Mar Salgado

sexta-feira, maio 16:

LEITURA DE PRAIA: Para putativos assinantes de manifestos pela Paz, potenciais escritores de poesias contra a guerra, manifestantes compulsivos, esquerdistas, direitistas, futuros candidatos presidenciais, seres razoáveis e moderados e também para o Prof. Freitas aconselhamos a leitura de Bush em Guerra, de Bob Woodward - como se sabe um perigoso facho, que antevendo o descalabro da presidência Carter e posterior eleição de Reagan, se celebrizou por correr com Nixon da Casa Branca ao desvendar o caso Watergate. Um excelente retrato dos primeros dias pós 11 de Setembro, em escrita jornalística (de fácil leitura, ideal para a praia) de quem teve acesso a informações internas do Pentágono e da Casa Branca.
 

posted by NMP on 8:53 da tarde # (0) comments

LIFE IS A BEACH: Este sol, esta temperatura, esta tempestade umbilical (infame PL dixit) só nos deixam esta alternativa.
 

posted by NMP on 8:39 da tarde # (0) comments

VÍRUS GALOPANTE: A síndrome do Prof. Karamba mencionada num post de 14.05 alastra a ritmo galopante, tendo-se apoderado agora das empresas de estudos de opinião. Sondagens sobre as presidenciais de finais de 2005 (?!). E porque não sobre as regionais de 2004, as europeias de 2004, as legislativas de 2005, as autárquicas de 2005 e 2009 ? Protejam-se que ele anda aí.
 

posted by NMP on 8:31 da tarde # (0) comments

LEI DE TALIÃO: Depois de um tempinho em que não se pronunciavam sobre a matéria, os dirigentes socialistas não deixam passar um dia sem falarem no Dr. Portas. Então quando o assunto é a Dra. Felgueiras lá deixam cair a mençãozinha marota, com um sorrisinho sagaz a despontar entre os lábios como quem diz "ou há moralidade ou comem todos...". Esta obsessão com o Dr. Portas deixa-me intrigado. As trapalhadas em que ele se deixou envolver fizeram-no entrar num estado de coma político (há mesmo quem garanta que se finou mas eu não me fiava nisso). A verdade é que, pelo menos, até ao final do julgamento de Monsanto, o Dr. Portas vai andar por aí sobretudo empenhado em que não reparem nele. Quanto ao resto: a Justiça é lenta mas cega e o que tiver de acontecer, acontecerá. Era só deixarem-se estar calados, ter paciência e depois logo se via. Mas é mais forte que eles.
A motivação da atitude dos socialistas é um mistério: Será uma preocupação ética ? E o Felgueirasgate ? Será uma ódio primário ao personagem ? Mas e os acordos de viabilização de orçamentos PS-PP durante anos negociados, por vezes sob a capa íntima e romântica da noite e dos quartos de hotel ? Ou será vontade de fazer perigar a estabilidade política ? Seriam capazes de tamanha irresponsabilidade ?
A motivação é bem mais nobre: o recrudescimento dos ataques ao Dr. Portas na era D.F. (depois de Felgueiras) é tão só a aplicação da velha Lei de Talião: "olho por olho, dente por dente".
 

posted by NMP on 8:23 da tarde # (0) comments

PASSO DE CARACOL: O CDS-PP resolveu adiar mais uma vez o seu Congresso para depois do Verão. É o terceiro ou quarto adiamento de uma reunião que inicialmente se devia ter realizado em Fevereiro. O ritmo de caracol da justiça portuguesa atrapalha a vida a toda a gente...
 

posted by NMP on 7:36 da tarde # (0) comments

INGRATIDÃO: Para o Prof. Freitas e demais esquerdistas que afirmam ufanos que na América a extrema-direita atingiu legalmente o poder talvez seja indicado ler este artigo, onde se retratam os problemas de George W. Bush com a ala mais conservadora do seu Partido. Devem ser uns ingratos.
 

posted by NMP on 7:23 da tarde # (0) comments

MAQUIAVEL: Parece-me uma boa escolha para tema de reflexão sobre os tempos que atravessamos. Principalmente, no que respeita à classe política "que nos serve" (i.e., "que serve o país") de há uns anos a esta parte, com os olhos postos no jornal das 8.00 e que tem norteado a sua acção por princípios como: "...aquele que deixa aquilo que se faz por aquilo que deveria fazer-se aprende mais a perder-se do que a salvar-se...". A exemplo de um recente Primeiro Ministro, salve-se quem puder...
 

posted by Neptuno on 2:57 da manhã # (0) comments

25th HOUR, A JOINT BY SPIKE LEE: Num mar de soaps e déjà vus eis uma lufada de brisa marítima, com aromas de caldeirada bem temperada: 11 de Setembro (homenagem a NY, com estilo e sem pieguices), família, amizade, amor e más escolhas, tudo na mesma onda que rebenta sobre o excelente "surfista" Edward Norton. Verdadeiro porto seguro.
 

posted by Neptuno on 2:37 da manhã # (0) comments

quinta-feira, maio 15:

FRATERNIDADE: Ao nosso irmão gémeo Cruzes Canhoto (apesar de ele ser mais velho - milagres da biologia bloguística) que tão fraternalmente nos saudou. Fica desde já claro que, apesar das nossas cabeças tão diferentes, encontrarás sempre nesta embarcação um porto de abrigo em caso de mais naufrágios de cacilheiros - afinal um mano é sempre um mano.
 

posted by NMP on 11:18 da manhã # (0) comments

NAVEGAÇÃO SEGURA: Após alguns tempo de ausência, Neptuno desceu do Olimpo para se ocupar de minudências terrenas, entre as quais a tarefa de escrever para este blog. Assim, está cada vez mais assegurada a nossa actualização diária e regular (sim porque isto sózinho é impossível de manter, a gente tem de ganhar a vida). Contactos para lobosdomar@hotmail.com
 

posted by NMP on 10:22 da manhã # (0) comments

LUZ ÚNICA: Afazeres profissionais fizeram-me madrugar. Eram 7 e picos e já andava a calcorrear as ruas de Lisboa. Como é bonita e tranquila a cidade a esta hora, antes do cafernaum do trânsito e do bulício urbano - este post serve sobretudo para poder usar a palavra cafernaum: transportava esta vontade indómita há alguns dias. Lembrei-me de um poema de Eugénio de Andrade chamado Lisboa e sobre a sua inconfundível luminosidade. Aqui fica,

