Mar Salgado

sábado, julho 10:

LOUÇÃ ACUSA II: Há coisas que não consigo compreender. Passo os olhos pela imprensa e quase ninguém se manifesta contra o facto de um líder partidário, deputado à Assembleia da República, afirmar claramente que o Presidente da República cedeu a interesses e tomou uma decisão irresponsável. Que diabo! Eu também não gosto muito deste Presidente da República mas é o que temos, é nosso, representa o nosso país e sobre ele não podem ser ditas coisas destas impunemente. É preciso que alguém chame à perna o Dr. Louçã e o faça pedir desculpa pelo que disse, retirar essas afirmações ou, em alternativa, o faça responder por elas. O que não pode acontecer é que o Dr. Louçã diga coisas destas sobre o Presidente da República sem que ninguém se ofenda. A não ser que passemos a considerar o Dr. Louçã como um inimputável.
 

posted by VLX on 11:57 da tarde # (1) comments

OS PEIXES DO MAR SALGADO: Nº 2: O PEIXE PALHAÇO: Tal como havíamos previsto na ficha anterior, hoje é dia de vos falar do peixe mais alegrete do oceano: o Peixe Palhaço (Balistoides Conspicillum, Bloch & Schneider, 1801), também conhecido por Porco Palhaço.
Este peixe exibe uma escamagem de coloração única, uma espécie de cruzamento entre os balões dos Santos Populares e os bâtons Dior. É um solitário e gosta de adejar vaidosamente por entre os recifes onde habita. A sua aparição em público causa grande comoção, especialmente junto das fêmeas, mesmo que de famílias ou ordens diferentes, pelo que é, desde sempre, um dos peixes mais procurados para fins de entretenimento. À semelhança da generalidade dos peixes, come sobretudo durante a noite e encandeia-se facilmente com focos de luz intensa.
É um peixe de águas superficialíssimas (1-75 metros), sendo muito interessante notar como o seu aspecto pujante e espalhafatoso se vai esbatendo progressivamente à medida que desce em profundidade (conferir aqui, deslocando o cursor à direita da imagem). Ao contrário do que se possa pensar, este facto nada tem que ver com o peso do cérebro, que oscila entre os 814 e os 1020 miligramas.
A associação da Rémora com o Peixe Palhaço é muito difícil e, a prazo, está condenada a desfazer-se, porque a primeira tende a crescer mais do que o segundo (tamanhos máximos, respectivamente, de 150 e 50 cms.).
A próxima ficha tratará do simpático e inofensivo peixe cego das grutas.
 

posted by PC on 7:30 da tarde # (0) comments

O JUIZ DECIDIU. Esta decidido. Adiante.
 

posted by NMP on 5:23 da manhã # (0) comments

NOTICIAS DO VIETCONG: Tudo tranquilo em terras de Ho Chi Minh. Voltarei dentro de dias.
 

posted by NMP on 4:57 da manhã # (0) comments

sexta-feira, julho 9:

MANUEL MONTEIRO DIXIT, NA SIC, sic: "Eu não votei em Jorge Sampaio, votei em Ferro Rodrigues". Qué pasa, pá?
Actualização: o homem acaba de esclarecer: foi em Ferreira do Amaral que votou. Antes assim.
 

posted by VLX on 11:51 da tarde # (0) comments

CHEERS: Começou a dar e está muito mais interessante do que os diversos debates políticos. Faço uma pausa.
 

posted by VLX on 11:36 da tarde # (0) comments

O FUTURO: Tendo em conta o que se tem ouvido nesta noite, convém que a coligação se consciencialize de que os próximos tempos não serão fáceis e se una como nunca. A esquerda, já se está a ver, vai manifestar-se nas ruas como se estivesse no prec, vai pressionar e chantagear o PR até mais não, vai xingar como só ela sabe, vai boicotar o que puder, armadilhar o que lhe aparecer pela frente mas, quanto a isto tudo e mais aquilo que não imagino, a coligação precisa de estar serena, atenta, una, forte e, acima de tudo, conviria que começasse a responder à letra.
 

