Mar Salgado

sábado, maio 21:

CARÍSSIMO FNV: (eh eh eh) confesso que não sabia que te iria incomodar tanto nem que já estavas em festejos - desculpa se os atrapalhei.
Só dois ou três pontos: na verdade, não temos tido o vosso infatigável treino para as derrotas. No mais, recordo que, nas últimas vitórias do FCP (campeonato mundial, liga dos campeões, taça uefa, diversos campeonatos nacionais - e fico-me por aqui para não ser achincalhante), vi por diversas vezes a população lisboeta sair em júbilo para a rua para festejar essas conquistas, como seria natural que a população portuense fosse festejar os feitos benfiquistas, acaso os houvesse.
O que não vi - e é isso que distingue as situações - foi a Direcção do FCP orquestrar, organizar ou incentivar algo deste género como forma de empolgar ou acicatar os ânimos, de provocar ou ofender. De certeza que percebes as diferenças.

Quanto às decisões tomadas pelos grupos de apoiantes, convirás que os responsáveis dos clubes não serão propriamente responsáveis pelo que os outros fazem, não é verdade? De resto, mesmo podendo argumentar-se que os rapazes mais não estão a fazer do que a defender o seu território da afronta que se lhes pretendia fazer ou a responder a uma provocação, confessa que nem por isso estão a utilizar foguetes de sinalização marítima.

Boa sorte para amanhã. Se vieres ao Bessa, não te esqueças de distribuir uns abraços pelos jogadores cartonados que estiverem nas bancadas. Eles merecem.
 

posted by VLX on 11:48 da tarde # (0) comments

CARO VLX: Tens toda a razão do mundo, excepto num ponto, num pequeno ponto: um cortejo só faz sentido, com trio eléctrico e super autocarro ou lá o que é, se houver gente, muita gente, a participar. Ora, na hipótese que colocas, a de o FCP pretender fazer uma imbecilidade idêntica em Lisboa, caso lá se sagrasse campeão na última jornada, a coisa não funcionava: ficava parecida com uma marcha gay-pride em Viseu.

Adenda: Falta acrescentar, o que o meu caro VLX não fez por manifesta distracção, que a decisão desse amável grupúsculo que é a claque "Super Dragões" ( e que parece que manda no FCP, coisa que eu desejo que continue a suceder por muitos e bons anos) de ir festejar o "final da época" para a Avenida dos Aliados e para as imediações da Câmara Municipal (!!!), sem que o Sr. Costa os tente demover ( olha quem!), é originalmente idiota. Uns não sabem ganhar, outros não sabem perder.
 

posted by FNV on 7:49 da tarde # (1) comments

TARDE SOALHEIRA: A rede está excelente, o mar está mais azul que o céu (oxalá seja assim tudo tão azul amanhã). Houve quem fosse trabalhar para o tribunal (eu sei, é sábado, os tribunais deveriam estar fechados, o ministro da justiça julga que estão, não valoriza o esforço ou o empenho nem paga mais por isso, mas como é que eu posso impedir quem conscientemente e apenas por brio quer trabalhar de graça?), a pequenada foi distribuída por diversas festas infantis. Não há trabalho atrasado. A casa é toda minha. Dois cafés amortecidos por duas pequenas tangerinas (velha receita familiar, composta por uma pedra de gelo, 50% de red label e 50% de Licor de Singeverga) cumprem às mil maravilhas a sua missão de manter um olho entreaberto e o outro completamente fechado, proporcionando um repouso acordado. O sol vai descendo. A Quad e as Marantz parecem ter ressuscitado Ray Charles, que está ali na sala, cantando em plenos pulmões, só para mim. Há dias piores.
 

posted by VLX on 7:03 da tarde # (0) comments

SABER GANHAR: Vejo no JN que a Direcção do SLB terá alugado um trio eléctrico («camião de grandes dimensões, com potente aparelhagem de som») para festejar o título pela Avenida dos Aliados, no Porto, coisa que o Sr. Vieira tem vindo a prometer aos seus apaniguados. O Ministro da Administração Interna proibiu a coisa. O assunto merece-me alguns comentários.