Esta névoa sobre a cidade, o rio,
as gaivotas doutros dias, barcos, gente
apressada ou com o tempo todo para perder,
esta névoa onde comeca a luz de Lisboa,
rosa e limão sobre o Tejo, esta luz de água,
nada mais quero de degrau em degrau.
 

posted by NMP on 10:19 da manhã # (0) comments

VIAGENS: Porque em tempo de crise se deve ser bastante selectivo na escolha dos destinos, recomendamos uma consulta à nova revista Blue Travel. Bom gosto na escolha dos destinos, roteiros interessantes e úteis, excelentes fotografias e grafismo. Já a consultei e fiz as minhas escolhas: mochila às costas, aí vou eu.
 

posted by NMP on 9:31 da manhã # (0) comments

BAD NEWS: Recentemente Alan Greenspan (o mais poderoso homem do Mundo) referiu que os fundamentals da economia americana apresentavam sintomas que poderão induzir uma retoma da actividade económica durante o segundo semestre deste ano. Ora, a economia mundial não descolará sem um poderoso arranque da economia americana - o efeito de arrasto e o consequente desfazamento temporal previsível leva-nos a pensar que, sendo optimista, poderemos ver a saída da crise lá para o segundo semestre de 2004, inícios de 2005. Para agravar a situação, as maiores economias europeias parece que ainda não bateram no fundo, como se depreende desta notícia. Agarrem-se, que o pior ainda está para vir.
 

posted by NMP on 9:03 da manhã # (0) comments

A BLOGOSFERA ESTÁ EM TODO O LADO: No lançamento público do disco dos Spaceboys, ontem à noite, verificou-se um encontro inter-galáctico entre meia redacção do Mar Salgado (NMP) e 1/4 da equipa do País Relativo (PAS e o nominalmente lepenista FN). Certamente influenciados pelo groove cósmico que pairava no ar não se verificou uma guerra das estrelas, mas sim a confirmação do que já suspeitávamos: ainda que de uma galáxia adversária, estes dois space invaders são boa gente.
 

posted by NMP on 8:54 da manhã # (0) comments

ESCLARECIMENTO: O Dr. Monteiro finalmente esclareceu as intenções do seu novo partido: governar Portugal, o que como se sabe é não só original como todo um programa de acção e ideológico em si mesmo. Acresce que concordamos totalmente com a frase " Este não é o partido dos dissidentes do partido A ou C". Lá isso é verdade, vieram todos do mesmo partido.
 

posted by NMP on 8:42 da manhã # (0) comments

SOPORÍFERO: Duas equipas italianas na final da Liga dos Campeões. Antes um Vallium...
 

posted by NMP on 8:33 da manhã # (0) comments

ABOUT A BOI: O very british Hugh Grant. Em entrevista recentemente publicada na Vanity Fair afirma, resumidamente, que a sua vida é um luxo e que fazer filmes é uma seca. Gostaria de ter mais tempo para si, para arranjar noiva e, sobretudo, para escrever. No entanto, se alguém o convidar para jogar golfe tudo o resto passa para segundo plano. A vida real (?) deste rapaz é bem mais engraçada do que o estereótipo que habitualmente lhe cabe no grande ecran. Quem se lembraria de "visitar" a Divine Brown tendo a Liz Hurley "em casa"? Na altura, retive o comentário sábio e jocoso de um famoso playboy grego que, questionado sobre o assunto disse ser perfeitamente natural que, após semanas a comer lagosta chega aquele dia em que só apetece umas sardinhas assadas...
 

posted by Neptuno on 1:09 da manhã # (0) comments

FÁTIMA: A Felgueiras. Terá incarnado o culto nacional dos tempos modernos? Não será o sonho de todos os tugas ganhar umas massas (a bem ou a mal), cruzar o Atlântico e curtir uma boa vida no Brasil? Não devia ser mas é. Será que Deus castiga? Pelo que temos ouvido, será melhor contar com a imprevisível justiça divina do que com outras menos eficazes.
Entretanto, saia uma abacaxiroska!
 

posted by Neptuno on 12:41 da manhã # (0) comments

quarta-feira, maio 14:

SUBIDA DE NÍVEL: Sabíamos que a entrada do Abrupto JPP na blogosfera significava uma subida de estatuto, uma elevação de nível. Ainda assim lançámo-nos ao mar, navegávamos tranquilamente e de repente... isto. O sábio e oportuno conselho que deu para a Montanha Mágica publicar o final do romance homónimo e inspirador de Thomas Mann alcandorou as intervenções e publicações neste espaço virtual a um patamar inalcançável, o que nos deixou petrificados. Isto não se faz. Depois disto é o vazio. O que é que nos sobra para escrever ou recomendar ? Talvez seja melhor largar a navegação e dedicarmo-nos à pesca.
 

posted by NMP on 6:17 da tarde # (0) comments

DEBATES: Para os canhotos e outros incautos mais empedernidos que postulam como verdade insofismável que a América é uma sociedade de cowboys sem nada na cabeça, que não debate nada e que é comandada pelo «complexo político-militar», aqui deixo dois artigos que reflectem diferentes visões americanas sobre a relação com a Europa. O já clássico «Power and Weakness» de Robert Kagan (que curiosamente vive em Bruxelas, o que pelo menos o iliba da acusação corrente de que os americanos não sabem nada da Europa) e uma opinião diversa, com uma visão mais construtiva da relação Europa-EUA: «The New Transatlantic Project» de Roland D. Asmus e Kenneth M. Pollack.
Claro que para os nossos intelectuais afrancesados tudo isto são debates condicionados: onde estão as menções à exploração do homem pelo homem e os apelos à mudança da propriedade dos meios de produção, a crítica à globalização ?
 

posted by NMP on 3:37 da tarde # (0) comments

PRESIDENCIAIS: Um vírus, conhecido nos meios médicos como síndrome do Prof. Karamba, apossou-se de comentadores e políticos. Esta preocupante patologia manifesta-se na tentativa obsessiva e totalmente inútil de prever o futuro distante. Até agora foi possível identificar as seguintes variantes desta doença: a cenarista (que consiste em criar tantos cenários alternativos que o próprio criador fica a certa altura baralhado e enredado nesta teia), a assassina (de que padece o Dr. Soares e se manifesta exteriormente com frases do tipo "...o Eng. Guterres é um candidato a ter em conta..."), a onanista ou auto-estimulante (cujos sintomas são comentários como "... defrontar-me com A era mais estimulante do que com B...") e por último, a mais preocupante porque de mais difícil detecção e mais disseminada, a subreptícia ou subterrânea (identificável pela insistência em expressões do tipo "...neste momento tal não faz parte dos meus planos...gosto muito da vida que levo...").
Enquanto o povo sofre as consequências da crise, o Governo tenta inverter a situação e o Mundo está em guerra comentadores e políticos entretêm-se a discutir o que se vai passar em finais de 2005 ou 2006 (?!). Como é óbvio, o tempo vai fazer com que muitos (quase todos) engulam as suas palavras, mudem as suas previsões, apoiem quem hoje dizem que nunca apoiariam e combatam quem hoje dizem que sempre apoiarão. Tenham cuidado que isto pega-se...
 