posted by VLX on 11:30 da tarde # (1) comments

ANA GOMES IRADA: Acabo de ver (de sentir!...) pela tv a ira nos olhos da líder partidária e nossa colega de blogues, Ana Gomes (Causa Nossa, link aí à direita). Está profundamente arrependida de ter votado no PR por este não lhe ter feito as vontades, acha que o PR se passou para a direita, considera que o PR perdeu a coragem, enfim, está completamente transtornada. A boa notícia é que o Causa Nossa vai certamente ficar mais animado nos próximos dias. Ana Gomes é uma das pessoas que certamente terá dito que respeitaria a decisão do Senhor Presidente da República.
 

posted by VLX on 11:10 da tarde # (3) comments

RESPEITO: Ao longo da semana, muita gente tem dito que respeitaria sempre a decisão do PR. Hoje viu-se quem tem respeito e quem não tem.
 

posted by VLX on 10:43 da tarde # (0) comments

FERRO RODRIGUES AMUA: Ferro Rodrigues é amigo do seu amigo, como se viu com Paulo Pedroso, mesmo com graves efeitos negativos na sua pessoa. Julga no entanto que um país se pode gerir com base nas amizades pessoais e não com fundamento no interesse público. Daí que tenha erradamente considerado a decisão presidencial como uma ofensa pessoal. Ora a decisão do PR só pode ser entendida como uma ofensa pessoal por quem, nas mesmas condições, viesse a assumir posição em função - não do interesse público mas - das amizades pessoais. Vistas assim as coisas, é bom que Ferro Rodrigues saia do panorama político nacional.
 

posted by VLX on 10:39 da tarde # (1) comments

CARVALHAS BARAFUSTA: O próximo governo não tem legitimidade.
Engana-se. O próximo governo tem uma dupla legitimidade: a que lhe foi dada pelas últimas eleições legislativas e a que lhe é dada pelo PR.
 

posted by VLX on 10:26 da tarde # (0) comments

LOUÇÃ ACUSA: "O PR cedeu a interesses", "é uma irresponsabilidade não convocar eleições".
Deviam existir alguns limites. Eu nem gosto da pessoa que exerce o cargo de Chefe de Estado mas quando um líder partidário afirma que o Presidente da República é irresponsável e que cede a interesses, conviria que o injustamente visado se socorresse dos meios judiciais próprios para meter na ordem o arruaceiro, com os naturais objectivos de prevenção e repressão, ambos absolutamente necessários no caso concreto.
 

posted by VLX on 10:11 da tarde # (0) comments

NÃO HÁ BELA SEM SENÃO: Ferro Rodrigues demitiu-se.
 

posted by VLX on 10:00 da tarde # (1) comments

AMANHÃ, N´"O PÚBLICO ERROU": Nesta notícia do Público, onde se lê "O Tribunal Penal Internacional (TPI) deve prununciar-se hoje contra o muro de separação que está a ser construído por Israel ao longo da fronteira com a Cisjordânia", deve ler-se "O Tribunal Internacional de Justiça (TIJ) deve prununciar-se hoje contra o muro de separação que está a ser construído por Israel ao longo da fronteira com a Cisjordânia".
Um caso de wishful thinking?
(Quem estiver interessado em ler a notícia correcta, pode fazê-lo aqui).

Actualização às 17.00: O Público está mais rápido do que a própria sombra. Agora só falta escrever correctamente o verbo "pronunciar-se".
 

posted by PC on 2:34 da tarde # (2) comments

ADRIANA PARTIMPIM: Para esquecer a má política (e outras porcarias do género, dá também para enxaquecas e unhas encravadas, por exemplo), sugere-se a audição cuidadosa, em boa aparelhagem e sem vizinhos de Fico Assim Sem Você, de Abdullah e Cacá Moraes, interpretada por Adriana Calcanhotto. É das melhores coisinhas que têm saído do grande Brasil.
 

posted by VLX on 12:12 da manhã # (1) comments

quinta-feira, julho 8:

PRESSÕES: O PS e os seus aliados de esquerda, entre uma ou outra manifestação a clamar por eleições legislativas a meio da legislatura, têm-se insurgido contra os argumentos do PSD e do CDS a favor da estabilidade, dizendo que eles (os argumentos) constituem uma pressão inadmissível sobre o PR (isto mesmo quando os argumentos vêm do próprio PR).
Poderíamos discorrer aqui sobre o entendimento do PS sobre a facilidade com que considera que o seu PR pode ser pressionado, mas isso ficará para outro dia. O que hoje gostaria aqui de sublinhar é o facto de muitos dos socialistas se referirem ao PR como "o Jorge Sampaio", quando mesmo não é apenas "o Jorge", alardeando uma intimidade quase insultuosa para o PR num momento destes.
Destaco Manuel Alegre, pessoa que admiro desde criança mas com quem estive sempre em desacordo. Dizia o poeta à TSF qualquer coisa como isto: "ficarei pessoalmente muito triste se o PR não convocar eleições antecipadas". É evidente que isto não se trata de qualquer pressão sobre o PR. São apenas arrufos entre amigos.
 

