Mar Salgado

domingo, julho 31:

RECENTRANDO A CONVERSA: Sobre o que escrevi aqui, aqui, e aqui, multiplicaram-se os comentários e os e-mails discordantes. Óptimo, também é para isso que esta coisa serve.
Não quero voltar ao assunto, porque já disse tudo o que tinha a dizer. De qualquer maneira, reconheço que devo andar a escrever muito mal, porque muitos comentários falam sobre coisas que eu julgava não ter escrito. Por isso, sinto-me obrigado a explicar alguns pontos, que nada acrescentam aos posts anteriores:
1) Julgava que nunca tinha escrito sobre a questão de saber se houve ou não um erro de avaliação dos concretos agentes policiais envolvidos no caso, porque sempre me pareceu que isso é um aspecto lateral do problema. Julgava que sempre tinha tentado criticar a orientação política geral dada pela polícia britânica que permite um shoot-to-kill em caso de dúvida (explico novamente: no caso de alguém, de quem se suspeita ser terrorista forrado de bombas, fugir perante a interpelação de homens à paisana armados), assumida publicamente pelo Chefe da Met, Sir Ian Blair (por favor, clique, pacientemente, aqui). Por isso falei sempre em políticas (e não polícias, ao contrário do que a Zazie pretende, com insistência, nos seus comentários). Neste ponto, parece que não estou assim tão sozinho: parece que os políticos britânicos também acham prudente saber o que o povo acha destas políticas de excepção.
2) Julgava eu não ter chamado idiota útil a niguém. Julgava eu ter escrito que quem se desvia do dogma do aplauso àquela política é chamado de idiota útil (clique, pacientemente, aqui).
3) Ao contrário do que diz Mr. Lucklucky, e pese embora o seu nick, não é normal disparar sobre alguém em fuga porque é suspeito de um crime. Normal é que isso acarrete a condenação do acto por parte da hierarquia e a eventual responsabilidade criminal de quem o pratica. A resposta à sua pergunta (por que será que no caso do terrorismo, etc.) é simples: é que neste caso particular o Chefe da Metropolitan Police admitiu publicamente que o acto se enquadra numa política organizada e delineada pela própria hierarquia. Não é costume um Chefe de polícia fazer isso, pois não, Mr. Lucklucky?
4) Ao Pedro Picoito, que me interpelou directamente: não me recordo de ter lido algum texto seu onde chame "inimigos da civilização ocidental" ou "idiotas úteis" a quem sustenta que a dúvida não pode ser fundamento para matar. Se o fez, é uma grosseria.
5) À Zazie, que me pergunta sobre as minhas informações: não são privilegiadas, são de todos, e estão, por exemplo, aqui: "the Metropolitan police commissioner, Sir Ian Blair, expressed "deep regrets" over the killing, and said the force accepted "full responsibility". However, he last night defended the "shoot-to-kill" policy for dealing with suspected suicide bombers, arguing that it was necessary to shoot suspects in the head if it was feared they might set off a bomb on their body". Itálicos meus.
6) Pedindo desculpa aos leitores mais atentos, transcrevo o que escrevi no primeiro post desta série, para que ninguém forme uma ideia errada a partir dos comentários: "Também se sabe que o assunto é muito delicado: por um lado, está fora de causa a legitimidade de atirar a matar contra um terrorista suicida para o impedir de fazer detonar os explosivos; por outro lado, qualquer erro de avaliação tem, como teve, consequências dramáticas. A responsabilidade das autoridades está, então, na máxima redução possível dos riscos de erro e na aceitação de que a dúvida não pode ser fundamento para atirar a matar".
7) Quanto às bandeiras e ideologias como explicação última do que escrevo a propósito deste tema: lamento, mas já dei.

 

posted by PC on 6:45 da manhã #

Comments:
Excelente post e incrivel sua disponibilidade em ainda tentar esclarecer o que ao menos para mim sempre esteve tão cristalino. Infelismente nem todo mundo tem a mesma capacidade de decodificar escrita clara e precisa.Tenha um bom fim de semana.
 
PC,

confundi de facto políticas com polícias. Ia jurar que não fui só eu mas decidsite priveligiar-me publicamente.

Assim sendo, repito a pergunta porque ainda é mais grave:

Consideras que um erro destes qeu eu própria acentuei achar grave e inexplicável face à prática da polícia britância é um erro de origem política?