posted by NMP on 12:30 da tarde # (0) comments

ALÍVIO: Parece que Ménem desistiu das eleições argentinas para fugir a uma humilhação eleitoral. O regresso deste personagem reciclado era escusado e, espero, sirva de ensinamento a quem, por cá, parece ter dificuldades em sair das luzes da ribalta: ninguém gosta de comida requentada.
 

posted by NMP on 12:03 da tarde # (0) comments

terça-feira, maio 13:

PRIMEIRA VAGA: Acabadinho de acordar em pleno Olimpo, ocorre-me parafrasear Omar Khayyam: "Insistirei em encher de pedras o Oceano? Sinto desprezo pelos libertinos e devotos." (pelos libertinos nem por isso...). Quem poderá assegurar-vos de que irão para o Céu ou para o Inferno? "Além disso, que entendemos por tais palavras? Conheces alguém que tenha visitado essas regiões misteriosas?"
Assim, este Oceano estará receptivo às "pedras" dos comuns mortais, infernais ou celestiais e não banais. Boa onda para todos!
 

posted by Neptuno on 9:09 da tarde # (0) comments

MAR POÉTICO: Dois sonetos de Camões sobre a nossa dura e agitada vida de velhos lobos do mar:

O céu, a terra, o vento sossegado...
As ondas, que se estendem pela areia...
Os peixes, que no mar o sono enfreia...
O nocturno silêncio repousado...

O pescador Aónio, que, deitado
onde co vento a água se meneia,
chorando, o nome amado em vão nomeia,
que não pode ser mais que nomeado:

Ondas (dezia), antes que Amor me mate,
torna-me a minha Ninfa, que tão cedo
me fizestes à morte estar sujeita.

Ninguém lhe fala; o mar de longe bate;
move-se brandamente o arvoredo;
leva-lhe o vento a voz, que ao vento deita

--------------------------------------------------------

Por cima destas águas, forte e firme,
irei por onde as sortes ordenaram,
pois, por cima de quantas me choraram
aqueles claros olhos, pude vir me.

Já chegado era o fim de despedir me,
já mil impedimentos se acabaram,
quando rios de amor se atravessaram
a me impedir o passo de partir me.

Passei os eu com ânimo obstinado,
com que a morte forçada e gloriosa
faz o vencido já desesperado.

Em que figura, ou gesto desusado,
pode já fazer medo a morte irosa,
a quem tem a seus pés rendido e atado?
 

posted by NMP on 8:20 da tarde # (0) comments

THEY'RE BACK: Depois de anos separados em projectos autónomos, com Think Tank os Blur estão de volta. Eu confesso que, no intermezzo, vi o Damon Albarn com os seus Godzilla no Festival Isle of MTV e detestei. Só por isso (por concentrar o jovem em projectos de jeito) já valia a pena.
Tell me I'm not dreaming / But we are out of time. Não rapazes, estão no tempo certo, óptimos e recomendam-se.
 

posted by NMP on 12:02 da tarde # (0) comments

MAIS VALE SÓ...: O David Fonseca é bem melhor sózinho do que a quatro. O disco Sing me something new é um belo progresso pós-carreira com os Silence 4. Algumas boas canções (por exemplo so you want to save the world e someone that cannot love). Letras um degrau acima das dos Silence 4 (não há um recurso tão permanente à rima fácil, tipo sorrow com borrow) apesar de algumas ainda serem de um inglês indigente - nalguns momentos do disco percebe-se que foi escrito num inglês de Leiria e não de Manchester. Esta sensação pode vir de ter ouvido o disco depois de ter escutado Think Tank dos Blur (mas isto são contas de outro rosário). Que o rapaz progrediu, isso é indiscutível.
 

posted by NMP on 11:54 da manhã # (0) comments

NAIPAUL: V.S. Naipaul é um dos raros exemplos de escritor conservador com sucesso global. Li este fim de semana Half a Life (Uma vida pela metade) um dos seus livros mais recentes. Caribenho de origem, emigrando para Inglaterra com 18 anos tem sido ao longo da sua vida um viajante pelo mundo inteiro.
Em Half a Life está permanentemente presente a noção de desenraízamento que atinge todos os deslocados (imigrantes ou colonizadores), bem como a fuga em frente de quem, querendo fugir às suas origens e ao seu destino, nunca encontra um contexto onde se sinta integrado. De quem sentindo revolta pela sua condição acaba por levar uma vida frustrada e vazia - ironicamente até o nome do protagonista (Willie Sommerset Chadran) é metade emprestado de um grande escritor inglês (Sommerset Maughan). A sua errância sem sentido leva-o a viver uma vida na sombra, em comunidades de imigrantes (em Londres) ou de colonizadores (em Moçambique), numa espécie de limbo de onde observa o mundo que o rodeia, mas ao qual sente não pertencer.
O livro é especialmente curioso para nós portugueses, uma vez que toda a segunda parte se passa no Norte de Moçambique, num tempo de desmoronamento da vida colonial e de alteração das relações de poder aí existentes: os colonizadores percebem então que pertencem à terra de ninguém (não querem voltar à metrópole, mas assistem dolorosamente à tomada das terras pelas populações indígenas). O livro é escrito com subtileza: o drama pessoal de uma vida vazia e inútil de errância projecta-se na vida de imigrantes e colonizadores, que se apercebem dolorosamente serem estranhos ao local onde vivem há gerações. Tudo isto através de descrições de quem se coloca à margem dos acontecimentos e sem tiradas panfletárias - quer Gandhi quer os movimentos de libertação colonial são tratados de forma absolutamente neutral, para não dizer crítica. A não perder.
 

posted by NMP on 11:41 da manhã # (0) comments

segunda-feira, maio 12:

LIÇÃO: Numa luminosa entrevista ao suplemento de economia do Público o Prof. António Borges explica, para os que ainda não tinham percebido, porque é que o controle do défice orçamental é fundamental para a alteração do modelo de desenvolvimento do país. A retoma económica, quando vier, terá de assentar no investimento privado. Acabou o tempo (porque não há mais margem financeira para tal) da despesa pública como motor da Economia. É por isso que se tem de aplaudir o Governo - independentemente de algumas trapalhadas e de um ou outro deslize, tem feito o que se impõe. E o que tem que ser, tem muita força.
 

posted by NMP on 6:05 da tarde # (0) comments

MANY THANKS: Num intervalo das intensas, permanentes e ultra-secretas negociações para a constituição da Frente de Esquerda, o Pedro Adão e Silva (PAS) do País Relativo saudou simpaticamente o início da nossa navegação na blogosfera. Queremos agradecer e testemunhar que nos custa imenso desejar que um homem inteligente, civilizado e com talentos multifacetados como ele não chegue a ministro. Acredita, não é por ti, é pela tribo.
 

posted by NMP on 3:43 da tarde # (0) comments

Q.I.: A TVI, em mais uma promoção do onanismo social (citando o infame PL), resolveu medir a inteligência dos portugueses. Para tal, certamente com base em critérios científicos, dividiu o tecido social português nas seguintes categorias: loiras, carecas, taxistas, funcionários públicos, professores, estudantes e VIPs. A agregação aparentemente estava bem feita: não vislumbrei nenhum professor careca, nem nenhum estudante loiro e, apesar do comportamento de alguns indiciar o contrário, nenhum dos VIPs escolhidos é, que eu saiba, taxista ou funcionário público. A lógica subliminar da coisa prometia um intenso duelo entre taxistas e loiras pelo último lugar.
Mas, hélas, aconteceu taça: os carecas são o grupo com o mais baixo Q.I. (um mal nunca vem só). Eu, que tenho inúmeros amigos com escassas pilosidades craneanas e sempre acreditei na vox populi de que a calvice era sinal de inteligência, fiquei em estado de choque existencial. Uma vez que uma das leis da vida é que os homens ficam com menos cabelo à medida que envelhecem, que conclusões poderemos tirar deste resultado ? Estaremos a escolher bem os nossos dirigentes (quase todos com entradas) ? E os italianos, pobrezitos ? Se é certo que "é dos carecas que elas gostam mais" o que será que procuram as mulheres nos seus amantes ? (bem, neste caso específico não se pode dizer que tenha sido uma total surpresa). Esclarecimentos para lobosdomar@hotmail.com
 

posted by NMP on 2:39 da tarde # (0) comments

domingo, maio 11:

LER E MEDITAR: Estaremos a assistir à consagração da Ética e da Moral na política internacional ? Á vitória tardia das teses wilsonianas ? Ou será que tudo isto é apenas bullshit e discurso destinado a apaziguar os mais encarniçados anti-americanos ? Ler artigo aqui.
 

posted by NMP on 5:12 da tarde # (1) comments


This site is powered by Blogger because Blogger rocks!



Mar de opinioes, ideias e comentarios. Para marinheiros e estivadores, sereias e outras musas, tubaroes e demais peixe graudo, carapaus de corrida e todos os errantes navegantes.

Velhos lobos do mar

Tripulação
Filipe Nunes Vicente (FNV)
Nuno Mota Pinto (NMP)
Vasco Lobo Xavier (VLX)
Ze Pedro Dordio (Neptuno)

Mensagens SOS
lobosdomar2 at gmail.com

Subscribe in a reader

Vagas de Fundo
35 mm
A a Z (Nuno Judice)
A Bordo
A Destreza das Dúvidas
A Espuma dos Dias
A Invencao de Morel
A Mesa de Cafe
A Montanha Magica
A Natureza do Mal
A Origem das Especies
A Terceira Noite
A Voz do Deficiente
Aba de Heisenberg
Actual
Adufe
Aforismos e Afins
Albergue Espanhol
Alexandre Soares Silva
Almanaque Republicano
Almocreve das Petas
Amor e Ocio
Angulo Morto
Aurea Mediocritas
Azul Cobalto
Babugem
Bandeira ao Vento
Beco das Imagens
Bem pelo Contrario
Bibliotecario de Babel
...bl-g- -x-st-
Bloguitica
Blogues - Parlamento
Bombyx-mori
Camara Corporativa
Camara de Comuns
Campo de Afectos
Carreira da India
Casa em Construcao
Casmurro
Choque de Geracoes
Citador
Cocanha
Companhia de Mocambique
Complexidade e Contradicao
Conta Natura
Contrafactos
Contra Indicado
Corta Fitas
Critico Musical
Daily Make-Up
Da Literatura
Delito de Opiniao
Defender o Quadrado
Der Terrorist
Dias Felizes
DOTeCOMe
Educacao Sentimental
Escrito a Lapis
Esplanar
Esquina do Rio
Essencial ou Acessorio
Estado Civil
Estado do Sitio
Estudos sobre o Comunismo
Estrangeirados
Eternuridade
Foram-se os Aneis/Os Dedos
Futuro Presente
G. Civil Espanhola
Gavea
Gloria Facil
hARDbLOG
Hipatia
Hole Horror
Hotel Sossego
Ilhas
Humanae Litterae
Imprensa Internacional
Industrias Culturais
Intima Fraccao
Janela para o Rio
Jansenista
Joel Neto
Klepsydra
Lampada Magica
Lei Seca
Leitura Partilhada
letraminuscula
LER (Revista)
Margens de Erro
Mas certamente que sim!
Ma-Schamba
Mau Tempo no Canil
Medico Explica
Mel com Cicuta
Melancomico
Memoria Inventada
Memoria Virtual
Metablog
Minha Rica Casinha
Miniscente
Miss Pearls
Modus Vivendi
Mostarda
Nariz de Ferro
Na Trilha de Moebius
No Arame
Nonio
O Ceu sobre Lisboa
O Jardim Asssombrado
O Mocho
O Pulo do Gato
O Sinico
O Regresso a Veneza
O Valor das Ideias
Oficina das Ideias
Passado/Presente
Pastoral Portuguesa
Pastilhas
Periferica
Pobre e Mal Agradecido
Portugal Contemporaneo
Portugal dos Pequeninos
Prazer Inculto
Professorices
Prosa Solta
Quadratura do Circulo
Quase em Portugues
Quase Famosos
Quatro Caminhos
Quezia
A Reforma da Justica
Renas e Veados
Respirar o mesmo Ar
Respublica
Retorica e Persuasao
Retorta
Rocketboom
Roma Antiga
Rua da Castela
Rua da Judiaria
Senhor Palomar
Sentidos da Vida
Seta Despedida
Sete Sombras
Sitio dos Haikais
Sobre o tempo que passa
Sociedade Harmonia
Solvstag
Sopa de Pedra
Sound+Vision
SOS Racismo
Spectrum
Suction with Valchek
Sulmoura
Sushi Leblon
Tempo Dual
Terra da Alegria
Textos de Contracapa 2
Tomara que caia
Torreao Sul
True Lies
Turing Machine
Um blog sobre Kleist
Uniao de Facto
Universos Desfeitos
Vida Breve
Vitriolica webb's ite
Xupacabras
White Rabbit