posted by VLX on 11:44 da tarde # (1) comments

REFLEXÕES IV: Realizando-se eleições, imaginemos agora os resultados. Primeira hipótese: a coligação actualmente no governo ganha, que é o mais provável.
Com efeito, é preciso não subestimar Santana Lopes e Paulo Portas em campanha, principalmente se for contra Ferro Rodrigues (que não é sequer capaz de fazer o mais simples dos discursos sem ser a ler o papel e ainda não sabe o que fazer às mãos quando lê os papeis).
Uma campanha eleitoral de Santana Lopes e Paulo Portas contra Ferro Rodrigues é o equivalente a um Brasil na sua melhor forma contra a Grécia, com o país inteiro a assistir ao enxovalho. E com a grande probabilidade da Grécia levar uma abada valente. Claro que isto não me incomoda. Mas as eleições vão atrasar o ritmo do país e o crescimento da economia e isso incomoda-me.

REFLEXÕES V: A segunda hipótese, realizando-se eleições, é ganhar o PS. Só que este nunca ganhou as legislativas com maioria absoluta e não será certamente agora, com Ferro Rodrigues e em condições muito piores do que Guterres teve anteriormente, que irá alcançar a maioria absoluta. Um governo PS minoritário nesta fase do campeonato é quase o pior que podemos imaginar: a economia pára e a bolsa entra em negativos.
Resta a muleta do PCP e/ou do BE, para amparar o PS (isto sim, o pior que se pode imaginar). E aqui os cenários já dão mais que falar. Irão o PCP e o BE para o governo, por via do PS? Ou ficarão de fora a chantagear? E como? A perspectiva deixa-me apavorado e isso incomoda-me.

REFLEXÕES VI: Atento o cenário assustador, seria conveniente que os portugueses se começassem a interrogar seriamente: se o PCP e o BE forem para o governo, ou mesmo se ficarem nas bancadas do parlamento a pressionar o PS minoritário, quais serão as posições do governo PS sobre mercado de capitais, segurança social, legislação laboral, Europa, aumentos salariais, reforma administrativa, economia e finanças públicas, sistema fiscal, saúde, ensino e por aí adiante. As respostas a estas perguntas talvez fizessem abrir os olhos a muita gente. Talvez até a quem decide e isso o fizesse decidir bem. E, se decidir bem, é certo que sempre se gastaram quinze dias mas, face às possibilidades em cima da mesa, isso não me incomoda.


 

posted by VLX on 11:27 da tarde # (0) comments

REFLEXÕES: O EURO acabou, o PR nunca mais se decide e a bolsa vem por aí abaixo.
O EURO ter acabado era uma inevitabilidade, o PR andar a ouvir meio mundo e estar há quinze dias a analisar uma situação quando no parlamento há uma maioria que sustenta um governo, é coisa que não se compreende. Nós devíamos ter um PR para tomar decisões, das poucas vezes que isso lhe é solicitado. Ora, sendo natural que o PR oiça quem entender e que pondere demoradamente sobre o assunto que lhe é colocado, percebe-se mal que perante uma maioria parlamentar clara o país esteja quinze dias parado à espera do fumo branco (e não se venha dizer que o PM só se demitiu agora, pois a sua decisão conhece-se faz amanhã duas semanas). E se o país estivesse apenas parado ainda era o menos; o problema é que a bolsa tem estado a descer a semana toda, à conta deste impasse, e isso incomoda-me.


REFLEXÕES II: Sem EURO, com a bolsa a descer e o PR calado, para nos distrairmos só nos restam algumas reflexões e cogitar sobre o futuro do país.
Primeira hipótese, a mais provável jurídica e sensatamente falando: o PR convida o partido mais votado a formar governo, apoiado pela coligação de maioria no parlamento. A bolsa sobe, as políticas serão as mesmas (agora que, estranhamente, até para a oposição se transformaram em boas), a economia seguirá o seu ritmo, o povo volta ao normal e acaba uma crise política fictícia. Não há muito a dizer sobre o futuro pois a política da coligação será praticamente a mesma. Mas perderam-se 15 dias e deixou-se a bolsa cair com o fantasma de uma crise inexistente, e isso incomoda-me.