Entendamo-nos: pouco me interessa se o Benfica, mesmo tendo Quim na baliza, não aprendeu com o Sporting que se deve deixar a galinha sossegadinha até que ela ponha cá fora o ovo. É-me também completamente indiferente que os adeptos benfiquistas do norte festejem o título que lhes venha a cair no colo (não confundir com aqueles vários que o transportaram até aqui) onde lhes aprouver: há no norte imensos adeptos benfiquistas - só eu conheço três - e certamente pretenderão comemorar qualquer coisa (para muitos adolescentes poderá ser a primeira vez).

E provavelmente deveriam poder festejar o título onde quisessem mas parece-me que a decisão do Ministro da Administração Interna de proibir o que se planeava foi uma decisão bastante ajuizada. É que as intenções da Direcção do Benfica ao festejar ruidosamente nos Aliados o título pretendem apenas ser - e são - acintosas e insultuosas para com grande parte da população portuense e a totalidade da população portista.
Que os adeptos comuns quisessem festejar o título benfiquista nos Aliados e que fossem para lá festejar, era perfeitamente compreensível. Que seja a própria Direcção benfiquista a promover este acinte, a querer obstinadamente acirrar pequenos ódios é que não se justifica. É reles, deve envergonhar as muitas pessoas sérias que há no Benfica e nem é próprio de vencedor. Soa - e cheira - a um arrotar de postas de pescada, grosseirão e arrogante, impróprio e injustificado, brejeiro. Repito: deve envergonhar muitos benfiquistas sérios.

Como a bizarra proposta vem do Presidente do Benfica, fazem todos orelhas moucas e ninguém comenta o assunto. Mas imagine-se o que não seria - e o que não se diria - se a Direcção do Futebol Clube do Porto, numa das suas 7 ou 8 vitórias nos últimos 11 anos, promovesse cortejo idêntico pela 2ª Circular ou pelas ruas de Lisboa, apenas e só com o mero intuito de insultar, de acirrar pequenos ódios? Seria o diabo! Estaria a promover a violência, a envergonhar o futebol, um chorrilho de acusações se abateria sobre o FCP.
Claro que este cenário nunca sucederia porque de um lado está uma Direcção que sabe ganhar, do outro não. Geralmente até comemora em cuecas.
 

posted by VLX on 6:57 da tarde # (1) comments

MARKETING: Já houve um tempo que os jornais serviam para embrulhar o peixe fresco (rói-te de horror e nojo, Europa comunitária!) Hoje em dia, com os jornais, vem de tudo. Tirando o Expresso, pois com ele geralmente só vêm mais jornais, jornais, jornais, a imprensa sustenta as suas vendas numa multiplicidade de acessórios: discos, dvd?s, livros, enciclopédias, colecções diversas e até faqueiros. Pretende-se, segundo percebi, fidelizar o leitor mas, mesmo admitindo que por vezes os adereços sejam de grande qualidade (no Público, por exemplo, que sigo mais de perto), mais não se faz que aproveitar o espírito consumidor da população menos atenta que, desprevenida, tudo compra como pechincha.
Hoje, todo contente, trouxe para casa um belíssimo duplo cd com bd do Ray Charles que saía não sei aonde.
- Mas não tinhas tudo do Ray Charles?
- ...Aaaa...
 

posted by VLX on 6:55 da tarde # (0) comments

SABER COMER: Durante onze anos a porta do G. tinha-lhe sido barrada. Até que um dia, por sorte, alguém se distraiu e ele entrou, feliz e ufano, sentando-se na primeira mesa que viu livre e pôs-se à vontade, casaco lustroso nas costas da cadeira e colarinho desapertado, gravata à banda. Acendeu um cigarro e pediu "vermute" ao incrédulo empregado, ainda confuso com a presença do boçal. Feliz da vida, demorou-se na ementa o tempo necessário para limpar, com o mindinho, os orifícios auriculares e fez o pedido pelos preços mais altos, com excepção do vinho. Enquanto esperava pela sopa que se lhe havia de secar nos bigodes até ao café, olhou sorridente e orgulhoso pela sala, enquanto com o indicador limpava o salão. Pediu tudo e tudo rapou com sofreguidão, embora pensando que a perdiz não se chegava aos calcanhares do frango da Tasca do Zé de Além. Não quis sobremesa e optou pelo café directo, que estranhamente lhe soube à sopa. O anelar e o médio esgravataram freneticamente os dentes mas não foram suficientes para a missão pelo que teve de pedir alto, fazendo o gesto esclarecedor, um palito, que saltitou sozinho de um lado para o outro da boca aberta todo o tempo que demorou a trazerem-lhe a conta, para inspecção minuciosa. Arrotou três vezes e por três vezes pediu, educadamente, licença à mesa do lado. Escorropichou o JB e pagou espalhafatosamente em dinheiro. À saída quis-se pôr a fazer um enorme balbúrdia no meio da rua, para mostrar com estardalhaço que tinha finalmente conseguido almoçar onde sempre lhe tinha sido vedada a entrada. Felizmente veio a polícia e proibiu-o.
 