O bom bordo
A Arte da Fuga
A Causa foi Modificada
ABC do PPM
Abrupto
Acho eu
Almariado
Azimutes
Blasfemias
Blogue dos Marretas
Blue Lounge
Bomba Inteligente
Caminhos Errantes
Causa Liberal
Contra a Corrente
Desesperada Esperanca
Esmaltes e Joias
Fumacas
Gattopardo
Gato do Cheshire
Homem a Dias
Impertinencias
Loja do Queijo Limiano
Nem Tanto ao Mar...
Nortadas
Notas Soltas
O Cachimbo de Magritte
O Insubmisso
O Insurgente
O Sitio (JP Coutinho)
Observador
4R - Quarta Republica
Republicas Mortas
Sexta Coluna
Traducao Simultanea
Tomar Partido
31 da Armada
Vasco Campilho
Virtualidades
Vox Pop (Paulo Gorjao)
Voz do Deserto

O outro bordo
2+2=5
A Barbearia do Sr. Luis
Abrangente
Anti-Direita Portuguesa
Arquivo (Pedro Adao e Silva)
Arrastao
Aspirina B
Avatares de Desejo
Avesso do Avesso
Bicho Carpinteiro
Blogo Social Portugues
Causa Nossa
Cinco Dias
Cobra Cuspideira
Descredito
Ex-Ivan Nunes
French kissin'
Forum Cidade
Grao de Areia
Hoje ha Conquilhas...
Independencias
Irmao Lucia
Irreflexoes
Jugular
Ladroes de Bicicletas
Laranja Amarga
Linha de Conta
O Amigo do Povo
O Canhoto
O Tempo das Cerejas
Os Tempos que Correm
Pais Relativo
Palavra Aberta
Peao
Puxa Palavra
Tempo dos Assassinos
Zero de Conduta

Boa Onda
100nada
7000 Nomes
3 Tesas
A Espada Relativa
A Origem do Amor
A Tasca
A Toca do Gato
Abobada Palatina
Abutres
Albergue dos Danados
Alcagoita
Alfacinha
Amicus Ficaria
Anarca Constipado
Ardazorelhas
Armada Invisivel
Azul Limao
Balta-zar
Bazonga da Kilumba
Beatas
Big-head Motel
Blog Sem Nome
Blogame Mucho
Blogotinha
Blogue dos Putos
Cao de Guarda
Carta de Amor
Cerco do Porto
Chaparro
Chapeleiro Louco
Cheiro a Torradas
Cibertulia
Cimbalino
Conversa na Travessa
Conversas de Cafe
Controversa Maresia
Cronicas Matinais
Daedalus
Desblogueador de Conversa
Desejo Casar
Dias que Voam
El Coronel
Elogio da Ginja
Epicurtas
Ernesto Cadaval
Exacto
Flores do Campo
Forcas de Blogueio
Gabardina
Gato Fedorento
Grupo do Pato
Hora Absurda
Impensavel
Internet para Domesticas
Intimista
Irmao Lucia
Lapis de Cor
Lapis de Minas
Linha de Cabotagem
Lobi do Cha
Loira Gasta
Mais coisa menos coisa
Maizumpomonte
Manos Metralha
Maus Figados
Meia Livraria
Minimalismo
Ministerio do Bom Senso
Misterio
Morte aos Feios
Mostrengos
Mulheres e Deusas
My Moleskine
Niilista Optimista
No Parapeito
Nucleo Duro
O Anacleto
O Bisturi
O Carimbo
O Jumento
O Piolho da Solum
O Proletario Vermelho
O Velho da Montanha
O Vilacondense
Ocidental Praia
Office Lounging
Opinion Desmaker
Os Outros de Nos
Outro lado da Lua
Papoila
Pirilampo Magico
Planeta-Reboque
Ponto e Virgula
Rata Maluka
Revisao da Materia
Sabor a Sal
Santa Ignorancia
Sebenta
Sem Penis nem Inveja
Sem querer penso
Ser Portugues (ter que)
Sexo dos Anjos
Silhuetas
Sociedade Anonima
Substrato
The Amazing Trout Blog
The Dying Animal
The Galarzas
The Ultimate Bitaite
Torneiras de Freud
Tragico-Come(r)dia
Trenguices
Tudo menos Politica
Um pouco mais de Sul
Umbigo
Undisclosed-Recipient
Vamos Lixar Tudo
Vela Latina
Womenage a Trois
Xobineski Patruska
XX-XY

Especialistas
A forma do Jazz
Agenda Diplomatica
Arqueoblogo
Arquitectices
Arquivos do Cinefilo
Antonio Reis
Blog de Publicidade
Bola Verde
Caderneta da Bola
Causidicus
Clube de Fas do Jose Cid
Cum grano salis
Dicionario Diplomatico
Direito e Economia
Direitos
Empreender
Epiderme (Arquitectura)
Futeblog Total
Futebol Mesmo
Incursoes
Intervencoes Sonoras
Lifecooler (Turismo)
Maes (e pais tambem)
Maritimo
Megafone (Futebol)
Metablogue
Naufragium
Nietzsche e Schopenhauer
Noite Escura (Musica)
Notas Formais
Notas Verbais
O Cozinheiro
O Gang (Arquitectura)
Pardalitos do Choupal
O Portista
O Projecto (Arquitectura)
Ondas (Surf)
Respirar o mesmo ar
Sangue Leonino
Sempre Briosa
Sex in Lisbon
Simplesmente Briosa
Socio(B)logue 2.0
Teatro no Ar
Terceiro Anel
The Serendipitous Cacophonies
Toiradas
Upgrade
Ultimatos
Venda-se (Economia)
Via Rapida (Musica)
Vidro Azul (RUC)

Bussolas
Bloco de Notas
Blog Clipping
Blogo
Blogolicos Anonimos
Blogueio
Jornalismo e Comunicacao
Ponto Media
PTBloggers
Technorati Beta
Weblog em Portugal