REFLEXÕES III: Segunda hipótese: o PR convoca eleições legislativas. A bolsa cai abruptamente, há gente a atirar-se das pontes, parte do país trabalha e poupa enquanto os políticos e o resto da malta se divertem no folclore das campanhas. Há bifanas para os mais esfomeados e, muito possivelmente, haverá também couratos. As empresas de camionagem lucram, levando velhinhos de uns comícios para os outros, mas a economia arrasta-se, o orçamento atrasa-se, as autarquias afundam-se, o país estrebucha e o BE sorri. E isso incomoda-me.

 

posted by VLX on 11:14 da tarde # (0) comments

IMPRESSÕES: O PS já clama por maioria absoluta no antecipado cenário de eleições antecipadas. Do lado da coligação, continuam as pressões inaceitáveis sobre o PR, ao manifestarem que estão preparados para levar o mandato até ao fim.
 

posted by Neptuno on 12:47 da tarde # (0) comments

quarta-feira, julho 7:

REITORES, COVEIROS E BAILARINOS: Um grupo de reitores, um grupo de coveiros e um grupo de bailarinos pediram ao PR que convoque eleições antecipadas. O grupo de coveiros, embora ciente de ser um grupo mais numeroso que o dos reitores, teve o cuidado de sublinhar que não representam a totalidade ou sequer a maioria dos coveiros e muitos menos os mortos que estão ao seu cuidado. O grupo de bailarinos reconheceu que a sua iniciativa não teve a adesão esperada. Talvez porque já estejam fartos de passar a vida em bicos dos pés...
 

posted by Neptuno on 12:46 da tarde # (4) comments

O SISTEMA: Já por diversas vezes escrevi sobre a urgente necessidade de se reformular o sistema eleitoral vigente, por ser desajustado da realidade e, por via disso mesmo, promover o alheamento dos cidadãos da política. Por um lado, prevê-se a votação em partidos quando toda a gente sabe que se vota no líder de determinado partido. Por outro lado, à boleia do líder e de meia dúzia de nomes mais sonantes, são eleitos dezenas de deputados que ninguém conhece e que nunca serão sufragados (nem responsabilizados pela sua actuação) senão, eventualmente, pelo próprio partido em que se inserem. Penso que o sistema deveria evoluir para uma solução mista, que combinasse o sufrágio dos projectos apresentados pelos partidos com o escrutínio de pessoas de "carne e osso", que não apenas o líder.
No entanto, goste-se ou não, o sistema existe tal como está e prevê a votação em partidos políticos, e não em líderes. Se é preciso mudá-lo pois seja. Mas, ao contrário do inacreditável depoimento de Freitas do Amaral, parece-me que um dos sustentáculos da democracia é que se respeitem as regras do jogo democrático. O sistema que existe pode ser mau é o que existe e aquele que deve ser respeitado enquanto vigente. O argumento de que o PR deve convocar eleições antecipadas pelo facto das pessoas terem votado num líder que se demitiu, é um argumento que serve para fundamentar alterações ao sistema. Mas nunca para subverter as regras vigentes e que, enquanto vigentes, devem enquadrar a decisão do PR. Para que não restem dúvidas sobre o acima exposto, o PR pode convocar eleições antecipadas desde que decida dentro do enquadramento vigente. E não com base num enquadramento desejável.
 

posted by Neptuno on 11:52 da manhã # (1) comments

DECIFRAR A IMPRENSA: Qual é a diferença entre as declarações de apoio à viabilização de um governo liderado por Santana Lopes e as declarações e manifestações por eleições antecipadas promovidas pela esquerda? É que as primeiras são pressões inaceitáveis sobre o Presidente da República.
 