posted by VLX on 6:53 da tarde # (0) comments

INTERLÚDIO: Espero bem que os animais de ambos os lados, obedeçam às ordens dos seus condutores, amanhã, no Porto: "batalha" é sentido figurado para posts mais ou menos conseguidos.
 

posted by FNV on 3:50 da tarde # (1) comments

DESCOMPRESSÃO: Estou a ouvir um concerto de margaridas: a Marante e a Rebelo Pinto, na TSF. Ambas me divertem, mas a segunda levou o prémio un poruleux regard com esta queixa: " O que se passou comigo é que se começou a discutir mais as vendas do que o conteúdo dos meus livros". Há gente que não acredita na sorte nem quando esta lhe bate à porta.
A mesma divertidíssima personagem arrebatou também o prémio Luis Filipe Vieira, com esta refundação epistemológica: "Não acredito nada disso de os homens serem pessoas sem coração".
Nada como uma manhã bem disposta.
 

posted by FNV on 11:39 da manhã # (1) comments

AVENIDA DOS ALIADOS (vol.5): Diz-me o homem da Maratona que a tropa das panteras negras foi incentivada: sete mil contos a cada um se nos vencerem amanhã. Estou de estupor! Sete mil? Será preciso bem mais do que isso, uma derrota vermelha é muito mais cara.
 

posted by FNV on 11:36 da manhã # (0) comments

sexta-feira, maio 20:

LEAVE THE KIDS ALONE?: Eu também acho mal essa coisa da educação sexual explícita nas escolas. Não só porque deve ser algo de muito entediante para os cidadãos de 10-12 anos, mas, e sobretudo, porque sou contra essa oficialização, pedagogização e, portanto, desencantamento da aprendizagem sexual. Retire-se-lhes mais um espaço de transgressão e, mais tarde ou mais cedo, apanhamo-los todos a fumar.
PS: Para quem quiser uma abordagem um pouco mais séria do problema, sem se reduzir à nauseante deriva ideológica que o assunto tem tomado, recomenda-se o artigo do Prof. Valentim Rodrigues Alferes, aqui.

 

posted by PC on 8:18 da tarde # (0) comments

POSADA-CARRILLES: Não é com perdões mal disfarçados a gente desta, que os EUA ensinam a democracia a Fidel Castro.
 

posted by FNV on 3:30 da tarde # (0) comments

LIGA DA FAMÍLIA: Alertado pelo Luís do Mal e pelo JMF do Terras do Nunca ( os meus educadores do povo favoritos), fui espreitar a petição do Forum Família, que pede ao Presidente da República para parar com essa mania de se ensinar na escola os miúdos/as de 10 anos a explorar as zonas erógenas (como se tal fosse necessário). Assim, qual Artur Agostinho no Leão da Estrela, aqui vos deixo os resultados referentes aos apelidos vitoriosos das primeiras cinco jornadas ( folhas):

Telles de Menzes: 2 assinaturas
Líbano Monteiro: 4 "
Perestrello de Vasconcellos: 3 "
Cabral Pacheco de Noronha: 5 "
Pereira Coutinho: 3 "

Como podem ver, os Pacheco de Noronha lideram a Liga da Família de forma convincente. Mas atenção aos valores individuais, como o "Jaime Fernandéz Bobadila Lassalete Bilbao": como diria o Gabriel Alves, belo nome próprio, belo apelido, belo brasão.