é que se consideras isso então ainda é pior. Muito pior.
Porque nesse caso já não se trata de generazlização abusiva mas de nítida má fé e aproveitamente político- da tua parte- de um erro grave de actuação da polícia.

e continuo a ficar espantada como no mesmo post sou atacada à esquerda e à direita ehehehe
 
e para que não teenhas tentações de voltar a citar-me de forma incorrecta vou enumerar tudo de novo. read my leaps:

1- foi um erro dessse grupo de polícias que estava a vigiar o prédio onde se enconrava o brasileiro.
2- foi um erro porque se tinham suspeitas que pudesse ser um bombista suicida o mais importante era apanhá-lo com vida de forma a poder-se chegar às chefias. Já basta quando rebentam e se fica impossibilitado disso.
3- foi um erro porque se era bombista e seguiram longo tempo de casa até entrar no metro e o fizeram à paisana, permitiram que, se fosse bombista, tivesse não só entrado no metro como feito explodir lá dentro. Porque não entendo em que é que 8 balas evitam uma detonação do engenho.
4- não sei quais as responsabilidades dos dirigentes policiais nem ninguém sabe porque está a decorer um inquérito.
5- e não sei quais as responsabilidades políticas porque nunca li que algum político tivesse aprovado a acção. O que vi foi pedirem-se desculpas públicas e exigir inquéritos.

6- não sei também o que é este erro (naquilo em que é conhecido) é fruto de excessos de protecção ou políticas belicistas ou lago no género que tu pareces saber mas não contas.
Porque disparar a matar sobre um suspeito dentro do metro antes de se fazer explodir é a única medida sensata que alugm político podia permitir às suas polícias. E o erro não veio daí mas da estúpida vigilância que não serviu para nada.

Por último estou a par da opinião de alguns londrinos normais (sem serem políicos, apenas gente normal que é a que pensa sempre melhor) e sei que ficaram particularmnete consternados com esta morte tão estúpida. Houve empresas em que não se falou noutra coisa e quem falou era londrino e inglês dos 4 costados.

Entendido ou ainda vais conseguir desencantar qualqquer coisinha para me colocares de novo na primeira página como agente infliltrada da direita belicista?

é que o caro Pedro Picoito anda desconfiado que eu sou o contrário: uma agente infiltrado da esquerda pacifista.
O que me vale é que o luchlucky e o Rui Carmo já me conhecem dos debates e até se devem estar a rir
":O)))

bjs
 
mas voltei a ler os teus itálicos e a citação do ministro e então parece-me que já percebi o gteu problema.

O teu problema não foi o erro. O teu problema não foi mesmo ficares intrigado como eu ainda estou pelo erro e qual o motivo que levou a polícia londrina a fazer o schow denro do metro em vez de o deter para interrogatório na rua.

o teu enorme problema, meu caro, é que fazes parte daquelas pessoas tão sensíveis, tão sensíveis que não vivendo em Londres nem tendo familiares lá consegues que a tua cândida alminha se indigne com polícias que têm ordens para disparar a matar em suspeitos que se fazem explodir dentro dos transportes públicos.

Ok. Há distância tudo o que é ainda mais distante do verdadeiros perigo é fácil de se adoptar.
Imagino que estejas assim com toda essa candura de homem civilizado que não pode imaginar um polícia a atirar a matar porque também não és capaz de imaginar uma série de putos aparentemente ainda mais normais a suicidarem-se e a levarem consigo dezenas de incocentes de forma totalmente aleatória.

Só pode ser essa a razão.
 
áh e é claro esta tua candura tem uma origem política. Não aprovas políticos que decretam medidas destas em nome de uma "suposta defesa dos cidadãos"

tu lá sabes porque motivo não deveriam aprovar. Por certo que achas inútil. E tu lá saberás porquê.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Acho que a Maxine esta certa. Não existe mais nada a dizer. Continuar neste debate seria perder tempo e possibilidade de novos debates. Esta senhora de pensamento fragmentado so called zazie, deveria usar o espaço do blog dela para escrever. Afinal de contas o marsalgado sempre foi um espaço onde os comentadores com poucas palavras e afiadas conseguiram passar a mensagem. Tenha bom fim de semana Dr. PC.
 
e outra coisa. Como parece que não gostas de bandeiras nem de ideologias e tudo o que escreves é movido apenas pelo pensamento objectivo resta-me a pergunta:

porque diabo será que a polícia metropolitana foi inventar agora medidas excepcionais?
Como tu bem perguntas ao Lucklucky que foi logo o primeiro a considerar um erro, porque será? Que diabo terá acontecido na velha Albion para andarem com ordens de disparar na entre os olhos sobre suspeitos no metro...
realmente... se é por causa de carteiristas estes ingleses devem estar doidos...
é que o grande erro das políticas para ti foi este.Foram os políticos que decretaram exvcessos.