posted by Neptuno on 11:44 da manhã # (1) comments

OS PEIXES DO MAR SALGADO - Nº 1: A RÉMORA: Era, até hoje, uma falha imperdoável não se encontrar aqui informação sobre os nossos amigos de guelras, que, como se sabe, nos rodeiam por todos os lados.
Assim, o Mar Salgado tem o orgulho de anunciar, em primeira mão, que passará a conter uma secção dedicada aos peixes, aberta a todos quantos queiram contribuir para um melhor conhecimento da etiologia desses seres maravilhosos.
O peixe de hoje é a Rémora (Echeneis Naucrates - Lin. 1758), também conhecida por Pegador (assim se lhe refere, p. ex. o Pe. António Vieira), Agarrador, Peixe Piolho, Live Sharksucker ou Slender Suckerfish. Sem embargo, na Malásia, insistem em chamar-lhe Gemi-Gemi, por razões só deles conhecidas (nomes comuns noutras línguas aqui).
O seu habitat natural é bastante extenso; no que ao nosso País diz respeito, encontram-se com facilidade nas águas açorianas e, mais raramente, é possível avistar alguns exemplares a subir o Cais das Colunas, a coberto da noite, em direcção ao Terreiro do Paço.
Como podem verificar pela foto que graciosamente linkamos aqui, a rémora, ao invés dos outros peixes, tem um aspecto luzidio e as riscas longitudinais dão-lhe o ar distinto de quem está sempre vestido para um cocktail ou recepção.
O que talvez já não saibam é que o nome Rémora vem do latim remoramen, remoraminis, que significa atraso, impedimento, porquanto se acreditava que estes simpáticos peixes atrasavam o andamento dos barcos ao colarem-se ao respectivo casco. Com efeito, a particularidade da Rémora, que nos traz aqui hoje, é a sua famigerada ventosa dorsal, que lhe permite aderir aos navios, mas também a cetáceos e peixes de grande porte, entre os quais se contam o tubarão e o mero. Quando ainda é jovem, adere com facilidade a peixes de tamanho mais modesto, como a corvina e o cherne.
Uma vez colada ao hospedeiro, não mais o larga até encontrar alimento ou outro hospedeiro mais conveniente. De nada serve ao "senhorio" procurar libertar-se dela, pois não consegue chegar-lhe com a boca nem sacudi-la com a velocidade, dada a prodigiosa tenacidade da ventosa. Daí o velho ditado chinês "a rémora, não o cherne que a leva, diz quando acaba a viagem".
E pronto. Assim termina o primeiro post da série "Os peixes do Mar Salgado", que, muito provavelmente, continuará em breve com um post sobre o peixe-palhaço.
 

posted by PC on 2:34 da manhã # (3) comments

DA IMPORTÂNCIA DO CHEFE & PARABÉNS: Como os frequentadores mais regulares do Mar Salgado terão percebido, há já alguns dias que não beneficiamos da prosa refrescante e do pensamento incisivo do nosso Comandante. As consequências, aqui no convés, estão a ser devastadoras: a análise económica retrai-se, as novas da campanha para as presidenciais americanas eclipsam-se, o comentário à política nacional desorienta-se, o humor entra em recessão; numa palavra, a Cultura Universal depaupera-se.
Um dos efeitos mais nefastos da ausência do NMP é a quase inoperacionalidade do nosso radar, que nos tem impedido de saudar adequadamente toda uma constelação de blogues aniversariantes.
Assim, correndo ainda o risco de esquecer alguém, o Mar Salgado não quer deixar de disparar a tradicional salva de canhão em homenagem a três navegantes, nada errantes, que muito preza: oAdufe, a Ânimo e o Bloguítica. Aos três, calorosas felicitações.
 

posted by PC on 1:53 da manhã # (0) comments

segunda-feira, julho 5:

OLÉ HELLAS,OLÉ: Não consigo deixar de pensar que ontem fui presenteado com uma tragédia grega. Antes e durante o jogo, o coro grego anunciou a tragédia, em uníssono e em impressionante crescendo até ao climax, anestesiando adeptos e jogadores portugueses, que não se conseguiram libertar da anunciada fatalidade. Os Hesíodos da bola, com o seu jogo burocrático, cumpriram o guião da tragédia à risca, mas nunca "à rasca". Nunca chegarão ao Olimpo da memória, mas a Taça é deles. A tragédia é nossa.
 