Ao Pedro Picoito: não se zangue, isto é apenas um exercício de boa-disposição, não diz nada sobre aquilo que me acusa; ou as petições sobre educação sexual também são uma tragédia sobre as quais não se pode fazer algum humor?
 

posted by FNV on 11:29 da manhã # (4) comments

quinta-feira, maio 19:

AVENIDA DOS ALIADOS (vol.4): Parece que a batalha final não será nos campos de Marte nem nos Elísios, mas sim para os lado do Campo Alegre. Enfim, é uma terra tão boa como qualquer outra para matar panteras. Dizem-me que as há por lá, e negras. Por isso ressuscitei o maior matador de panteras do mundo, Alexander Sasha Simmel (1890-1970), letão de nascimento e sul-americano de profissão. O seu ofício é matar jaguares, armado de uma simples lança, pelas bandas do Cuyaba, no Mato Grosso, acompanhado do seu cão Raivoso. À cautela, mandei vir outros mestres, estes africanos, peritos no bom uso da assegai: uma centena de Zulus, Bantus, Samburus, Masais e Nandis.
Como ensinava Sasha Simmel, já velho e reformado no Rio de Janeiro, a grande dificuldade em matar onças com uma lança, reside no facto de o caçador ter de permitir uma proximidade perigosíssima ao bicho. No problema: quanto mais se aproximarem, mais ao alcance ficam.
 

posted by FNV on 4:28 da tarde # (1) comments

OS SUICIDAS DO BODE EXPIATÓRIO: Os nossos maiores partidos políticos e respectivos governantes portam-se, perante o défice, como comandantes de navios com instintos suicidas. Apontam o navio aos rochedos - emboram saibam qual é a rota salvadora - e, perante o naufrágio iminente, culpam o comandante anterior. O bode expiatório é mais importante do que o naufrágio. Os passageiros irão certamente morrer afogados mas em nome de algo superior: o sacrifício do bode.
 

posted by Neptuno on 2:10 da tarde # (0) comments

FUTEBOL E RACISMO: Há uns tempos atrás, o nosso FNV vituperava, com toda a razão, os sócios da Académica que tiveram comportamentos racistas contra N'Doye. Não sei se os insultos se deveram a uma pulsão racista profunda, ou se eram "apenas" mais uma forma - fácil e sempre vergonhosa - de injuriar um adversário.
Mas já não tenho a mesma dúvida quando leio no Expresso que os NN não aceitam "membros não-brancos" nas suas fileiras, dispondo-se até a confrontos com os Diabos Vermelhos para que estes façam o mesmo. Já não se trata de adversários, mas de compinchas do mesmo clube. Ora, quando o racismo se sobrepõe ao ligame mais forte que pode unir os apoiantes de um clube... não deveriam os dirigentes desse clube fazer algo?
E devem tolerar-se bandeiras dessa claque, e de outras que alinhem pela mesma cartilha, a apoiar a selecção nacional? Eu diria: só se Portugal se apurar para o Mundial de 2010. Aí, gostava de vê-las a esvoaçar, exibindo o seu white pride, nos estádios da África do Sul. Precedidas por uma vasta campanha de informação, in loco, acerca das ideias dos seus portadores.

ADENDA: Um comentador anónimo afirma que existem muitos membros não-brancos nos No Name Boys, indicando um site com 292 fotos como prova. O importante, creio eu, é saber se a notícia do Expresso é verdadeira ou falsa. Se for falsa, espera-se que a direcção da claque reaja em conformidade, desmentindo-a e exigindo ao jornal que a corrija. E, se assim for, apresentarei as minhas desculpas aos visados por ter reproduzido, ainda que involuntariamente, uma falsidade.

 

posted by PC on 2:36 da manhã # (5) comments

BOAS E NOVAS: Via Núcleo Duro, chego à página de mais um blogue com humor viandoso, a incluir na lista ali ao lado: O andaime. A não perder, os posts Homem chulé regressa a casa e Petit diz que não percebe o que disse.