Não foi o facto de uma brigada policial ter um suspeito errado debaixo de olho sem fazerem buscas, seguirem-no na rua e não o deterem e depois então, à paisana darem uma ordem e abaterem-no no metro.
 
Pedro Caeiro e restantes comentadores

Gostei deste debate. Concordo genericamente com o Pedro Caeiro, mas gostei de ler todos os outros comentários também. Todos os mal entendidos e tergiversões acabaram por tornar a opinião do Pedro, que é também a minha, mais clara.

Não parece que haja dúvidas da existência de um sério erro policial, de estranhar numa polícia que convive com o terrorismo há umas décadas. Mas também é evidente que este erro também resulta de uma alteração de políticas.

E a questão, para mim, central é:
Estamos dispostos, na nossa sociedade, a colocar de lado os direitos dos suspeitos? Políticas de matar em caso de dúvida? É essa a sociedade que queremos?

Todas as nossas decisões judiciais assentam num princípio de base: em caso de dúvida é inocente. Com este princípio, em nome da justiça pomos em causa a segurança; mas ninguém de bom senso o contesta. Tornou-se parte da nossa civilização.

Políticas de atirar a matar em caso de dúvida, por muito que sejam para defender a nossa sociedade, são também um ataque à nossa civilização e civilidade.
 
o apertadinho do bruno paulista que vá dar ordens para a sua freguesia. Que eu saiba,apesar da minha série de comentários ainde teve janelinha á disposição para transmitir o seu brilhante pensamento.

Que foi? qual foi?

e só não vou para o meu blogue porque está em piloto automático.
Porque no meu blogue quem responde a citações de comentários que são levados a post não sou eu- è o musaranho coxo. Por lá a nossa regra é outra.
Reponde-se a comentários em pé de igualdade nas janelinhas de comentários e só se coloca em post o que previamente se pediu autorização aos comentadores.

Quando isso não acontece o musaranho coxo encarrega-se de fazer descer os postes ao nível dos comentários.

Entendido?
 
LA-C,

não creio que sejam políticas de atirar a matar em caso de dúvida e a questão está toda aí.

Entendo que haja directivas para disparar a matar sobre um suspeito que se sabe que vai fazer rebentar uma carrugaem de metro ou um outro espaço colectivo levando consigo uma série de inocentes.

Se não for assim os polícias perante suspeitos destes tinham de os deixar rebentar primeiro e interrogar depois para não evitarem o que poderia ser evitado.

Como é óbvio, uma medida destas requer enormes cuidados e enormes vigilâncias que nãose podem basear em parece que é porque anda de kispo com 15 graus e é escurito e leva uns fios a sair do casaco. E muito menos que parece isto tudo e sabe-se onde mora e não se vai lá fazer uma busca a casa primeiro.

este é que é o grande erro que naõ entendo e que os ingleses não entendem por parte de uma polícia com o curriculo da Scotland Yard.

O resto, as directivas de protecção se não forem estas não são nada. São deixa ver se rebenta e se rebentar fa-ze depois caça ao homem.
E pior. Têm listas e moradas dos teóricos e são sustentados pela segurança social e não há lei que permita mandarem-nos dali para fora. Nuns casos porque já os transformaram em dignos cidadãosbritâncicos com velhas políticas anteriores de porta-aberta.Noutros porque as leis não permitem.
E não permitem mandar dali para fora maisde um milhão de emigrantes clandestinos que todos os dias assaltam e matam gente que não vem nos jormais porque não foi atentado bombista.
A questão é esta. O erro vem detrás. Agora é tarde. Estão cá dentro. Legais bombistas, ilegais para arranjarem outro tipos de problemas.
 
Zazie, Zazie...
Penso que já percebeste o meu ponto de vista e que eu já percebi o teu, pelo que não tenho muito para dizer.

Parece-me apenas que valorizamos aspectos diferentes da nossa civilização.
 
"3) Ao contrário do que diz Mr. Lucklucky, e pese embora o seu nick, não é normal disparar sobre alguém em fuga porque é suspeito de um crime."

Por acaso é normal, em grande parte do Ocidente. Até por cá acontece quando alguém foge de um sinal stop.