Pessoal da Estiva
A Cagada
A Minha Pilinha
Adoro Mulheres
Merdas do Costume
O Meu Pipi
O Periodo
O Pipi vai nu
Penis Desorientado

Armada Invencivel
Uniao Blogues Livres

Homens ao Mar
A Mao Invisivel
A Praia
A Saga do Povo Portugues
ABsurdo
Aquele Outro
Aqui nao ha Poeta
Aviz
Barnabe
Blogo vos vejo
Blog de Esquerda (I)
Blog de Esquerda (II)
Bloguitica Internacional
Bloguitica Nacional
BZR
Caminhante
Catalaxia
Cidadao Livre
Coluna Infame
Comprometido Espectador
Conta Corrente
Criticar os Blogues
Cristovao de Moura
Cruzes Canhoto
De Direita
De Esquerda
Descobrimentos
Dicionario do Diabo
E a Cultura, Estupido
Einstein
Espigas ao Vento
Espigas ao Vento (II)
Estudos sobre o Comunismo (I)
Extravaganza-2003
Flor de Obsessao
Farpas
Fora do Mundo
French kissin'
Freira Dadaista
Heterodoxias
Intelligo
Janela Indiscreta
Jaquinzinhos
Latinista Ilustre
Lerias
Liberdade de Expressao
Linhas Tortas
Lista de Blogs
Macjete
Mata Mouros
Mephistofeles
Meridiano
Xanelcinco
Mukankala
Murmurios do Silencio
Nacional Porreirismo
Nao esperem nada de mim
No Quinto dos Imperios
O Complot
O Espectro
O Estado das Coisas
O Franco Atirador
O Maranhao
O Sinedrio
Outro, eu
Pais Relativo
Palavrar
Pano para mangas
Pela Santa Liberdade
Portugal e Arredores
Posto de Escuta
Pula Pulga
Quarta Vaga
Ref. Azul Electrico
Replicar
Revista Atlantico
Ruim
Socio(B)logue
Terras do Nunca
Thomaz vs. Cunhal
Tugir
Valete Fratres
Vendedora Peganhenta
Via da Verdade
Vitamina C
What do you represent
Whisky2000