 

posted by PC on 2:13 da manhã # (0) comments

2 X's: Duas únicas vezes. Em toda a minha vida, apenas por duas vezes torci freneticamente por outra equipa que não a minha. Ambas as vezes na mesma semana e a mesma sensação amarga senti. Basicamente foi como se tivesse ido comer uma cabidela, a dita tivesse saído inacreditavelmente avinagrada e, poucos dias depois, cometesse o mesmo erro e fosse ao mesmo sítio pedir o mesmo prato, uma, duas, três vezes. Uma barrigada! Nem eu sei porque não fiquei em casa e admiro os que sabem porque estranha razão não ficam. Mas eu aprendi.
Os comentadores mais avalizados choram, depois de terem passado vários dias e toda a tarde a comemorar, como se tudo estivesse no papo e não fosse frango insípido. Os comentadores mais experientes comparam a situação actual com a do Euro 2004, esquecendo-se de que as únicas semelhanças se resumem ao facto de se jogar em casa imaginando que isso bastaria, do treinador principal da equipa derrotada não saber bem a quantas andava, as redes estarem entregues ao mesmo isolamento e à insipidez da ave. Os comentadores mais simpáticos repisam carinhosamente que chegar à final já é um feito notável (espera-se nova comemoração lacrimejante do Presidente da República, com ampla distribuição de medalhas aos segundos classificados), deixando de lado a certeza de que os segundos são meramente os primeiros dos últimos e abstendo-se de provar o frango. seja com que molho for.
Eu queria mesmo a vitória e tenho pena da derrota. Mas não acho que a culpa seja propriamente do treinador - como muitos têm sustentado - a não ser que seja por decisão dele que a equipa joga sem ninguém à baliza.
É que a equipa jogou realmente bastante bem este ano, da defesa para a frente, e merecia melhor sorte (outra coisa a que os que não pretendem comentar o sabor do frango geralmente se lembram de referir). Mas, com efeito, quando se alinha com alguém que seguramente só virá a ser lembrado por uma grande penalidade marcada e pela enorme publicidade que faz às aves de capoeira, dificilmente poderemos pensar que estejamos a falar de um guarda-redes. E a sorte pouco ou nada tem a ver com isto.
 

posted by VLX on 12:27 da manhã # (1) comments

PARABÉNS: Eles não mandaram convite, mas nós somos especialistas em aparecer nestas datas, porque em todos os porões há um pequeno barril de água-da-vida destinado a aligeirar as noites dos visitantes. A Loira, menos gasta, faz um ano. Rave on.

 

posted by PC on 12:23 da manhã # (0) comments

quarta-feira, maio 18:

AVENIDA DOS ALIADOS (vol.3): A civilização vermelha é aplaudida, do Rio das Pérolas ao Cunene, dos Bijagós a Fall Rivers. Será necessário compreender que uma derrota na batalha final, envergonhará centenas de culturas e de sub-civilizações. Felizes os exércitos cujas vitórias alegram o coração de apenas meia-dúzia de desorientados. Mas a grandeza da causa vermelha obriga a outros cuidados, os do ouro fino.
Assim, vozes e couros, lágrimas e suspiros, não temam. Gozemos, nas palavras do grande Camões, a nós dedicadas no canto décimo,

"daquele Bem
tamanho, que só ele se entende e alcança,
De quem não há no mundo semelhança."
 

posted by FNV on 12:28 da tarde # (0) comments

NO SEGUNDO ANIVERSÁRIO DO ALMOCREVE: & porque a citação obsessiva se tem tornado no mais expediente emplastro para as chagas aflitivas da nossa preguiça, aqui fica, em inédito absoluto & irrepetível, o que se segue:

Saúde, bom masson! Vero morcego,
À volta das estantes como um puto,
Mostrando enganos d'alma, nada cego,
Ao pagode luso, pequeno e bruto.
Inspirado p'las musas do Mondego,
Inventas águia alta em qualquer bútio;
E eu ergo a taça alegre às tuas linhas,
Altar da língua pré-margaridinhas.

Genuflexão e preito. Ab imo.

 

posted by PC on 1:22 da manhã # (4) comments

terça-feira, maio 17:

FIAMA: "Com o cerco a fechá-la - vila elevada sobre os alicerces de uma falésia -, pensa-se na sua fundação. Forais, a chegada ou a partida de emissários, o exôdo, se o houve para ali, dos indigentes das terras secas de latifúndios interiores vindos para a actividade da pesca. Os variados peixes claros, carpas, em suma toda a fauna marinha da costa, rodeada de muralhas fortes ( reforçadas), estas por sua vez cercadas: os brilhos, as epidemias, os ferimentos sem a cirurgia apropriada."