"é que neste caso particular o Chefe da Metropolitan Police admitiu publicamente que o acto se enquadra numa política organizada e delineada pela própria hierarquia."

Isso é reclamação pró-forma. Não está a dizer se o acto estava comprovada e legalmente dentro dessa política. Só inquérito o irá determinar.

----------------------------

Como já expliquei eu considero um erro crasso a aplicação desta política neste caso porque não tem nenhum benefício uma vez que o alvo se fosse um suicida tinha tido muitas oportunidades para se explodir durante a perseguição.


------------------------------
Se a Polícia Britânica acredita mesmo (em vez de estar só a proteger o agente) que se deve correr montes e vales atrás de um potencial suicida e só disparar quando este entrou no metropolitano
então é evidente que discordo da política porque não cumpre racionalmente os objectivos a que se propõe.



--------------------------------

Se um carro descontrolado for na direcção de uma Institição como palácio de Buckhingham ou outra deve-se atirar ou não?

Se um suposto suicida for a caminhar para para um ajuntamento popular (entrada de um jogo de futebol, discoteca por exemplo) e desobedecer deve-se atirar ou não?

É nestas situações que favoreço a politica.

lucklucky
 
Pedro, folgo em saber que desta vez os insultos não eram para mim. Desta vez. Mas recomendo idêntica energia a condenar os recentes ataques às liberdades em Cuba, na Venezuela e no Zimbabwe. Não vejo porque havemos de exigir-lhes menos do que à pré-fascista Inglaterra.
 
Pedro Picoito

Esta' a colocar a questao dos direitos humanos na Inglaterra ao nivel dos do Zimbabwe ou de Cuba?
 
correção: à distância e não há distância.
 
O Comércio do Porto ainda vive.
Leiam-nos em
ocomerciodoporto.blogspot.com
 
Justos céus, que espetáculo surpreendente.
 
para comentar em:
jornaleirosdecoimbra.blogspot.com

BATISTADA NOS JORNAIS DE COIMBRA
depois de ter tido a brilhante ideia de mudar de nome, vitor batista sem cp, ( a banhos na tocha),toma mais uma medida inteligente:quer acabar com os directores- proprietários de jornais ( em coimbra são logo 4!)
já agora, batista, podia ir mais longe e proibir os jornais de terem como directores , figuras que são sócios de empresas, que possuem grandes interesses no sector imobiliário ...e de uma cajadada matava 3 carapaus.
será esta mais uma batistada de quem aconselha o vitinho, ou é mais uma mensagem subliminar da propaganda de inspiração brasileira de um certo senhor da cidade?
o que acha o leitor?
 
Officials see growing terror ties between radical Islam, skinheads
By Joseph Farah and Yoram East
© 2005 WorldNetDaily.com

WASHINGTON ? Neo-Nazi skinheads are working with radical Islamists in a growing unholy alliance that has European law enforcement officials concerned about a new front in the war on terrorism, reports Joseph Farah's G2 Bulletin, the premium, online intelligence newsletter published by the founder of WND.

Sources in the UK, the Netherlands, Scandinavia, Italy, Switzerland and in the Middle East are warning that the world should not be surprised to see young, white males involved in terrorism and in league with Osama bin Laden.

Just a few years ago, Muslims represented one of the biggest harassment targets of neo-Nazi skinheads in Europe. But anti-Muslim hate crimes by skinheads have seen a dramatic drop-off ? even as their movement takes on more visibility and bigger numbers.

"In business they ignore the race," said an Italian official.

Law enforcement officials fear skinheads and neo-Nazis could provide not just additional numbers to the Islamic terrorist cause but also some operatives who would defy profiling efforts.

Skinheads can easily cover their tattoos and wear respectable clothing to deceive police and immigration authorities, say police officials. An Italian police expert on gang activities said it is known skinheads travel as far as Australia, South Africa and the Indian sub-continent "at times looking like the boy next door or a student on vacation." He also revealed Italian agents are aware of a number of meetings between gang leaders, radical Islamic students and organized crime bosses.

The chilling possibility that Muslim terrorists and neo-Nazis may combine forces was raised as a distinct possibility by Israel's president last month.

On a visit to commemorate the 40th anniversary of diplomatic relations between Israel and Germany, Moshe Katsav declared, "Let us not be surprised if one day terror organizations use neo-Nazis to carry out terrorist attacks."

The majority of Muslims in Europe are law-abiding citizens, he added. But Muslim extremists may form alliances with neo-Nazis, he said.

