Al-Qaeda para células inglesas, belgas e espanholas, com um objectivo específico: fazer explodir a dita igreja. Avisadamente e desde então, os responsáveis pela igreja puseram o fresco de Giovanni numa parede lateral e num ângulo tal, que é impossível ler a inscrição - Mahomet - no corpo do torturado.
A comandita chilreante dos jornais excitou-se ( até tresleu o velho Marx) com meia dúzia de incêndios em embaixadas de exportadores de bacon & cerveja. Pensem um bocadinho o que teria acontecido se a turma residente se tivesse zangado a sério. E já agora, se não for pedir muito, rebusquem no vosso ocioso córtex pré-frontal por que motivo tal (ainda) não aconteceu.
 

posted by FNV on 8:36 da tarde #

O ECUMENISMO DA AUSTERIDADE: Por causa do pequeno circo que se montou à volta das caricaturas de Maomé, assistimos a um fenómeno peculiar. Alguns - não todos - dos que mostram hoje muitas reservas em relação à publicação das ditas, por constituirem, dizem, ofensa a uma religião, não tiveram pejo em afirmar, num passado recente (e imperfeito), que a responsabilidade pelo terrorismo da Al-Qaeda e congéneres se devia imputar, em último termo, à própria religião islâmica.
O paradoxo só pode explicar-se pela intervenção do factor riso. Afirmações daquela natureza ganham uma certa dignidade quando postas num plano cognitivo, sujeitas a uma discussão teorética para a qual se convocam teólogos e outros sages (é uma religião pacífica, não é uma religião pacífica, etc.). Mas parece já não ser tolerável um statement com o mesmo conteúdo feito através de uma caricatura - isso é ofensa e falta de respeito. Definitivamente, Umberto Eco tem razão: o riso não apraz às congregações religiosas - mesmo quando cai sobre o vizinho do lado, até inimigo circunstancial.
Eis o ponto de convergência, a trégua insuspeitada, a "ponte" entre "culturas". Tenho algum medo. (Act.: como o Luís, que já o tinha dito).

 

posted by PC on 2:19 da manhã # (3) comments

EM MATÉRIA DE DEFESAS PARA A FRENTE: Menos uma dor de cabeça para Scolari. Moretto não tem nacionalidade portuguesa.

 

posted by PC on 1:46 da manhã # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012