Do "Falar sobre o falado" ( 1988, Afrontamento), de Fiama Hasse Pais Brandão: um dois mais belos livros portugueses.
 

posted by FNV on 9:19 da tarde # (1) comments

AVENIDA DOS ALIADOS (vol.2): "Guilherme Pinto Basto (cap.), Keating, Locke, Barley, Artur Raposo, Rankin, Afonso Villar, Pittuck, Thomson, Palmers e Carlos Villar". Esta foi a equipa da selecção de Lisboa, que em 1894 disputou no Porto a Taça del Rei, à qual assistiram D.Carlos e Dª Amélia. O match teve lugar no campo do Oporto Cricket and Law-Tennis Club, ao Campo Alegre. O adversário dos lisboetas foi o recém-criado (28 de Setembro de 1893) Football Club do Porto. O árbitro do jogo foi Eduardo Pinto Basto, irmão do capitão da selecção de Lisboa. O jogo, na altura, era de cavalheiros, os paranóicos repousavam nos asilos.

PS ( com a ajuda do grande e saudoso Manuel de Sousa): O Rei e a Rainha chegaram atrasados, já o jogo tinha terminado; de modo que Ponsoly, capitão da equipa portuense, e Guillherme Pinto Basto, resolveram, por "gentileza e humildade", jogar dez minutos extra para que "a deslocação de tão ilustre família não tivesse sido em vão".
 

posted by FNV on 8:43 da tarde # (0) comments

"SOMOS UM PAÍS CORRUPTO": A afirmação pertence a João Ubaldo Ribeiro, numa entrevista publicada no melhor semanário de língua portuguesa - a Veja - em que se pronuncia sobre a realidade brasileira. Não resisto a transcrever um pequeno excerto, que me parece aplicável a outras realidades: "Nós vivemos num ambiente de lassitude moral que se estende a todas as camadas da sociedade. Esse negócio de dizer que as elites são corruptas mas o povo é honesto é conversa fiada. Nós somos um povo de comportamento desonesto de maneira geral, ou pelo menos um comportamento pouco recomendável." (...) "...o domínio dos portugueses ocorreu de uma maneira desordenada, desregulada, importando caoticamente a burocracia lusitana, com a corrupção que essa burocracia gera. Construiu-se toda uma visão do mundo centrada na ação estatal. A origem de muitos dos nossos problemas pode ser essa."
Sem comentários.
 

posted by Neptuno on 6:15 da tarde # (1) comments

DEBATES:

Ao Lutz do Quase em Português: Claro que não acho que Jane Hanói Fonda seja co-responsável pelos massacres de Pol-Pot: eles eram inevitáveis. O que ela e muitos fervorosos denunciantes das atrocidades cometidas pelo exército americano no Vietname são responsáveis, é por outra coisa: deram à sola depois do Tio Sam sair da zona, deixando a tarefa da denúncia dos crimes de Pol-Pot entregue aos "malvados agentes do imperialismo americano".

Ao JMF do Terras do Nunca: Tenho aqui na nau publicado muitos textos sobre a incrível variedade cultural, política e religiosa daquilo a que se chama "mundo árabe", até ao weblogestan ( a blogosfera iraniana) fiz referência. Tenho particularmente chamado a atenção para diversos movimentos reformadores do conservadorismo islâmico. Porque o faço? Porque acho tudo isto um campo fabuloso de estudo da relação entre o fundamentalismo ( permite até compreender, em estudo comparativo outros fundamentalismos que não apenas o árabe) e a modernidade; e também, porque tendo de estudar o tema por obrigação académica, aproveito alguns textos. Não me parece pois justa a sua acusação de desinteresse pelo assunto: pode acusar-me de ignorância, mas não de desleixo. Esforço-me.
Concordo consigo relativamente ao duplo papel dos EUA na região, o que já me valeu de resto, comentários desagradáveis aqui na nau. Os EUA, fiéis à convergência de interesses, beneficiaram, e por isso promoveram, a velha ordem na Arábia Saudita e não só. Mas isso não invalida que pelo mesmo princípio, o da convergência de interesses, a velha esquerda anti-americana (vivo ao pé de um liceu com grafittis anti-Clinton) caucione ( cada vez menos? talvez...) alegremente, e em nome da especificidade cultural, a ditadura da fiqh e da sharia. São coisas diferentes, o mundo é complexo, de facto.
 