What brings the groups together is a common enemy ? Jews ? and business interests, say law enforcement officials. Neo-Nazi skinheads are deeply involved in drug-running and human smuggling gangs ? two areas of common interest with Islamists.

Long before Katsav warned about the links between the neo-Nazis and the jihadists, Germany's minister of the interior, Otto Schily, the Muslim Hizb ut-Tahir, or Party of Liberation, which had ties with the neo-Nazi National Democratic Party. Hizb ut-Tahir, an organization with acolytes in many European countries, wants to unite the Muslim world in a single theocratic state under a caliph, or supreme Muslim leader.

Schily banned the group in 2002 after accusing it of "spreading violent propaganda and anti-Jewish agitation" and after receiving reports its representatives had met with members of the National Democratic Party in 2001. Schily is now considering a ban on activities by Hezbollah members in Germany.

Three million or more Muslims live in Germany, comprising about 4 percent of its population.

There is also a community of 100,000 ethnic German converts to Islam. One of them, Steven Smyrek, was arrested and imprisoned in Israel some years ago on charges of being a Hezbollah agent. He was released in 2004 in an Israel-Hezbollah prisoner swap, and now lives in Germany as a free man.

The mastermind of the Sept. 11, 2001 attacks, Mohammed Atta, lived and studied in Hamburg, a major port in northern Germany.

Twenty-five thousand to 30,000 Muslims in Germany are members of radical Islamic organizations, according to a ministry of interior official.

Meanwhile, neo-Nazi skinhead numbers are swelling throughout Europe.

As Swiss President Samuel Schmid stood on the Rutli Meadow last week commemorating the Swiss Federation, he was shocked by more than 700 skinheads and neo-Nazis wearing black T-shirts who stood facing him, waving their fists in a Nazi salute.

The number of militants amounted to more than one third of the people attending the event, twice the number registered in the 2004 celebrations. The skinheads, waving the Swiss national flag, were not shy about chanting slogans such as "Schmid is a traitor," and other slurs aimed at minorities, especially against refugees from the third world. As is their common routine they also voiced hate expressions against the U.S. and the Jews.

Schmid was openly shaken as he realized he would not be able to finish his speech. He later expressed his anger and suggested that radical changes in future public celebrations of national day events should be seriously considered.

G2 Bulletin reports it has learned from a reliable source the stunned president did not waste any time contacting members of cabinet and other officials, telling them to get their act together and put an end to what he described as "hoodlums taking over a national holiday."

In reality it was the 10th year in a row that the extremists have made the journey to the legendary meadow on the shores of Lake Lucerne, and their numbers have increased each year.

An analysis of the overall proliferation of skinhead movements that originated in the UK, where they first appeared as gangs in the '60s, shows the Swiss numbers probably represent only a small fraction of the total number. Overall figures of those directly involved with skinheads, who later also joined neo-Nazi and fascist movements is well over 150,000 worldwide.

An Interpol source said the skinheads are well-organized, citing a number of events this year including a mass gathering during a concert near Germany. At that event, French and German police tried to stop hundreds of French and Italian skinheads and neo-Nazis from crossing the border into Germany.

Other notable events this year were neo-Nazi gatherings in Germany including Berlin and neo-Nazi and skinheads? demonstrations in the Baltic States and Scandinavia. Skinheads and neo-Nazis are a growing menace in Poland and in parts of Russia where they are accused of having committed murders, arson attacks, robberies and of cooperating with organized crime elements.

Russian law enforcement agencies are witnessing constant clashes between skinhead gangs and the police and murders of foreigners.

A Swiss official with the federal police, reacting on the Rutli Meadow event, bitterly emphasized agents have to divert attention from pressing issues related to the global war on terrorism to monitor skinheads, neo-Nazis, bikers and other street gangs.

They need to recognize who is who in these radical movements and to prevent gangs from becoming hired guns or suppliers of forged documents, weapons and explosives later used against governments at war with jihadi Islam.

The danger posed by the skinhead-Islamist alliance is being compared with the fast-growing menace of Central American street gangs, such as the Mara Salvatrucha, or MS-13, who are now the largest and most dangerous criminal group in several Latin American countries and in the U.S. MS-13, too, has been known to meet with al-Qaida operatives and is believed to be involved in smuggling some into the U.S. across the Mexican border.

WND por vezes tem umas peças que valem a pena...

lucklucky
 
Enviar um comentário

This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012