posted by Neptuno on 6:45 da tarde # (1) comments

PARABÉNS SELECÇÃO, PARABÉNS SCOLARI: Muito brevemente, uma mensagem de sincero apreço para a seleccção nacional e para Scolari. Em geral, acho que a selecção jogou ao seu melhor nível. Perdemos na final - um jogo é um jogo -, sem nos podermos queixar de lesões, roubalheiras, & etc. A táctica asfixiante da Grécia não é sorte, é saber, e só resta dizer que não fomos capazes de encontrar o antídoto. Ponto final.
Quanto a Scolari, deixarei de lado a dispensa de Vítor Baía (só compreensível, na melhor das hipóteses, para não ter problemas de balneário) e a obstinação da escolha do primeiro onze contra a Grécia. No mais, Scolari foi exemplar, inteligente (vd. as substituições contra a Inglaterra) e cativante. Talvez agora, que já conhece os seus jogadores, possa fazer um trabalho sério de preparação para o Mundial.
A última e dolorosa palavra vai para Luis Figo. É seguramente o melhor jogador europeu de sempre que vi jogar ao vivo, e só não é o melhor do mundo porque tive a sorte de ver jogar Diego Maradona. Foi um bom capitão da selecção (esqueci já a fita da substituição) e lamento que o Europeu não tenha correspondido, no plano individual e no plano colectivo, ao que ele indiscutivelmente merecia. Possa ele resgatar-se no Mundial. Contamos com ele. E com Rui Costa, se quiser repensar a sua decisão e dar-nos essa graça.
 

posted by PC on 12:07 da manhã # (3) comments

domingo, julho 4:

AGRADECIMENTOS III: Mas ainda e também ao mesmo Paulo Ferreira e aos meus queridos Ricardo Carvalho, Nuno Valente, Costinha, Maniche e Deco, pela magnificência da sua arte, pela humildade que (os já campeões europeus) demonstraram no início, pelo amor à camisola, pela sua força perante a pressão, pela vontade férrea de ganhar, por não saberem perder, pelo seu empenho e esforço, pelo jogo em equipa e pela mágica magnífica do seu futebol entusiástico e fabuloso.
E a Scolari: raramente estive de acordo com ele mas parece que tem mantido alguma força na equipa portuguesa, que está a começar a conhecer (e já não era sem tempo!). Não sei se mudou por instinto de sobrevivência na selecção, se por ter sido obrigado a desistir de um alegado acordo com um clube nacional, se por ter sido iluminado, se por apenas ter aberto os olhos, a verdade é que mudou a equipa por ele inicialmente escolhida para a equipa escolhida pela evidência dos factos e isso permitiu-nos chegar aqui, hoje.
Força Portugal! Vamos a eles e toca a ganhar a final à Grécia, em elegante vingança do que se passou para trás. De tudo o que se passou para trás.
 

posted by VLX on 4:09 da tarde # (0) comments

AGRADECIMENTOS II: Agradecer aos mais experientes: primeiro a Vítor Baía, que exemplarmente aceitou com enorme nobreza fazer parte de uma birra que não era dele nem ele a merecia. Para o ano, com o FCP, ultrapassará seguramente o Pelé em títulos, tornando-se assim o jogador de futebol mais vitorioso de todos os tempos no mundo inteiro e isso ninguém lhe poderá retirar tão cedo.
A Fernando Couto, que rapidamente percebeu que, mesmo sendo excelente, tinha a substituí-lo um rapaz exemplar e maravilhoso.
A Rui Costa, que demorou um pouco mais a perceber a sua exacta e brilhante função, mas que depois se fez um seleccionado genial e nos ofereceu excelentes golos e exibições.
A Luís Figo, que demorou muito, muito mais, que muito amuou, mas que continua a ser o expoente máximo do futebol português, e ainda porque percebeu finalmente que jogar com Deco era uma mais-valia substancial.
Depois, agradecer a Cristiano Ronaldo, pela beleza e exuberância do seu futebol, o que tem de ser individualizado.
A Ricardo, Simão, Pauleta, Miguel, Nuno Gomes, Petit, Postiga, Jorge Andrade, pelo seu esforço e dedicação indiscutíveis.
A Quim, Moreira, Beto, Rui Jorge, Tiago, por estarem sempre a apoiar com entusiasmo a equipa portuguesa.
A Paulo Ferreira, pela injustiça que lhe foi feita.
(cont.)
 