posted by FNV on 12:17 da manhã # (2) comments

segunda-feira, maio 16:

PAPÁ JOSÉ: Há um concerto rock em Matosinhos com bandas de skin heads: aqui d'el rei na imprensa nacional, o fascimo ressurge, etc. O jornal oficial de um partido representado na AR "tira" uma semana para louvar o revolucionário José Estaline, responsável por mais de vinte milhões de vítimas, e parece que tudo é muito natural, que o homem até era boa pessoa e que o seu projecto continua actual. É impressionante a complacência que é dispensada pela generalidade dos media a criminosos deste tipo. Qualquer déspota de esquerda tem sempre direito a uma aura de romantismo que o diferencia dos abomináveis congéneres de direita. Entre outros pormenores do romantismo de Estaline, lembro-me das anotações a lápis em pequenos despachos, em que alterava de novecentos para nove mil o número de pessoas a fuzilar, em certa povoação onde surgiam suspeitas de alguma contestação. O pormenor da anotação a lápis é bem romântico.
 

posted by Neptuno on 3:05 da tarde # (7) comments

AVENIDA DOS ALIADOS (vol.1): Anda por aí gente feliz, demasiado feliz, mas a guerra ainda não acabou. E o terreno da última batalha é terreno perigoso, batido pela espada da justiça, mas habitado por nativos hostis. Daqui envio ao general piemontês, um velho ensinamento de Sun-Tsu: " Em terreno fronteiriço, não parar. Em terreno gravoso, pilhar. Em terreno difícil, prosseguir caminho. Em terreno cercado recorrer a estratagemas. Em terreno mortal, lutar corajosamente."
Isto significa, respectivamente, que a magnífica horda vermelha: a) não poderá almoçar leitão na Mealhada; b) não poderá desperdiçar castigos máximos; c) sobreviverá aos apitos, qualquer que seja a cor. d) terá de apostar nos flanqueadores; e) terá de entregar o medo às garras da águia.
 

posted by FNV on 12:29 da tarde # (4) comments

NORMALIDADE: Graças ao João Miranda do Blasfémias, encontrei um texto do Avante da semana que findou. Nesse texto, o chefe de redacção , Leandro Martins, diz em editorial, em 2005, entre outras coisas, o seguinte sobre o consulado de Estaline: "(foi) a mais brilhante conquista da história da humanidade".
Reacções? Nenhuma. É normal, tudo perfeitamente normal. Este jornal é o orgão oficial de um partido que passa a vida com as palavras liberdade, justiça e paz afixadas à boca, e de dedo em riste contra os opressores. Alguém se incomoda? Não. Ninguém. Nem TSF's, nem TV's, nem imprensa.
Isto é interessante, porque demonstra como o PCP sabe que pode elogiar Estaline na ex-URSS e defender os direitos humanos em Guantanamo. E foi sempre essa a doutrina, apoiada pelos dirigentes actuais. Os que agora não estão no PCP ( alguns sairam bem recentemente), quando lá estavam, também assinavam por baixo a original agenda de defesa dos direitos humanos ( o que explica em parte a ambiguidade em relação à Cuba de Castro, por exemplo).
Mas o silêncio habitual face a coisas destas - diverso, é certo, do elogio desbragado como o do Avante - apenas nos relembra uma velha verdade da inteligência ocidental. Não se tendo conseguido desembaraçar do complexo pós-marxista dos anos 60, manteve até aos dias de hoje a matriz genética: os crimes da engenharia social são sempre mais toleráveis do que os do capitalismo. Por isso Pol-Pot ficou com as mãos livres em 1975 para conduzir um competente genocídio: Jane Hanói Fonda já não morava ali.
 