Translate
Traducao

Arquivo
05/04/2003 - 05/11/2003 05/11/2003 - 05/18/2003 05/18/2003 - 05/25/2003 05/25/2003 - 06/01/2003 06/01/2003 - 06/08/2003 06/08/2003 - 06/15/2003 06/15/2003 - 06/22/2003 06/22/2003 - 06/29/2003 06/29/2003 - 07/06/2003 07/06/2003 - 07/13/2003 07/13/2003 - 07/20/2003 07/20/2003 - 07/27/2003 07/27/2003 - 08/03/2003 08/03/2003 - 08/10/2003 08/10/2003 - 08/17/2003 08/17/2003 - 08/24/2003 08/24/2003 - 08/31/2003 08/31/2003 - 09/07/2003 09/07/2003 - 09/14/2003 09/14/2003 - 09/21/2003 09/21/2003 - 09/28/2003 09/28/2003 - 10/05/2003 10/05/2003 - 10/12/2003 10/12/2003 - 10/19/2003 10/19/2003 - 10/26/2003 10/26/2003 - 11/02/2003 11/02/2003 - 11/09/2003 11/09/2003 - 11/16/2003 11/16/2003 - 11/23/2003 11/23/2003 - 11/30/2003 11/30/2003 - 12/07/2003 12/07/2003 - 12/14/2003 12/14/2003 - 12/21/2003 12/21/2003 - 12/28/2003 12/28/2003 - 01/04/2004 01/04/2004 - 01/11/2004 01/11/2004 - 01/18/2004 01/18/2004 - 01/25/2004 01/25/2004 - 02/01/2004 02/01/2004 - 02/08/2004 02/08/2004 - 02/15/2004 02/15/2004 - 02/22/2004 02/22/2004 - 02/29/2004 02/29/2004 - 03/07/2004 03/07/2004 - 03/14/2004 03/14/2004 - 03/21/2004 03/21/2004 - 03/28/2004 03/28/2004 - 04/04/2004 04/04/2004 - 04/11/2004 04/11/2004 - 04/18/2004 04/18/2004 - 04/25/2004 04/25/2004 - 05/02/2004 05/02/2004 - 05/09/2004 05/09/2004 - 05/16/2004 05/16/2004 - 05/23/2004 05/23/2004 - 05/30/2004 05/30/2004 - 06/06/2004 06/06/2004 - 06/13/2004 06/13/2004 - 06/20/2004 06/20/2004 - 06/27/2004 06/27/2004 - 07/04/2004 07/04/2004 - 07/11/2004 07/11/2004 - 07/18/2004 07/18/2004 - 07/25/2004 07/25/2004 - 08/01/2004 08/01/2004 - 08/08/2004 08/08/2004 - 08/15/2004 08/15/2004 - 08/22/2004 08/22/2004 - 08/29/2004 08/29/2004 - 09/05/2004 09/05/2004 - 09/12/2004 09/12/2004 - 09/19/2004 09/19/2004 - 09/26/2004 09/26/2004 - 10/03/2004 10/03/2004 - 10/10/2004 10/10/2004 - 10/17/2004 10/17/2004 - 10/24/2004 10/24/2004 - 10/31/2004 10/31/2004 - 11/07/2004 11/07/2004 - 11/14/2004 11/14/2004 - 11/21/2004 11/21/2004 - 11/28/2004 11/28/2004 - 12/05/2004 12/05/2004 - 12/12/2004 12/12/2004 - 12/19/2004 12/19/2004 - 12/26/2004 12/26/2004 - 01/02/2005 01/02/2005 - 01/09/2005 01/09/2005 - 01/16/2005 01/16/2005 - 01/23/2005 01/23/2005 - 01/30/2005 01/30/2005 - 02/06/2005 02/06/2005 - 02/13/2005 02/13/2005 - 02/20/2005 02/20/2005 - 02/27/2005 02/27/2005 - 03/06/2005 03/06/2005 - 03/13/2005 03/13/2005 - 03/20/2005 03/20/2005 - 03/27/2005 03/27/2005 - 04/03/2005 04/03/2005 - 04/10/2005 04/10/2005 - 04/17/2005 04/17/2005 - 04/24/2005 04/24/2005 - 05/01/2005 05/01/2005 - 05/08/2005 05/08/2005 - 05/15/2005 05/15/2005 - 05/22/2005 05/22/2005 - 05/29/2005 05/29/2005 - 06/05/2005 06/05/2005 - 06/12/2005 06/12/2005 - 06/19/2005 06/19/2005 - 06/26/2005 06/26/2005 - 07/03/2005 07/03/2005 - 07/10/2005 07/10/2005 - 07/17/2005 07/17/2005 - 07/24/2005 07/24/2005 - 07/31/2005 07/31/2005 - 08/07/2005 08/07/2005 - 08/14/2005 08/14/2005 - 08/21/2005 08/21/2005 - 08/28/2005 08/28/2005 - 09/04/2005 09/04/2005 - 09/11/2005 09/11/2005 - 09/18/2005 09/18/2005 - 09/25/2005 09/25/2005 - 10/02/2005 10/02/2005 - 10/09/2005 10/09/2005 - 10/16/2005 10/16/2005 - 10/23/2005 10/23/2005 - 10/30/2005 10/30/2005 - 11/06/2005 11/06/2005 - 11/13/2005 11/13/2005 - 11/20/2005 11/20/2005 - 11/27/2005 11/27/2005 - 12/04/2005 12/04/2005 - 12/11/2005 12/11/2005 - 12/18/2005 12/18/2005 - 12/25/2005 12/25/2005 - 01/01/2006 01/01/2006 - 01/08/2006 01/08/2006 - 01/15/2006 01/15/2006 - 01/22/2006 01/22/2006 - 01/29/2006 01/29/2006 - 02/05/2006 02/05/2006 - 02/12/2006 02/12/2006 - 02/19/2006 02/19/2006 - 02/26/2006 02/26/2006 - 03/05/2006 03/05/2006 - 03/12/2006 03/12/2006 - 03/19/2006 03/19/2006 - 03/26/2006 03/26/2006 - 04/02/2006 04/02/2006 - 04/09/2006 04/09/2006 - 04/16/2006 04/16/2006 - 04/23/2006 04/23/2006 - 04/30/2006 04/30/2006 - 05/07/2006 05/07/2006 - 05/14/2006 05/14/2006 - 05/21/2006 05/21/2006 - 05/28/2006 05/28/2006 - 06/04/2006 06/04/2006 - 06/11/2006 06/11/2006 - 06/18/2006 06/18/2006 - 06/25/2006 06/25/2006 - 07/02/2006 07/02/2006 - 07/09/2006 07/09/2006 - 07/16/2006 07/16/2006 - 07/23/2006 07/23/2006 - 07/30/2006 07/30/2006 - 08/06/2006 08/06/2006 - 08/13/2006 08/13/2006 - 08/20/2006 08/20/2006 - 08/27/2006 08/27/2006 - 09/03/2006 09/03/2006 - 09/10/2006 09/10/2006 - 09/17/2006 09/17/2006 - 09/24/2006 09/24/2006 - 10/01/2006 10/01/2006 - 10/08/2006 10/08/2006 - 10/15/2006 10/15/2006 - 10/22/2006 10/22/2006 - 10/29/2006 10/29/2006 - 11/05/2006 11/05/2006 - 11/12/2006 11/12/2006 - 11/19/2006 11/19/2006 - 11/26/2006 11/26/2006 - 12/03/2006 12/03/2006 - 12/10/2006 12/10/2006 - 12/17/2006 12/17/2006 - 12/24/2006 12/24/2006 - 12/31/2006 12/31/2006 - 01/07/2007 01/07/2007 - 01/14/2007 01/14/2007 - 01/21/2007 01/21/2007 - 01/28/2007 01/28/2007 - 02/04/2007 02/04/2007 - 02/11/2007 02/11/2007 - 02/18/2007 02/18/2007 - 02/25/2007 02/25/2007 - 03/04/2007 03/04/2007 - 03/11/2007 03/11/2007 - 03/18/2007 03/18/2007 - 03/25/2007 03/25/2007 - 04/01/2007 04/01/2007 - 04/08/2007 04/08/2007 - 04/15/2007 04/15/2007 - 04/22/2007 04/22/2007 - 04/29/2007 04/29/2007 - 05/06/2007 05/06/2007 - 05/13/2007 05/13/2007 - 05/20/2007 05/20/2007 - 05/27/2007 05/27/2007 - 06/03/2007 06/03/2007 - 06/10/2007 06/10/2007 - 06/17/2007 06/17/2007 - 06/24/2007 06/24/2007 - 07/01/2007 07/01/2007 - 07/08/2007 07/08/2007 - 07/15/2007 07/15/2007 - 07/22/2007 07/22/2007 - 07/29/2007 07/29/2007 - 08/05/2007 08/05/2007 - 08/12/2007 08/12/2007 - 08/19/2007 08/19/2007 - 08/26/2007 08/26/2007 - 09/02/2007 09/02/2007 - 09/09/2007 09/09/2007 - 09/16/2007 09/16/2007 - 09/23/2007 09/23/2007 - 09/30/2007 09/30/2007 - 10/07/2007 10/07/2007 - 10/14/2007 10/14/2007 - 10/21/2007 10/21/2007 - 10/28/2007 10/28/2007 - 11/04/2007 11/04/2007 - 11/11/2007 11/11/2007 - 11/18/2007 11/18/2007 - 11/25/2007 11/25/2007 - 12/02/2007 12/02/2007 - 12/09/2007 12/09/2007 - 12/16/2007 12/16/2007 - 12/23/2007 12/23/2007 - 12/30/2007 12/30/2007 - 01/06/2008 01/06/2008 - 01/13/2008 01/13/2008 - 01/20/2008 01/20/2008 - 01/27/2008 01/27/2008 - 02/03/2008 02/03/2008 - 02/10/2008 02/10/2008 - 02/17/2008 02/17/2008 - 02/24/2008 02/24/2008 - 03/02/2008 03/02/2008 - 03/09/2008 03/09/2008 - 03/16/2008 03/16/2008 - 03/23/2008 03/23/2008 - 03/30/2008 03/30/2008 - 04/06/2008 04/06/2008 - 04/13/2008 04/13/2008 - 04/20/2008 04/20/2008 - 04/27/2008 04/27/2008 - 05/04/2008 05/04/2008 - 05/11/2008 05/11/2008 - 05/18/2008 05/18/2008 - 05/25/2008 05/25/2008 - 06/01/2008 06/01/2008 - 06/08/2008 06/08/2008 - 06/15/2008 06/15/2008 - 06/22/2008 06/22/2008 - 06/29/2008 06/29/2008 - 07/06/2008 07/06/2008 - 07/13/2008 07/13/2008 - 07/20/2008 07/20/2008 - 07/27/2008 07/27/2008 - 08/03/2008 08/17/2008 - 08/24/2008 08/24/2008 - 08/31/2008 08/31/2008 - 09/07/2008 09/07/2008 - 09/14/2008 09/14/2008 - 09/21/2008 09/21/2008 - 09/28/2008 09/28/2008 - 10/05/2008 10/05/2008 - 10/12/2008 10/12/2008 - 10/19/2008 10/19/2008 - 10/26/2008 10/26/2008 - 11/02/2008 11/02/2008 - 11/09/2008 11/09/2008 - 11/16/2008 11/16/2008 - 11/23/2008 11/23/2008 - 11/30/2008 11/30/2008 - 12/07/2008 12/07/2008 - 12/14/2008 12/14/2008 - 12/21/2008 12/21/2008 - 12/28/2008 12/28/2008 - 01/04/2009 01/04/2009 - 01/11/2009 01/11/2009 - 01/18/2009 01/18/2009 - 01/25/2009 01/25/2009 - 02/01/2009 02/01/2009 - 02/08/2009 02/08/2009 - 02/15/2009 02/15/2009 - 02/22/2009 02/22/2009 - 03/01/2009 03/01/2009 - 03/08/2009 03/08/2009 - 03/15/2009 03/15/2009 - 03/22/2009 03/22/2009 - 03/29/2009 03/29/2009 - 04/05/2009 04/05/2009 - 04/12/2009 04/12/2009 - 04/19/2009 04/19/2009 - 04/26/2009 04/26/2009 - 05/03/2009 05/03/2009 - 05/10/2009 05/10/2009 - 05/17/2009 05/17/2009 - 05/24/2009 05/24/2009 - 05/31/2009 05/31/2009 - 06/07/2009 06/07/2009 - 06/14/2009 06/14/2009 - 06/21/2009 06/21/2009 - 06/28/2009 06/28/2009 - 07/05/2009 07/05/2009 - 07/12/2009 07/12/2009 - 07/19/2009 07/19/2009 - 07/26/2009 07/26/2009 - 08/02/2009 08/02/2009 - 08/09/2009 08/09/2009 - 08/16/2009 08/16/2009 - 08/23/2009 08/23/2009 - 08/30/2009 08/30/2009 - 09/06/2009 09/06/2009 - 09/13/2009 09/13/2009 - 09/20/2009 09/20/2009 - 09/27/2009 09/27/2009 - 10/04/2009 10/04/2009 - 10/11/2009 10/11/2009 - 10/18/2009 10/18/2009 - 10/25/2009 10/25/2009 - 11/01/2009 11/01/2009 - 11/08/2009 11/08/2009 - 11/15/2009 11/15/2009 - 11/22/2009 11/22/2009 - 11/29/2009 11/29/2009 - 12/06/2009 12/06/2009 - 12/13/2009 12/13/2009 - 12/20/2009 12/20/2009 - 12/27/2009 12/27/2009 - 01/03/2010 01/03/2010 - 01/10/2010 01/10/2010 - 01/17/2010 01/17/2010 - 01/24/2010 01/24/2010 - 01/31/2010 01/31/2010 - 02/07/2010 02/07/2010 - 02/14/2010 02/14/2010 - 02/21/2010 02/21/2010 - 02/28/2010 02/28/2010 - 03/07/2010 03/07/2010 - 03/14/2010 03/14/2010 - 03/21/2010 03/21/2010 - 03/28/2010 03/28/2010 - 04/04/2010 04/04/2010 - 04/11/2010 04/11/2010 - 04/18/2010 04/18/2010 - 04/25/2010 04/25/2010 - 05/02/2010 05/02/2010 - 05/09/2010 05/09/2010 - 05/16/2010 05/16/2010 - 05/23/2010 05/23/2010 - 05/30/2010 05/30/2010 - 06/06/2010 06/06/2010 - 06/13/2010 06/13/2010 - 06/20/2010 06/20/2010 - 06/27/2010 06/27/2010 - 07/04/2010 07/18/2010 - 07/25/2010 07/25/2010 - 08/01/2010 08/01/2010 - 08/08/2010 08/08/2010 - 08/15/2010 08/15/2010 - 08/22/2010 08/22/2010 - 08/29/2010 08/29/2010 - 09/05/2010 09/05/2010 - 09/12/2010 09/12/2010 - 09/19/2010 09/19/2010 - 09/26/2010 09/26/2010 - 10/03/2010 10/03/2010 - 10/10/2010 10/10/2010 - 10/17/2010 10/17/2010 - 10/24/2010 10/24/2010 - 10/31/2010 10/31/2010 - 11/07/2010 11/07/2010 - 11/14/2010 11/14/2010 - 11/21/2010 11/21/2010 - 11/28/2010 11/28/2010 - 12/05/2010 12/05/2010 - 12/12/2010 12/12/2010 - 12/19/2010 12/19/2010 - 12/26/2010 12/26/2010 - 01/02/2011 01/02/2011 - 01/09/2011 01/09/2011 - 01/16/2011 01/16/2011 - 01/23/2011 01/23/2011 - 01/30/2011 01/30/2011 - 02/06/2011 02/06/2011 - 02/13/2011 02/13/2011 - 02/20/2011 02/20/2011 - 02/27/2011 02/27/2011 - 03/06/2011 03/06/2011 - 03/13/2011 03/13/2011 - 03/20/2011 03/20/2011 - 03/27/2011 03/27/2011 - 04/03/2011 04/03/2011 - 04/10/2011 04/10/2011 - 04/17/2011 04/17/2011 - 04/24/2011 04/24/2011 - 05/01/2011 05/01/2011 - 05/08/2011 05/08/2011 - 05/15/2011 05/15/2011 - 05/22/2011 05/22/2011 - 05/29/2011 05/29/2011 - 06/05/2011 06/05/2011 - 06/12/2011 06/12/2011 - 06/19/2011 06/19/2011 - 06/26/2011 06/26/2011 - 07/03/2011 07/03/2011 - 07/10/2011 07/10/2011 - 07/17/2011 07/17/2011 - 07/24/2011 08/07/2011 - 08/14/2011 08/21/2011 - 08/28/2011 10/09/2011 - 10/16/2011 10/23/2011 - 10/30/2011 11/06/2011 - 11/13/2011 11/27/2011 - 12/04/2011 12/11/2011 - 12/18/2011 12/18/2011 - 12/25/2011 01/08/2012 - 01/15/2012 02/05/2012 - 02/12/2012 02/26/2012 - 03/04/2012