posted by VLX on 4:07 da tarde # (1) comments


AGRADECIMENTOS: Isto a gente tem de fazer e portanto faz-se já. Não interessa o que se irá passar daqui a pouco, se ganhamos, se perdemos; desta vez todos nós temos a certeza absoluta do esforço e dedicação dos nossos jogadores da selecção: se alguma coisa correr mal, e isso pode sempre acontecer numa final, a culpa não é deles.
Em primeiro lugar, agradecer a Deus por ter posto juízo no homem. Eu sei que depois do jogo da Grécia era fácil, mas temos de agradecer a clarividência de, anteriormente (e ao último da hora), ele ter incluído Maniche na selecção, bem como Ricardo Carvalho, Deco e Nuno Valente. Imaginem se ele não os tinha convocado! Foi Deus, seguramente, quem nos ajudou porque certos, treinados e testados na selecção estes jogadores não estavam.
Agradecer ainda a Jorge Nuno Pinto da Costa, que nos ofereceu a sua equipa campeã da Europa, e a Mourinho, que a treinou, evitando assim que o seleccionador perdesse tempo com ela e pudesse brincar às experiências com os jogadores durante ano e meio, até ao aludido jogo da Grécia (inclusive).
(cont.)
 

posted by VLX on 4:05 da tarde # (0) comments

ELEIÇÕES OU NÃO, EIS A QUESTÃO III: Prosseguindo o raciocínio, imagine-se o que poderá suceder numa situação de eleições antecipadas.
Acaso a coligação ganhe as eleições, Sampaio ficará com o odioso de ter interrompido uma legislatura legítima e travado a recuperação económica, com efeitos desastrosos para o país e para nada.
Se ganhar o PS, corre-se o sério risco de não alcançar a maioria absoluta (recorde-se que nunca o conseguiu, mesmo em condições muito mais propícias do que as actuais e com líderes muito mais fortes e incontestados). Sem maioria parlamentar, o país torna-se ingovernável e Jorge Sampaio também não quer ficar recordado por esse facto.
Dir-se-á que o PS poderá talvez alcançar a maioria absoluta em coligação com o Bloco de Esquerda ou com o PCP, mas também ninguém acredita que Sampaio queira ver o seu nome ligado à pavorosa possibilidade de ter aberto à extrema-esquerda as portas do poder.

Um governo socialista apoiado pelos comunistas ou pelos bloquistas (ou ambos) será necessariamente a ruína económica do país e o descrédito total.
Uma coisa é ter-se coligado com o PCP na Câmara de Lisboa; outra, bem diferente, é Sampaio provocar a aflitiva hipótese de termos Carlos Carvalhas no Ministério do Trabalho e Francisco Louçã no da Economia. Jorge Sampaio nunca correria o risco de ficar associado a semelhante desastre e pesadelo, cujas terríveis e nefastas consequências para o país não consigo sequer imaginar.

 

posted by VLX on 1:59 da manhã # (0) comments

ELEIÇÕES OU NÃO, EIS A QUESTÃO II: O debate mantém-se. Certa comunicação social aventa agora alguma irritação do PR face a alegadas inconfidências para sustentar a realização de eleições antecipadas. Trata-se de um absurdo. Mesmo de entre aqueles que são abertamente críticos de Jorge Sampaio (grupo onde me incluo), ninguém acredita que o PR tome uma decisão deste tipo e gravidade em função dos seus estados de alma ou por impulsos de momento.
Além do mais, Jorge Sampaio está certamente atento aos sinais de perigo.

E quanto a estes repare-se que até a vitória do PS nas eleições europeias joga contra o próprio PS: a população ainda tem bem na memória os resultados desastrosos da governação PS e não vai arriscar vir a tê-lo tão cedo de novo à frente dos destinos do país. O eleitorado, face aos resultados eleitorais recentes, irá, cheio de pavor, votar contra o PS.
Isto porque o eleitorado mostrou já ao governo a sua irritação com a situação económica; mas fê-lo nas eleições europeias, num jogo a feijões e satisfez-se com isso. Sendo o jogo a sério, com dinheiro vivo, muito seguramente todo o eleitorado do PSD e do CDS irá em força votar contra um governo PS. E grande parte do eleitorado flutuante também.

Se a isto acrescentarmos um PS em crise, com lutas intestinas gravíssimas e ensurdecedoras, com um líder fraco e acossado por diversos e influentes críticos, e ainda Santana Lopes e Paulo Portas em campanha eleitoral (dois nomes que são invariavelmente dados como defuntos pela comunicação social e pelas sondagens mas que sempre se têm saído vitoriosos e cheios de vida), teremos umas eleições bastante aguerridas e de resultado imprevisível.
(cont.)
 

posted by VLX on 1:53 da manhã # (0) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012