posted by FNV on 11:45 da manhã # (3) comments

CAMPEONATO: PENÚLTIMAS NOTAS: Tal como havia desejado aqui, o Benfica alcançou o resultado mais útil para o FCPorto. Aliás, esse fugaz apoio de 90 minutos à agremiação da Luz valeu-me uma monumental cabidela de galo com carqueja em casa do nosso FNV, premonitória e esmeradamente preparada desde as 6 da tarde, tão memorável que hoje ainda acordei a resplanceder de gratidão.
Pode acontecer que o Porto ganhe na próxima jornada e o Benfica perca. Mas, se o Porto for campeão, não festejarei. Ao contrário do que diz o inefável Sr. Cunha Leal, este é o campeonato mais miserável de que tenho memória. Disputado até à última por causa da inépcia de todos. Prova evidente é o facto de o meu clube, jogando como jogou, ainda ter hipóteses de o vencer.
Ninguém merece ser campeão. Este ano, de castigo, não se atribuía o troféu, e pronto.
Como isso não parece possível, há uma razão para continuar a preferir a vitória do Porto. É que, se tudo correr bem, o Sporting terá a sua festa - merecida - na 4ª feira. O Benfica já celebrou o título ontem, pelas ruas de Lisboa, exorcizando o fantasma e arrastando até, no delírio, homens consabidamente moderados e prudentes. Assim, o Porto também tinha a sua festita no domingo, seguia-se-lhe a do Vitória de Setúbal no Jamor e ficava toda a gente contente.
Quanto ao encontro das claques benfiquista e portista na Invicta, no próximo domingo, espero que não se comportem como vulgares dirigentes dos respectivos clubes.

 

posted by PC on 2:43 da manhã # (2) comments

domingo, maio 15:

HOMOFOBIA: Mesmo que exista algum exagero na descrição/construção mediática dos actos violentos e/ou intimidatórios que têm ocorrido em Viseu, contra um, três ou vinte homossexuais, a situação deve ser combatida. Como "velho liberal à moda antiga" que sou, enoja-me o simples cheiro a perseguição organizada a um grupo de pessoas por aquilo que elas fazem entre lençóis. Se os meninos de Viseu querem limpar alguma coisa, que limpem as matas do concelho, que vem aí a época dos fogos.
 

posted by FNV on 11:27 da tarde # (3) comments

É A TUA FESTA, PÁ! Daqui envio um forte abraço de boa sorte para 4ª feira ao Jaquinzinhos, o meu blogue sportinguista favorito, que mesmo tendo sido acordado às cinco horas da madrugada pelos lampiões em festa, não perdeu nem o fair-play nem a compostura.

Actualização: parabéns ao Barcelona, que também está em festa, pois que este fim de semana se sagrou campeão espanhol de futebol e europeu de hoquei em patins, neste último caso vencendo na final, infelizmente, uma equipa portuguesa, o FC Porto.
 

posted by FNV on 4:16 da tarde # (0) comments

O DUQUE E O MENDIGO: O Duque de Portland era famoso por entre a gentry pelos seus multiplos dotes: fortuna, coragem e espírito. De resto, a rainha Vitória e o parlamento não o dispensavam. Mas certa vez, regressado do Levante, longínquo e imperial, refugiou-se no seu castelo à beira do promontório de Portland e desapareceu de circulação. Os rumores multiplicavam-se, desesperados. Um ano mais tarde soube-se que o Duque tinha morrido de lepra.
Numa das suas viagens, nos arredoresde Antioquia, ouviu falar de um mendigo eremita que agonizava com a grande lepra antiga, a lepra-seca. O Duque , num arroubo de valentia, foi visitá-lo contrariando os conselhos dos seus acompanhantes; entrou na caverna do moribundo, deu-lhe um punhado de moedas de ouro e apertou-lhe na mão. Adeus juventude, adeus noiva prometida, adeus glória: o Lorde herdou do mendigo. Um instante de bravade (ou um gesto demasiado nobre?) arrastou aquela existência luminosa para o segredo de uma morte desesperada.
Esta estranha história vem publicada nos Contes cruels ( 1883) do genial Viliers De L'Isle-Adam, que já aqui trouxe noutras ocasiões. A lepra do Duque de Portland é contraída no Oriente devido a um acto trop noble, como explicitamente crava Villiers. Há aqui uma ironia evidente sobre a presença imperial do europeu no Levante, uma certa premonição mesmo. Mas também um tom habitual em Villiers De L'Isle-Adam, condensado num aviso que ele dizia ter encontrado à beira de um antigo carreiro:

"Bonnes gens, vous qui passez,
Priez pour les trépassés."
 

posted by FNV on 12:11 da tarde # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012